Underwater Wood


pajo

Recommended Posts

Pois...neocaridinas ou red cherries...e que tal as duas lol??? uma reproduz e a outra come algas lol...

 

Mete um SAE que é bem porreiro para comer algas filamentosas...já ouvi dizer que os mollies também mas aquilo é pior que ratos a criar lol

 

Fica bem e vai-nos actualizando

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 94
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Tio Patinhas...sim...

 

Cada vez que olho para esta foto... no suporte da iluminação...lá está o simbolo da sua caixa-forte...lolololol

 

56343521ge6.jpg

 

 

 

 

 

Mas o aquário está exelente, parabéns.

 

Vai actualizando, quando a flora se desenvolver, vai ficar espectacular.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos Parabéns pelo teu aquário.

Tem um Layout muito bem conseguido.

Quando esse tapete de Cuba arrancar .... vai ficar fantástico.

Vai dando noticias . :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Obrigado a todos pelos comentários.

Realmente neste momento o que falta é o tapete de cuba arrancar mas esta a ser dificil, mas como alguem diz tem de ser com tranquilidade loll de resto ainda me falta alguns musgos para dar um toque mais especifico em algumas pedras e troncos e falta tambem alguma fauna(nao muita).

 

Abraço

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo diz-me uma coisa tu que tens mais experiencia que eu em akadama (é a 1ª vez que vou usa-la) que dizes de um monte de Akadama Especial, achas que seria dificil de o manter pelo peso do material??? Tenho medo de fazer algo que depois o filtro me destrua...queria fazer um monte de Akadama e depois esperar lá o tronco, que achas haverá crise???

 

Obrigado e desculpa o off-topic...

 

Abraço

 

PS: vai-nos actualizando, como vai esse tapete??? Dificil de manter na akadama???

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo diz-me uma coisa tu que tens mais experiencia que eu em akadama (é a 1ª vez que vou usa-la) que dizes de um monte de Akadama Especial, achas que seria dificil de o manter pelo peso do material??? Tenho medo de fazer algo que depois o filtro me destrua...queria fazer um monte de Akadama e depois esperar lá o tronco, que achas haverá crise???

 

Obrigado e desculpa o off-topic..., o unico problema da akadama em relaçao a

 

Abraço

 

PS: vai-nos actualizando, como vai esse tapete??? Dificil de manter na akadama???

 

Podes trabalhar á vontade com a Akadama sem problema nenhum, o unico problema da akadama em relaçao a outros substratos é que é inerte e tem um desgaste mais rapido mas mesmo assim dura muito tempo nao te preocupes.

Quanto ao meu tapete esta dificil de arrancar a serio mas nao penso que a culpa seja da akadama mas sim de outros factores ,talvez um deles seja o espectro das lampadas e da fertelizaçao , mas como agora estou com algas filamentosas das verdes tambem nao posso abusar na fertelizaçao.

Tenho de ter paciencia e esperar que tudo siga o seu rumo da melhor maneira.

 

Abraço

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas então achas que o filtro não me irá destruir o "monte" que eu criar???

 

Abraço e obrigado pelas dicas

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas então achas que o filtro não me irá destruir o "monte" que eu criar???

 

Abraço e obrigado pelas dicas

 

Nao estou a ver que tipo de monte será mas nao estou a ver o filtro a chupar Akadama.

 

Abraço

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam uma actualizaçao e alguns promenores.

 

Panoramica

47889731ty0.jpg

 

89572717wx7.jpg

 

Promenores

67075182nl6.jpg

 

26384793oo6.jpg

 

E porque nem tudo são Rosas aqui estas as filamentosas:

86952993bk3.jpg

 

26261583fq0.jpg

 

Nada de muito diferente para mostrar mas fica o registo.

As filamentosas apareceram e já estam a ser combatidas com Tpa´s e introduzi 2 SAE´s para ajudarem, agora é ter calma e esperar que as coisas se resolvam .

A Cuba está complicado de arrancar mas eu sou paciente lolll

 

Cumprimentos

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pajo.

Em relação a essas algas ....

-Tens medido os níveis de po4 e no3 ?

-Quando pensas começar a fertilizar na coluna da água ?

 

Na minha opinião ... essas algas representam falta de nutrientes na coluna da agua .... não me pareçe que a solução seja .... as mudas frequentes de água .... mas sim acertares os nutrientes.

Pessoalmente, e cada vez mais penso assim ..... grande parte dos problemas que nós temos com algas ..... é falta de nuitrientes, po4 , no3 .... e depois cometemos ainda outro erro .... que é começarmos a fazer mudas de água frequentes .... e ainda removemos mais nutrientes da coluna da agua.

As mudas de agua são muito importantes e indespensáveis quando temos excesso de nutrientes (ou desiquilibrio).....

Resolves facilmente essas algas .... quando acertares os nutrientes ... ou seja ... quando começares a fertilizar.

Em relação à cuba .... idem idem ..... se existir falta de nutrientes .... o seu crescimento é mais demorado .... seja como for .... ainda é cedo para tirar conclusoes para avaliar o seu crescimento ..... a cuba demora sempre tempo a arrancar.

Esta é a minha opinião ..... vale o que vale .... compete a ti fazer uma avaliação correcta .... apenas te digo o que eu faria para acelarar o crescimento da cuba e terminar com essas alguitas ... que não é nada de especial.... mas posso eventualmente estar errado ..... volto a dizer .... é a minha opinião.

Vai actualizando e mostrando fotos deste aquario fantástico .... com um excelente layout.

Abraço

Editado por canito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pajo,

achas mesmo que isso são filamentosas? Pergunto isto porque a mim parecem-me mais Staghom Algae (desculpa, não sei traduzir)!

Desculpa a confusão, tu sabes que eu ainda ando um bocado baralhado com isto...

Essa moita do lado esquerdo está cada vez melhor. Bonito, cada vez mais bonito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pajo.

Em relação a essas algas ....

-Tens medido os níveis de po4 e no3 ?

-Quando pensas começar a fertilizar na coluna da água ?

 

Na minha opinião ... essas algas representam falta de nutrientes na coluna da agua .... não me pareçe que a solução seja .... as mudas frequentes de água .... mas sim acertares os nutrientes.

Pessoalmente, e cada vez mais penso assim ..... grande parte dos problemas que nós temos com algas ..... é falta de nuitrientes, po4 , no3 .... e depois cometemos ainda outro erro .... que é começarmos a fazer mudas de água frequentes .... e ainda removemos mais nutrientes da coluna da agua.

As mudas de agua são muito importantes e indespensáveis quando temos excesso de nutrientes (ou desiquilibrio).....

Resolves facilmente essas algas .... quando acertares os nutrientes ... ou seja ... quando começares a fertilizar.

Em relação à cuba .... idem idem ..... se existir falta de nutrientes .... o seu crescimento é mais demorado .... seja como for .... ainda é cedo para tirar conclusoes para avaliar o seu crescimento ..... a cuba demora sempre tempo a arrancar.

Esta é a minha opinião ..... vale o que vale .... compete a ti fazer uma avaliação correcta .... apenas te digo o que eu faria para acelarar o crescimento da cuba e terminar com essas alguitas ... que não é nada de especial.... mas posso eventualmente estar errado ..... volto a dizer .... é a minha opinião.

Vai actualizando e mostrando fotos deste aquario fantástico .... com um excelente layout.

Abraço

 

Boas

Muito obrigado pela ajuda, realmente ainda não tinha feito testes nenhuns mas agora já os fiz e o rezultado realmente não é o melhor, aqui vai:

 

Nitratos- 0

Fosfatos- 0

 

Por acaso ainda tenho aqui fertelizantes diy já de algum tempo porque deixei de os utilizar mas vou aproveitar para tentar equilibrar com a fertelizaçao dos mesmos a ver se acabo com estas algas e se a cuba arranca .

Eu já tinha começado a fertelizar com o seguinte:

 

Flora 24 da Red Sea 1 gota por dia

Flora Gro só no enicio da montagem e é recomendado nas Tpa´s mas como estava a fazer mais Tpa´s que o normal nao voltei a fertelizar com o Flora Gro.

 

Vou entao tentar fertelizar com NO3 e PO4 individualmente para tentar melhorar.

De qualquer meneira toda a ajuda é bem vinda ,venha ela e recomendem bons fertelizantes porque estes DIY não me vao durar muito e depois nao sei se vou optar por voltar a usar destes ou outros mais recomendados tipo ADA ,ELOS ou outra marca se for mais barata melhor loll mas que de bons resultados.

 

Abraço e fico á espera de mais respostas

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

Como já te disse , concordo o Mocho isso são staghorn e a explicação para elas está nos testes que fizeste grande desiquilibrio a nivel dos nutrientes! Eu tive esse problema tambem no inicio felizmente essas algas desaparecem rapido e ate as consegues raspar facilmente depois de morrerem. O que te aconselho e a comprares ferts de macros em separado e fertilizares de acordo com as necessidades das plantas. O crescimento lento das tuas plantas tambem e explicado pela falta de macros.. é imperativo que comeces a fertilizar. Outra coisa depois de começares a dar-lhe com macros convem acompanhares com um bom fertilizante de micros senao as plantas vao começar a disparar no crescimento mas se nao for acompanhado de micros notaras carências, folhas novas palidas por exemplo. Mas daqui a uns tempos isso entra nos eixos porque ate os nutrientes que tens no substrato estarem disponiveis pas plantas ainda vai demorar um pouco dai ser importante fertilizar nesta altura para nao teres algas..

 

Grande Abraço

Rui Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nitratos- 0

Fosfatos- 0

 

Boas.

Bem .... acho que tá aqui a verdadeira razão dessas "algas" que tens no aqua.

Tens de subir esses valores ... :)

.... e a Cuba vai disparar .... vais ver .... ;)

Abraço

Editado por canito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Obrigado pela vossa ajuda, já agora para alem dos fertellizantes de que falei na falta desses que fertelizantes me aconcelham?

Quais são os fertelizantes que voces usam para micros e macros.

Grato pela ajuda

 

Abraço

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo!

 

Como já disseram, é fundamental que comeces a fertilizar agora. A Hemianthus Cuba necessita bastante de azoto (nitrogénio), é principalmente este nutriente que a faz propagar-se.

 

Eu uso Micros da Seachem e Macros (principais e secundários) da Horizonte Aquático, embora haja mais opções no mercado como ADA e ELOS (aqui pagas bem a marca..)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu uso os 3 fertilizantes liquidos da Ocen Nutrition, KNO3 e KH2PO4 da Horzonte Aquático... As plantas estão cada vez melhor e algas (após ter erradicado as ciano), tenho sobretudo green spot nas willisii (talvez porque ocasionalmente me descuido e deixo os Fosfatos e o CO2 abaixo do desejável), e ocasionalmente, quando o CO2 morre, ressuscitam algumas BBA, mas nada de preocupante.

Se optares por comprar o KNO3 e o KH2PO4 da HA, aconselho-te comprares em pó e fazeres a mistura DIV porque, pelo menos no mau caso, comprei em líquido e concluí mais tarde que a concentração indicada no caso do KNO3 não corresponde à concentração real.

Claro que a dosagem foi adaptda, mas antes de chegar a esta conclusão andei uns tempos a pensar que era bastante mais burro do que realmente sou. LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Apesar de andar já á uns tempos nisto as minhas duvidas sobre fertelizantes são algumas já que nunca fui muito exigente com os fertelizantes que usei.

Algumas das duvidas são as seguintes e desculpem a minha nabice lol

 

A distinçao entre fertelizantes Macros e Micros

 

Macros:

-NO3 -Nitratos

-PO4- Fosfatos

-KCL- Potassio

 

Micros:

?????

 

As macros se estão bem indicadas por mim eu tenho, agora as Micros como arranja-las e que marcas voces usam ,gostava de alguma informaçao em relação ás micros.

Desde já o meu obrigado pela vossa ajuda

 

Cumprimentos

Paulo Silva

Editado por pajo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo,

 

Micro Nutrientes:

 

Ferro

 

Cobre

Boro

Manganês

Molibdénio

Zinco

Cloro

etc.

(Estes Micros vêm todos juntos, o Ferro também vem mas geralmente em pequenas quantidades por isso convém fertilizar à parte)

 

Micros tens SEACHEM FLOURISH TRACE (uso este) mas também tens TROPICA PLANT NUTRITION e outros. O Seachem posso dizer bem.. bastante completo, não muito caro e tal.. os restantes já não me posso pronunciar visto nunca ter usado.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo,

 

Micro Nutrientes:

 

Ferro

 

Cobre

Boro

Manganês

Molibdénio

Zinco

Cloro

etc.

(Estes Micros vêm todos juntos, o Ferro também vem mas geralmente em pequenas quantidades por isso convém fertilizar à parte)

 

Micros tens SEACHEM FLOURISH TRACE (uso este) mas também tens TROPICA PLANT NUTRITION e outros. O Seachem posso dizer bem.. bastante completo, não muito caro e tal.. os restantes já não me posso pronunciar visto nunca ter usado.

 

Cumps

 

 

Obrigado pela ajuda Miguel :music_singguitar:

Já agora onde compras o SEACHEM FLOURISH TRACE e a que preço?

Já agora outra pergunta : axas que vale a pena a utilização do FLOURISH EXCEL?

 

Secalhar o SEACHEM FLOURISH TRACE mais as Macros DIY é suficiente.

 

Abraço

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda Miguel :music_singguitar:

Já agora onde compras o SEACHEM FLOURISH TRACE e a que preço?

Já agora outra pergunta : axas que vale a pena a utilização do FLOURISH EXCEL?

 

Secalhar o SEACHEM FLOURISH TRACE mais as Macros DIY é suficiente.

 

Abraço

Paulo Silva

 

O SEACHEM FLOURISH TRACE comprei na underwatershop (UMA COMPLICAÇÃO DOS DIABOS! MÊS E MEIO À ESPERA DOS PRODUTOS E SEM RESPOSTA AOS E-MAILS), acho que a aquaplante e a crystalred.eu têm.

 

Além dos Micros e dos Macros, um fertilizante só de Ferro e outro de Magnésio também ficava bem aí.. eheh

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Durante um periodo andei a usar o "Ferropol 24" da JBL... achei que não era nada mau!

Se quiseres experimentar ainda tenho para aqui um restito que não me está a fazer falta, é só dizeres qualquer coisa e eu levo-te.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel mais uma vez obrigado pela ajuda, já estou mais esclarecido e com ideia do que tenho de comprar.

 

Mocho muito obrigado pela oferta mas so me falta mesmo os micros e vou adquirir em principio no fim de semana , de qualquer maneira muito obrigado.

 

Espero daqui para a frente conseguir por em pratica o que edializei ,vamos ver se consigo equilibrar isto :rolleyes:

 

Depois vou mostrando a evoluçao.

 

Abraço

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.