Identificação de plantas


Djnunes

Recommended Posts

Boa noite,

 

Tenho um aquário comunitário de 80x30x40 cm e precisava de ajuda na identificação de duas plantas que comprei numa loja.

 

O vendedor disse me que uma era um feto conhecido como "umbrella"(à esquerda na foto) e a outra é uma espécie de musgo (à direita na foto)...

 

Estas são as plantas em questão:

 

dsc02377zv6.jpg

 

 

Desde já obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Tenho um aquário comunitário de 80x30x40 cm e precisava de ajuda na identificação de duas plantas que comprei numa loja.

 

O vendedor disse me que uma era um feto conhecido como "umbrella"(à esquerda na foto) e a outra é uma espécie de musgo (à direita na foto)...

 

Estas são as plantas em questão:

 

dsc02377zv6.jpg

 

 

Desde já obrigado

 

O musgo vai ser dificil adivinhar a subespecie mas podes ver as infos da vesicularia dubianaque os cuidados sao mais ou mneos todos iguais, quanto ao feto atenção pois parace-me que nao é uma planta aquática (ou seja nao aguenta indefinidamente submersa e acaba por apodrecer).

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O musgo vai ser dificil adivinhar a subespecie mas podes ver as infos da vesicularia dubianaque os cuidados sao mais ou mneos todos iguais, quanto ao feto atenção pois parace-me que nao é uma planta aquática (ou seja nao aguenta indefinidamente submersa e acaba por apodrecer).

 

Abraço

 

O feto sei que é aquático porque, pelo o que o vendedor me disse, encomendou da tropica. E sei que ele percebe de aquários..

 

Eu ainda tenho mais 2 pés destes fetos à 3 meses e parecem me todos bem...

 

Vou tentar ver se descubro a subespécie do musgo.

Editado por Djnunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A planta parece-me que é a Hygrophila difformis.

 

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A planta parece-me que é a Hygrophila difformis.

 

Cump.

 

Boas,

 

Parece, pelas imagens que vi no google :P que a Hygrophila difformis tem as folhas mais finas do que a que tenho na imagem...

 

Queria saber mesmo qual é a planta, para ver se tem algumas necessidade especiais.

 

Se for preciso tiro mais fotos

 

De qualquer maneira obrigado :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Não será uma Ceratopteris cornuta/thalictroides??

 

Se é da Tropica, é a talictroides, uma vez que a Tropica não comercializa a cornuta (pelo menos é o que vem no site).

 

Cumprimentos

Luís fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado a todos pela ajuda. A planta é um Bolbitis heudelotii.

 

Encontrei por acaso num revista da aqualife muito antiga...

 

Boas,

 

Essa não é de certeza, essa tenho eu , a Bolbitis heudelotii tem rizoma, enquanto que a Hygrophila Difformis tem caule, dai que eu continue a achar que é esta planta.

http://www.plantacquari.it/fotogrande.asp?...phila_difformis

 

HygroDifformis.jpg

 

A forma da folha é que me convence.

 

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Essa não é de certeza, essa tenho eu , a Bolbitis heudelotii tem rizoma, enquanto que a Hygrophila Difformis tem caule, dai que eu continue a achar que é esta planta.

http://www.plantacquari.it/fotogrande.asp?...phila_difformis

 

HygroDifformis.jpg

 

A forma da folha é que me convence.

 

Cump.

Mas as folhas da minha são mais largas... Tenho quase a certeza... Comprei na Odisseia de Água.. Ainda hoje passei por lá e o Bruno confirmou me...

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A mim também me parece uma Bolbitis....... não se vê o rizoma porque o tens enterrado!

 

 

Desenterra-a e amarra o rizoma a um tronco ou pedra.

 

Cumprimentos,

Paulo Cabrita

Editado por svan_katna

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A mim também me parece uma Bolbitis....... não se vê o rizoma porque o tens enterrado!

 

 

Desenterra-a e amarra o rizoma a um tronco ou pedra.

 

Cumprimentos,

Paulo Cabrita

Obrigado pelo conselho, vou fazer isso :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Eu já tive e é muito semelhante uma Ceratopteris cornuta/thalictroides e é muito semelhante mas não tem aquele "caule".

 

O musgo parece-me musgo de java

 

 

Cumps

JC

Editado por Veterinário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais