Herichthys cyanoguttatus ‘texas cichlid’


Recommended Posts

Aqui vai mais umas fotos tiradas dia 07 de Dezb, estes meninos crescem a olhos vistos tem agora cerca de 12cm o M e 9cm a F.

Pra o pessoal dos lagos estes meninos aguentam o nosso inverno na rua.

 

07DEZB2008019.jpg

07DEZB2008018.jpg

07DEZB2008017.jpg

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas, o aquario tem 180X60LX50Altura ( 500Lts ) e junto com estes meninos tenho um casal de Nicaraguenses, um casal de Rivulatus, um casal de Vieja hartwegui, um triu juvenil de Red tiger Montaguense ( casal já formado e mais uma F ), grupo de 5 viejas não id, um triu juvenil de ex ‘Cichlasoma’ grammodes e dois machos Jack Depsey adultos. Alguns destes meninos vou levar-los á Convensão da APC no proximo mês.

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o aquario tem 180X60LX50Altura ( 500Lts ) e junto com estes meninos tenho um casal de Nicaraguenses, um casal de Rivulatus, um casal de Vieja hartwegui, um triu juvenil de Red tiger Montaguense ( casal já formado e mais uma F ), grupo de 5 viejas não id, um triu juvenil de ex ‘Cichlasoma’ grammodes e dois machos Jack Depsey adultos. Alguns destes meninos vou levar-los á Convensão da APC no proximo mês.

 

 

 

espero que leves miniaturas :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o aquario tem 180X60LX50Altura ( 500Lts ) e junto com estes meninos tenho um casal de Nicaraguenses, um casal de Rivulatus, um casal de Vieja hartwegui, um triu juvenil de Red tiger Montaguense ( casal já formado e mais uma F ), grupo de 5 viejas não id, um triu juvenil de ex ‘Cichlasoma’ grammodes e dois machos Jack Depsey adultos. Alguns destes meninos vou levar-los á Convensão da APC no proximo mês.

 

Era porreiro ver aqui umas fotos dos outro habitantes do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu gostava de saber como é que se transporta peixes tao grande por exemplo o gurami gigante do AVG como o levaram para la o peixe deve ter uns 15kg

 

nao ha sacos para isso nem baldes nem caixinhas de esferovi te

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu gostava de saber como é que se transporta peixes tao grande por exemplo o gurami gigante do AVG como o levaram para la o peixe deve ter uns 15kg

 

nao ha sacos para isso nem baldes nem caixinhas de esferovi te

 

Isso Amigo, tens que preguntar ao AVG, mas tudo se transporta, caixas grande de plastico, etc, etc, é necessario é querer e imaginação.

 

Um abraço

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Não é que ainda mal tinham acabado de chegar do fim de semana em Monsanto na Convensão e os meus "Texas" nem esperaram para se refazer e aqui vai disto, postura logo no dia a seguir á chegada a casa.

Aqui vo deixo as fotos do casal com a postura ( alevins ) dentro da anfura, e alguns dos seus companheiros de aquário, Parachromis motaguense ‘red tiger’, ex ‘Cichlasoma’ grammodes, Vieja sp., Paratheraps Hartwegi .

 

TEXAS181.jpg

 

TEXAS182.jpg

 

Na foto seguinte pode-se observar um grammodes bem mais pequeno a nadar junto do macho Texas e este ultimo nem lhe liga, dai que estes rapazes são bem menos agressivos do que os seus "primos" Carpintis onde de certesa que o garmmodes não se passeava pelo aquário nesta situação.

TEXAS183.jpg

 

TEXAS184.jpg

 

TEXAS185.jpg

 

TEXAS186.jpg

 

Fêmea com cores de reprodução

TEXAS187.jpg

 

TEXAS188.jpg

 

TEXAS190.jpg

 

TEXAS197.jpg

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
É mais facil dizeres o que procuras, mas das varias espécies que reproduzo tenho sempre peixes para venda.

 

 

eu agora procuro severus

 

mas vou montar um aquario ja brevemente e tava a ver onde arranjar peixes para o aquario as especies k mais me intereçavam era

 

severus (estou a ver se faço casal no meu aquario de 100litros e os restantes iam para o outro depois de formarem casal)

Aequidens Rivulatus Goldsaum nao sei quanto a este

Jack Dempsey variedade normal

Herichthys cyanoguttatus nao sei se opto pelos carpitis ou por estes

Hericthys Carpintis

 

isto tudo para 150x50x50 ou algo parecido

 

diz me qualquer coisa tambem em relaçao as compatibilidades entre eles e quais os mais agressivos se poderes ja k tens todas estas especies

 

graças a ti e as tuas fotos e conntributos é k me meti neste tipo de peixes :( devias me pagar uma indemenizaçao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, da lista de espécies que mencionas tenho as seguintes :

 

- Heros appendiculatus sp. Peru F1 ( Jeff Rapps )

- Heros rotkeil ( Glaser )

- Heros severus red spotted ou Heros red gold ( Verduijn )

- Herichthys cyanoguttatus (Ciclideo do Texas) ( Jeff Rapps )

- Hericthys Carpintis sp. escondido ( Jeff Rapps )

- Aequidens Rivulatus Goldsaum F1 ( Verduijn )

- Jack Dempsey criação minha

 

Podes juntar quatro casais de entre essas espécies no aquario que estas a falar sem teres grandes problemas.

Quanto aos filtros que eu uso, são todos externos e litragens igual ou superior a 1000Lts e com bolas ou ceramica e o "algudão", quanto maior a filtragem melhor, os filtros de areia são sem duvida os melhores ou pondo de outra forma os mais eficazes.

 

cumpr´s

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Boas tenho andado com muita falta de tempo mas aqui ficam umas poucas fotos tiradas no inicio deste mês de Setembro 2009:

 

TEXAS_2357.jpg

 

TEXAS_2358.jpg

 

TEXAS_2331.jpg

 

TEXAS_2324.jpg

 

Nesta foto que se segue pode-se vir um casal de Red Tiguer Montaguensis na foto bem com o um Nicaraguensis juvenil ainda sem cor dada a sua juventude

 

RedTiguer_2369.jpg

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais