bafo do filtro


Recommended Posts

Pessoal o meu filtro ta a bafar uma beca mal não sei que fassa para remover o cheiro.

 

limpei-o hoje da seguinte maneira: meti agua do aqua para uma recipiente e meti lá a lã de vidro e espremia umas vezes. (julgo ser assim que se limpa a lã e as ceramicas não mexi (não sei como fazer).

 

será que tenho que comprar mais lã de vidro?

e como devo de limpar o filtro ou se estou a fazer bem.

 

Cumps

Editado por spyke88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Todos os filtros tem restos de matéria orgânica em decomposição, daí o cheiro. Com Sonasol Limão isso sai... nonono.gifsó eu para aconselhar isto.

 

Deixa estar como está! ::D:

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Todos os filtros tem restos de matéria orgânica em decomposição, daí o cheiro. Com Sonasol Limão isso sai... nonono.gifsó eu para aconselhar isto.

 

Deixa estar como está! ::D:

Cumps.

 

E é assim que devo de limpar a lã?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E é assim que devo de limpar a lã?

 

cumps

Boas,

Podes lavá-la na água da TPA ou em água corrente. Quando a lavas na água da TPA tens de a esfregar para a limpares e perdes a esmagadora maioria das bactérias.

Eu lavo a lã de vidro e as esponjas em água corrente e apenas preservo a cerâmica, onde está maioria das bactérias.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A lã deve/tem de ser sempre substituida! É praticamente impossivel lava-la bem. Podes comprar em qualquer loja de aquariofilia sacos de 1 ou 2 litros por menos de 5€ que dá para muitas vezes.

 

 

 

Cumps

Orlando

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E as bactérias? :D

Depois de cozidas, é só misturar espinafres e dar aos peixes... eles gostam tanto que uns dias mais tarde morrem de satisfação! :D

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de cozidas, é só misturar espinafres e dar aos peixes... eles gostam tanto que uns dias mais tarde morrem de satisfação! :D

 

lool :D

 

ferver as ceramicas não me parece.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.