Projecto caixas vodafone!


joker

Recommended Posts

Ola.

O tubo que sai do filtro foi corto á medida e comprado num drogaria normal,é um tubo de silicone.

A minha maternidade vai servir para colocar os filhotes depois de nascerem,ou seja tenho um aqua de 45l e assim que eu ver pequenos filhotes lá,apanho-os e coloco-os na maternidade até se poderem juntar com os adultos!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 89
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas.

Para esclareçer as duvidas ao menbro Iuris,o tubo que sai do filtro foi corto á medida e comprado num drogaria normal,é um tubo de silicone.

A minha maternidade vai servir para colocar os filhotes depois de nascerem,ou seja tenho um aqua de 45l e assim que eu ver pequenos filhotes lá,apanho-os e coloco-os na maternidade até se poderem juntar com os adultos!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!!

Já consegui trocar o termostato que tava avariado por um novo,agora to á espera que a agua aqueça,para colocar lá os corydoras a ciclar a maternidade!!

Será que há algum problema em colocar lá tambem uns quantos red`s ??

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

Alguem me podia dizer se há algum probema em colocar uns quantos red´s para ciclar a maternidade junto com os corydoras?

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela a ajuda,eu ainda vou pensar se vou colocar ou não,mas se chegar a colocar,só depois de os corydoras fazerem algum trabalho!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal.

É mesmo azar,agora que já tinha trocado o termostato avariado,foi ver e não consegue aqueçer a agua pelo menos a 25/26º,só tem 20 watts e não é ajustavel,deve ser pouca potênçia,mas a a peça onde tenho a maternidade tambem é fria e assim é difiçil a agua estar á temperatura!!

As 3 caixas vodafone devem ter quase 15 litros,com os 20 watts do termostato devia de dar bem,alguem me podia aconselhar quantos watts deve ter um termostato para conseguir ter a temperatura 25/26º,já que este de 20 não chega!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas.

Eu penso que o maior problema é a temperatura onde eu tinha a maternidade,pois é um pouco fria,até posso estar errado,mas penso que a agua ao circular pelas caixas e pelo tubo não chega a aqueçer o sufiçiente,pois eu tenho o mesmo termostato agora com um aqua de 20l na sala e ele está na temperatura desejada!!

Obrigado pelo comentário,eu aconselho-te mesmo a fazeres um projecto de estes,pois é muito util.

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

A base da maternidade é em madeira,pois assim quando quero transporta-la é mais façil,mas eu penso que é a temperatura da sala onde a tenho,pois fica junto a uma janela e uma porta,e aquela sala costuma ser fria!!

obrigado pelo cometário,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,sim da bastante jeito,pois assim pode-se transportar as caixas sem haver perigo de se descolarem!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

antes de mais parabens pelo projecto

 

fica aqui a minha expriencia

 

á tempos contrui uma bateria para gupis com 12 caixas da vodafone, ficou 5*,

o problema surgiu quando tentei aquecer a agua, coloquei um termosrtacto de 100W e nada , náo passava dos 20º

a temperatura ambiente da casa onde se encontra nessa altura era de 17º, por isso um aquecedor de 100W subir 3º em 60L é misterioso

então coloquei um de 300W, passado 24horas a agua estava a 23º. fiquei espantado, pois 300W em 60L era para ser fatal ,mas não foi,

foi ai que me lembrei de que a agua tinha bastante superficie para tão pouca litragem,

então coloquei as tampas nas caixas, bem tapadinhas e os furos para passarem os fios á conta para criar efeito de estufa, e voilá (ou lá como se diz)

agora com um aquecedor de apenas 50Watts , (sim cinquenta Watts) chegam e sobram para aquecer a agua á temperatura que quero e quase nunca liga.

e só para terem noção a casa onde está a bateria neste mumento está a 7º, e a agua da bateria a 27\28º, apenas com 50W em 60L

 

espero ter ajudado

 

cumps

Editado por nunes88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,para começar obrigado pelo comentário e pela ajuda,ainda não tinha pensado nisso,secalhar com as tampas vai dar mesmo resultado,assim vai fazer de estufa e a temperatura vai-se manter dentro dos cubos,são quase 15l,por isso o termostato que eu tenho deve de dar,quando poder vou esperimentar a ver o que aconteçe!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem podes isolar as caixas com esferovite, eu vou faze-lo assim que poder, forru a traseira as laterais e o fundo, ajuda bastante

 

existe no aki e no izi umas placas de 1 cm que é suficiente para o isolamento

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tambem é uma boa ideia,assim aguenta bem a temperatura!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,só tinha tampa no cubo do meio,pois o cubo da direita e o da esquerda são onde sai e entra o tubo dos filtros,mas agora o que vou ter de fazer é furar as tampas para passar o tubo,para ver se a temperatura se agueta!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,só tinha tampa no cubo do meio,pois o cubo da direita e o da esquerda são onde sai e entra o tubo dos filtros,mas agora o que vou ter de fazer é furar as tampas para passar o tubo,para ver se a temperatura se agueta!!

cumps.

 

Pois é como o meu tem furos para os canos darem a voltapor cima das tampas

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim passando os tubos entre as tampas e dando a volta por çima dos cubos,poupa-se muito espaço dentro,pois os cubos são pequenos!!

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ola pessoal.

 

Já testei a minha maternidade com as tampas e verifiquei se a temperatura se aguentava,afinal as tampas ajudam a manter a temperatura e assim já está resolvido o tal problema com a temperatura!!

 

A maternidade já foi ciclada,está preparada para quando ouver alevins novos,dá bastante jeito,pois lá posso colocar 3 espéçies diferentes de peixes,invertebrados e até plantas.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas.

 

É verdade ficou fixe e dá muito jeito,pois posso colocar 3 espéçies diferentes de peixes,invertebrados ou até plantas e só com um filtro e um termostato!!

 

Obrigado pelo comentário,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas.

 

É verdade ficou fixe e dá muito jeito,pois posso colocar 3 espéçies diferentes de peixes,invertebrados ou até plantas e só com um filtro e um termostato!!

 

Obrigado pelo comentário,cumps.

 

 

desculpem me se está errado mas até aproveito para esclarecer...

 

se o termostato estivesse na zona de saida de àgua e na na zona de entrada não seria melhor?

 

é que na entrada para o filtro a seguir ainda passa pelos tubos exteriores e mais na cascata o que faz com que perca temperatura...

 

se estivesse colocado na saida de àgua...(portanto no cubo do lado esquerdo) a temperatura do aquário manter-se ia mais pois a agua correria no sentido do filtro (no sentido de todos os cubos)...depois subia para os tubos e esfriava como será normal mas ao cair novamente seria logo aquecida...

 

e o termometro vice versa claro...

 

é só uma opinião..não sei se correcta...

 

mas parabens pelo projecto...ta muito bom mesmo...vou optar por um assim...

 

só uma pergunta...quanto a luz?

Editado por fjcb

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais