RicardoMS

Membro
  • #Conteúdo

    99
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por RicardoMS

  1. Boas! Reparei ontem que o meu Molly tem uma bola enorme cor-de-laranja perto da barbatana dorsal. Tem uma certa saliencia. O que será?
  2. tive um má experiência com a matrnidade, uado lá pus uma guppie, abortou.
  3. Boas... Li na ficha dos espadas como engravidam as espadas e como se dá o nascimento dos peixes. Mas mesmo assim, permanece umas dúvidas: como se manifesta a fêmea quando está grávida e quais as alterações do corpo? Inchou um pouco por baixo da barriga e tem permanecido muito tempo no mesmo espaço. TNHKS
  4. Eu deitei-o logo fora... Compro um novo. Acho que o pior mesmo foram os vidros...
  5. É isso mesmo. Aquilo é chumbo para manter o termometro na vertical. O indicador vermelho não se chegou a partir. Obrigado pela vossa preocupação
  6. Não encontro nada. Deve ser apenas o tom da pele. thnks
  7. Exato! Elas começaram a juntar-se e consegui retirar quase todas, porque ficaram à superficie. Abanei a akadama e começaram a vir ao de cimo. Tirei a maioria. Sempre que vir alguma vou tirando, porque não se dissolve na água. Muito obrigado
  8. Obrigado. Quanto aos vidros, retirei o máximo, mas não sei que fazer mais... o mercurio que se espalhou na agua é em estado solido, e sao uma bolinhas pequeninas. não e igual ao mercurio dos termometros para medir a temperatura do corpo, em que e liquido.
  9. Eu uso simplesmente o aspirador de fundo manual. É prático e retiro água para baldes. Depois com um balde meto água para dentro. Em 10 min faço 30%.
  10. Boas! Um termometro partiu.se dentro do aquario. o que posso fazer? tem mercurio por todo o lado. Ja tirei a agua e os peixes e retirei tambem o mercurio todo com o aspirador. Ha mais alguma coisa a fazer visto que a akadama possa ter vestigios? Preciso de uma resposta urgente!
  11. RicardoMS

    Artemia

    No geral, encontras em qualquer loja de animais, mas se quiseres melhor qualidades, desloca-te a lojas especificas de peixes.
  12. Comecei por comprar 6 mollys e já só me restam 3. Uma das fêmeas maiores, espantava sempre até os machos, por serem mais pequenos. Foram-se escondendo atrás de pedras e acabavam por morrer. Fiquei só com 3 fêmeas. Duas delas estão hoje enormes e uma ficou sempre mais debilitada. Ainda hoje a fêmea má correr atrás dessa mais pequena e está sempre a espantá-la, mas ela come na mesma.
  13. Eu acho que depois de ela ter todos os filhotes que a podes retirar da maternidade.
  14. E sabe dizer-me que tipo de doença possa ser?
  15. OK! Vou tratar disso com o meu primo que me dá uma ajuda no assunto. Cumps
  16. A calha tem 80 centimetros, com lâmpada standard, mas eu ainda possuo uma outra calha com mais 2 lâmpadas. Portanto pertendia colocal 4 lâmpadas no meu aqua.
  17. RicardoMS

    Tubarão Bala

    OI! Tenho um Tubarão Bala e há uns dias este começou a ficar com um tom avermelhado, especialmente perto dos olhos e das guelras. Há algum motivo para isto?
  18. É isso mesmo: ele filtra tudo. Enganei-me, é mesmo um camarão madeira. Esclarecido
  19. Pode ser que estejam mesmo com ovos, mas todas as minhas Coolies são gordas por natureza. Eheh!
  20. RicardoMS

    Kuhli

    Tenho 8 Coolies no meu aqua e de todos os peixes, apesar de serem muito agitadas, são os mais pacíficos... Além disso são óptimos limpadores de fundo.
  21. Boas! Comprei há pouco tempo um Lagostim Madeira e tive uma surpresa, quando no outro dia reparei que a casca dele andava a boiar. Pensei que o tivessem comido, mas depois vi que afinal ainda andava por lá. Existe algum motivo para ele ter feito isto, ou é simplesmente a natureza dele?
  22. Tem 2 lâmpadas com 20watts cada uma. Parece que uma é própria para as plantas e outra para os peixes. Foi a única coisa que me adiantaram :S
  23. Hum... Ok! Obrigado pela ajuda. Então vou esperar para ver. Cumps
  24. Boas tardes. Tenho 2 otos e não sei dizer se são machos ou fêmeas ou um de cada, mas acontece que um deles tem a barriga enorme. É possível a procriação desta espécie em aqua comunitário? Como se destingue o macho da fêmea? Como se manifesta um fêmea se tiver pronta para ter filhotes?
  25. Sim, são búzios ou caracóis... Tenho uma praga deles agora, o que vale é que foram todos parar dentro da criadeira, por milagre.