Recommended Posts

Publicado

Olá a todos!

Estou a tentar reproduzir bettas, ja o tinha feito uma vez com sucesso, mas deta as coisas estão um bocado diferentes...

A fêmea está cheia de ovos, e parece ter o ovipositor visivel, no entanto o ninho do macho desaparece com facilidade, mas ele lá o vai construindo.

Ao fim de uma semana sem que os dois tenham deixado descendência, pensei que o problema fosse da femea, mas cheguei à conclusão que era do macho.

Ele anda atrás dela (normal), ele insiste com ela (normal), ele ataca-a com muita frequência (já não tão normal). A minha pergunta: Será que deverei manter os dois juntos por mais algum tempo? Ou deverei trocar de macho?

Agradeço desde já todas as ajudas.

Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog

Publicado:
Olá a todos!

Estou a tentar reproduzir bettas, ja o tinha feito uma vez com sucesso, mas deta as coisas estão um bocado diferentes...

A fêmea está cheia de ovos, e parece ter o ovipositor visivel, no entanto o ninho do macho desaparece com facilidade, mas ele lá o vai construindo.

Ao fim de uma semana sem que os dois tenham deixado descendência, pensei que o problema fosse da femea, mas cheguei à conclusão que era do macho.

Ele anda atrás dela (normal), ele insiste com ela (normal), ele ataca-a com muita frequência (já não tão normal). A minha pergunta: Será que deverei manter os dois juntos por mais algum tempo? Ou deverei trocar de macho?

Agradeço desde já todas as ajudas.

apresenta riscas verticais? quanto tempo eles ja estam juntos?

Publicado:
apresenta riscas verticais? quanto tempo eles ja estam juntos?

Eles estão juntos à uma semana, 3/4 dias a femea esteve na garrafa durante essa semana. A femea nao apresenta riscas, o que pode ser uma sinal para não estar pronta. Mas como o macho anda a ataca-la, decidi voltar a colocá-la na garrafa, pois as barbatanas não estão nas melhores das condições.

Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog

Publicado:

se nao tem riscas penso que nao esta prepara acho melhor tirares-a antes que lhe aconteça algo de pior (e isso tu nao queres) das lhe um descanço e deixares o macho fazer um ninho consistente pa se nao for o caso acho que e dificil a reproduçao.

espero ter ajudado

Publicado:
se nao tem riscas penso que nao esta prepara acho melhor tirares-a antes que lhe aconteça algo de pior (e isso tu nao queres) das lhe um descanço e deixares o macho fazer um ninho consistente pa se nao for o caso acho que e dificil a reproduçao.

espero ter ajudado

Ok, eu vou esperar mais algum tempo, até porque tive a ver algumas das demeas aqui do forum e são muito mais "gordas" que a minha, por isso é melhor esperar mais algum tempo.

P.s.: Até lá, Aquadecor :music_singguitar:

Publicado:
ele ataca-a com muita frequência (já não tão normal).

O acasalamento dos Betta é "violento" por natureza, isso é normal. Por vezes matam as fêmeas para acasalar e mesmo quando acasalam na boa, as fêmeas normalmente saem aleijadas.

- Legend of Lusitanian Pride -

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha