tgomes Posted December 8, 2008 Posted December 8, 2008 Boas pessoal, a minha sobrinha tinha este peixe num globo , eu cansado de ver o peixe ali a sofrer decidi montar o aquário de 34 litros que tinha aqui parado, agora gostaria de saber que peixe é este para saber que condições ele precisa para poder dar-lhe a melhor vida possível, sei que o aquário é pequeno mas ele também ainda não é muito grande o peixe por agora dá mais tarde oferece-se caso exista necessidade de tal.
Carlos Couceiro Posted December 8, 2008 Posted December 8, 2008 Boas pessoal, a minha sobrinha tinha este peixe num globo , eu cansado de ver o peixe ali a sofrer decidi montar o aquário de 34 litros que tinha aqui parado, agora gostaria de saber que peixe é este para saber que condições ele precisa para poder dar-lhe a melhor vida possível, sei que o aquário é pequeno mas ele também ainda não é muito grande o peixe por agora dá mais tarde oferece-se caso exista necessidade de tal. parece-me ser um carassius auratus variante shubunkim
tgomes Posted December 8, 2008 Author Posted December 8, 2008 Obrigado Carlos , pelo que tenho lido é bom manter a agua a 20 graus para esse tipo de peixes sendo assim acho que fiz bem colocar o termostato pois assim é possível manter a temperatura sempre a 20 graus, quando ficar mais crescidote tenho que lhe dar nova casa
alonso Posted December 9, 2008 Posted December 9, 2008 Obrigado Carlos , pelo que tenho lido é bom manter a agua a 20 graus para esse tipo de peixes sendo assim acho que fiz bem colocar o termostato pois assim é possível manter a temperatura sempre a 20 graus, quando ficar mais crescidote tenho que lhe dar nova casa :D Veja tambem este Topico: http://www.aquahobby.com/gallery/b_goldf.php Tem muito artigo sobre os Kinguios. Existe uma indicação que o bom seria 120 litros para 1 kinguio e 40 litros para cada kinguio complementar. Alonso
pedromelao Posted December 9, 2008 Posted December 9, 2008 Olá é um kinguio(carassius auratus) conhecido como peixe vermelho e esse kinguio é da variedade shubuikin Ainda bem que o retiraste do globo, mas 34 litros tambem nao é suficiente Para criar kinguios calcula-se 140 litros de agua para o primeiro e 40 litros de agua por cada kinguio adicional, como se devem manter no minimo dois exemplares, o minimo fica 160 Presisa tambem de um filtro potente pois sujam muito Cump.
bmlg81 Posted December 23, 2008 Posted December 23, 2008 Desculpem a pergunta, mas alguêm faz criação? Como se reproduzem? como nascem? A verdade é que adoro estes barrigudos! Abraço! Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys. mail/msn: bmlg81@hotmail.com
marco_nsa Posted February 21, 2009 Posted February 21, 2009 Obrigado Carlos , pelo que tenho lido é bom manter a agua a 20 graus para esse tipo de peixes sendo assim acho que fiz bem colocar o termostato pois assim é possível manter a temperatura sempre a 20 graus, quando ficar mais crescidote tenho que lhe dar nova casa olá os shubunkins são variedades de carassios auratus, ou seja, são peixes de água fria, e por isso não é necessário ter a temperatura a 20º. o meu esteve 2 anos num aquario a essa temperatura, e começou a perder a cor e a ficar muito lento. mas quando lhe tirei o termostato, começou a movimentar-se mais, e a crescer, apesar de não ter voltado a ficar com a cor azul, apenas com as manchas vermelhas, até descobri que era uma femea!!! só espero ter ajudado! abraço
Taco Posted March 10, 2009 Posted March 10, 2009 Boa tarde! Já tenho um aqua guardado na minha garagem á mais de 5 anos. foi uma prenda de anos para o meu irmao quando eramos mais novos. até á muito pouco tempo ninguém deu uso ao aquario. Por brincadeira comentei com uns amigos meus que gostava de meter uns peixes no aquário, ao que no dia seguinte ofereceram-me 5 peixes. Tenho um kinguio normal, laranja com tons pretos, tenho outro telescópio, tenho um kinguio olhos de bolha, tenho um outro kinguio laranja normal e tenho um outro peixe que não sei qual a sua raça. Suspeito que seja uma carpa selvagem por ter dois "bigodinhos" e por ter as mesmas caracteristicas de varias carpas selvagens que já vi em pesquisas na internet. É o unico q só tem uma cauda. Chamo-lhe sardinhas pq parece uma sardinha loll Acontece que o sardinhas é extremamente violento. o kinguio olhos de bolha já não tem as bolhas inchadas, pq passa o tempo a ser mordido pelo sardinhas, assim como os outros peixes. Em comparação com os kinguio ele é sem dúvida o mais irrequieto, rápido, ágil e activo do aqua. As dimensões do aqua são 50cm de comprimento, 25cm largura e 30cm de altura. Não tenho muitas ornamentações pq já pesquisei que os kinguios podem crescer bastante. O seu aspecto é quase identico ao desta carpa selvagem proveniente da china, só que é mais comprido. Nunca o tirei do aqua, porque para além de não ter outro recepiente li em algumas pesquisas que as carpas eram bastante calmas e dóceis e realmente pensei que se dessem com os kinguios. Será melhor comprar outro recepiente para o colocar lá ? Obrigado.
alonso Posted March 12, 2009 Posted March 12, 2009 Taco Ismenio já fez um bom comentário. Infelizmente neste seu aquario não comporta nem um Kinguio, pois é recomendado 120 litros para 01 kinguio e mais 40 litros para cada um adcional. Carpas são peixes para Lagos e tambem é recomendo 700 litros por carpa. Vemos muita gente criando diferente destas recomendações, mas certamente as condições não são as melhores para os peixes. Se puder converse com a pessoa que lhe deu os peixes para ver se tem possibilidade de troca. Alonso
Recommended Posts