A agua do aqua "envelhece" rapido ! (Agora com fotos)


Recommended Posts

Boas,

 

No meu aqua ando reparei que a agua "envelhece"(fica meio castanhada como se fosse de um tronco) em pouco tempo..... na casa anterior que estava isso não acontecia facilmente... mas o tipo de iluminação tambem era outra !!

 

 

 

As perguntas são :

 

Aqua 120x50x55

Será tipo de iluminação ? ( CYBER AQUA 2X18W ) Tem lampadas duplas ( Flora/Aqua )

Plantas ? Luz a mais durante o dia ? TIPO da agua cá di sitio ?

Algum tronco ? (Ja os tirei e deixei balde agua e não altera nada ) Sera com o tempo é que se nota ?

Peixes a mais ? ( 4Escalares 9neons 3 molys e equipa limpeza ....... acho que não é por aqui )

 

Num aqua que tive anteriormente não acontecia isto..... ate demorava a fazer mudanças de agua e não ficava assim... será que tronco liberta a dita cor mas muito lentamente ?

 

 

Obrigado pela vc atenção !!

Editado por Flash

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

No meu aqua ando reparei que a agua "envelhece"(fica meio castanhada como se fosse de um tronco) em pouco tempo..... na casa anterior que estava isso não acontecia facilmente... mas o tipo de iluminação tambem era outra !!

 

 

 

As perguntas são :

 

Aqua 120x50x55

Será tipo de iluminação ? ( CYBER AQUA 2X18W ) Tem lampadas duplas ( Flora/Aqua )

Plantas ? Luz a mais durante o dia ? TIPO da agua cá di sitio ?

Algum tronco ? (Ja os tirei e deixei balde agua e não altera nada ) Sera com o tempo é que se nota ?

Peixes a mais ? ( 4Escalares 9neons 3 molys e equipa limpeza ....... acho que não é por aqui )

 

Num aqua que tive anteriormente não acontecia isto..... ate demorava a fazer mudanças de agua e não ficava assim... será que tronco liberta a dita cor mas muito lentamente ?

 

 

Obrigado pela vc atenção !!

 

Diz o setup do aqua, o que adicionas-te, as plantas, o areao etc

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro está a trabalhar?

A colonia de bacterias não morreu?

 

Tive um desaire no meu aqua em dois dias porque as bacterias do filtro morreram e a agua começou a ficar castanha.

 

Faz os testes a agua por causa das duvidas.

 

Cumps

 

Tens razao deve ser por isso...

 

Quando mudas-te de casa mantiveste o filtro dentro de agua? Deixas-te o mais de 4 horas desligado?

 

Cumps

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá vizinho.Fizeste algo diferente ultimamente?Mudaste-te para Aveiro?Na mudança que fizeste ao filtro?Esteve na água ou desligado ou como?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No filtro não fiz nada... comprei a pouco Eheim Prof3 ( 2078 ) e meti a rodar... mas isto ja acontecia com o filtro anterior e aqua anterior !!

 

 

Fiquei a pensar se era da agua aqui da zona ou não... sendo que esta vem de um FURO e esta propria para consumo...

Os testes de hoje deu:

 

PH: 6.8

KH : 4

GH : 11

 

SObre Plantas... não digo nada... sou "nabo" na materia... tenho algumas a conselho de amigos !!

 

Estado da agua: Limpida mas com a dita cor.... não está turva... está cristalina ,só com a tal cor !!

 

Hoje numa conversa avisaram do tronco..... que aos poucos liberta a dita cor !!! Tipo AMBAR

 

Se for... faz mal ?

 

Obrigado....

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas... não... vidro esta a 100%.. nada das tais algas castanhas....

Tembem não tenho trufa....

 

Ou é da agua do furo...... ou então é mesmo do tronco !!

 

Se calhar vou tirar por uns tempos e ver o que dá !!

 

Obigado

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ... Está por esta ordem

 

De baixo para cima :

 

BioMECH , MECHpro,SUBSTRATpro, e pre filtro (Esponja azul )

 

O segundo filtro ( pequeno mas externo ) so tem esponja !!

 

Vou ver essa do carvão !!

 

Já agora... a nivel de luz ? está bom ? Quantas hora devo ligar ?

 

Isso de luz via LED será boa ideia ? para a as plantas ?... a mim não me parece !!!

 

Mal possa on entenda , mando fotos... algum site porreiro e facil para alojar fotos ?

 

Obrigado a todos

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

se só tens 2x18wts como referiste isso parece-me pouca luz para um aqua desse tamanho, muito provavelmente não é disso mas ajuda as plantas a estabilizar o aquario... via fazendo tpa´s diárias e vê o que acontece... 20/30% chega bem experimenta fazer durante uma semana e depois esperas mais uma semana para ver...

 

 

Cumps

Cumps
Pedro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

se só tens 2x18wts como referiste isso parece-me pouca luz para um aqua desse tamanho, muito provavelmente não é disso mas ajuda as plantas a estabilizar o aquario... via fazendo tpa´s diárias e vê o que acontece... 20/30% chega bem experimenta fazer durante uma semana e depois esperas mais uma semana para ver...

 

 

Cumps

 

Já resolvi a iluminação !! Meti 2X30W Philips Aquarelle (10000K )

Gostei.... está bem claro agora !! ;) ... espero é que de para plantas tambem... e não as algas hehe

 

Já agora... o melhor e ter aquario aberto ou com as tampas de vidro ?

 

Obrigado

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

 

Cuidado com a temperatura de cor que utilizas agora.

As algas podem aproveitar a mudança tão radical.

 

Podes tentar o Photobucket, é fácil, com boas opções e grátis.

 

Se não quiseres que te saltem peixes para o chão deves utilizar tampas.

Se queres um Aqua esteticamente mais apelativo não as deves de utilizar.

É muito subjectivo.

 

Quando puderes posta aí umas fotos disso.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oki.. aqui vai umas fotos para ter uma ideia do "projecto"

 

Montagem da estrutura !!

DSC_1230.jpg

 

DSC_1232.jpg

 

DSC_1234.jpg

 

DSC_1236.jpg

 

DSC_1246.jpg

 

DSC_1250.jpg

 

DSC_1252.jpg

 

 

Montagem do aqua em si !!

DSC_1315.jpg

 

DSC_1319.jpg

 

 

Mais a frente ja com aguas... depois das limpezas !!

DSC_1425.jpg

 

Muito mais a frente e real neste momento:

DSC_1488.jpg

 

DSC_1494.jpg

 

DSC_1495.jpg

 

DSC_1496.jpg

 

Um parto acompanhar !! ( Foi no aqua antigo... eles já se podem ver no novo um pouco maiores !!

DSC_1097.jpg

 

Agora com alteração da "lampada" :

DSC_1533.jpg

 

COmentarios....

PS: Tenho ver se dou "fuga" aquelas plantas compridas e finas (não perguntei nomes plantas que não percebo nada) ... são frageis e os peixes dão cabo delas !!

 

E alguma solução para "trazeira do aqua" ? ( Poster ).... tirar talvez ? outro ?

 

Ideias ?

 

Obrigado a todos

Editado por Flash

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas... OK, já mudei fundo para PRETO... e não é que ficou mesmo fixe hehe !!!!!!

 

Não é areia da praia.. pelo menos não comprei como tal.... já tinha uma boa quantidade do meu antigo aqua de 1,6m ..... com os tempos fui "dando" a uns e outros... agora tive comprar mais... suponho que não seja areia praia.... algum truque para descobrir ?

 

O jarro e tronco do meio tiro este fim semana... o tronco está a desfazer todo... e a escurecer a agua !!

 

Cumprimentos

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente não estaria bem seco e agora está a decompor-se.Ou se for apenas umas lascas é normal acontecer isso,agora o sujar a água nem por isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.