Grandes máquinas! Fotos dos filhotes por etapas, outros discus !!!


jcc

Recommended Posts

Estou a seguir a letra os conselhos que me deste (Miro) quando vieste a casa, ao nivel das TPA's.

 

So far, so good. Estou a espera de mais noticias para revelar a dica.

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 3.3k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

ehehehe essa vai ter troco ;) Sou pequena mas.... bowdown. E só não teve direito à café e fatia de bolo porque foi mesmo só visita de médico....

O aquário, realmente foi um grande, mas bom investimento...mas muitas vezes me lembro das duas "almas penadas" que deram cabo das costas à carregá-lo por 3 andares de escadas(E eu tipo :puppydogeyes: ). Um abraço para eles quando vierem aqui dar uma espreitadela bowdown

Agora às conclusões do porquê da doença e claro da recaída dos meus pequenotes devem-se ao facto de nas tpa's não ter o cuidado de tratar a água antes e dar-lhe o devido descanso -- direitinho da torneira. Achava que por morar num pequeno apartamento não tinha como fazer isso, mas realmente agora sei que é uma grande asneira e os discus é que estão a pagar. Com os conselhos dados vou agora tentar improvisar um espacito para pôr um grande bidão para então dar o devido tratamento à água e assim deixar de "queimar" com o cloro e fragilizar os peixes deixando-os no "ponto" para toda e qualquer doença (visto que cóstia nem é o meu único problema). Também falamos nas diferenças de temperatura aquando das mudanças, mas até nem era o meu caso pois usava a água do cilindro (daí também a factura de luz, hehehehe), mas aproveito para aqui deixar o conselho. Bem acho que resumindo foi basicamente isso, não jcc?? Se estiver a esquecer algum pormenor importante, estás à vontade para dizer (e obrigado mais uma vez pela disponibilidade e ainda por cima ter de fazer desvios e perder o seu tempo, realmente não é qualquer pessoa, só 5*)

Um abraço a todos

Fiquem bem (agora vou ;) que a minha vida não é só isto, hehehehe)

Editado por Cláudia Araújo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claudia, depois da visita do Miro vais ver que os discus vao recuperar e não vão ter mais recaídas :ohmy:

Eu também tenho que arranjar um bidão maior para pôr a água das TPA's a repousar, o que tenho só leva 30L e quando tenho que fazer TPA's maiores tenho que andar com vários baldes atrás :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehehehe essa vai ter troco :arrow: Sou pequena mas.... :arrow:. E só não teve direito à café e fatia de bolo porque foi mesmo só visita de médico....

O aquário, realmente foi um grande, mas bom investimento...mas muitas vezes me lembro das duas "almas penadas" que deram cabo das costas à carregá-lo por 3 andares de escadas(E eu tipo ;) ). Um abraço para eles quando vierem aqui dar uma espreitadela #cool

Agora às conclusões do porquê da doença e claro da recaída dos meus pequenotes devem-se ao facto de nas tpa's não ter o cuidado de tratar a água antes e dar-lhe o devido descanso -- direitinho da torneira. Achava que por morar num pequeno apartamento não tinha como fazer isso, mas realmente agora sei que é uma grande asneira e os discus é que estão a pagar. Com os conselhos dados vou agora tentar improvisar um espacito para pôr um grande bidão para então dar o devido tratamento à água e assim deixar de "queimar" com o cloro e fragilizar os peixes deixando-os no "ponto" para toda e qualquer doença (visto que cóstia nem é o meu único problema). Também falamos nas diferenças de temperatura aquando das mudanças, mas até nem era o meu caso pois usava a água do cilindro (daí também a factura de luz, hehehehe), mas aproveito para aqui deixar o conselho. Bem acho que resumindo foi basicamente isso, não jcc?? Se estiver a esquecer algum pormenor importante, estás à vontade para dizer (e obrigado mais uma vez pela disponibilidade e ainda por cima ter de fazer desvios e perder o seu tempo, realmente não é qualquer pessoa, só 5*)

Um abraço a todos

Fiquem bem (agora vou ;) que a minha vida não é só isto, hehehehe)

 

Olá Claudia, Mas tu deitavas a agua directa da torneira sem nenhum tratamento?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva pessoal

Fazendo uma repercussão dos meus anos com peixinhos. Penso que o maior perigo da nossa água da rede pública é normalmente após os longos períodos de chuvas, em que devem deitar mais produtos. O que acham?

Eu é que à partir de agora não arrisco mais, muito menos com discus...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ainda bem que os silver estão a ficar branco solido.Não sei se é regra geral, mas nos meus dois casais, e no macho noto que as fêmeas não fecharam completamente e ainda tem "estrias", o penso ser usual nas mulheres :P A fêmea que tens também é mais riscada certo? Acho normal fazer esta associação, até porque por exemplo nos peixes vermelhos, as fêmeas são sempre mais vermelhas que os machos.Isto são boas noticias o facto de estarem a ficar mais sólidos, e a comer bem.Surpresa também tive, os white diamond que em 15 dias puseram ovos 5 vezes (facto inédito) tinha perdido a esperança, tantos ovos significa 2 fêmeas, mas da ultima vez nasceram....Poucos mas já é casal confirmado :bs_quesexclaim:

Boa noite varez,

A melhor notícia é mesmo teres por aí um casalito White diamond, não tens um a mais? :chair: Bom, como não posso ter todo o tipo de discus, vou ao que interessa: O meu macho é mais riscado e tem a cor mais intensa do que a fêmea e é mais pequeno, mas tambem me aparenta ser mais novo, espero para ver! :drool3: ...Nos outros casais as fêmeas têm a cor mais viva: os malboro, os pigeon e os yellow (só pa confirmar). Porreiro mesmo é o casalito! Quando as crias crescerem ainda vou fazer negócio! :wink:

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite varez,

A melhor notícia é mesmo teres por aí um casalito White diamond, não tens um a mais? :P Bom, como não posso ter todo o tipo de discus, vou ao que interessa: O meu macho é mais riscado e tem a cor mais intensa do que a fêmea e é mais pequeno, mas tambem me aparenta ser mais novo, espero para ver! :bs_quesexclaim: ...Nos outros casais as fêmeas têm a cor mais viva: os malboro, os pigeon e os yellow (só pa confirmar). Porreiro mesmo é o casalito! Quando as crias crescerem ainda vou fazer negócio! :drool3:

 

Pois, não passa apenas de uma teoria. Mas no caso dos vermelhos isso acontece.Por um lado é bom sinal se for verdade, quer dizer que tanto a femea como o macho que tens vão ser brancos sólidos :chair: Para já pouco nasceu, mas agora já atinaram, o macho era virgem...Claro, vou dando novidades, espero este fim de semana tirar fotos...Assim que tiveres tempo faz lá o gosto ao pessoal e mete umas fotos desses Diamantes azuis tão bonitos que ai tens...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cláudia disse +- tudo, eu não fiz nenhum teste mas, bastou ver o apodrecimento das barbatanas e olhos salientes e opacos(geralmente isto resulta de má qualidade da água: acidose ou intoxicação de cloro)Daí um pequeno salto para as infecções. Eu teria tratado com um pouco de sal e azul de metileno, os peixes já estarião bons mas, cada caso é um caso... Com as dicas que dei á Cláudia, penso que nunca mais vai ter esse problema a não ser que esteja sempre :chores009::chores007: e não ligue ao aquário :laugh:

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, não passa apenas de uma teoria. Mas no caso dos vermelhos isso acontece.Por um lado é bom sinal se for verdade, quer dizer que tanto a femea como o macho que tens vão ser brancos sólidos :chores007: Para já pouco nasceu, mas agora já atinaram, o macho era virgem...Claro, vou dando novidades, espero este fim de semana tirar fotos...Assim que tiveres tempo faz lá o gosto ao pessoal e mete umas fotos desses Diamantes azuis tão bonitos que ai tens...

Acontece nos vermelhos e nos outros meus casais! Não conhecia essa teoria mas aprender até morrer e morrer sem saber, é o meu caso hehehehe. Pois, reconheço e tenho muitos casais nesta situação...Olha eu a tirar fotos sou uma desgraça, mas vou tentar, não consigo mostrar através da foto a qualidade que eles têm. Se quizeres matar a curiosidade é só combinar! É perto e bom caminho! Olha, vens dia 28 :chores009: dois coelhos com um só tiro! Um abraço

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva g_b

Sem nenhum... Bem... ia deitando o aqutan....

Digo que não fazia qualquer tratamento antes de deitar a água. Embora ia pondo o aqutan, pelos vistos o "mal" já estava feito

 

Hum... Ok! Eu nao sou exemplo, mas nao meto agua velha no aquario... Trato-a com aquatan e é bombeada lentamente logo a seguir a sair da torneira (agua quente).

Faço Tpa a volta de 50l num aqua de 320l

Mas lá esta nem todas as aguas sao iguais e os teus apanharam uma fragilidade e agora todos os cuidados sao poucos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum... Ok! Eu nao sou exemplo, mas nao meto agua velha no aquario... Trato-a com aquatan e é bombeada lentamente logo a seguir a sair da torneira (agua quente).

Faço Tpa a volta de 50l num aqua de 320l

Mas lá esta nem todas as aguas sao iguais e os teus apanharam uma fragilidade e agora todos os cuidados sao poucos!

Hehehehehehe água velha, gostei da ideia! :dancing:

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cláudia disse +- tudo, eu não fiz nenhum teste mas, bastou ver o apodrecimento das barbatanas e olhos salientes e opacos(geralmente isto resulta de má qualidade da água: acidose ou intoxicação de cloro)Daí um pequeno salto para as infecções. Eu teria tratado com um pouco de sal e azul de metileno, os peixes já estarião bons mas, cada caso é um caso... Com as dicas que dei á Cláudia, penso que nunca mais vai ter esse problema a não ser que esteja sempre :puppydogeyes:help e não ligue ao aquário :laugh:

 

Pois!!!! Ainda se questionam porque não há muitas mulheres na aquariofilia. Eu se tivesse juízo não estava, não!! Já tinha largado este vício à muito, em vez de arranjar cada vez mais "sarna para me coçar". :laugh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois!!!! Ainda se questionam porque não há muitas mulheres na aquariofilia. Eu se tivesse juízo não estava, não!! Já tinha largado este vício à muito, em vez de arranjar cada vez mais "sarna para me coçar". help

Hoje é só piadas boas :puppydogeyes: ainda vais ter grande orgulho no teu aquário, bem, isso é que podemos chamar um aquário, assim a encher a boca yikes eu só o pagava com cartão, porque, dinheiro vivinho aiaiaiaiaiai, auauau doiiiiiiiiiiii... não tinha coragem: :laugh::laugh::laugh: mas mete respeito!!! bowdown

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola amigos estou de volta depois de umas ferias a força aki estou eu de novo vamos a isto fotos queremos fotos desses discos vamos lá abraço e como e ha jantar ou não? :animal_fish:

Editado por joyted

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola amigos estou de volta depois de umas ferias a força aki estou eu de novo vamos a isto fotos queremos fotos desses discos vamos lá abraço e como e ha jantar ou não? :animal_fish:

 

!Férias à força"...... mau sinal..

 

Bem vindo de volta joyted

Fotos!!??! Também quero ver.... mas podias começar com as tuas!! Que dizes??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola amigos estou de volta depois de umas ferias a força aki estou eu de novo vamos a isto fotos queremos fotos desses discos vamos lá abraço e como e ha jantar ou não? :animal_fish:

Claro que sim, só se algo de grave acontecer, eu estarei presente! :doofywave:

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando foi para pagar, ele já estava em casa.. Logo já não havia volta a dar :doofywave:

Já não tinha como :animal_fish:

Abraço

Eu aos poucos quanto não tenho gasto? Mas chego ali é o meu paraíso e os meus sofás onde deito umas sonecas, "marabilha " :stop:;)

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jantar eu tambem lá estou so se!!!!!!!!!!! não vier gente para o jantar

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jantar eu tambem lá estou so se!!!!!!!!!!! não vier gente para o jantar

Eu conto sempre comigo e as outras pessoas tambem são responsáveis, portanto, só ainda não confirmou o lepi e o victor cunha2, mas com este eu domingo já confirmo, ele não sabe se tem uma festa d´anos no dia 28, ficou de confirmar. Eu vou lá muitas vezes, não é agora que não vou! :animal_fish:

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo fotos actuais dos meus "maquininhas" com muita mais côr. Que orgulho tenho nos meus "rapazes"!!!

Dia 23 de Março á tarde, faço entrega no Porto...

gallery_17855_818_581589.jpg

gallery_17855_818_1269844.jpg

gallery_17855_818_922680.jpg

gallery_17855_818_1421135.jpg

gallery_17855_818_818015.jpg

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus tambem estão a crescer bem!!!, mais uma a duas semanas vão para o Plantado!!!

Editado por Abel Brás

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

parece que agora vou ficar sem nenhuns, todos aqui querem disquinhos :?

Cada dia que passa vejo muitos d´eles a sair ao lado da mãe RED SNAKESKIN, isto significa que vão ter de investir mais €€€€€€€€€€€€€€€€ como dizia o meu amigo Gonçalo (pouca luz e nem te apercebes da qualidade que estás a vender)não é meu amigo??? :bleh:

Cláudia; 10 disquinhos d´estes no teu aquário, grande pinta!? Agora não tens muito a fazer, tens muita fruta côres nos discus (como já te tinha dito) o teu aquário merecia apenas uma ou duas estirpes não queres pensar melhor?

Victor,(joyted) não me provoques :medieval_mace: Um abraço ao Félix! Quantos são, quantos são? Vais-te arrepender!!! Amigo Abel, as fotos estão perdidas, Hááááááááá já sei! Casa nova com fotos certo? Vou tratar da bicharada, se tudo correr bem amanhã (Domingo) surpresa!!! nyah

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais