Camarões!


joker

Recommended Posts

Sim aconteçeu depois de açender a luz,será que foi por isso,mas nunca tinha aconteçido isto,e movimentos não ouve nada,como tive medo de algum possivel ataque mudei o red para o aqua de 20l só de red's,agora está um pouco mais calmo,mas ainda dá aqueles passeios pelo aquaa nadar,já não sendo tão perigoso,pois não há predadores,este red foi dos primeiros que aranjei e ele no aqua comonitário costuma andar sempre calminho,sempre passeando por todo aqua,no musgo,no tronco,no areão sem ter medo dos peixes,mas desta vez era muito stress e encalhava com as coisas,até ia contra os vidros do aqua!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 77
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Sim aconteçeu depois de açender a luz,será que foi por isso,mas nunca tinha aconteçido isto,e movimentos não ouve nada,como tive medo de algum possivel ataque mudei o red para o aqua de 20l só de red's,agora está um pouco mais calmo,mas ainda dá aqueles passeios pelo aquaa nadar,já não sendo tão perigoso,pois não há predadores,este red foi dos primeiros que aranjei e ele no aqua comonitário costuma andar sempre calminho,sempre passeando por todo aqua,no musgo,no tronco,no areão sem ter medo dos peixes,mas desta vez era muito stress e encalhava com as coisas,até ia contra os vidros do aqua!!

Editado por joker
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas hoje passado uns dias reparei que o red já anda calminho,deve ter sido mesmo quando liguei a luz,deve-se ter assustado!!

cumps.

Editado por joker
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas hoje passado uns dias reparei que o red já anda calminho,deve ter sido mesmo quando liguei a luz,deve-se ter assustado!!

cumps.

 

Então pronto, deve ter sido isso.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas.

Tenho mais umas duvidas com camarões,é assim nos crystal red há grades A,B,C etc..,se misturarmos duas grades diferentes e tentarmos reproduzilas o que poderá aconteçer?

Será que que vamos descobrir uma nova grade ou estragar aquelas duas?

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Tenho mais umas duvidas com camarões,é assim nos crystal red há grades A,B,C etc..,se misturarmos duas grades diferentes e tentarmos reproduzilas o que poderá aconteçer?

Será que que vamos descobrir uma nova grade ou estragar aquelas duas?

cumps.

 

É assim, num cruzamento de grades iguais, por exemplo B com B, podem nascer depois tanto C, B como A. Agora, numa mistura de 2 grades diferentes, por exemplo C com A, irão nascer de A para baixo, e se calhar nenhum A.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então quer dizer que é sempre melhor ter grades iguais,pois assim pode sair qualquer grade,mas se as juntarmos haverá algum tipo de problemas depois com a reproudução das novas crias?

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então quer dizer que é sempre melhor ter grades iguais,pois assim pode sair qualquer grade,mas se as juntarmos haverá algum tipo de problemas depois com a reproudução das novas crias?

cumps.

 

Sim, é sempre preferivél reproduzir grades iguais, mas caso não queira fazer reprodução selectiva, ou seja, melhorar as tuas grades, podes deixa-las reproduzirem-se com quem quiserem (seja qual for a grade).

 

Normalmente, tenta-se manter grades sempre aproximadas umas às outras, para melhorar, mas isso já vai ao encontro dos interesses de cada um. Pois caso queiras apenas manter, seja que grade for, então não tens de te preocupar com nada, é deixá-los estar, só que pode é haver consequencias caso mais tarde decidas fazer melhoramentos de grades.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perçebido!

Então e se for o caso de querer crusar crystal red com crystal blak,podem sair com vermelho,branco e preto?

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nop,

 

No caso dos CRS e dos CBS a cor vermelha é a recessiva ou seja o indivíduo em questão tiver os dois genes só o preto se demonstrará.

 

Indivíduo esse q terá tb no seu código genético a informação p os genes da cor vermelha podem originar descêndencia vermelha.

 

Podes ver neste Tópico já bem conhecido por muitos:

 

Cumps

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,o topico é muito interessante e ajuda muito,eu sinceramente não o conheçia,pois eu pensava que era possivel sairem com as 3 cores!!

Obrigado pela ajuda,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um aqua de 20 litros com camaroes, greens e japonicas e ao incio as femeas

japonicas tinham a barriga cheia de ovos, mas depois nunca vi mais japonicas no aqua.

Agora os greeens e reds e com fartura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Então queres dizer que as caridinas japónicas desapareçeram do aqua?Elas devem de ter ovos e até criarem,mas depois por o que ouvi dizer as crias preçisam de agua salobra para se formarem em camaões.

Tens criado muitos red's e greens?Eu tenho só red's e tenho duas fêmeas ovadas,vamos lá ver se corre tudo bem,agora a seguir o que quero aranjar é crystal red!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenha criado mais greens mas nem me preocupo o aqua ta cheio deles devem estar mais de 40

reds tb crio mas em menos quantidade, os cristal sao mais sensiveis tives 3 mas morreram todos,

e tive bees tb morreram todos, o mais resistente e mesmo o green

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até agora tenho só red's,o que penso aranjar asseguir são cristal red para colocar com os red's,vamos lá ver como se vão portar,mas mais tarde se calhar até vou aranjar greens tambem,mas os grens não os queria colocar com os red's,pois eles crusam-se,se calhar tinha de os colocar noutro aqua,mas isso vai com o tempo.

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Alguem me pode dizer quais as diferenças de "Caridina Babaulti Green" e "Neocaridina Heteropoda Var Green" ??

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Alguem me pode dizer quais as diferenças de "Caridina Babaulti Green" e "Neocaridina Heteropoda Var Green" ??

 

cumps.

 

 

totalmente diferentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

totalmente diferentes.

 

 

 

entao um é caridina e o outro é neocaridina

 

os neocaridina heteropoda sao da familia dos reds e cruzao se (corrijao me se estiver errado)

 

os caridina nao sao da familia dos neocaridina como os reds e nao se cruzam com eles (corrijam me se estiver errado) as pessoas meter muito tenhos reds e greens mas normalmente os greens sao os Caridina Babaulti Green compativeis que acho que deveria ser sempre referido para evitar confusoes

 

espero nao ter escrito nada de mal corrijam me please

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu sei que são diferentes,mas eu queria saber mais as diferenças e caracteristicas!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então por o que perçebi,os Caridina Babaulti Green são os que posso juntar com os red's e não os N. Heteropoda var. green?

Certo?

 

Mas eu aqui no forum vejo tantos tópicos,mais os de vendas e trocas a falarem dos greens,então esses greens serão os Babaulti?

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então por o que perçebi,os Caridina Babaulti Green são os que posso juntar com os red's e não os N. Heteropoda var. green?

Certo?

 

Mas eu aqui no forum vejo tantos tópicos,mais os de vendas e trocas a falarem dos greens,então esses greens serão os Babaulti?

 

cumps.

 

 

Podes juntar babaulti green com red cherrys, os outros greens não deves juntar.

 

 

O facto de haver tópicos e pessoas que os mantêm juntos não deve ser levado como referência, são opções, normalmente quando dizem só greens nunca penses em babaulti.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim pois era ai que eu queria chegar,pois quando ouvir falar em "green" já me preocupo em perguntar qual das espeçies é!!

 

Obrigado pela ajuda,cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Por o que me disseram aqui no tópico se os "greens" que tens são caridinas babaulti greens não devem ser crusamento,agora se tens neocaridina heteropoda var red deve ser mesmo crusamento,pois crusam-se com os red's,mas alguem que tenha conheçimentos sobre esse asunto é que te pode explicar melhor!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Há poucos minutos comprei dois camarões madeira e gostava de saber quais os camarões que posso juntar com eles?

 

Para o pessoal aqui da zona do algarve quero dizer que comprei os camarões madeira no aquapicanço em Vila Real de Sª Antonio e que ainda há uns quantos e tambem vi lá musgo de java para quem estiver interessado!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais