PEIXES MANDARIM E CAVALOS MARINHOS EM NANOREEF


BrunoMachado

Recommended Posts

PARA QUEM DIS QUE OS PEIXES MANDARIM E CAVALOS MARINHOS NAO SE DAO EM NANO-REEF´S

ESTAO AI AS PROVAS :-D

O aquário tem apenas 60 litros :roflroll2:

VEJAM POR FAVOR !!

Epah....mas quem é que falou isso????

Acho que ninguém falou disso neste tópico, ou estou enganado?

 

Já agora...a pedra difusora num salgado fica engraçado...deve ser só salpicos de sal por tudo o que é lado, e já agora, os cavalos marinhos com esses peixes...devem ter algumas dificuldades em comer, a não ser que seja dada comida à "mão".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PARA QUEM DIS QUE OS PEIXES MANDARIM E CAVALOS MARINHOS NAO SE DAO EM NANO-REEF´S

ESTAO AI AS PROVAS :?

O aquário tem apenas 60 litros :-D

VEJAM POR FAVOR !!

 

Olá,

 

Antes de mais, não vejo qual é o objectivo de escreveres em maiuscúlas.

Estás exaltado com alguma coisa?! Aparantemente, não vejo motivos para tal e portanto sugiro que dês uma vista de olhos nas Regras do Fórum e te informes, caso não saibas, do significado de escreveres dessa forma.

 

Depois, também não percebo qual a ideia do post e do vídeo que colocaste, quando no tópico do Veríssimo não vi qualquer referência a cavalos marinhos e mandarins em nano-reefs... Esse post vem, portanto, do nada, como que um " thread hijack" ou sabotagem de tópico. Mais uma vez, incorrecto.

 

Por último, não trazes novidade nenhuma, embora esse vídeo não me pareça ser exemplo para ninguém. Entre colocar dois?!?!? Centropyge num aquário de 60L com um cavalo marinho que, por sua vez, me parece levar com agressões de um Gramma loreto, um palhaço que não tem um único coral para fazer simbiose com, andando perdido na superfície da água e não ter aquário, eu diria que a segunda hipótese seria a éticamente mais acertada. Mas isto, claro, já foi tantas vezes abordado no Fórum que já é " vira o disco e toca o mesmo".

 

Sugestão: um pouco mais de calma e moderação não te faziam nada mal.

 

Veríssimo, peço desculpa pelo off-topic. :roflroll2:

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada disso pessoal .o

peço desculpa pelo CAPS LOCK ..

É que toda a gente dis que cavlos marinhos e mandarins nao se dao em aquarios tao peqenos ainda para mais sem corais..

Apenas foi para mostrar como aqele senhor consegue manter aqeles seres vivos num aquario tao peqeno .

Peço desculpa mais uma vez ;)

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada disso pessoal .o

peço desculpa pelo CAPS LOCK ..

É que toda a gente dis que cavlos marinhos e mandarins nao se dao em aquarios tao peqenos ainda para mais sem corais..

Apenas foi para mostrar como aqele senhor consegue manter aqeles seres vivos num aquario tao peqeno .

Peço desculpa mais uma vez ;)

Obrigado.

 

 

Consegue, mas durante quanto tempo e á quanto tempo?

 

O aquario parece recem montado e tenho a certeza que a mistura de peixes que ele tem, não se aguenta muito tempo numa coisa tão pequena...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer peixe "se dá" bem num baldinho da praia...

 

Durante as primeiras horas... depois... kaput!

 

 

Sobre esses videos e outros que tais...

 

Eu sei lá se meteram lá os bichos só para o filme?

 

Ou se, no dia seguinte, morreram todos??

 

 

Não podemos acreditar em tudo o que vemos...

 

Temos que FILTRAR a informação... pesquisar, testar, ouvir VÁRIAS opiniões... e depois DECIDIR. E mesmo assim, ás vezes decidimos mal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já escrevi algures pelo fórum...Podemos colocar os peixes num globo, eles aguentam viver em tão pouco espaço, tal como o ser humano consegue viver num espaço de 3mx3m, que é o espaço de algumas celas. Agora pergunto, é o ideal? Será que é o mínimo que podemos fazer a seres vivos que são retirados da natureza ou que requerem mais espaço que esse? Se vamos colocar um animal em cativeiro, devemos dar os mínimos dos mínimos no que toca em condições.

O que posso dizer sobre Mandarins...são peixes que podem estar em nanos, mas com uma boa maturação e uma reprodução intensiva de bicharada, pois se essa produção não for suficiente, acaba e o mandarim morre por falta de alimento.

Cavalos marinhos...podem estar em nanos, de preferência com circulação fraca dado às suas capacidades fracas de velocidade no que toca a nadar e para poderem ter tempo para se alimentarem bem como ter alguma rocha/macro-algas/gorgónias para se poderem "ancorar". Devemos ter atenção também nos outros vivos que colocamos no mesmo aquário. Não podem ser agressivos e rápidos na alimentação, senão não sobra nada para o cavalo marinho. No que toca a corais, não podem ser urticantes para não ferirem o cavalo marinho, estando automaticamente excluído ter anémonas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida que concordo que aquilo é uma barbaridade, mesmo que a qualidade da água esteja boa (o que duvido), outro problema é a quantidade de peixes que esse senhor tem para tão poucos litros; e as misturas de espécies que ele fez não são mesmo as melhores. Se o aquário tem 2 anos ou não, isso já não sei...mas gostava de ver esse aquário daqui a 6/8 meses.

Cumprimentos

Filipe Pacheco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Ou li mal os Post`s, ou falta ainda mencionar uma outra barbaridade. A falta de algas com talos, ou gorgónias onde os cavalos marinhos enrolem a cauda para descansar. Quanto à difusora de ar ...... nem comento ! Já tive cavalos marinhos e este video, é a antítese do que se deve fazer com estes seres.

Abraço,

Paulo

 

PS - Peço desculpa, Pedro. Já tinhas mencionado a questão dos " ancoradouros " Sorry.

Editado por octopus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais