o meu primeiro aquario


Nuno Toste

Recommended Posts

  • Replies 81
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Nao está colada ao vidro, uma corydora ja tentou comer mas deitou fora, e mesmo muito duro, e os unicos caracois que tenho sao 1 planorbis e 1 ampularia. E os ovos de planorbis sao diferentes que tambem ja os vi. Obrigado na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já coloquei a sessiflora, parece que está melhorzito o aquario, amanha coloco fotos que a maquina ficou sem bateria...

 

ps: o Betta e o meu peixe favorito e está bom de saude. (malditos "copos" das lojas de animais, por causa disso a barbatana dorsal dele está um bocado desfeita).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, em breve estaram ainda melhores, vou começar a fertilizaçao com nutrafin n.p.k e plant grow. no solo teem umas pastilhas da hobby laterite.

eu ainda estou a pensar se fasso tapete ou nao, mas isso fica para depois.

 

Alguma sugestao??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei mais das pedras, e as rotalas nao teem algas que eu veja. As folhas de baixo e que estao a morrer pois estiveram muito tempo sem nutrientes e estao a recuperar. Mais sugestoes? Estas a dizer para ver como isso aguenta? nao percebi.

Editado por Nuno Toste
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno,

Há-de haver sempre malta a pôr defeitos em tudo e até parece que já nasceram ensinados :thumbup3: ,mas pra 1º aqua está muito razoavel e se bem que há ai alguns erros de concepção,a verdade é que já evoluiu bastante desde o inicio.

Criticas,areia como unico substrato...é bonito,mas pra mim não,se a ideia é fazer isso evoluir pra um mini plantado á medida que vais ganhando expriencia esse substrato vai ser um elemento muito limitador e arrancar assim a fertilizar unicamente na coluna de agua como queres fazér é muito traiçoeiro e geralmente só se mete nisso malta com mais "bagagem". :doofywave:

As pedras não ficaram ai muito bem,eu tirava-as e colocava ai um tronco ou raiz e de caminho prendia-lhe as Anubias,é que assim como estão "não lembra ao Diabo".

Se puderes faz alguns testes ao aqua,principalmente Nitratos,Fosfatos e dureza,é que ou muito me engano ou há prai um "pequeno grande"desiquilibrio.

De qq modo volto a dizer,pra 1º aquario não está mál e tomara eu aos 14 anos ter tido um assim. :rolleyes:

Um abraço.

Editado por Luis carrilho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, os testes..... So costumo fazer na loja. Mas eu vou seguir o conselho e tentar colocar o outro tronco de maneira a que deia para prender as anubias. e o musgo fica ali nas pedras. No substracto tenho umas pastilhas de fertelizante da hobby, o laterite, nao sei se e bom mas foi o que me recomendaram na loja. Obrigado pelo comentario :doofywave:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite afilhado

 

Depois de ler atentamente este tópico tenho de te dar os meus sinceros parabéns. Que grande evolução... O aquário melhorou a olhos vistos!

As plantas estão com um “ar saudável” e a tua platy tem umas cores lindas .

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Actualizaçaooo.... :D

Penso que esta muito melhor com as fertilizaçoes...

 

DSC01747.jpg

 

E uma de um outro aquario

DSC01754.jpg

Tem musgo que se farta

 

Estou aberto a sugestoes, a proxima alteraçao e o substracto para akadama e se possivel substracto fertil.

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.