Bonança


João Lopes

Recommended Posts

Vejo mais ai um problema de carência de potássio nas folhas mais velhas da hygrofila que problema nas folhas novas...

Sabes que eu desconfio um bocado da coerência desses testes (que eu também tenho), secalhar os teus 10/1 ppm de N/P são menos que isso.

Alias, esse esbranquiçado da rotala não esbranquiçado, mas sim "rosa", igual a este:

 

Rrotundifoliapink.jpg

 

 

Mas olha, continua-te a debruçar sobre isto:

 

3591814040_bc03c264a5_o.jpg

 

A solução está algures aqui.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 222
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Sim, ha ali uma folha ou duas na hygrofila que é potassio (está "picada"). Pois, é esse mesmo rosa que tenho aqui.. Tens muitas? Ou só aparece poucas?

 

Olhando para esse esquema tambem poderia ser uma overdose de potássio, mas como tenho 2 ou 3 folhas picadas não me parece...

 

 

P.S. Agora tava a reparar melhor nas folhas e no esquema e parece mesmo com deficiencia de fosfato do Old Growth, mas isto acontece nos novos rebentos!

Editado por João Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficavam assim as folhas de rotala que ficavam mais próximas da superfície ou quando levava mais ferro.

Para mim tens alguma falta de nitratos, mas não muita... talvez adicionares apenas uns 3-4 ppm de nitratos de dois em dois dias estimulasse mais o crescimento e compensasse esse "atrasar" amarelado que tens agora. :D

Isto da fertilização tens de ir lá por tentativa e erro ao inicio, depois começas a conhecer as manhas das plantas!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa o offtopic João ;)

 

Ó Diogo foste um sortudo nas podas de rotalas que te dei :P parece ter ido por engano uns pés de Pink :)

 

Estimás bem , pois sao raras e poucas pelo forum :D

 

 

 

edit: " Que tal o principio das moitas? " Melhor , bem melhor :P

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa o offtopic João ;)

 

Ó Diogo foste um sortudo nas podas de rotalas que te dei :P parece ter ido por engano uns pés de Pink :shock:

 

Estimás bem , pois sao raras e poucas pelo forum :tongue:

 

Não sei se eram mesmo pinks... ou se era eu que não dava ferro suficiente na altura desta foto... mas ainda tenho alguns pés delas guardados e também já andei a disseminar cá pela zona ;)

 

Olha as hygrofilas do João... também vieram do Paradise Sea com uma breve passagem cá por casa :tongue:

E aquela crypt undulata que ali está :tongue: e as HM e a hydrocolite... epá, realmente, a sacada que me arranjastes :mrgreen::yahoo:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização!!

 

A novidade que tinha, é que arranjei um casalinho de ramirezis bem gordinhos e coloridos.. O que é certo é que nos primeiros 2 dias tudo porreiro, o macho depois deixou de comer e morreu nessa noite, a femea apareceu tambem morta .. Davam-se bem com os barbos, no primeiro dia já comiam na mão.. Enfim, azares...

O macho, era bem bonito..

P6200179.jpg

 

Foto actual.. A precisar de uma poda :animal_fish: Tá a faltar um encontro NAZO pa discutir mos isto :medieval_mace:

 

P6270189.jpg

Editado por João Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

As algas tenho me esquecido de tratar com a água oxigenada! :D

 

Ontem consegui partir mais um difusor ( este é o 3º que parto fight ) e decidi que não queria mais difusores de vidro.. Então comprei uma bomba e fiz uma espécie de reactor!

 

P7090230.jpg

 

P7090227.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que eu eu podia perceber o funcionamento disto... fight

 

Mandaste-me um vídeo com essa cena virada ao contrário! Ou melhor, tu é que não filmaste com a máquina direita... :D

 

Agora já percebi! lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então e essa coisa-dá-torcicolos não fica assim um bocado feia no aquário ?

O aquário está lindo

 

 

Boas!

Fica sempre mais feio que um difusor, mas penso que seja mais eficiente!

Depois tira-se pa tirar fotos, o reactor tambem vai levar uma emagrecimento a ficar o mais pequeno possivel!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Boas!

 

Então não é que mudei o CO2 e as pedras desataram a crescer! :D

 

P7230230.jpg

 

 

Algas = 1 semana sem CO2.... E o pior ainda esta para vir :?

 

Epá, já soube das tuas intenções para com o aquário....

Pena, eu gostava bastante dele :character0050:

Epá mas esses últimos calhaus :D

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.