fertelizantes Easy Life Vs Seachem


nunes88

Recommended Posts

boas gostava que alguem me ajudasse a escrarecer esta questao

 

Sera que compensa comprar fertelizantes da Easu Life?

bem os preços são bastante mais aceciveis e os produtos são edenticos aos da Seachem, pelo menos é o que a marca diz

 

se ja alguem usou por favor ajude-me

 

passo a mostrar os produtos

 

Seachem Flourish Excel Vs Easy Life EasyCarbo --difrença de 6€ na embalagem de 500ml

Seachem Flourish Vs Easy Life ProFito -- difrença de 8€ na embalagem de 500ml

Seachem Flourish Iron Vs Easy-Life Ferro --difrença de 7€ na embalagem de 500ml

 

O que me dizem???

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 115
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas!

 

Já comparaste as concentrações? Também é importante..

 

 

 

puz-me a pesquizer e a fazer contas e deu-me isto:

 

Easy life

 

- aquarium with only a few plants : 1 ml per 100 litres daily

 

- aquarium moderately planted : 1 ml per 50 litres daily logo 500ml dá para 66.5 dias que dá 2 meses isto para 375 litros

 

- aquarium heavily planted : 1 ml per 25 litres daily

 

 

 

 

Seachem

 

 

500 mL will treat 100 gallons\375ltros for 1-2 months.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca usei os da easy life. Os da seachem são bons! Ninguem o nega... podem até ser melhores que os da ADA ou Elos nalguns aspectos!

A concentração aparentemente é a mesma... as funções as mesmas... acho que a diferença de preço é o preço da marca!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A concentração aparentemente é a mesma... as funções as mesmas... acho que a diferença de preço é o preço da marca!

 

nao precebi , estavas-te a referir a quais?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dizerem que dá para X tempo não que dizer minimamente que sejam iguais.

 

bem os preços são bastante mais aceciveis e os produtos são edenticos aos da Seachem, pelo menos é o que a marca diz

 

uma marca que anuncia que é igual a outra... para mim não faz muito sentido. Nós não percebemos nada disto para fazer melhor, mas pelo menos achamos que somos iguais.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim Seachem sem dúvida.

 

Em grande parte dos productos da Seachem 5ml dá para tratares 200lt.É extremamente concentrado, para mim dos melhores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal nao gabem ou falem muito bem dos produtos se nao daqui por mais uns meses pagamos 40€ pelo mesmo produto mas so porque mudou para uma caixa mais bonita e o contiudo é o mesmo :crazyeyes: digam antes epá nao é grande coisa mas dá para desenrascar :transport027:

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal nao gabem ou falem muito bem dos produtos se nao daqui por mais uns meses pagamos 40€ pelo mesmo produto mas so porque mudou para uma caixa mais bonita e o contiudo é o mesmo :crazyeyes: digam antes epá nao é grande coisa mas dá para desenrascar :crazyeyes:

 

abraço.

 

 

Epá já me esquecia disso...e há lojistas a lerem estas coisas...

 

REalmente o Seachem Excel da para desenracar... :transport027:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao precebi , estavas-te a referir a quais?

 

A easy life tem a mesma gama de produtos que a seachem, com o mesmo conteudo, copia mesmo!

 

 

dizerem que dá para X tempo não que dizer minimamente que sejam iguais.

 

Verdade, dai eu ter falado em que:

A concentração aparentemente é a mesma...

Podendo nós supor que ambas as marcas se guiaram pelos mesmos valores referencia, o que teria especial lógica nos da easy life que são similares aos da seachem, as concentrações podem ser aproximadas.

Mas essa é a razão pela qual eu não uso NPK de marca, mas sim de dissolução, podendo assim saber a concentração das minhas soluções, ao contrario do que se passa nestes produtos de marca.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas gostava que alguem me ajudasse a escrarecer esta questao

 

Sera que compensa comprar fertelizantes da Easu Life?

bem os preços são bastante mais aceciveis e os produtos são edenticos aos da Seachem, pelo menos é o que a marca diz

 

se ja alguem usou por favor ajude-me

 

passo a mostrar os produtos

 

Seachem Flourish Excel Vs Easy Life EasyCarbo --difrença de 6€ na embalagem de 500ml

Seachem Flourish Vs Easy Life ProFito -- difrença de 8€ na embalagem de 500ml

Seachem Flourish Iron Vs Easy-Life Ferro --difrença de 7€ na embalagem de 500ml

 

O que me dizem???

 

 

Cumps

 

 

ola nunes,

 

eu com a minha pouca experiencia em plantados, diria que a diferença entre as duas marcas não deve ser assim tão grande.

deve valer bem a pena comprares a mais barata, já que faz a mesma coisa.

experimenta e logo ves.

Teorias leva-as o vento...

 

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teorias leva-as o vento...

 

;) Quais teorias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não encontrei a minima referencia á composição, talvez nas embalagens venha?

 

 

boas

 

Just_me no site oficial da maeca encontras isto no fertelizante de ferro:

 

- 10 ml per 100 liters / 1 fl oz per 24 US gallons raises the Fe-concentration with 0,50 ppm or 0.5 mg/l.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então não é igual ao da seachem... alias, segundo essa informação e a da seachem...tem metade da concentração...

 

já agora...tem alguma informação sobre o quelante?

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora...tem alguma informação sobre o quelante?

 

desculpa a minha ignorancia, a que te referes como "QUELANTE",

pelo que entendo de quelantes sao desagregantes de iões. certo?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém tem fácil acesso á compra ou sabem de algum site para o Flourish Excel ?É que pedi cá num patrocinador e querem 6€ de portes :snipersmile: algo....sem nexo a meu ver :D

Eu fertelizando apenas com o Florish chega?Tendo apenas alguns pés de "Ozelot Green" em 120 x 50 x 50 com 3 tipos de lampada T5 ( 4200k , 6500k e 8400K ) acho eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o "quelante", digamos antes, agente sequestrante, é o que impede o ferro (neste caso) de oxidar e ao mesmo tempo permite que esteja disponivel biologicamente. é uma molécula que normalmente cria várias ligações a um ião metálico, não é obrigatoriamente um quelante como o EDTA por exemplo (muito comum), ou DTPA, pode ser um complexante como o ácido glucónico no caso da Seachem ou da HA, e que teem propriedades diferentes, algumas delas importantes para a aquariofilia.

 

resistência á luz

pH's em que é estavel,

durezas em que é estavel

estabilidade a actividade biologica

 

e que tornam o quelante ou complexante mais ou menos adequado a mais ou menos situações.

 

dizer que tem x mg/l pode ser feito com sulfato de ferro, com óxido de ferro, etc... não quer dizer que sejam maneiras adequadas de adicionar ferro em aquário.

Editado por Just_me
Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então não é igual ao da seachem... alias, segundo essa informação e a da seachem...tem metade da concentração...

 

já agora...tem alguma informação sobre o quelante?

 

Deduzo que estás a referir que o seachem tem maior concentração certo? Pelo menos foi com essa dedução que fiquei... corrige-me se estiver errado!

 

Realmente eu tenho a linha toda da seachem, apesar dos Macros dar prioridade aos DIY.

 

Vou só dar um exemplo em que mostra que produtos da seachem têm boas concentrações

 

- O seachem prime como sabem é um acondiçionador, e uma embalagem de 500ml trata 20.000L, e 5ml tratam200L de água nova e custa na aquaristic salvo erro menos de 15€, basta fazeres as contas em comparação a outros acondicionadores e vejam se não existe diferença apesar da seachem ser uma linha mais cara...

 

Já usei por exemplo o sera aquatan de 500ml e na altura fazia TPA 1x semana... aquilo se durou 3 ou 4 meses foi muito..

 

Neste momento faço TPA de 100L diárias e adiciono 5ml por cada TPA.. e a garrafa ainda lá está... pelas minhas contas devia durar 100TPAs :) (claro que este valor não é bem real, pois as vezes metemos mais outras menos...)

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém tem fácil acesso á compra ou sabem de algum site para o Flourish Excel ?É que pedi cá num patrocinador e querem 6€ de portes :) algo....sem nexo a meu ver ;)

Eu fertelizando apenas com o Florish chega?Tendo apenas alguns pés de "Ozelot Green" em 120 x 50 x 50 com 3 tipos de lampada T5 ( 4200k , 6500k e 8400K ) acho eu.

 

Boas Jorge, o excel é tem como finalidade substituir o CO2 no aquario... o pessoal fala muito do excel porque é excelente no combate a certas algas, devido às suas concentrações de carbono..

 

A meu ver não substitui o CO2 mas pode ser util quando a botija do CO2 vazar... ou para um nano talvez compense ou para ajudar a eliminar algas..

 

Cump

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deduzo que estás a referir que o seachem tem maior concentração certo? Pelo menos foi com essa dedução que fiquei... corrige-me se estiver errado!

 

certo.

 

obviamente estou apenas a dizer isto baseado nas contas que fiz (que estão certas :) ) baseadas nas informações dadas, que podem ser confiaveis mas que nao verifiquei pessoalmente.

 

obviamente que depois de fazer estas contas e de ver um anuncio da marca que diz que o seu fertilizante é muito concentrado...deixa um pé atrás sobre as restantes afirmações.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voce desculpem lá .....

Mas porque razão o Seachem Iron é mais concentrado que o Easy life iron ??????

O easy life iron anuncia :

-10 ml para 100 litros agua - aumenta 0,5 mg ferro

o seachem iron anuncia :

-5 ml para 200 litros agua - aumenta 0,1 mg ferro

 

Segundo as minhas contas .... e não pondo em causa qual deles é o melhor .... o mais concentrado é o Easy life ferro.

 

Ou será que estou enganado ????

Editado por canito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voce desculpem lá .....

Mas porque razão o Seachem Iron é mais concentrado que o Easy life iron ??????

O easy life iron anuncia :

-10 ml para 100 litros agua - aumenta 0,5 mg ferro

o seachem iron anuncia :

-5 ml para 200 litros agua - aumenta 0,1 mg ferro

 

Segundo as minhas contas .... e não pondo em causa qual deles é o melhor .... o mais concentrado é o Easy life ferro.

 

Ou será que estou enganado ????

 

ha aqui qualquer coisa que tambem nao bate certo, entao vejamos:

easy life iron - 10ml 100lt = 0.5mg

entao para se obter o valor de 0.1mg para 100lt basta adicionar 2ml, logo para se obter um valor de 0.1mg em 200lt basta adicionar 4ml.

 

Entao se a seachem iron anuncia :

-5 ml para 200 litros agua - aumenta 0,1 mg ferro

 

O easy life e mais concentrado...

 

So me estou a basiar nos valor descritos no post...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

seachem

 

Plants are able to much more easily derive a benefit from Flourish Iron™ than from EDTA-iron sources because all EDTA iron is in the ferric (Fe+3) state. Since plants require iron in the ferrous (Fe+2) state, additional physiological energy must be expended in order to extract the ferric iron from EDTA-iron and then convert it to the ferrous form.

 

Use 1 capful (5 mL) for each 200 L (50 gallons*) or as required to maintain about 0.10 mg/L iron.

 

alem de estar numa forma melhor assimilavel penso que tem ainda o dobro da concentraçao ou estou enganado ?? :bs_quesexclaim:

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Flourish Iron™ is a highly concentrated (10,000 mg/L) ferrous iron

 

http://www.seachem.com/Products/product_pa...ourishIron.html

 

 

isto é a concentração...

 

10,000mg/L ou seja

 

10mg/ml

 

se colocarmos 1ml em 100L temos então:

 

10mg/100L ou seja 1mg/10L ou seja 0.1mg/L

 

colocando 5ml em 100L ficamos então com 0.5mg/L

 

 

e a informação da easy life, como foi dada é:

10 ml per 100 liters / 1 fl oz per 24 US gallons raises the Fe-concentration with 0,50 ppm or 0.5 mg/l.

 

penso que é um problema de correcção de inglês:

 

o da easy life diz que 10ml em 100l sobem 0.5ppm

 

o da seachem diz:

 

Use 1 capful (5 mL) for each 200 L (50 gallons*) or as required to maintain about 0.10 mg/L iron.

 

diz para utilizar 5ml (mas não diz quanto sobe) ou o necessário para manter uma concentração de 0.1mg/L, as contas de quanto sobe é a partir da concentração do fertilizante dada pela seachem

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais