Alevins desapareceram todos!


IValeriano

Recommended Posts

boas, eu por experiencia própria, faço tpa, mas se não quiseres, nas 48 h que levam a eclodir, não faram falta extrema.

 

eu optava por fazer ja que se nota o fundo com bastante restos de comida, com muita calma porque provavelmente eles vão combater contra o aspirador...

 

Proximo passo: espero que ja tenhas pelo menos começado a pensar na paparoca...

 

 

Boa sorte!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, eu por experiencia própria, faço tpa, mas se não quiseres, nas 48 h que levam a eclodir, não faram falta extrema.

 

eu optava por fazer ja que se nota o fundo com bastante restos de comida, com muita calma porque provavelmente eles vão combater contra o aspirador...

 

Proximo passo: espero que ja tenhas pelo menos começado a pensar na paparoca...

 

 

Boa sorte!!!

Boas.

 

Já se notam os rabinhos a mexer nos ovos, e os pais tão sempre preocupados em arejar a zona.

 

pois a paparoca ja pensei. Existe alternativa sem ser a artemia recem ecoldida? Pois esta não tem preços muito acessiveis.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Micro vermes.Eu pelo menos foi o que usei e quem me arranjou a mim tinha dado isso mesmo a corys.

Boas

Onde poderei arranjar uma cultura de arranque?

 

Um conhecido meu, afirma que ja criou alevins de escalar com artemia congelada, e teve sucesso. É possivel?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tive agora a observar os peixe, e quando chegoi ao pe deles vejo os pais muito atarefados a mudar os filhos de local. Tiraram todos de cima da anubia e meteram todos no filtro interior. Penso que alguns ja tenham sido sugados pelo filtro. Quando reparei desliguei logo o filtro.

 

É normal este tipo de comportamento?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tive agora a observar os peixe, e quando chegoi ao pe deles vejo os pais muito atarefados a mudar os filhos de local. Tiraram todos de cima da anubia e meteram todos no filtro interior. Penso que alguns ja tenham sido sugados pelo filtro. Quando reparei desliguei logo o filtro.

 

É normal este tipo de comportamento?

 

cumps

 

 

Sim, eles mudam os bebes de sitio, pois nao deviam estar seguros, coisas de pais preocupados :?

 

cmps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

venho ca actualizar isto.

 

Os alevins ja foram mudados uma data de vezes, e agora encontram se em folhas outra vez. Devem estar quase a começar a nadar livremente. Quando pude meto fotos deles

Já agora, como é a primeira vez que vou comprar artemia para eclodir( tenho de começar a eclodir hoje segundo ou artigo do senhor valter), quais os preços que se costumam praticar?

É que na loja onde vou, pedem-me 13 euros por um frasco da nutron, que é o mais barato. Parecce me um preço um bocado puxadinho.

cumps

Editado por IValeriano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Os alevins ja estão um poco mais desenvolvidos, quase que estão a nadar. Mas agora tenho um problema entre mãos. A alimentação!

Comprei umas saquetas da Sera como ovos de artemia. Fiz como mandam la, água da torneira e meti numa garrafa, com bomba de ar, dentro dum balde com termostato. A água teve smp entre 24 e 28 graus.

Passado 48 horas, os ovos flutuam todos, e poucas ou quase nenhumas artemias nasceram :alberteinstein:

Que pode ter falhado?

O probbema é que agora não tenho alimentos para dar aos pequeninos, por isso muitos deverão morrer :alberteinstein:

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente parece que fizeste tudo bem.

a saqueta ja tras sal,certo?

colocaste a quantidade de agua certa? agua a mais pode dificultar o nascimento da artemia

é daquelas em que já vêm sais juntamente. Tenho tambem iluminado 24H por dia. Amanha vou comprar artemia congelada, a ver se consigo alimentar os alevins com alguma coisa.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Envia mensagem ao membro K@limero que ele é do Barreiro e costuma ter micro vermes.Caso ele não tenha avisa-me que eu irei fazer o possivel para te safar.Eu com a artémia nunca atinei,nem sabia se ecolodia ou não mas fiz um camaroeiro com uma meia de senhora e ia tirando umas poucas de vezes ao dia da garrafa da artémia e dava e consegui safar muitos ;) mesmo sendo ovos acho que comem.Artémia congelada é maior que eles ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jorge.

 

Ontem a noite já numa de "desespero", coloquei uma colher de sal e outra de bicarbonato de sodio nos ovos. Hoje de manha para meu espanto, ja estavam alguns a andar pela garrafa. É claro que são muito poucos, continuam muitos ovos por eclodir, mas já é alguma coisa.

 

Entretanto os eescalares já nadam, e vou alimentado-os com os ovos, a ver se da para desenrascar.

Se conseguir arranjar os microvermes, é que era exelente, pois a artémia, para dar de comer durante um mes sai cara, e cmo estou na faculdade e não trabalho ainda pior 8)

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais