Duvida na iluminação


Recommended Posts

Boas,

 

Eu no meu aqua tenho uma iluminação que tipo é uma lamapada daquelas normais tipo da philips(deste genero: lamp660.jpg) e como vou pôr no aqua plantas decidi comprar um lampada própria para o caso,e o que acham disto:

http://www.planetanimal.net/loja/homelojap...ria=72&narea=T8

 

PS:A medida para lampadas do meu aqua é 15W e 45CM[/img]

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se puderes complementa a flora glow com uma power glow ou aqua glow, so' a flora glow imite uma tonalidade muito amarela.

 

Antonio Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá,agora puseram-me numa posição...Tipo,o sitio onde está a lampada é uma caixa,assim mais ao menos do comprimento do aquae só tem lá ligação para uma lampada,voces tao a dizer para eu comprar duas 8) lol,não posso só ter a flora-glo?

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só vou deixar isto à vossa consideração:

 

Preço de uma ******-glo : +- 11 a 20€

Preço de uma fluorescente daylight comum: 1 a 3€

 

Acham mesmo que a não ser para densamente plantados, com kits CO2 de garrafa de ar comprimido e afins vale a pena investir em lampadas tão caras? E ainda por cima trocar de 6 em 6 meses?

 

Eu tenho plantas a crescer muito bem apenas com uma daylight da osram e uma cool white (tonalidade amarela) e não vejo necessidade em investir em lampadas tão caras a não ser que fazer um densamente plantado com plantas muito exigentes em termos de luz seja o objectivo.

Claro que é ao critério de cada um.

 

E antes que perguntem... sim a daylight provoca algumas algas mas o efeito geral é interessante e as plantas crescem com tal velocidade que todas as semanas tenho que as podar.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,Como disse este género de "sitio para por a lampada" só tem espaco para por uma lampada.Vejam no que eu vos tou a falar:

 

1

 

3

 

PS: Desculpem a qualidade das fotos,tirei com a web cam do meu PC :lol:

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então digam lá o que devo fazer,axam que não vale a pena comprar flora glo ou algo do genero,axam que eu com uma lampada dakelas tipo normais philips de 30 W me safo?

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ai dentro cabem perfeitamente duas lampadas...

é so comprar suportes arrancador, balastro e lampada....e ficas melhor servido com duas daylight do que só com uma flora glow...

 

Ou entao metes uma flora glow e metes ai dentro duas lampadas economicas daylight.

 

mudas o suporte da lampada e em vez de tar de lado metes em pé enconstado a uma lateral... já agora um revestimento da calha a folha de aluminio era capaz de te ser rentavel

 

Já agora darius....uma cool white supostamente é mais branca que uma daylight e não mais amarela...as amarelas são warm white

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As daylight são aquelas normais que até há em algumas cozinhas?

Axo que vou mesmo fazer o que me disses-te por akilo de pe,axam que com duas lampadas de 15W eu já csg manter umas plantas(Eu tambem não fazer um plantado,apenas vou por umas quatro plantas ou assim parecido.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu aconselho uma flora-glo e uma aqua glo!!!! ;) tens espaço suficiente para por outra! ;)

as economicas meti 2 que emitem a luz 1 pouco amarela... ate ficou porreiro pq o aqua é para recriar os lagos asiaticos! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem voces tao me a meter num caso,há pessoas que dizem que apenas uma daylight dá,outras dizem para por uma daylight e uma flora-glo e eu ja n sei o k fxr por um lado eu preferia ter sou uma daylight,sao mais baratas e como por equanto so tenho espaco para uma lampada, e já agora quanto dura uma flora-glo(sao muito caras)

 

AJUDE_ME :)

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Dragon as lâmpadas sejam elas quais forem têm de ser substituidas +/- de 6 em 6 meses. quanto a k lâmpadas deves por eu tenho 2 lâmpadas daylight e uma lâmpada da aquapor(daquelas k vêm nos kites) e até agora tenho me safaso bem. (o meu aqua apenas tem 10 plantas)

Espero ter ajudado (caso tiver dito algo errado corrijam-me)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.