Kuhli


JonathanS

Recommended Posts

Uma pesquisa nao fazia mal a ninguem...

 

 

Distribuição Geográfica: Sudoeste Asiático.

Comprimento em adulto: 11 cm.

Tamanho do aquário:

60 cm.

Temperatura da água: 22 - 25º C

PH: 6.5 - 7.0

GH: 10

Características: O Kuhli tem a forma de uma cobra, o seu corpo é de tom alaranjado. Têm umas riscas ao longo do corpo mas que não chegam a ter a forma de anéis, pois não formam uma volta completa. São pacíficos, passam a maioria do tempo escondido, e se o aquário tiver muitos esconderijos o mais normal é deixar mesmo de o ver.

Alimentação: Comprimidos para peixes de fundo, flocos ou outros alimentos secos e larvas (congeladas ou liofilizadas).

Reprodução: Difícil, mas possível desde que hajam condições necessárias, como sejam a água a 26ºC e um pH de 6.5. Os Kuhlis depositam os ovos na superfície da água e normalmente os alevinos nascem após 24 horas.

 

 

Alevinos delas ou de outros peixes?

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a minha duvida é a seguinte: sera que os Kuhli atacam e comem os alevinos?

 

Atacar? Nao!

 

Comer alevins? Tambem nao.

 

Sao peixes muito pacificos! Nao fossem peixes, eu diria "não fazem mal a uma mosca"...

 

Ja as vi a comer do mesmo floco com red cherries, ja as vi conviver com CPOs, ja as vi serpentear por cima de apistogrammas e já as vi nadar ao lado de ancistrus adultos e juvenis (1cm)...

 

Já vi muita coisa, contudo atacar e comer alevins, nunca vi nada :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Eu diria mais... se há peixes que não comem os alevins... são as kuhlis

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais