Camarões!


joker

Recommended Posts

Boas.

Desculpa a minha pegunta mas o que é o grade?

Eu já tive a pesquizar algumas coisas,mas ainda me falta aprender muito,

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 77
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Pesquisa, tens que pesquisar muito, tal como compramos peixes, cães, gatos devemos antes saber com o que vamos contar e com o que os animais precisam....

 

Grade é uma classificação, neste caso classificação de Crystal Reds,

 

Grade C

Grade B

etc

etc

etc

 

Uma ajuda pesquisa crystal red

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então tambem há uma classificação!!Pois eu não sabia,mas sendo assim eu vou pesquizar mais e aprender o mais possivel sobre os crystal red.

Obrigado pela ajuda,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então tambem há uma classificação!!

Tens aqui no fórum, um tópico com essa informação: Crystal Red: Classificação de grades

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado Jorge Gonçalves,este tópico ajudou-me muito a entender as várias classificações dos crystal red,está muito bem feito e explica muito bem as coisas!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive a ler os teus topicos agora. Fikei com 1 duvida - já sabes distinguir os machos das femeas red's? Normalmente a forma + rapida de os distinguir é pela coloraçao, sendo as femeas dum vermelho vivo e os machos esbranquiçados. Eu sou desses casos em k os red's chegaram ao ponto de serem quase 1 praga. se so agor adquiris-te os teus especies aguarda algum tempo poix quando eles tem as condiçoes adquadas, :animal_fish: esconderijos e 1 aqua livre de predadores, :doofywave: eles criam lindamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,então tambem és aqui da zona,se calhar até nos conheçemos!!eheh :thumbup3:

 

Sim eu já sabia,mas agradeço o teu comentário,está muito bem explicado e ajuda muito,eu começei a pouco tempo com os red's e estou desejando que eles se reproduzam,estou a tentar fazer com que o meu aqua tenha todas as condições para eles estarem bem,tenho pesquizado e pedido alguma ajuda aqui no forum,vou melhorando-o pouco a pouco e tambem não há nada de predadores,pois os red's são os unicos,mais tarde vou colocar outras espéçies,mas ainda estou na duvida quais colocar,se eles criarem assim tanto vou ter de aranjar outro aqua mais tarde com mais litros!

 

obrigado,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando tiveres duvidas relativamente às especies tás à vontade. Posso ja aconcelhar-te a eskeceres juntar escalarx, botias e bettas. Os guppies e danios dao k é 1 espectaculo.

 

Abraço

 

Qualquer dos peixes que indica come camarões, mais cedo ou mais tarde mas come.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando a fome aperta até eu dou 1 trinca :roflroll2: mas nc tive casos de ataques por parte dos guppies/danios aos red's. Mesmo as crias nadam livremente pelo aqua sem sofrerem nenhum tipo de ataque.

 

Abraço ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

na Espanha, há um número suficiente de pessoas a tentar reproduzir C.multidentatas com destinos diferentes.

Temos tentado reproduzi-los mesmo com a água do mar, mas parece que o método mais adequado é o guia que temos na página.

 

Se eu dar-lhe permissão moderadores colocar um par de ligações, tanto para a reprodução como um guia pares tentar jogar, se é em espanhol jejeje.

 

Saudações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado,se eu tiver algumas duvidas eu pergunto-te,eu não estou em pensar juntar peixes,quero só ter camarões e caracois!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,sim é verdade já tenho visto muitos tópicos aqui no forum a dizerem que alguns peixes quando provam os camarões não querem mais nada,chegam a comer colónias de eles,mas tambem é preçiso sorte,eu tenho um red no comonitário já há algum tempo com bótia palhaço,guppys,platys,mollis,neons,corydora e espada,tem crescido muito e até agora tem subrevivido,até se chega a virar a alguns peixes,mas até só pode ser questão de tempo!!Mas eu vou colocalo no aqua de invertebrados!!

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Sim era muito bom que tivesemos um guia para a caridina japónica sobre a reprodução e todos os troques para conseguir estes espetaculares camarões!!

Eu estava a pensar em reproduzilos,mas na verdade é muito difiçil.

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola pessoal,gostava que alguem me disse-se se faz mal em ter no mesmo aqua camaroes Green Sp e red's,será que eles se vão crusar?os parametros são os mesmos?

Eu estava a pensar em aranjar alguns e tenho algumas duvidas!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal,gostava que alguem me disse-se se faz mal em ter no mesmo aqua camaroes Green Sp e red's,será que eles se vão crusar?os parametros são os mesmos?

Eu estava a pensar em aranjar alguns e tenho algumas duvidas!!

cumps.

 

Com um pouco de pesquisa ficavas esclarecido,

 

Se forem babaulti green não cruzam com red cherrys, se forem os sp. green cruzam, pq não passam de neocaridina heteropoda var. Green

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que são os sp green,vi um tópico aqui no forum a dizer que se vende,e eu estva a pensar em comprar!!

E se eles crusarem deve fazer mal as espeçies?

E já agora onde posso ver a ficha dos sp green para poder saber mais sobre estes camarões?

cumps.

Editado por joker
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso depende de cada um, há quem defenda que se deve manter a qualidade do apuramento (foi para isso que foram apurados) outros defendem que é tudo igual e por isso podem ir todos juntos fazer a vidinha deles.

 

Agora uma coisa é certa, quem mistura espécies que possam ocorrer cruzamento não os devem vender, e em caso de oferta (ou venda) devem deixar bem claro que são ou podem ser fruto de cruzamento de vários apuramentos.

 

Pq eu vender um "red cherry" que foi nascido e criado num aquário com misturas de possíveis cruzamentos, deixa de ser red cherry.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda,está esclareçido!!

Podias-me só dizer se há aqui no forum alguma ficha ou algum tópico sobre os sp green para eu pesquizar e aprender mais alguma coisa,cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estamos cá para isso mesmo, ajudar-mos e ser-mos ajudados.

 

Ficha sobre essa variante julgo que não, nem acho que seja essencial, pois se são neocaridinas heteropoda, basta ler e seguir a dos red cherrys.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal,tenho um red fêmea no meu aqua comunitário de 45l e hoje reparei que esse red andava a nadar pelo aqua todo,pareçia que estava cheio de stress,encalhava com as coisas e não parava um minuto,será que poderá ter sido atacada por algum peixe?

Eu já o tenho lá há uns largos meses e nunca tive problemas nem nunca vi o red de esta maneira,os peixes que tenho no aqua são neons,platys,mollis,guppys,corydora,bótia palhaço!!

Se há algum problema gostava que alguem me explicasse,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal,tenho um red fêmea no meu aqua comunitário de 45l e hoje reparei que esse red andava a nadar pelo aqua todo,pareçia que estava cheio de stress,encalhava com as coisas e não parava um minuto,será que poderá ter sido atacada por algum peixe?

Eu já o tenho lá há uns largos meses e nunca tive problemas nem nunca vi o red de esta maneira,os peixes que tenho no aqua são neons,platys,mollis,guppys,corydora,bótia palhaço!!

Se há algum problema gostava que alguem me explicasse,cumps.

 

Boas Joker,

 

O botia pode vir a dar-te problemas, ou até mesmo já poderá estar a dar-te.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Octavio,eu sei que ele pode dar problemas e não só o bótia,mas tambem os neons,eu tenho perdido já muito tempo a olhar para o aqua e nunca vi nada de ataques da parte dos peixes,até hoje enquanto o red nadava por todo o aqua eu tive atento e nada,ele andava mesmo no meio dos peixes,mas agora há pouco vi o exoesqueleto no chão,será que este stress terá alguma coisa a ver com a troca do exoesqueleto?ou não?

Ele já trocou de exoesqueleto pelo menos duas vezes e nunca o vi assim!! ;)

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Octavio,eu sei que ele pode dar problemas e não só o bótia,mas tambem os neons,eu tenho perdido já muito tempo a olhar para o aqua e nunca vi nada de ataques da parte dos peixes,até hoje enquanto o red nadava por todo o aqua eu tive atento e nada,ele andava mesmo no meio dos peixes,mas agora há pouco vi o exoesqueleto no chão,será que este stress terá alguma coisa a ver com a troca do exoesqueleto?ou não?

Ele já trocou de exoesqueleto pelo menos duas vezes e nunca o vi assim!! ;)

cumps.

 

Realmente a mudança de "pele" pode originar um pouco de stress quando se defronta com dificuldade em realizar essa alteração, mas acho que não a esse nível de stress de chegar ao ponto de "correr" pelo aquário.

 

Isso sucedeu quando acendes-te a luz ou mexes-te no aquário ou houve alguma movimento brusco?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais