fertelizantes Easy Life Vs Seachem


nunes88

Recommended Posts

claro que és perdoado, ele tem bom coraçao mesmo quando os pecados sao grandes :lol:

imagina agora essas plantas como ja estao em como ficariam com um fertilizante decente :sad2:

 

abraço

 

Eu acho que alguns de vocês estão sob o efeito "placebo". :lol:

É que vocês acreditam que o seachem é melhor ... porque estão sob o efeito psicologico que afecta a maior parte dos portugueses .... é melhor porque é mais caro.

Abraço .... ;)

Editado por canito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 115
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu acho que alguns de vocês estão sob o efeito "placebo". :lol:

É que vocês acreditam que o seachem é melhor ... porque estão sob o efeito psicologico que afecta a maior parte dos portugueses .... é melhor porque é mais caro.

Abraço .... ;)

 

se assim fosse usava algo tipo ELOS :sad2:

 

eu sou poupadinho nesses aspectos

 

macros diy - mais barato e um efeito razoavel

micros - tropica preço vs qualidade porque nao encontei seachem

e ferro - seachem preço vs qualidade vs concentraçao/durablidade

 

ando meio por meio por isso acho que sou perdoado pelos meus pecados ;)

as minhas plantinhas nao sao das mais finas mas tento lhes dar do melhor que consiga €€ :lol:

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

imagina agora essas plantas como ja estao em como ficariam com um fertilizante decente :bleh:

 

Queres ver que agora tambem faço milagres? ;)

 

Ah ja sei onde queres chegar :sad2: ... Afinal eu tenho é sorte de principiante :lol: ... Obrigado meu Deus ;) ...

 

Aquele abraço do costume :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres ver que agora tambem faço milagres? :chair:

 

Ah ja sei onde queres chegar :drool3: ... Afinal eu tenho é sorte de principiante :chair: ... Obrigado meu Deus :) ...

 

Aquele abraço do costume :chair:

 

é possivel é possivel :lol:

 

um fertilizante por mais fraco que seja é sempre melhor do que nao ter nenhum nutriente desponivel para as plantas :)

o problema é que para se ter realmente bons resultados gasta-sse o dobro da fertilizaçao neste caso "desnecessaria" o que a longo prazo acaba por sair mais caro do que um fertilizante mais concentrado.

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto da concentração ser menor, ou dito por outras palavras para ter a mesma concentração ter que se gastar mais, não significa que não presta, ou seja de pior qualidade ou ainda que não faça o mesmo que outros.

 

 

Uma coisa é a quantidade necessária outra bem diferente é a qualidade inferior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

alguem sabe a difrença entre o Seachem Flourish e o Seachem Flourish Trace?????????

 

cumps

 

boas

 

o Seachem Flourish Trace contem elementos traço necessarios como complemento ao Flourish para um melhor desenvolvimento e crescimento das plantas.

no site da seachem explica a composiçao de cada um deles e o porque de os usar. :)

 

O facto da concentração ser menor, ou dito por outras palavras para ter a mesma concentração ter que se gastar mais, não significa que não presta, ou seja de pior qualidade ou ainda que não faça o mesmo que outros.

 

 

Uma coisa é a quantidade necessária outra bem diferente é a qualidade inferior.

 

mas aqui nunca foi questionado isso, apesar de as informaçoes que o site da marca tem, deixa muito a desejar.

o que tem sido falado é que apesar do seachem ser um pouco mais caro (e acredito sem duvida alguma que tem mais qualidade) a longo prazo devido a sua concentraçao acaba por sair mais barato e possivelmente com muitos melhores efeitos :eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o Seachem Flourish Trace contem elementos traço necessarios como complemento ao Flourish para um melhor desenvolvimento e crescimento das plantas.

no site da seachem explica a composiçao de cada um deles e o porque de os usar. :)

 

acho que a diferença entre o flourish e o flourish trace é que o trace é so micros com um maior leque de metais e o flourish é o conjunto micros npk..

 

Cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que a diferença entre o flourish e o flourish trace é que o trace é so micros com um maior leque de metais e o flourish é o conjunto micros npk..

 

Cumps

 

o flourish nao contem nem N nem P é a base de micros, alguns elementos traço , K e macros secundarios tais como MG e CA

o trace é um suplemento ao flourish para reforçar e com mais alguns elementos necessarios ás plantas que o flourish nao contem.

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o flourish nao contem nem N nem P é a base de micros, alguns elementos traço , K e macros secundarios tais como MG e CA

o trace é um suplemento ao flourish para reforçar e com mais alguns elementos necessarios ás plantas que o flourish nao contem.

 

abraço.

 

Não deves ter visto no mesmo site que eu:

é em pequenas % mas têm :techi:;)

 

Flourish

 

 

Total Nitrogen 0.07%

Available Phosphate ( P2O5) 0.01%

Soluble Potash 0.37%

Calcium (Ca) 0.14%

Magnesium (Mg) 0.11%

Sulfur (S) 0.2773%

Boron (B) 0.009%

Chlorine (Cl) 1.15%

Cobalt (Co) 0.0004%

Copper (Cu) 0.0001%

Iron (Fe) 0.32%

Manganese (Mn) 0.0118%

Molybdenum (Mo) 0.0009%

Sodium (Na) 0.13%

Zinc (Zn) 0.0007%

 

TRACE

 

Boron (B) 0.0028%

Cobalt (Co) 0.00003%

Copper Cu) 0.0032%

0.0032% Soluble Copper (Cu)

Manganese (Mn) 0.085%

0.0085%Soluble Manganese(Mn)

Molybdenum (Mo) 0.0003%

Zinc (Zn) 0.0169%

0.0169% Soluble Zinc (Zn)

Rubidium (Rh) 0.000008%

Nickel (Ni) 0.000003%

Vanadium (V) 0.000002%

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deves ter visto no mesmo site que eu:

é em pequenas % mas têm ;)bang

 

Flourish

 

Total Nitrogen 0.07%

Available Phosphate ( P2O5) 0.01%

 

prontos ok :) mas essas concentraçoes no sao quase nada. :techi:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o Seachem Flourish Trace contem elementos traço necessarios como complemento ao Flourish para um melhor desenvolvimento e crescimento das plantas.

no site da seachem explica a composiçao de cada um deles e o porque de os usar. :music_singguitar:

 

Penso que a diferença principal é que o Trace será só micros e o Flourish terá NPK (pouco mas tem) e Ferro.

 

mas aqui nunca foi questionado isso, apesar de as informaçoes que o site da marca tem, deixa muito a desejar.

o que tem sido falado é que apesar do seachem ser um pouco mais caro (e acredito sem duvida alguma que tem mais qualidade) a longo prazo devido a sua concentraçao acaba por sair mais barato e possivelmente com muitos melhores efeitos :?

 

 

Sim concordo que as informações podem ser escassas, e nem conheço a qualidade do produto mais barato, mas quando dizem que as plantas do membro

Paulo A Santos poderiam estar muito melhores se usasse outra marca estão a dizer o que? ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há mais algum? lol

 

 

heheheh isto é um debate sobre easy & Seachem não levem para outros lados né? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o flourish nao contem nem N nem P é a base de micros, alguns elementos traço , K e macros secundarios tais como MG e CA

o trace é um suplemento ao flourish para reforçar e com mais alguns elementos necessarios ás plantas que o flourish nao contem.

 

abraço.

 

Pois ... se um gajo seguir os esquemas de fertilizaçao recomendados pela seachem .... temos que utilizar cerca de 6 ou 7 produtos diferentes.

Excelente marketing .... :bs_quesexclaim:

 

Vamos acrescentar lenha a isto :) !!!

 

Micros das marcas convencionais TMG é o melhor... :bs_quesexclaim: nem a seachem chega perto.. eheheheh (opinião pessoal)

 

cumps

 

Não duvides .... para quem quer fazer uma fertilizaçao "normal" utilizando um só produto .... é muito provavelmente... uma das melhores escolhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas quando dizem que as plantas do membro

Paulo A Santos poderiam estar muito melhores se usasse outra marca estão a dizer o que? :shocked028:

 

boas Hugo neste caso o que se quer dizer é que se as plantas ja se aparentao mais ó menos de boa saude quer dizer que usando uma melhor qualidade de fertilizante ficariam ainda melhor do que já estao.

 

quando falamos em qualidade, nao é a concentraçao do produto, mas sim como ele é feito e como está desponivel para as plantas o consumir.

 

Micros das marcas convencionais TMG é o melhor... ;) nem a seachem chega perto.. eheheheh (opinião pessoal)

 

boas

 

já que falas nisso, tenho uma duvida que ainda nao consegui tirar certesas, sabes se o Tropica Plant Nutrition que nao contem nem P nem N, tem alguma percentagem de K ???

 

Pois ... se um gajo seguir os esquemas de fertilizaçao recomendados pela seachem .... temos que utilizar cerca de 6 ou 7 produtos diferentes.

Excelente marketing .... :eusathink:

 

boas João

 

desculpa lá mas tenho que estar em desacordo contigo.

primeiro só fertilizas o seachem trace se quiseres, pois é apenas um complemento de reforço ao Flourish

segundo é sempre uma mais valia teres um leque variado de fertilizantes á tua escolha para que faças uma fertilizaçao mais adequada e em termos mais exigentes para o teu aquario.

 

Não duvides .... para quem quer fazer uma fertilizaçao "normal" utilizando um só produto .... é muito provavelmente... uma das melhores escolhas.

 

mais uma vez estou em completo desacordo contigo

neste caso estes produtos só sao bons pela sua simplecidade para pessoas menos exigentes e menos experientes.

pois se queres levar as coisas mais á risca e fazer uma fertilizaçao mais adequada e profissional o melhor metudo de fertilizaçao é apenas dares ás plantas o que elas necessitam , neste caso apenas o que está em falta para ser consumido o que está em excesso.

 

como fazes isso com um fertilizante completo ?? se tens excesso de N e precisas de fertilizar apenas P ??

ou tens os dois em niveis razoaveis e queres apenas fertilizar K ??

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas aqui nunca foi questionado isso, apesar de as informaçoes que o site da marca tem, deixa muito a desejar.

o que tem sido falado é que apesar do seachem ser um pouco mais caro (e acredito sem duvida alguma que tem mais qualidade) a longo prazo devido a sua concentraçao acaba por sair mais barato e possivelmente com muitos melhores efeitos :shocked028:

 

 

boas Hugo neste caso o que se quer dizer é que se as plantas ja se aparentao mais ó menos de boa saude quer dizer que usando uma melhor qualidade de fertilizante ficariam ainda melhor do que já estao.

 

quando falamos em qualidade, nao é a concentraçao do produto, mas sim como ele é feito e como está desponivel para as plantas o consumir.

 

 

É impressão minha ou estás a trocar-te um bocadinho??? ;) (olha que o Trocado sou eu pá)

 

 

Por mim não tenho mais acrescentar na troca de ideias sobre o assunto, só quis fazer uma ressalva que um produto ter maior concentração não significa que seja melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É impressão minha ou estás a trocar-te um bocadinho??? ;) (olha que o Trocado sou eu pá)

 

 

Por mim não tenho mais acrescentar na troca de ideias sobre o assunto, só quis fazer uma ressalva que um produto ter maior concentração não significa que seja melhor.

 

boas desculpa lá mas acho que estás a contornar as respostas, as perguntas sao bem destintas uma da outra.

 

o primeiro quote falo em tempo de duraçao do fertilizante por este ser mais concentrado e com isso tambem poupar algum dinheiro, e tambem deixo a minha a minha ideia em que acredito que o produto da seachem é melhor em qualidade, e que o da easy life deixa um pouco a desejar, é verdade que nao se pode afirmar isso a 100% mas as informaçoes desponiveis sobre ele deixao muito a desejar.

 

no segundo quote falas em relaçao ao estado das plantas do paulo a santos quais seriam as diferenças em usar os tipos diferentes de fertilizantes, e eu digo que acredito que usando por exemplo o seachem entre outros que há mais com a mesma qualidade ou melhores que os resultados seriam ainda mais visiveis.

 

nao posso afirmar a 100% que nao presta mas acredito que outros fertilizantes tem melhores efeitos alem de sairem mais baratos a longo prazo.

 

aonde é que me estou a trocar ??

 

abraço.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já que falas nisso, tenho uma duvida que ainda nao consegui tirar certesas, sabes se o Tropica Plant Nutrition que nao contem nem P nem N, tem alguma percentagem de K ???

 

abraços.

 

Boas,

 

Este site fala em concentrações de varios fertilizantes.

http://www.aquarticles.com/articles/plants...ison_Chart.html

 

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas desculpa lá mas acho que estás a contornar as respostas, as perguntas sao bem destintas uma da outra.

 

o primeiro quote falo em tempo de duraçao do fertilizante por este ser mais concentrado e com isso tambem poupar algum dinheiro, e tambem deixo a minha a minha ideia em que acredito que o produto da seachem é melhor em qualidade, e que o da easy life deixa um pouco a desejar, é verdade que nao se pode afirmar isso a 100% mas as informaçoes desponiveis sobre ele deixao muito a desejar.

 

no segundo quote falas em relaçao ao estado das plantas do paulo a santos quais seriam as diferenças em usar os tipos diferentes de fertilizantes, e eu digo que acredito que usando por exemplo o seachem entre outros que há mais com a mesma qualidade ou melhores que os resultados seriam ainda mais visiveis.

 

nao posso afirmar a 100% que nao presta mas acredito que outros fertilizantes tem melhores efeitos alem de sairem mais baratos a longo prazo.

 

aonde é que me estou a trocar ??

 

abraço.

 

Eu falo por mim .... e mantenho aquilo que disse ....

Para quem quer fazer uma fertilizaçao "normal" utilizando um só produto .... muito provavelmente... a melhor opção é o tropica TMG .... e tu até sabes que exste as versões com e sem NP.

Repito .... utilizando um só produto.

 

Tambem sou da opinião que pelo facto de um determinado produto ser mais concentrado .... não quer dizer que seja melhor .... e até ver ... ainda ninguem consegiu aqui demonstrar que o Seachem é melhor que o Easy-life.

Aliás .... basta ler as tuas justificações ... ;)

Eu por mim .... continuo na minha teoria .... é melhor porque é mais caro .... e se calhar até é melhor .... mas demonstrem-no !!!!

Que este tópico sirva para que cada um tire as suas conclusões.

Um grande Abraço ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seachem.

 

Porque...o site tem um bom layout e as embalagens são agradáveis.

 

Não penses que Seachem é melhor do que Easy Life, as concentrações variam, o preço varia, as embalagens variam, mas o conteúdo é mais ou menos o mesmo. Os químicos responsáveis de cada empresa até deve ser amigos. Isto é como os treinadores de futebol, podem ser espanhois, franceses, magros ou gordos, melhores ou piores, mas se a tua equipa tiver que perder o jogo; perde. Tenha que treinador tiver. Se tiver que ganhar, ganha, independentemente da qualidade do treinador.

 

É impossível alguém te dizer, "escolhe este". Porque há sempre contra argumentos. Também não vás por, "Funciona lindamente para mim", pode não funcionar para ti.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ca ganda cowboyada que para aqui vai! ;)

;)

E ninguem me chamava?

 

Li 4 paginas de seguida, conclusões que eu tiro são de que os fertilizantes da seachem (pelo menos o iron) têm o dobro da concentração que os da easy life.

Mas que por outro lado, apesar disso, mesmo gastando o dobro do volume, acaba por compensar na mesma pelo preço (mandando vir da alemanha, no caso apresentado cerca de 3€ - já ajuda aos portes!).

 

De resto, em relação a qualidade, só tenho o excel, e desse só posso dizer maravilhas!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigo João desculpa lá ser persistente e nao me leves a mal estamos apenas em debate ;)

 

Eu falo por mim .... e mantenho aquilo que disse ....

Para quem quer fazer uma fertilizaçao "normal" utilizando um só produto .... muito provavelmente... a melhor opção é o tropica TMG .... e tu até sabes que exste as versões com e sem NP.

Repito .... utilizando um só produto.

 

é como eu disse no topico mais acima,

 

"neste caso estes produtos só sao bons pela sua simplecidade para pessoas menos exigentes e menos experientes.

pois se queres levar as coisas mais á risca e fazer uma fertilizaçao mais adequada e profissional o melhor metudo de fertilizaçao é apenas dares ás plantas o que elas necessitam , neste caso apenas o que está em falta para ser consumido o que está em excesso."

 

como fazes isso com um fertilizante completo ?? se tens excesso de N e precisas de fertilizar apenas P ??

ou tens os dois em niveis razoaveis e queres apenas fertilizar K ??

 

 

desculpa lá mas se falas em fertilizaçao em um só produto se utilizares a verçao sem N e P tens que comprar mais dois fertilizantes, afinal nao estas a utilizar só um.

 

 

 

Tambem sou da opinião que pelo facto de um determinado produto ser mais concentrado .... não quer dizer que seja melhor .... e até ver ... ainda ninguem consegiu aqui demonstrar que o Seachem é melhor que o Easy-life.

Aliás .... basta ler as tuas justificações ... ;)

Eu por mim .... continuo na minha teoria .... é melhor porque é mais caro .... e se calhar até é melhor .... mas demonstrem-no !!!!

Que este tópico sirva para que cada um tire as suas conclusões.

Um grande Abraço ;)

 

é normal que nao se afirme a 100% que nao vale nestum porque nao se sabe do que realmente ele é composto.

afinal sabem o que estao a fertilizar na coluna de agua ???

eu com a seachem ao menos sei isso.

 

como o Just-me já referiu se o produto nao é feito de quimicos entao é feito de quê ??

 

abraços.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigo João desculpa lá ser persistente e nao me leves a mal estamos apenas em debate ;)

 

abraços.

 

Bem ....

Eu desisto !!!!!

Tiago ... ficas com a bicicleta .... que eu fico com a campainha.

Já vi que tu ainda és mais teimoso que o meu Burro .... ;)

.... mas deixa lá .... que eu a partir de hoje .... e porque tambem tou no direito de ser teimoso ... e ainda mais que tu ... ;) .... vou começar a ultilizar os produtos da Easylife.... ;) ... se não resultar .... a culpa é tua .... bigsmile

.... e porque tenho um topico do meu aquario no "fotos e video" .... veremos a evoluçao .... ;)

Se calhar .... razão tem aqueles que utilizam as saquetas do Hortilon e as barras da substral .... ;)

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais