Identificação


lecas

Recommended Posts

Olás,

 

Parece-me um Epalzeorhynchus siamensis, no entanto o facto de ter a risca central muito clara é um pouco estranho... :D

 

siamruesselbarbe.jpg

 

É um individuo de alguma idade, certo?

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é um garra ceylonensis :D

 

http://www.fishbase.org/Summary/SpeciesSum...ame=ceylonensis

 

o Epalzeorhynchus siamensis cujo nome mais aceite é crossocheilus siamensis tem a risca do meio mais direita enquanto que esse a tem ziguezaguente, para alem disso o corpo é esguio e nao tem essa "cabeçorra".

 

o comedor de algas chines tem as barbatanas com pequenas manchas pretas.

 

Esse peixa não é assim tão vulgar nas lojas, sendo mais comuns outros 3 ciprinideos comedores de algas:

 

SAE- crosocheilus siamensis-comedor de algas siames

Flying fox- raposa voadora

CAE-comedor de algas chines

 

isto por ordem de interesse para o aquariofilo no dominio da pacificidade e eficiencia do comer algas. Eu colocaria esse peixe entre o SAE e o flying fox.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda outro dia vi vários desses numa loja, pareceram-me interessantes mas como tinha acabado de adquirir 3 SAE's acabei por não os levar!

 

Se tens o aquario aberto tem cuidado, ou ainda chegas a casa e tens um sequinho no chao...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde Sexta passada que tb ando a procura de informação sobre a Garra Ceylonensis, e se encontrei pouca informação sobre o peixinho já foi muito...

 

Eu tinha um belo aquário plantado (pelo menos para mim) já com alguns meses, até que a pouco tempo umas alguinhas resolveram começar a crescer nas folhas das plantas e em pouco tempo está a ficar tudo destruido!!! :(

 

Andei então a pesquisar... e do que procurava, encontrei numa loja (Ottocinclus Affinis e a Garra Ceylonensis). Como da Garra Ceylonensis sei pouco, alguém sabe-me dizer quais dos 2 pode vir a ser a melhor ajuda?! Ou alguém pode-me dizer o que acha dos Garra Ceylonensis?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses dois são excelentes, mas podem vir a interessar-se por outras algas, como as do areão e as do vidro, e as tuas plantas iam continuar a ter algas!

 

Eu recomendo: Caracóis!! Uma praga deles!! Não há melhor, acredita! Mas, se tiveres bótias palhaços ou azuis, esquece! Dava-lhes umas horas dentro do aqua sem os bótias comerem os caracóis!

 

Frenchy

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Eu tinha um belo aquário plantado (pelo menos para mim) já com alguns meses, até que a pouco tempo umas alguinhas resolveram começar a crescer nas folhas das plantas

 

O facto de comprares peixes, e se se tratar de um surto grande e não algo "normal" nos aquários que é um leve crescimento de algas, apenas vai adiar o problema e não resolvê-lo. :lol:

Tens de descubrir o porquê do surto de algas e tentar remediar a situação. Poderás ter aí um surto de nitratos, luz inadequada ou fosfatos a mais... 8)

O meu conselho é comprares os ditos peixes, mas acompanhar o evoluir das algas e tentares descubrir o porquê do aparecimento (quando em excesso) das mesmas. :D

Dás comida a mais aos peixes? Tens sol directo a bater no aquário? As lâmpadas que usas têem um espectro adequado?

Umas mudas de água devem ser suficiente pa diminuir os nitratos/fosfatos (em último caso, podes comprar uma resina que elimine fosfatos...), mas se não tens iluminação adequada tens de tratar disso!

 

Boa sorte!

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a nível de hábitos, alguém sabe-me dizer onde os Ottocinclus e os Garra Ceylonensis passam mais o tempo (no areão ou nas plantas, nadam mais na parte inferior ou média do aquário)?!

 

Agradecia tb alguma informação sobre os Garra Ceylonensis a nível de tamanho, sociabilidade/agressividade e se são peixes de grupo?!

 

Já agora os Ottocinclus são peixes de grupo, ou alguma destas espécies fica mais activa quando têm mais irmãozinhos?

 

Muito agradecido! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais