O meu primeiro aquário a sério!


Pescas

Recommended Posts

  • Replies 101
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

sao fixes essas fotos dentro de agua hehehe é diferente.

tem atençao ao calcio e á temperatura no aquario :D

 

abraços.

 

Boas krypticall, os peixes começam a fazer-se à foto eheh

Estou a dar meia colher de café de Decalcit uma vez por semana, o que te parece?

A temperatura oscila entre os 26 e os 27 graus... quando tenho as luzes acesa vai aos 27, apagado fica-se nos 26.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bom a olhar por essa ampularia diria que tem carencias de calcio, mas meia colher de café até já é bastante decalcit para essa litragem :D

experimenta ir subindo gradualmente a dose e vai reparando na casca dos caracois mais novitos, os planurbis sao muito bons para nos apercebermos se temos carencia ou nao, para quem desconheça ao olhar pela folha de uma planta.

 

a temperatura até pensei que andasse mais elevada derivado ao estado e cor do musgo, mas sendo assim nem está mau, tenta rondar antes os 25 a 26 graus.

 

falta ai uma panoramica ;)

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bom a olhar por essa ampularia diria que tem carencias de calcio, mas meia colher de café até já é bastante decalcit para essa litragem :D

experimenta ir subindo gradualmente a dose e vai reparando na casca dos caracois mais novitos, os planurbis sao muito bons para nos apercebermos se temos carencia ou nao, para quem desconheça ao olhar pela folha de uma planta.

 

a temperatura até pensei que andasse mais elevada derivado ao estado e cor do musgo, mas sendo assim nem está mau, tenta rondar antes os 25 a 26 graus.

 

falta ai uma panoramica ;)

 

abraços.

 

Tu conheces melhor que ninguém essa ampularia.......................................................................

.............. exacto, esteve naquela caixa de plastico tua conhecida durante uns dias, sem muita atençao nem muitos cuidados, o ex-dono até chegou a pensar que já tinha batido a bota :silly: , e parecia no dia que a trouxe, mas se mexia , coitadinha! Mas agora anda ali toda trabalhadora, nao pára um segundo!!

 

Os 25 graus não será um pouco baixo para alguns dos peixes que tenho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu conheces melhor que ninguém essa ampularia.......................................................................

.............. exacto, esteve naquela caixa de plastico tua conhecida durante uns dias, sem muita atençao nem muitos cuidados, o ex-dono até chegou a pensar que já tinha batido a bota :silly: , e parecia no dia que a trouxe, mas se mexia , coitadinha! Mas agora anda ali toda trabalhadora, nao pára um segundo!!

 

agora é que me deixastes um bocadinho a lestes :D ;)

 

Os 25 graus não será um pouco baixo para alguns dos peixes que tenho?

 

para a fauna que tens 25graus está optimo os meus por veses até nos 24graus andao.

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu conheces melhor que ninguém essa ampularia.......................................................................

.............. exacto, esteve naquela caixa de plastico tua conhecida durante uns dias, sem muita atençao nem muitos cuidados, o ex-dono até chegou a pensar que já tinha batido a bota , e parecia no dia que a trouxe, mas se mexia , coitadinha! Mas agora anda ali toda trabalhadora, nao pára um segundo!!

 

agora é que me deixastes um bocadinho a lestes

 

Os 25 graus não será um pouco baixo para alguns dos peixes que tenho?

 

para a fauna que tens 25graus está optimo os meus por veses até nos 24graus andao.

 

abraço.

 

Grande confusão .... já tão todos baralhados. :D

Essa ampularia era do Paulo , que ma deu em tempos.... e depois aqui o Sr. Pescas consegiu ressuscitar a ampularia .... eu até pensava que ela já tava morta.

24 graus é uma excelente temperatura para quem quer ter plantas saudáveis .... e sem stress .... ;)

Abraço

Editado por canito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande confusão .... já tão todos baralhados. :D

Essa ampularia era do Paulo , que ma deu em tempos.... e depois aqui o Sr. Pescas consegiu rescussitar a ampularia .... eu até pensava que ela já tava morta.

24 graus é uma excelente temperatura para quem quer ter plantas saudáveis .... e sem stress .... ;)

Abraço

 

pois eu agora estava assim um pouco confuso, mas tudo é possivel tambem ja ofereci bastantes meninas dessas :silly:

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eheheeheh grande confusao!!! Krypticall, pensei que te fosses lembrar de ver a ampularia na caixa cor de rosa :D em que o canito meteu os peixes temporariamente.

 

Sr. canito, eu nao quero SÓ ter plantas saudaveis, mas também peixes saudaveis... eheheh um meio termo, eu sei que para ti a peixarada já era, mas para mim ainda não, ainda tenho de passar pelas varias etapas como tu passaste até chegar ao teu ponto! ;) E amanha vou dar mais um passo nesse sentido..... uiiiiiii o que virá aí???? eheheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eheheeheh grande confusao!!! Krypticall, pensei que te fosses lembrar de ver a ampularia na caixa cor de rosa :burp: em que o canito meteu os peixes temporariamente.

 

Sr. canito, eu nao quero SÓ ter plantas saudaveis, mas também peixes saudaveis... eheheh um meio termo, eu sei que para ti a peixarada já era, mas para mim ainda não, ainda tenho de passar pelas varias etapas como tu passaste até chegar ao teu ponto! ;) E amanha vou dar mais um passo nesse sentido..... uiiiiiii o que virá aí???? eheheh

 

há ok essa lembro-me lol ;) sheeee já tou todo queimadinho e ainda só bebi dois copos de leite houje :silly: :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está a ficar muito fixe o aquario ;)

a pouco e pouco agora podes é começar a meter plantas mais vistosas e bonitas com alguma cor.

substituir as egerias seria um bom passo. :whocares:

 

abraços.

 

 

Boa krypticall, obrigado pelos teus conselhos, sim as egerias e a Ceratophyllum demersum 'Foxtail' são para sair, mas a seu tempo... a Hydrocotyle verticillata já saiu toda, apenas ficou um pézinho pequeno, pois estas plantas ficavam cobertas de algas sem nenhum membro da equipa de limpeza lhes tocar... nunca percebi... e por fim a Cryptocoryne wendtii ''brown'' também vai mudar de sitio, era um pézinho muito pequenino mesmo, está a crescer cá da parte da frente, mas irá migrar um pouco mais para trás do aqua.

Estou a pensar meter uma Anubia Nana num dos troncos, o que achas?

 

Mais comentários são bem vindos. 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou actualizar este post com uma foto de um fenomeno que acho realmente giro, os 2 SAE que tenho (obrigado canito) andam sempre a disputar (de uma maneira muito pacifica) o mesmo local de "estacionamento", querem sempre estar tao pertinhos um do outro que chegam a ficar encavalitados... mas adoram mesmo é estar encostadinhos neste tronco central:

 

image001ya5.jpg

 

Passam horas ali "estacionados"!! Em vez de andarem a trabalhar, os malandros, ficam ali a admirar as vistas!! biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

com esse tamanho já nao se dao ao trabalho de andar a procura, preferem o que lhes caí nas mãos :mrgreen:

 

abraço.

 

 

Pois, também já me tinha interrogado se não seria nessa base!!! :P Grandes mitras!! Bem, também de onde vieram!!! biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, como já me custa estar quieto, resolvi inventar mais um bocadinho... desta vez foi um ex-bonsai tratado para dentro do aqua.

A ideia será cobri-lo de musgo, mas para já está assim:

 

image0012aj6.jpg

 

image002qq7.jpg

 

Sendo o resultado este:

 

image001ue4.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico á espera de o vêr coberto de musgo, gostei da ideia :)

 

Vou actualizando. Obrigado.

 

ai agora no dia 27 é que montas a arvore aos peixinhos :tapfoot: bom ate dia de reis ainda é natal :tongue:

hehehe estou para ver o efeito que vais dar a isso. :)

 

abraço.

 

Epá, o calendário do meu aquário é diferente do nosso, para os meus peixinhos só é Natal amanha!! Por isso foi a tempo!!! LOL

No inicio do próximo ano vou receber musgo Christmas vou dar mais uns toques na arvore... a ver como fica.

 

Bom Ano!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha lá ..... ó manhoso ... :tongue:

-Entao e quando metes aqui as fotos dos outros aquarios ??????

Sim ..... tens que mostrar os outros aquarios aqui ao pessoal.

Conhecendo-te ..... como conheço .... :mrgreen:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':(' /> .... não tarda tens a casa cheia de aquarios.

Vá .... vai buscar a maquina e mostra lá os novos aquarios.

Um grande Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vá .... vai buscar a maquina e mostra lá os novos aquarios.

 

seus viciados :?:

 

ainda teêm que me ensinar o segredo para intrujar a famelga em casa.

eu para mudar para mais um pouco de litragem tenho que me desfazer do anterior lol :?::?:

 

abraço e boas entradas

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.