corydora


29André

Recommended Posts

olá a todos, alguem me sabe dizer de que espécie são esta corydoras?

adquiri 2 e penso comprar mais uma, mas gostava de saber mais sobre estas, foram vendidas nas lojas como sendo corydoras albinas coloridas

P.S: as que eu tenho não tem uma "MANCHA" tão comprida como a da imagem(retirada do google)

 

http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...Dpt-BR%26sa%3DN

 

(nao consegui colocar a imagem)

Editado por 29André
logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lê o que aparece cá em baixo da resposta do joãoadias, há imensa informação sobre isso, procura e vê como fazem mal aos peixes só para venderem peixes coloridos, não te sintas mal porque não sabias, mas avisa os teus amigos para boicotarem a loja de onde vieram! Se o dono da loja sabe é sinal que não gosta da natureza, se não sabe diz-lhe tu!

Obrigada em nome dos peixes, principalmente porque pintam as nossas queridas Corydoras Albinas, o facto de serem brancas faz com que se vejam melhor as cores, tenta ver se ela agora é feliz no teu aquário! :confused4:

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lê o que aparece cá em baixo da resposta do joãoadias, há imensa informação sobre isso, procura e vê como fazem mal aos peixes só para venderem peixes coloridos, não te sintas mal porque não sabias, mas avisa os teus amigos para boicotarem a loja de onde vieram! Se o dono da loja sabe é sinal que não gosta da natureza, se não sabe diz-lhe tu!

Obrigada em nome dos peixes, principalmente porque pintam as nossas queridas Corydoras Albinas, o facto de serem brancas faz com que se vejam melhor as cores, tenta ver se ela agora é feliz no teu aquário! :confused4:

Luisa Fonseca

 

Agora é que vi... então essa imagem que tiráste do Google tem lá a informação toda, leste ao menos????????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não tinha reparado que por baixo da imagem tinha informação, mas eu já conhecia o processo e os riscos/mortes.

eu realmente não sabia que estas corys eram sujeitas a tal barbaridade, agora resta-me darm-lhes as melhores condições possiveis...

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Não te preocupes.

Assim 'tingidas' não vão durar muito.

 

Podes, seguidamente, comprar mais ou se não gostares das Cories, como esse pessoal que as injecta com tinta, comprar mais dessas envenenadas e condenadas à morte.

 

Há criadores aqui no fórum que as vendem a muito bom preço/qualidade mas se continuares a frequentar lojas como as que vendem peixes coloridos artificialmente não vais gostar delas.

 

Como já deves ter capacidade de decisão pondera se vale a pena estar a financiar comerciantes que não se preocupam se o 'objecto' do seu comercio sobrevive mais de umas semanas.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porreiro.

 

Então dá-lhes Pleco's Tabin.

Contém 36% de Spirulina.

As minhas até se aleijam para comer. Adoram o raio das pastilhas.

 

É da Tropical, deve haver outras pastilhas no mercado mas as que as minhas mais gostam são essas.

 

Também tens as Vipachips da Sera, não chegam perto da preferência demonstrada pelas outras mas são mais baratas...

 

Podes no entanto pesquisar pela net por receitas DIY, há bastantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se soubesse não as tinha comprado!

 

Não te sintas mal, o erro não foi teu, não sabias... A minha irma também me apareceu um dia cá em casa com um peixe que ela dizia que era dela, uma Viúva Colorida, são peixes que são coloridos artificialmente a partir das viúvas negras... Ela não sabia! O erro foi de quem lhe vendeu na loja...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Também fui vítima deste embuste, alias, foi o meu cunhado, que me ofereceu com a melhor das intenções um corydora albino com uma mancha azul :mrgreen:

Deixo citado aqui a parte resumida do texto do site da imagem no topo do tópico:

 

http://oscar-vg.blogspot.com/2007/09/outro...e-destaque.html

 

A realidade deste processo pode ser resumida em poucas palavras:

Nascem 1000 peixes, 800 morreram...

Tudo por um pouco de cor!

80% dos peixes pintados ou tingidos morrem durante processo, ou um pouco depois dele...

97% das pessoas que compram peixes pintados ou tingidos nem imaginam como eles adquiriram essas cores...

Informe os retalhistas!

Boicote as lojas!

Todos nós podemos fazer toda a diferença...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também fui vítima deste embuste, alias, foi o meu cunhado, que me ofereceu com a melhor das intenções um corydora albino com uma mancha azul :mrgreen:

Deixo citado aqui a parte resumida do texto do site da imagem no topo do tópico:

 

http://oscar-vg.blogspot.com/2007/09/outro...e-destaque.html

 

A realidade deste processo pode ser resumida em poucas palavras:

Nascem 1000 peixes, 800 morreram...

Tudo por um pouco de cor!

80% dos peixes pintados ou tingidos morrem durante processo, ou um pouco depois dele...

97% das pessoas que compram peixes pintados ou tingidos nem imaginam como eles adquiriram essas cores...

Informe os retalhistas!

Boicote as lojas!

Todos nós podemos fazer toda a diferença...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais