Bomba de agua de uma maquina de lavar roupa


Recommended Posts

Estava outro dia a olhar para uma maquina de lavar roupa que tinha o cano do esgoto apontado a uma bacia e vi sair um monte de agua com um fluxo bastante razoavel e lembrei-me

:D :D :D "ena, isto dava uma bomba para um aquario que era um luxo!! será que se consegue adpatar uma coisa destas?"

 

 

Que é que vcs acham??? Nas licheiras deve haver mts destas bombas a custo zero!!

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma bomba é cara, o tabalhao basta um alicate uma chave de fendas e/ou uma serra de ferro e claro, saber o que é a bomba duma maquina de lavar!!! Se reparares o que faz mais barulho mua maquina é o tambor a rodar, a centrifugçao, a propia roupa dum lado para o outro!!! penso que a bomba até é bastante silenciosa e potente

 

de qualquer maneira penso nao ser má ideia :D

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas as bombas das máquinas de lavar não são feitas a pensar em funcionamento continuo...e aquecem para caraças...também não são feitas(pelo menos algumas que já vi) para funcionamento submerso ou para eficiencias energéticas...é mesmo é força bruta...

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas as bombas das máquinas de lavar não são feitas a pensar em funcionamento continuo...e aquecem para caraças...também não são feitas(pelo menos algumas que já vi) para funcionamento submerso ou para eficiencias energéticas...é mesmo é força bruta...

 

 

 

hmmmmm....... tens aí motivos que da logo pa esquecer da ideia lol

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi tive um colega meu que ja tinha tido essa ideia, mas nunca tinha-mos pensado muito nisso.será que não da pa regular o fluxo da bomba?

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É capaz de nao dar para regular o fluxo, mas tb penso que isso nem seja muito importante! o importante mesmo é que agunteasse a trablahr sempre seguida..... E será que consome muito uma bomba dessas???

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E será que consome muito uma bomba dessas???

Deve consumir bastante. Se formos a ver, por alguma razão não consegues ter a máquina de lavar nem a da roupa ligadas simultaneamente. Mandam-te o quadro abaixo. É óbvio que temos também de ter em conta que a máquina de lavar tem também um motor pujante (potente) e que deve consumir mais, salvo erro, que a bomba. Mas como o Just_me disse "aquecem para caraças" ou seja, têm um rendimento de m*rd* (desculpem-me a expressão) e dissipam essa energia sobre a forma de calor.

Mas deixo essa abordagem para tipos que percebam de máquinas tipo o Just_me :D

 

Fiquem bem. Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D :oops: Não é a pobre da bomba da máquina que te manda o quadro abaixo :oops::shock:

É certo que tem desvantagens como não ser estanque nem sequer tapada e gastar prái 3 vezes mais que uma de aquário, Mas também é verdade que tem muito mais caudal. Quanto ao aquecimento, pra quem quiser usar alguma pode pôr uma ventoinha pequena a arrefecer-la.

Abraço

 

Fernando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Há cerca de dez anos uzei diversas dessas bombas.

Não aconselho o uzo das mesmas pois teem de serem preparadas pois elas são feitas para trabalhar uns breves minutos e descansar. Eu tinha um conhecido que reparava máquinas de lavar e então ofereceu-me diversas. Pouco tempo durava, pois aqueciam e acabavam por se estragarem. Para serem adaptadas necessitam de serem rebobinadas para trabalharem em continuo. Por outro lado ao fim de certo tempo começam a perder água pelas juntas. Estas bombas aquecem tanto que já veem montadas com uma pequena ventoinha. O meu conselho é de que não compensa.

Até sempre.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

nas vulgo, bombas d esgoto de 1 maquina d roupa, o problema do aquecimento, das juntas do veio aquecerem muito rapidamente e perderem agua e do consumo k eles fazem é verdade, mas todas elas trazem uma pekena ventoinha plastica para as arrefecer no veio, n convem na mesma trabalhar muito tempo seguido, mas nas d louça existe um motor d turbina muito mais potente k nas d roupa, e o motor k faz a circulação d agua pela tubagem.

 

 

mais 1 coisita, o quadro n dispara por estar os dois motores da maquina d roupa e da d louca ao memo tempo, pk a d louça nem tem motor igual, ele dispara por estarem 2 resistencias a akecer ao memo tempo, s lavares a frio o kuadro n deve disparar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MAs a de máquina de café não tem caudal de jeito... Penso que comprar uma bomba fiável neste caso seria uma melhor opção...Para além do que com o consumo que a bomba tem em relação a bombas próprias para trabalhar em contínuo....em 1 ou 2 anos está paga...imaginemos que gasta 30W a mais do que outra...

 

30w x24horas por dia= 0.72KWh por dia a mais...ou seja em 1 ano...262Kw/h agora é irem á vossa factura e verem...

 

Para além do rsico de a bomba não aguentar...

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

30w x24horas por dia= 0.72KWh por dia

 

Desconhecia que os valores que aparecem nos aparelhómetros eram por hora. Boa dica.

 

PS: tira o h dos 0.72KWh.

 

:roll:

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.