O meu primeiro aquário a sério!


Pescas

Recommended Posts

  • Replies 101
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Estava eu hoje a olhar para uma montra de um chinês, e vejo lá um kit de tunning ou xunning para embelezar as embaladeiras dos carros com uns leds azuis todos pipis!! E deu-me na ideia, já li por aqui algo sobre umas moon lights e tal, e que tal experimentar??

Lá comprei o kit, 4,5 euros e pus mãos à obras. Um transformador de 220»12 V, umas fitas adesivas de alta resistencia, massa bostik, ferro de soldar e o resultado foi este:

 

image0014ka6.jpg

 

É apenas uma mariquice, mas que até fica engraçado de ver. ;)

 

A foto não ajuda muito... ao vivo fica melhor, mas não atinei com a máquina hoje.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bem conseguido.

Para primeiro aquario, acho que conseguiste o que muitos nem a 3ª conseguem...Parabens!

 

Agora o que não gosto mesmo é da Bacoba...Não ligues...é apenas um ódio de estimação...! :music_singguitar:

 

Continua... Que ficou muito fixe!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não ligues mas eu devia estar meio ensonado quando postei...

 

Queria dizer Cabomba caroliniana... LOL :transport027:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda assim suponho que continues enganado e seja antes limnophila sessiflora ;)

 

 

Um odio é um odio...é a Cabomba caroliniana... :transport027:

 

Cabomba_caroliniana.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um odio é um odio...é a Cabomba caroliniana... :?

 

Cabomba_caroliniana.jpg

 

 

pois eu isso eu sei qual é a cabomba caroliana mas a que está no aquario do pescas é a sessiflora pelo que vejo nas fotos dele :-D

 

 

Eu tenho essas duas especies no aquario, de facto pensei que fossem as mesmas plantas, mas não, a sessiflora tem tendencia a ficar avermelhada nos topos e está no lado esquerdo do aqua, e a caroliana não fica vermelha e é a que está mais à direita, corrijam-me se estiver enganado.

 

E para responder ao smile ( :fcpsmile: ) enviado pelo miltonleopoldo, e já que o meu avatar foi censurado pela Administração, pois foi considerado violento, aqui vai um smile sem ofensa nenhuma... penso eu...

:yawn::2gunfire:;):slbsmile:

Editado por Pescas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho essas duas especies no aquario, de facto pensei que fossem as mesmas plantas, mas não, a sessiflora tem tendencia a ficar avermelhada nos topos e está no lado esquerdo do aqua, e a caroliana não fica vermelha e é a que está mais à direita, corrijam-me se estiver enganado.

 

:puppydogeyes: ou eu estou pitesco, ou entao nao sei, mas nao vejo lá nada em todas as fotos :unsure:

bom mas isso tambem é minimo.

 

já chegaste a fazer as alteraçoes de as agrupar melhor ???

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:puppydogeyes: ou eu estou pitesco, ou entao nao sei, mas nao vejo lá nada em todas as fotos :unsure:

bom mas isso tambem é minimo.

 

já chegaste a fazer as alteraçoes de as agrupar melhor ???

 

abraços.

 

Boas krypticall, possivelmente estarei errado, mas vou colocar 2 fotos daquelas que acho serem as ditas:

 

A Sessiflora:

 

pc043479640x480nx5.jpg

 

A Caroliana:

 

pc043481640x480rm8.jpg

 

Quanto aos agrupamentos, só os irei fazer neste fim de semana, também já tenho de podar de novo, depois posto a actualização.

 

Obrigado.

Editado por Pescas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá pescas desculpa lá tornar a mais uma vez tocar no assunto, nas duas fotos so vejo apenas Sessifloras, mas assim aproveito e tiro-te tambem a tua duvida de como saberes destinguir as duas expecies da maneira mais facil.

 

Cabomba Caroliana: planta caulescente que pode ir até 50cm ou mais de comprimento

folhas "opostas", raramente com mais de duas a três folhas em cada nó subdivididas em finos segmentos

 

Limnophila sessiflora: planta caulescente que pode ir até 50cm ou mais de comprimento

caule com 8 a 13 folhas por nó subdivididas em finos segmentos

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá pescas desculpa lá tornar a mais uma vez tocar no assunto, nas duas fotos so vejo apenas Sessifloras, mas assim aproveito e tiro-te tambem a tua duvida de como saberes destinguir as duas expecies da maneira mais facil.

 

Cabomba Caroliana: planta caulescente que pode ir até 50cm ou mais de comprimento

folhas "opostas", raramente com mais de duas a três folhas em cada nó subdivididas em finos segmentos

 

Limnophila sessiflora: planta caulescente que pode ir até 50cm ou mais de comprimento

caule com 8 a 13 folhas por nó subdivididas em finos segmentos

 

abraços.

 

:|:arrow: ..... São Limnophilas sessifloras .... Senhor ..... Lindas Limnophilas sessifloras ... :happy::music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos, antes de mais os meus parabéns ao fórum e especialmente aos participantes que muito ajudam a quem começa neste hobbie.

 

Este é o meu primeiro post por aqui, muito tenho observado, muito tenho lido, alguma coisa tenho aprendido por aqui. depois de muito ver, lá decidi fazer o registo no forum e por mãos à obra!

 

Com uma preciosa ajuda de um amigo e também viciado neste hobbie, muito me tem ajudado o canito.

 

Gostaria de colocar aqui a descrição de tudo o que comtempla o meu aquário como outros o fazem, mas ainda não consegui decorar os nomes estranhos das criaturas, principalmente das plantas :music_singguitar: mas certamente o irei fazer depois.

 

Posso adiantar que o aquário é um Aquapor de 90 cm, de três vidros, com calha de iluminacão de origem com 2x25 W T8 e agora com mais uma calha DIY de 2x24 W PLL, tudo isto escondido dentro da tampa.

O fundo tem areão de rio, tem uma parte de areão decor e tem um areão preto por cima que não me lembro a marca dele :music_singguitar: (já começa...)

 

Há muitos anos todos nós numa altura qualquer da vida já tivemos um ou mais aquários, mas foi sempre naquela onda do compra e monta, tudo artificial, mas agora decidi fazer algo mais natural, isto começou hà cerca de 3 semanas, bem sei, não terei dado o tempo suficiente para ciclar a água, mas fiz testes diários à água, acrescentei bactérias à água, e tudo foi mais rápido para começar a por vida lá dentro, fui colocando aos poucos e o resultado parece bom. De salientar que o layout ainda não está totalmente terminado, pois há um tronco que insiste ainda em não afundar completamente, obrigando-me a ter um xisto de 2 quilos em cima dele.

 

Vejam e comentem p.f.

 

 

aqua072ev0.jpg

 

 

Olá!

Antes de mais quero dizer-te que fiquei fascinada com o teu aquário, está lindíssimo!!

Eu sou nova nestas matérias, mas vou aventurar-me e cumprir um sonho que sempre tive - ter um aquário (a sério).

Já vi vários modelos e gostei precisamente de um Aquapor Space Pro 90cm - http://www.aquapor.pt/pt/spacepro.htm

(penso que é igual ao teu).

Gostaria de poder contar com a tua ajuda.

Tudo o que sei (que é muito pouco...) tenho aprendido aqui no forum e noutros sites de aquariofilia, mas sabes como é, quando se "está com a mão na massa" é que surgem as dúvidas e os problemas, e de certeza que eu vou ter algumas dificuldades quando montar o meu aquário.

Espero que me ajudem!! :music_singguitar:

 

Mais uma vez,Parabéns pelo teu aqua! Continua

 

Até breve

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Antes de mais quero dizer-te que fiquei fascinada com o teu aquário, está lindíssimo!!

Eu sou nova nestas matérias, mas vou aventurar-me e cumprir um sonho que sempre tive - ter um aquário (a sério).

Já vi vários modelos e gostei precisamente de um Aquapor Space Pro 90cm - http://www.aquapor.pt/pt/spacepro.htm

(penso que é igual ao teu).

Gostaria de poder contar com a tua ajuda.

Tudo o que sei (que é muito pouco...) tenho aprendido aqui no forum e noutros sites de aquariofilia, mas sabes como é, quando se "está com a mão na massa" é que surgem as dúvidas e os problemas, e de certeza que eu vou ter algumas dificuldades quando montar o meu aquário.

Espero que me ajudem!! :microwave:

 

Mais uma vez,Parabéns pelo teu aqua! Continua

 

Até breve

 

Olá vanda.b, antes de mais Obrigado pelos comentários.

 

Eu também sou novo nestas andanças mais "profissionais", também tenho tido ajudas, e também ajudarei naquilo que souber.

 

De facto o meu aqua é um Space Pro, mas não é nenhum dos que se encontram agora no site deles, as medidas nao batem certo, o meu é de 90 cm, mas não tem aquelas medidas, possivelmente o meu é um modelo descontinuado...não sei... mas o principio do aqua é o mesmo, tem rebordo em cima e em baixo com uma calha plastica preta e uma tampa também preta que esconde o material. Tampa esta, que no meu caso já está completamente alterada, por baixo do meu "capot" é só fios e mais fios... como podes ver neste post, lá mais atrás, meti mais duas lampadas PLL e um sistema MoonLight.

 

Alguma dúvida, é só perguntar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Para começar parabens pelo lindo aquario que tens e pelo trabalho que fizestes!!

 

Gosto muito da maneira como decoras-te o aquario,as variedades de plantas ficam muito bem ai,fazem um clima de floresta e muito acolhedor para os peixes,o tronco tamem fica muito bonito,dá um ar muito natural!

Continua assim,pois tens muito boas ideias para cuidar e decorar um aqua!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora podes-me dizer que tronco é esse?

Um amigo disseme que um tronco de videira era bom,mas dá muito trabalho para o tratar,tou interessado em colucar um mas tenho ainda de ver o que vou arranjar!

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora podes-me dizer que tronco é esse?

Um amigo disseme que um tronco de videira era bom,mas dá muito trabalho para o tratar,tou interessado em colucar um mas tenho ainda de ver o que vou arranjar!

 

Cumps.

 

Boas joker, estes troncos são Red Moor Wood, é uma madeira originária da India, vendem-se na casa da especialidade (nao é muito barata)

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos, estava eu hoje a fazer mais uma poda, e lembrei-me de tirar mais umas fotos underwater aos meus bichos, aqui vai uma pequena mostra da sessão de hoje:

 

image010sn6.jpg

 

image001eg0.jpg

 

image002yv6.jpg

 

image003rw3.jpg

 

image004tm9.jpg

 

image005ro3.jpg

 

image006ps6.jpg

 

image007el4.jpg

 

image008ec4.jpg

 

image009vz9.jpg

 

Alguns peixes já não se piram quando estou a fazer macros coladinhos a eles!! :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.