Novo Aquario


Diogosf

Recommended Posts

Boas

Comprei um novo aquario e estou-me a iniciar na aquariofilia de agua doce.

É um aquario relativamente pequeno de 50 lts.

DSCF1698.jpg

tou de momento a montar e a tratar da agua pa ver se no fim de semana meto uns bichinhos :roflroll2:

depois meto mais fotos

 

abraços

:)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...tou de momento a montar e a tratar da agua pa ver se no fim de semana meto uns bichinhos :photo:

depois meto mais fotos

 

abraços

Boas,

O que entendes por tratar a água?

Sabes o que é o CICLO DO AZOTO?. Lê o link anterior para veres se não matas ninguém :split:

Já agora diz quais os peixes que pretendes pôr aí.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora podes é tirar esse "fundo" e meter um preto :thumbdown2: depois vais notar a diferença e gostar muito mais :photo: mas para já faz como disse e bem o João para ver se tudo corre bem :thumbdown2:

 

edit: Já agora preenche o teu perfil pois é uma regra obrigatória :split:

Editado por Jorge Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

vou tratar assim que poder do prefil :split:

e sim ja estou a par dos cuidados a ter com a agua :photo:

em relaçao ao fundo eu meti um areao mais claro por cima, e depois de ter gasto uns bons cobres nele n me parece que va mudar tao depressa, mas tou sempre aberto a sujestoes.

 

mais tarde meto uma foto mais actual, a agua ainda ta um pouco turva devido ao areao novo mas ja da pa ter uma ideia.(mais uma vez, qualquer sugestao relativa a disposiçao dos objectos no aquario e bem vinda)

 

vou tentar ainda hoje meter a foto e tratar do prefil

 

 

Abraços

:)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora diz quais os peixes que pretendes pôr aí.

Ainda tou na duvida mas queria uns cardinais, e devo confessar k gosto mt de mollys e guppys, tb gostava de por um betta macho, mas tenho muitas duvidas em relaçao a este pois sei de casos em que foi agressivo para outras especies mas tb de outros casos em que nunca houve problema. mas mais tarde meto mais informaçao

Editado por Diogosf
:)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Neon / Cardinais e guppys é um pouco incompatível, pois requerem pH diferentes. O neon um pH mais acido e o guppy um mais alcalino.

Quanto ao Betta tem cuidado, pois estes têm um comportamento bastante agressivo. Talvez não o introduzisse no aquario comunitário caso seja o caso de aquario que queiras efectuar.

 

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando disse fundo referia-me ao fundo mesmo do aquário e não fundo,substrato :thumbdown2:

Mollies e guppies são boa opção mas mete poucos porque em breve irão tornar-se em muitos :photo: e o betta não aconselho pois é capaz de se virar a morder os guppies :split:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando disse fundo referia-me ao fundo mesmo do aquário e não fundo,substrato ;)

Mollies e guppies são boa opção mas mete poucos porque em breve irão tornar-se em muitos :smilecolros: e o betta não aconselho pois é capaz de se virar a morder os guppies :?

Digam antes Fotofundo. Já dá para perceber qué uma foto que se cola no fundo vertical.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando disse fundo referia-me ao fundo mesmo do aquário e não fundo,substrato ;)

Mollies e guppies são boa opção mas mete poucos porque em breve irão tornar-se em muitos :shocked028: e o betta não aconselho pois é capaz de se virar a morder os guppies :?

tens rasao tava a dormir, eu faço tencoes de mudar o fundo pa preto, vou arranjar um painel de vinil preto, meti esse agora so pa n ficar sem nada. :P tou a pensar secalhar fazer ou um painel de vinil liso ou uma impressao digital em vinil com um gradient de azul em cima para preto ou azul mt escuro em baixo. se levar a ideia avante e ficar bem depois posto no DYS hehe o que acham de um pantone 273Cpurple_rain.gif para um 532Ccores_m_a-026.gif este ultimo liso

Editado por Diogosf
:)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites

 

como prometi aqui esta uma foto mais recente

DSCF1712.jpg

ainda falta colocar um tronco de madeira que tenho de molho, segundo a loja ond o comprei tenho que o deixar la 2 dias, mais plantas que tenciono arranjar e é claro peixes quando a agua e o aquario tiverem prontos. já agora quanto tempo acham que deve demorar para a agua estar segura? ja utilizei um producto para neutralizar o cloro e os metais e um outro para ajudar o desenvolvimento de bacterias.

 

 

ps.: para um aquario de 40 € +/- ate nem foi nada mau pois nao?

Editado por Diogosf
:)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa ser chato, mas como moderador pagaram-me um Lamborghini para isso mesmo: já leste sobre o Ciclo do Azoto? Não basta juntares bactérias. Tens o link mais acima.

 

Outra coisa: quase que aposto que dois dias de molho não vão chegar para o tronco, mas depois logo se vê.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa ser chato, mas como moderador pagaram-me um Lamborghini ...

 

Cumps.

 

Nao tas a ser chato, eu como novo neste "mundo" agradeço toda a ajuda, Obrigado :shocked028:

vou seguir o teu conselho e vou estudar melhor o assunto

 

quanto ao tronco na loja foi me dito 2 dias mas se eu vir que mesmo ao fim desse tempo ainda larga alguma coloraçao para a agua ond esta de molho espero mais um dia ou dois. a saude e bem estar dos meus peixinhos a cima de tudo :?

:)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Diogo, bem vindo a esta curte dos aquários.

Já deu para entender que ainda não estás habituado ao léxico do pessoal, mas com calma chegas lá num instante...

Compraste um aquário (aqua) e fizeste muito bem, nessa sala cheia de madeiras laranjas um aquariozinho fica mesmo a matar -)

Agora está na hora de te preparares para dentro em pouco te orgulhares quando o pessoal for lá a casa ver o teu aqua:

Vejo na foto que tens um filtro interno e alguma iluminação, não sei de que potência mas posso imaginar que tenhas uns 15W.

Antes de mais tens de ter paciência, ler e levar a sério aquela coisa do "ciclo do azoto" - Essa é regra nº 1!

Depois dizes que gastaste algum dinheiro no substrato (na parte inferior do aquário fica o substarcto - as pedrinhas; na parte detrás fica o fundo - a foto!...) Então conta lá que tipo de substrato é esse, pois pode ser suficiente bom para colocares umas plantinhas naturais (vivas) que te vão deixar todo babado e fazer os encantos dos teus peixinhos -)

O fundo pode ser preto, como te sugeriram (eu pessoalmente gosto bastante de fundos pretos), mas também pode ser de outra cor, até pode ser o poster que já lá tens, vamos com calma!... colocar um fundo preto ou azul escuro, ou branco num aqua plantado pode ser uma enfatização muito pertinente, mas colocar esse mesmo fundo num aqua que apenas tem uma pedra é demasiado minimalista para a maioria das pessoas. Antes de pensares em gastar dinheiro numa placa de vinilo, seja ele de que cor for, experimenta comprar umas folhas de cartolina e colocar por detrás do teu aquário, faz quase o mesmo efeito e é muito mais barato...

Depois de teres feito o ciclo do azoto tens de medir os parâmetros da agua do teu aquário e os parâmetros da agua da torneira e então procuras de entre as espécies de peixes que te agradam qual as que se enquadram melhor com as condições que tu podes fornecer.

Isto dito assim parece muito longo e complicado, mas vais ver que dentro de um mês podes ver o teu aquario a brilhar sem estares a deitar dinheiro pelo cano abaixo. Entretanto o pessoal mais experientel vai-te dando uns conselhos.

Nsete momento precisas de PACIÊNCIA, TESTE DE NH3/NH4, TESTE DE PH... CARTOLINA(s) e mais 2 PEDRINHAS (menores que a que já tens, mas da mema côr) ou/e um tronco... se o dinheiro sobrar, compra uma ou duas plantinhas tipo anúbias, feto de java e um pouco de musgo de java (não compres outras por agora que não acredito que tenhas iluminação suficiente).

Com isto já dá para começares a brincar enquanto o "ciclo" se vai fazendo. Entretanto vai pesquisando aqui no fórum que vais encontrar muitos aquarios do tamanho do teu muito bonitos e interessantes.

Editado por C Mocho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

C Mocho tive a ler o teu post teu o maximo de atençao, eu quero mesmo aprender a cuidar bem do aquario, por isso desde ja agradeço toda a ajuda prestada por todos.

a lampada ainda vou mudar(a nova e uma de 15W 10000K), esta e uma que ja tem mais de 20 anos e usava num aquario antigo que tive quando era miudo, os meus pais cuidavam dele, e eu ficava horas hipnotizado a frente dele... quanto ao fotofundo( ja tou a aprender João Faria :bad-words: ) ja tenho o vinil, azul escuro ( por uns chamado deep sea blue , por outros blue black) que nao me custou nada visto trabalhar numa empresa ond tenho a possibilidade de levar uns restos pa casa, tambem ainda tenciono adicionar mais plantas, so ainda nao o fiz visto as que comprei n terem sido muito baratas para o que ja tenho visto ai (3€ cada), as que tenho tive a plantar hoje visto ainda tarem nos vasos, quero ver como e que elas se dao com este substracto que e Fluorite ( a minha carteira deu-se mal pelo menos, espero que elas se dem bem, 33€ 7kg). Quanto a pedras e troncos tb ainda tenciono arranjar mais, num ideal queria desfarçar as paredes de vidro um bocado e criar um espaço de aspecto mais acolhedor, tb ainda queria "inventar" um bocado com a iluminaçao, seguindo conselhos aki do forum( gosto mt das moon lights que tenho visto nos DYS).

Quanto ao ciclo do azoto tenho andado a ler por todo o lado e acho que ja estou a preceber um bocadinho mais disso, ja vi em sitios a dizer que colocar um peixe mais resistente ajuda o ciclo mas quero ter a certesa que nao mato ninguem.

quanto aos testes, falta-me comprar o de NH3 e NH4 ja tenho o do ph e vi hoje ta a 7, sei que para os peixes k quero (neons) o pH tem que descer, ja me disseram que por volta dos 6.5/6.8 e bom para eles, ando a manter a agua a uns 26ºC/27ºC ainda quero ajustar para tar fixa nos 26ºC.

Tou a aprender e agradeço desde ja a todos os que me estao a ensinar :thumbdown2:

 

Amanha posto mais fotos para mostrar como estao as plantas e vou tentar arranjar mais.

 

Abraços

Editado por Diogosf
:)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem vou ver se hoje trato entao de melhorar a decoraçao do meu aqua, tenciono acrescentar mais um tipo de areao, tava a pensar num mais fino para por num canto, quero ver tb se arranjo xisto para montar umas placas e dar um aspecto nao tao vasio. por acaso ninguem sabe de alguma loja boa e de preços acessiveis pos lados de Carcavelos?

Editado por Diogosf
:)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e vdd lembrei-me agora de uma coisa que me preocupa, eu ao lado desse movel ond tenho o aqua tenho uma coluna do radio, ela nao esta em contacto directo e n sou de meter a musica muito alto, mas mesmo assim pergunto-me se nao seria melhor mudar a coluna de sitio. calculo que as vibraoes do som incomodem os peixes e mesmo que raramente use as colunas e sempre que use seja para musica ambiente( baixo portanto) quero ter a certesa que nao faço porcaria.

 

Obrigado

:)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Diogo!

 

Bem vindo á aquarofilia,eu tamem estou ca á pouco tempo e tenho muitas duvidas,tenho lido muita coisa por aqui para poder ganhar muitos conheçimentos!!

 

Queria perguntar-te se apanhas-te ese tronco da natureza e como estás a fazer para o tratar?

Pois eu queria por uns troncos no meu aqua e não sei como tratalos antes de os colucar no aqua!

 

Xau e força ai na construção do teu Aqua!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ja tive a dar uma olhadela e ainda fiquei com umas duvidas!

 

O tronco é mergulhado só em agua ou leva algum produto á mistura?

 

O tronco tem de ser seco?

Eu queria por um de videira!!

 

obrigado pela a ajuda!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu penso que seja so em agua mas nao sou a pessoa indicada pa responder. e esperar que alguem entendido poste ai a resposta.

entretanto vou fazer upload de uma foto mais recente do meu aqua em crescimento. logo mais tarde ainda vou comprar mais plantas.

:)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito fixe!

Eu tamem quero pôr mais plantas,pois só tenho 4,mas o meu aquario só tem 45l!!

Eu penso que devias de pôr uns quantos esconderijos mais.

 

Continua assim que vais bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DiogoF, essa pedra que aí tens branca, por acaso verificaste se ela reage com ácido e que não é calcária?

 

Por vezes com algumas excepções pedras brancas são calcarias, sabes o efeito? Sobe-te o pH, exactamente o contrário daquilo que tu queres fazer! Tem atenção a isso.

 

De resto acho que estás a ir bem devagar, sem pressas, pressa é o pior inimigo e a ansia de colcoar peixes no aqua eu sei que é grande!!

 

Outra coisa, sei que disseram que neons e guppies não é bem compativel, têm razão, mas eu já tive neons e guppies juntos, desde que tenhas a água ali pelos 7 no pH a coisa dá-se, não é fantástico, mas consegues.

 

Tens de ter atenção é de ambientares bem os teus peixes ao teu aqua, colocas os sacos onde eles vêm dentro do teu aqua, sem misturares a agua do saco com o do teu aquário, deixas ficar lá dentro 1hora, e de 15 em 15min vais colocando água dentro do saco, para que ao fim da hora a água que esteja no saco seja quase igual à água do aquario, depois com uma rede tiras o peixe do saco e colocas no aqua, a agua do saco, lixo!

 

Betas num comunitário é como juntar tigres com galinhas num galinheiro...

 

Dúvidas apita

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

tou a ver que essa tua nublina já assentou!!!! tou a gostar de ver!!!

afinal sempre separaste as plantas! fica muito melhor!

faz o tal teste à tal pedra, pois pode ser calcária, e como já te disseram, aumenta o ph!!!

quanto a xistos, vai aos classificados, e acho que há lá alguem a vender ou dar :S

continua assim!!

 

 

cumps

G.A.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.