Camarões!


joker

Recommended Posts

Ola pessoal eu tenho dois ou tres red`s e estava a pensar em aranjar caridinas japonicas e queria saber algumas coisas sobre estes camarões!

Estou a pensar em reproduzilos e claro iniçiar-me nesta raça de camarões,desde que aranjei os red´s estou a interessar-me por camarões e estes tem uma cor espectacular!

São façeis de reproduzir?

Será que se vão dar bem com os red`s e as condiçoes para os criar são as mesmas?

Disseram-me que estes camarões comem çertas algas,por isso são sempre uma mais valia para qualquer aqua,pois qualquer praga de algas pode ser diminuida com estes camarões!

cumps.

Editado por joker
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 77
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ola pessoal eu tenho dois ou tres red`s e estava a pensar em aranjar caridinas japonicas e queria saber algumas coisas sobre estes camarões!

Estou a pensar em reproduzilos e claro iniçiar-me nesta raça de camarões,desde que aranjei os red´s estou a interessar-me por camarões e estes tem uma cor espectacular!

São façeis de reproduzir?

Será que se vão dar bem com os red`s e as condiçoes para os criar são as mesmas?

Disseram-me que estes camarões comem çertas algas,por isso são sempre uma mais valia para qualquer aqua,pois qualquer praga de algas pode ser diminuida com estes camarões!

cumps.

 

 

Caridina japonica

 

É só pesquisar.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal eu tenho dois ou tres red`s e estava a pensar em aranjar caridinas japonicas e queria saber algumas coisas sobre estes camarões!

Estou a pensar em reproduzilos e claro iniçiar-me nesta raça de camarões,desde que aranjei os red´s estou a interessar-me por camarões e estes tem uma cor espectacular!

São façeis de reproduzir?

Será que se vão dar bem com os red`s e as condiçoes para os criar são as mesmas?

Disseram-me que estes camarões comem çertas algas,por isso são sempre uma mais valia para qualquer aqua,pois qualquer praga de algas pode ser diminuida com estes camarões!

cumps.

 

 

Olá,

 

A reprodução de caridina japónica não é impossível mas não é nada fácil, primeiro pq as crias passam pela fase larvar e precisam de água salobra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola e obrigado por o comentário!

Que confusão!!podias-me explicar melhor isso da fase larvar e agua salobra!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola e obrigado por o comentário!

Que confusão!!podias-me explicar melhor isso da fase larvar e agua salobra!

cumps.

 

 

Os red cherrys nascem cópias miniaturas dos pais, os japónicas não, passam por fase larvar (larvas) sofrem diversas alterações até serem camarões de água doce.

 

a forma dos pequenos seres após eclosão dos ovos é uma forma larvar. As larvas não se conseguem desenvolver em água doce, sendo precisa água salobra para que estas sofram as várias metamorfoses que levam ao seu desenvolvimento e final transformação.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então vai ser difiçil reproduzi-los,vou ter de aranjar agua salgada para as larvas se formarem em camarões?

 

Alguem experiente em reproduzir estes camarões me podia dizer o processo todo ou dizer onde posso pesquizar melhor para ter sucesso com esta raça "caridina japonica"!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então vai ser difiçil reproduzi-los,vou ter de aranjar agua salgada para as larvas se formarem em camarões?

 

Alguem experiente em reproduzir estes camarões me podia dizer o processo todo ou dizer onde posso pesquizar melhor para ter sucesso com esta raça "caridina japonica"!!

cumps.

Se te entenderes com o ingles, dá uma vista de olhos neste site: Aqui

Abraço, Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Obrigado na mesma,mas eu não sei falar nem lêr ingles!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó Octavio a caridina japonica é a mesma coisa que a multidentada?

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Jorge Oliveira pelo comentário,mas eu gostava de saber onde posso pesquizar,pois eu quero é saber os processos que tenho de fazer para conseguir reproduzir os caridina japonica!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fizeste uma pergunta e eu respondi :sorry:

Experimenta o google mas sem perceberes inglês vai ser bastante difícil.Deve ser mais fácil a leitura que conseguires a reprodução.Pelo fórum nunca vi ninguém a conseguir nem sequer a tentar tal proeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem então se calhar vou ter de aranjar outro tipo de camarões para reproduzir,alem dos red`s que tenho,mas tambem nunca reproduzi!!

Eu sei que estou a ser muito xato,mas qual outro tipo de camarão que consiga aranjar que se reproduzam bem?

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquele link que enviei explica passo a passo. em frances e em ingles...é so escolher. Podes tambem tentar ir ao babel fish e tentar traduzir a pagina, mas nao garanto que a tradução seja muito boa.

De qualquer modo nao sei se por aqui tentaram fazer com aquele metodo, o autor diz que tem bastante sucesso, mas aquilo da trabalho. Ele explica tudo passo a passo tipo receita de cozinha. É só seguir.

cumps

Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Senão consegues reproduzir reds é algo complicado é que esses toda a gente reproduz ao ponto de chegarem a ser praga :( eu nos meus tenho o aquário para ele e noto algumas fêmeas ovadas e já vi alguns pequenos mas nunca vi pelo aquário aquelas quantidades malucas que tanto se fala.Criar com os reds é alguns que não se cruzem,tenta Caridina ????? á tua escolha e carteira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado,eu vou tentar traduzir,mas o mais certo é aranjar os caridina japonica só para os ter no aqua e não para os reproduzir,pois dá muito trabalho!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não consegui reproduzir red`s,pois tenho-os há muito pouco tempo e tamem ainda estou a aprender e a pesquizar sobre eles,mas claro espero reproduzi-los,pois dizem que é facil,agora as japonicas eu tambem pensava o mesmo,mas tava enganado.

Eu vou tentar aranjar outro tipo de camarões.

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola pessoal!

Quero saber onde se pode comprar caridina cardinal,tive a dar uma olhadela no topico do André Silvestre e achei aqueles camarões espectaculares.

Será que há alguma loja no algarve onde se possa comprar?

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ainda agora começaste com red cherrys, demora um pouco mais de tempo com eles, e com outros antes de avançares para camarões mais exigentes, de qualquer das formas, loja física só conheço a naturline....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim deves ter razão,vou primeiro ganhar experiênçia com os red`s e mais tarde logo vou avançar com outras espeçies!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal

Alguem me podia dizer como se destinguem os crystal red o macho da fêmea,se por acaso eu adquirir esta espéçie gostava de os saber distinguir e mais algumas coisas sobre estes camarões,já agora são façeis de reproduzir como os red´s ou são mais difiçeis?

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal

Alguem me podia dizer como se destinguem os crystal red o macho da fêmea,se por acaso eu adquirir esta espéçie gostava de os saber distinguir e mais algumas coisas sobre estes camarões,já agora são façeis de reproduzir como os red´s ou são mais difiçeis?

cumps.

 

 

 

tens que ver o tamanho do ventre onde eles guardam os ovos nao é muito facil eu so consigo preceber se é macho ou femea em adultos bem crescidos nos mais novos nunca sei se é ou nao é

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver que não é muito façil de distinguir e reproduzem bem como os red´s ou são mais difiçeis?

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver que não é muito façil de distinguir e reproduzem bem como os red´s ou são mais difiçeis?

cumps.

 

Macho e fêmea distinguem-se principalmente pelo abdómen que na fêmea é maior (mais arredondado).

 

Quanto à reprodução depende do grade.

 

Parece-me que convém leres mais sobre eles joker.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais