Projecto caixas vodafone!


joker

Recommended Posts

Olá a todos os Aquarofilistas,alguem me podia dizer onde posso arranjar caixas vodafone?
Sera que dá pa aranjar nas lojas de telemoveis?
E já agora quantos litros pode ter cada caixa vodafone?

Eu gostava de construir uma maternidade com duas caixas juntas,por isso gostava de saber onde arranja-las!!
cumps.


O projecto finalizado ficou assim.

gallery_29577_969_36187.jpg

Editado por João Branquinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 89
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,será que com 2 ou 3 caixas vodafone posso fazer uma só maternidade de espéçies diferentes?

Como por exemplo:

 

 

Guppys Guppys Invertebrados

|__________|__________|____________|

|__________|__________|____________|

CX 1 CX 2 CX 3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E em termos de doênças,não haverá riscos a correr de espéçie para espéçie?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que falas nesse assunto dos medicamentos,pois eu não sabia,pensava que eles aguentavam como os guppys,!!Ainda há muito para a aprender.

 

obrigado,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Octávio podias-me dizer como conseguiste furar as caixas vodafone,furas-te de uma em uma caixa e depois é que colas-te as caixas??Que farramentas utilizas-te?

E já agora que cola utilizas-te e onde a compras-te?

A cola agarra-se bem ao plastico das caixas?

E em termos de filtragem eu tenho um filtro mochila que dá até 120 l,mas dá para ajustar o caudal,será que serve para o meu projecto,eu vou pôr só uma fila de caixas e vou pôr o filtro num lado a mandar a água para o outro!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim ja vi o teu topico e ja deu para me aclarar as ideias,tenho é de aranjar um tubo de ferro da medida que quero furar as caixas!!e a cola compra-se na drogaria?

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, silicone próprio.

 

Mas se não estiver em contacto com a água usa qualquer um.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos comentários!!

Já agora alguem me podia dizer como posso passar as imagens do meu projecto para partilhar aqui no tópico?

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos comentários!!

Já agora alguem me podia dizer como posso passar as imagens do meu projecto para partilhar aqui no tópico?

 

cumps.

 

Pelo http://www.imageshack.us/

 

Depois é só colocar aqui o link

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado,eu já arranjei maneira de pôr aqui as imagens!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PROJECTO:

 

Venho partilhar com voçes a minha ideia!!

 

Eu quero pôr 2 ou 3 caixas alinhadas e furadas entre elas com uma rede para as crias não passarem de caixa para caixa,com um filtro de mochila(dá até 120l e filtra até 250l/h com ajuste de caudal),que irá estar na caixa 3 e irá buscar a água á caixa 1,e que a seguir irá mandar a água novamente para a caixa 3 fazendo assim a circulação da a´gua pelas 3 caixas,e um termostato de 40watts junto do filtro como se pode ver na figura 1 :

 

fig:1

gallery_29577_969_480499.jpg

 

Na figura 2 pode-se vêr a rede entre as caixas,ainda não sei bem se o furo entre elas vai ser colocado no mesmo local da figura,mas é só para ficarem com a ideia,mas tambem deve variar pouco!!

 

fig:2

gallery_29577_969_10839.jpg

 

Na figura 3 pode-se vêr a direção que o tubo leva vindo do filtro,o que me preocupa é as curvas que o tubo vai ter que fazer para chegar ao filtro,se calhar até pode haver um mau funçionamento do filtro provocado por tanta curva,estes filtros costumam desferrar muito,eu não queria tar a furar muito as caixas,só mesmo os furos entre elas,por isso optei por passar o tubo por çima das caixas.

Se o filtro não funcionar vou ter de arranjar um interior com uma curva para cima e indo até á caixa 1 deixar a água!!

Agora o termostato vou pôlo ao pé do filtro para ir movimentando a água quente

 

fig:3

gallery_29577_969_262931.jpg

 

Isto é um pequeno projecto que eu penso fazer e que até irá dar muita utilidade para as crias dos meus aqua,comentem,pois todas as criticas serão bem vindas para eu melhorar este projecto!!

cumps,Helder

Editado por joker
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então ninguem comenta...?

Preçiso de esclareçer as minhas duvidas sobre o meu projecto,va lá pessoal!!

 

cumps.

 

 

UM BOM ANO DE 2009 PARA TODOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, olha, só te aconselho, por experiência própria, a colocar uma placa de fundo ligado ao filtro. Pois vais estar constantemente a mudar a água devido à porcaria que ficam no fundo das caixas por causa da passagem de água pelas caixas serem ao centro das caixas.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais