o meu primeiro aquario


Nuno Toste

Recommended Posts

  • 2 semanas depois...
  • Replies 81
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

É a 1ª vez que posto neste tópico

Tens ai um Endler muito giro ;)

Atenção que os barbo tigre são peixes de cardume.

O layout está muito melhor(mesmo) que no principio, o que é sinal que estás a aprender ;)

Só falta ai(e dava logo outro aspecto) um areão fino, e de preferência preto :naughty:

Cumps, Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse areão faz-te parecer o aquário muito pequeno.

 

Pesquisa nos Nanos, investiga e vê as técnicas que eles usam para fazer um Nano parecer enorme.

 

Não é uma questão de ter um aqua de 200 litros ou de 50. Toda a gente sabe que é muito mais difícil manter uma homeostasia num 50l.

 

Tenta trocar as cory. Faz tipo um contracto com o teu vendedor, comprar cory pequeninas e quando crescerem das-lhe de novo e ele dá-te novos pequeninos. Peixes grandes num aqua pequeno, só o faz parecer ainda mais pequeno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

umas anubias e cryptos ficavam ai bem quanto as corys

 

que tal uma corydoras pigmeus

 

essas que tu tens foram as primeiras que tive num aqua desse tamanho e deram me uma postura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

umas anubias e cryptos ficavam ai bem quanto as corys

 

que tal uma corydoras pigmeus

 

essas que tu tens foram as primeiras que tive num aqua desse tamanho e deram me uma postura

 

Eu anubias nao coloco porque enxiao logo de BBA´s porque tenho algumas e nao largam a blyxa que esta la estagnada. As corys pigmeus nao consigo arranjar. So mesmo aeneus e plateatus. Quanto as cryptos vou ver se arranjo para colocar do lado direito junto ao termometro.

Areia vou por da fininha, aquela para as gaiolas dos passaros da avipar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cheira me a risoma interrado vai apodrecer caso esteija ate a uma pedra acho que umas 4 pedrinhas te vavoreciam nesse aquario de preferencia pretas iria ficar giro

 

 

esta ai uma grande melhoria esta muito fixe tens é que manter a areia branquinha muitas mudas e vai tudo correr bem

 

e daqui a nada estas a montar outro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

 

Sim, o rizoma é esse 'bocado grosso' de onde saem as folhas e as raízes.

 

Se o puderes atar a uma pedra ou tronco melhor.

A planta se não encontrar os nutrientes em falta na coluna de água enterra as raízes para os encontrar.

 

Se vires que começam a cair folhas desenterra a Anubia, se não deixa-a estar.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, estou a pensar fazer uma moita de sessiflora (acho que e assim que se escreve) no lado direito por detras da anubia, assim tinha uma moita de um lado e outra do outro, penso que ficava mais complecto.

 

Fassam o vosso juizo final.

 

 

Ps: um pequeno off topic, o fertelizante nutrafin plantgrow e bom?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.