Aqua sem nome (com fotos)


sonolencia

Recommended Posts

  • Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas

 

tudo bem.

 

vejo que ja andas entretido é assim mesmo.

 

de momento ainda nao votei em nenhum dos esboços, porque acho que nao sao as pedras ideais para esse aquario, sao muito pequenas em proporçao á altura do teu aquario e com o crescimento das plantas vao parecer minusculas e se se chegarem a ver.

 

tenta encontrar uns basaltos bem maiores e com alguma textura , nao assim tao roladas e pequenas como essas :computer003:

 

a raiz é fixe só é pena nao ser mais ramificada, se arranjares mais uns ramitos para a compores tambem melhor.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me digas que já encheste a banheira e ainda não há fotos?

 

Aqui esta um novo update.

Enquanto espero pela calha, segui os conselhos do kryptical e adicionei mais um tronco ao existente e escolhi um layout, enchi a banheira e agora tá a ciclar. Pena é os troncos estarem a manchar a agua, alguem tem uma sugestao para resolver isto?????

 

DSCF1927.jpg

Editado por sonolencia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devia tê-lo tratado fora de água..

Ferver e deixar de molho e tal.. BAH! eu também tenho um no aqua a manchar a água... Só faz é bem aos peixes, ou pensa que nos seus habitats naturais têm água cristalina? E nada que umas tpa's regulares não resolvam(tenho feito 1 por dia, há 2 dias)

Boa sorte

Cumps, Daniel

Editado por canhake

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Canhake, na natureza, a água flui a todo o segundo. Há tpa's a todo o segundo.

 

Tudo que se mete dentro do aquário deve ser fervido, banhado, escovado e fervido.

 

 

Isso era a mesma coisa que por um ser humano dentro de um aqua e dizer assim, agora vamos por um tubo de escape a deixar lixo lá para dentro, ou acham que os seres humanos das cidades não levam com fumo dos carros?

 

:s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !!

Não precisas ferver o tronco ... o que se faz e antes da montagem deixar o tronco de molho uns 15 dias apenas para ele afundar ... dado que essas raizes flutuam ao inicio!! É normal que com a libertação dos taninos deixe a agua amarelada e que ganhem um pouco de fungos mas com o tempo isso passa. vai mudando a agua de vez em quando e esfregando o tronco ate com a mao podes fazer isso . Passado um tempo ele começa a escurecer e tudo ok com ele.

Calma não tenhas pressa de fazer tudo já . O meu conselho era esperares uns 15 dias ate isso não manchar a agua e fungar.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas pessoal, a pedido de muitas familias aqui vai entao o tao desejado update lol

 

 

bamos lá ao setup

 

Aquario: 100*50*50 em vidro de 10mm made by azazel, mais uma vez o meu especial agradecimento a este membro e amigo 5 estrelas

 

Filtragem JBL Cristal Profi 500 so com bioballs ceramicas e lã

 

Aquecimento: termostato jager 150w

 

Substrato: Sera floredepot 4.7kg e aproximadamente 45kg de areao de mina de 1mm

 

Iluminaçao um quarteto de tres lampadas em que ambas as duas sao de 6500k :tapfoot: agora a serio, calha 4*39w todas 6500k e moonligth (depois posto mais umas fotos) made by LuzAquatica, neste aspecto tambem devo agradeçer mais uma vez ao membro Sergio Caneca, pois foi sempre uma pessoal impecavel, nunca faltou á palavra, quanto a mim foi sempre 100% honesta (coisa rara hoje em dia).

 

CO2 Kit Ultra Profissional, composto por garrafa de coca-cola, tubo de ar, difusor e claro uma mistela de quimicos de ultima geraçao só disponiveis no supermercado :animal_fish:

 

 

Fauna:

 

6 escalares comprados ao membro rikardo (pessoal impecavel, ou nao fosse ele colega de trabalho), comem é mais do que o dono dass, e olhem que o dono nao é nada magro.

5 corys dois albinos (comprados pela mulher) e 3 Corydoras paleatus

3 SAE´s muito trabalhadores por acaso

2 ramirezis (casal pois claro)

2 neons, sobreviventes de 6, obra dos escalares

2 otto´s

2 danio zebra (tb obra da mulher)

 

 

Flora

 

Pois aqui nao sei o nome de todas elas, pois algumas foram oferecidas pelo azazel. Mas posso tentar

-Fetos java

-Anubias varteri nana

-parvula, se virem um tufuzinhos verdes nas fotos, fui eu que os plantei recentemente para ver se pegam

-Cryptocoryne undulata

-emianthus micranthemoides

-Hygrophila difformis

-Hygrophila polysperma 'Rosanervig'

-Nymphaea lotus zenkeri (a minha preferida)

- e um pouco de musgo

 

 

penso que esta tudo, BAMOS LÁ ÁS FOTOS

 

DSCF1928.jpg

 

DSCF1929.jpg

 

DSCF1930.jpg

 

DSCF1932.jpg

 

DSCF1933.jpg

 

DSCF1934.jpg

 

DSCF1937.jpg

 

DSCF1938.jpg

 

DSCF1939.jpg

 

DSCF1940.jpg

 

DSCF1941.jpg

 

DSCF1942.jpg

 

DSCF1945.jpg

 

DSCF1946.jpg

 

DSCF1947.jpg

 

 

Já chega, nao?!

Eu sei, eu sei......já pedi um maquina fotografica de jeito ao pai natal, só nao sei ainda em que natal é que ele a traz!!!

 

 

Venham de lá esses comentarios

Editado por sonolencia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

boas pessoal, aqui vao umas fotos actualizadas. Depois de muito tempo sem actualizar e de muitas coisas terem acontecido resolvi remontar o aquario.

 

DSCF1971.jpg

 

 

DSCF1972.jpg

 

 

DSCF1973.jpg

 

 

DSCF1975.jpg

 

 

DSCF1974.jpg

 

 

para já é só, depois quando a bateria da maquina estiver carregada posto mais algumas, isto claro se houver alguem interessado lol

Editado por sonolencia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonito professor.

Só comprova que nao sao precisas muitas plantas para fazer um aquario espectacular.

Só nao gosto do aquecedor assim deitado, mas pelo que me apercebi quando o vi ao vivo tens umas plantas que quando crescerem vao tapa-lo.

 

Continua a aprender para me continuares a ensinar. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais uma actualização

 

DSCF1990.jpg

 

DSCF1988.jpg

 

DSCF1987.jpg

 

DSCF1985.jpg

 

DSCF1984.jpg

 

DSCF1983.jpg

 

DSCF1981.jpg

 

DSCF1980.jpg

 

DSCF1978.jpg

 

DSCF1977.jpg

 

DSCF1976.jpg

 

apesar de nao gostarem do termoestato assi, alem de nao caber em altura no aquario, a distribuiçao de temperatura é muito mais eficaz e alem disso vai acabar por ficar tapado pelas plantas é só uma questao de tempo.

Contudo obrigado pelos comentarios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.