Comida (goluseimas) para ciclídeos do Malawi


whity

Recommended Posts

O que é que voces dão normalmente aos ciclídeos do Malawi, mas que chame mesmo a atenção deles.

Pelo menos de maneira que eles saiam dos esconderijos deles.

É que eles passam a vida escondidos.

E acho que comem pouco, pois eles não vão em busca da comida.

Apenas comem a comida que vem ter perto deles.

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poe lá um néon, a ver se eles não saem!! :lol::lol: ( tou a gozar, não quero ser mal interpretado...vejam lá agora!)

:roll::evil:

 

 

Mas tenta usar a função pesquisar!! Não devem faltar resultados...

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem,

 

 

os meus Mbunas adoram Spirulina granulada que lhes dou. Aliás, adoram qualquer coisa que lhes dou.

Até comem uma folha de alface por semana.

 

E também já comeram dois caracóis que estupidamente pus lá para limpar os vidros... :-/

Só faltou a cervejinha... :roll:

 

Mas não percebo porque se mantêm escondidos os teus peixes.

Onde está localizado o teu aquário? Numa zona de muito movimento? Tens crianças em casa que corram para o tanque e batam no vidro, ou adultos que batam no vidro?

Como fazes a limpeza do tanque? Eles podem andar assustados com a forma como fazes a limpeza do mesmo e sempre que te aproximas do tanque, fogem.

 

Já experimentaste alimentá-los com alimentador automático. Talvez eles assim ganhem confiança e saiam cá para fora.

 

Já agora põe aí o setup do tanque só para se ter uma ideia.

 

Saudações...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Movimentos muito rápidos perto do tanque tembém os assustam.

E se a iluminação for muito forte eles ficam escondidos porque embora vivam em águas de muita luz também precisam de descansar os olhos :roll:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

O aquario esta localizado mesmo ao lado da minha secretaria onde eu passo maior parte do tempo a estudar ou no computador.

Ninguem aqui em casa bate nos vidros e tb ainda n tenho crianças, felizmente.

LOL.

Tenho apenas um cão que as vezes se deita aqui por perto, mas ele nem liga aos peixes.

Nunca olhou la pro aquario nem nada. É um paz de alma.

LOL.

Claro que montei o aquario com o maximo de esconderijos possivel, coloquei muitas pedras esburacadas, mas sempre pensei que eles tivessem mais activos e que se mostrassem mais.

O aquario tem 100*40*30 da aquapor e o fundo do aquario esta cheio de pedras calcarias esburacadas.

Já tem também muitas partes sem areao porque o passatempo favorito deles deve ser arquiologia a procura de ossos. LOL. Piores que o meu cão a escavar. LOL.

Já agora me163 tu quando metes comida no aquario, eles vem come-la ou esperam por ela onde estão?

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Whity,

 

Ciclídeos do Malawi que não vêm comer é das coisas mais estranhas que já ouvi :roll:

Só há algumas situações mais prováveis para isso acontecer:

- Teres comprado peixes já adultos e entretanto eles terem estado num sítio onde não víam ninguém.

- Teres o aquário num sítio onde não vêm gente a passar ou não lhes dás muita atenção :roll:

 

Os meus comem assim:

Pic_381_1.jpg

Uma papinha caseira que eu lhes faço à base de "erva", essa receita e outras parecidas podem ser encontradas em qualquer site da especialidade.

Cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas joalmag.

Eu comprei os peixes numa loja, la no aquario onde eles estavam tavam varios ciclideos do malawi, mas tinham apenas uma pedra no aquario.

Aqui em minha casa eles tem o aquario com o fundo cheio de pedras.

A comida que lhe tou a dar é a Aquatic Nature que tenho experimentado nos meus aquarios de guppys e tenho tido excelentes resultados. Então decidi comprar esta comida.

Eles quando a comida vem ter com eles, eles devoram-na logo, mas se a comida não vier até eles, nada feito.

Mas nada comparado com isso que mostraste na foto.

Em relação a atenção eu passo muito tempo a tentar ver onde eles andam, para ver os seus habitos e movimentos. Acho que falta de atenção eles não tem. LOL.

E os meus pais então também veem aqui velos varias vezes ao dia.

Acabei de ver um na frente do aquario pela primeira vez. LOL.

Em relaçao a barulho aqui não ha nada a não ser os pikadinhos da vasco da gama a noite. LOL.

 

PS1. - joalmag agora revi o teu topico e ja sei ta tudo explicado, tu das-lhe "erva". LOL.

Tou a brincar nesta parte.

 

PS2. - Uma coisa que acho que não é relevante.

O aquario não tem papel de fundo. decidi deixar ao natural.

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os meus malawi´s passado 1 semana de estarem no aquario ja vinham comer á mao... mm sem estar a alimenta-los consigo fazer -lhes festas :roll:

é estranho os teus fazerem isso... experimenta reduzir a intensidade da luz pode ser essa a causa.. qto ao papel de fundo ja li nalguns sitios que o ideal para eles é colocar o papel de fundo e as laterais com uma cor mto escura so tenho o vindo frontal a descoberto :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O papel de fundo acalma-os dando a sensação de uma caverna :roll:

 

No meu aqua tenho cartolina preta no fundo. Tem uma dupla vantagem, acalma os bichos e não se notam tanto as algas no vidro do fundo.

Nos lados não meti mas ainda vou pensar no assunto.

 

E dás comida de guppies? Eu dou comida própria para ciclideos da sera. Tenho duas variedades uma à base de carne e outra à base de vegetais.

Como por enquanto ainda só tenho ciclideos do lago vitória vou dando das duas variedades de forma alternada. Quando tiver os mbunas vou dar algo tipo 85% vegetal + 15% animal

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não dou comida de guppys, e da mesma marca, mas propria para ciclideos africanos.

Essa comida que dou aos guppys é excelente, tem 16 vitaminas é mesmo excelente.

Eu pensava que era só mesmo rotulo, mas experimentei e olha que pelo menos nos guppys vale muito a pena, agora vamos a ver como fica nos ciclideos. A comida é granulado, mas este granulado n vai ao fundo, mantem-se sempre no meio do aquario e em cima na superificie ao inicio durante +- 1 minuto, as vezes mais.

Tou mesmo bastante satisfeito em relaçao aos guppys espero que esta seja igual...

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Withy,

 

 

só agora vi as mensagens.

 

Já agora me163 tu quando metes comida no aquario, eles vem come-la ou esperam por ela onde estão?

 

Os meus mbunas ainda não vêm à mão comer, porque nunca os habituei a isso, mas vêm à superfície comer, num enorme frenesim...

 

Aliás, sempre que se aproxima alguém com alguma calma do tanque, lá vêm eles todos disparados à espera de comida.

 

Já agora e um bocado off-topic, já tenho mais duas fêmeas a incubar uma boca cheia de ovos.

 

Uma Pseudotropheus Elongatus e salvo erro uma Labidochromis Hongi.

Amanhã tiro fotos delas e vou colocar aqui...

 

Quanto à comida, os meus Mbunas não são nada esquisitos, e adoram uma bela mosca que eu mande lá para dentro... :roll:

 

Quanto aos teus serem tão quietos, só me posso lembrar de uma coisa. Nessa divisão onde tens o escritório também costumas ouvir música? Ou jogar computador?

 

A pergunta tem a ver com o facto de os peixes sentirem demasiado bem os graves, e normalmente a malta ouve rockalhadas com montes de graves ou belos jogos como o Doom3, ou Counterstrike, repletos de graves também.

 

 

Saudações...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais