Ajuda Betta parado


LennyNero

Recommended Posts

Boas a todos,

 

Tenho um betta macho e a uma semana meti tb uma femea, o betta macho é bastante ativo e gosto mt dele, tava tudo bem ontem, e hoje encontrei-o parado no funco, só a subir de vez em qd p soltar bolhas de ar. Alguem sabe o que poderá ser? os outros estão todos bem e ele aparentemente tb ...mas parou..

 

Se me puderem ajudar agradeço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está num comunitário? Ou sozinho? Se está sozinho tem aquecimento?

Está num comunitario de um metro. A agua ta a 27

 

Não entendo ...com medo que ele morra já que anda para lá que parece bebado ou adormecido, decidi separa-lo para uma pequena maternidade para estar mais a supreficie e meti um pequeno difusor.

No entanto qd tentei apanha-lo já parecia bastante activo ...coloquei-o no pequeno hospital e ele parece normal.

Não sei o que posso fazer mais...para já tentei isso.

Editado por LennyNero
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está num comunitario de um metro. A agua ta a 27

 

Não entendo ...com medo que ele morra já que anda para lá que parece bebado ou adormecido, decidi separa-lo para uma pequena maternidade para estar mais a supreficie e meti um pequeno difusor.

No entanto qd tentei apanha-lo já parecia bastante activo ...coloquei-o no pequeno hospital e ele parece normal.

Não sei o que posso fazer mais...para já tentei isso.

 

Então não sei, se estivesse numa "beteira" podia ser por causa da aqua estra muito fria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, por vezes e referida grande tensao (stress) em Bettas colocados em aquas comunitarios.

 

Os machos ornamentais nao sao grandes nadadores e podem ter dificuldades em competir pelo alimento ou haver problemas de compatibilidades, sobretudo devido as suas barbatanas longas que facilmente sao mordidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o que acham que devo fazer?...ele neste momento ta sozinho num pequeno recipiente do tamanho de uma maternidade. Continua parado mas com bom aspecto.

Ele já estava a 2 meses sem problemas n sei pq lhe deu isso agora. teria sido a introdução da femea?

Estará a água com algum problema?...deverei comprar um aquario so para os bettas? tb so tenho um casal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o que acham que devo fazer?...ele neste momento ta sozinho num pequeno recipiente do tamanho de uma maternidade. Continua parado mas com bom aspecto. Optimo, deixa-o sossegado cuida só da qualidade da água e cuidado com a quantidade de comida que lhe dás

Ele já estava a 2 meses sem problemas n sei pq lhe deu isso agora. teria sido a introdução da femea? Pode ter sido....alteraste o território dele...e se a femea for daquelas que se impôe:)...

Estará a água com algum problema?...deverei comprar um aquario so para os bettas? Uma solução é comprares umas "divisórias " para bettas com ventojas que se colocam dentro do comunitário tb so tenho um casal. E não arranjes mais sem teres experiencia.

 

 

olá

a minha opinião está a azul....enganei-me na cor ;)

Espero ter ajudado.

Cumpr.

antónio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

a minha opinião está a azul....enganei-me na cor :)

Espero ter ajudado.

Cumpr.

antónio

 

Obrigado António

 

Apenas mais umas questões, como controlo a qualidade do pequeno tanquezito? aquilo nem meio litro deve ter. Vou mudando metade da água por água do aquário? junto alguma água nova? a pedra difusora dentro desse pequeno recipiente é boa ideia ou n?

 

Cumprimentos e mais uma vez obrigado a todos que responderam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado António

 

Apenas mais umas questões, como controlo a qualidade do pequeno tanquezito? aquilo nem meio litro deve ter. Vou mudando metade da água por água do aquário? junto alguma água nova? a pedra difusora dentro desse pequeno recipiente é boa ideia ou n?

 

Cumprimentos e mais uma vez obrigado a todos que responderam.

 

E facil arranjar um recipiente de pelo menos 5L ou aquas pequenos, mas suficientemente grandes para um termo de 25W.

 

Eu ando a tentar arranjar um bom aqua de 30cm para um Betta, mas ainda nao arranjei o que quero. Mas ha aquas das marcas portuguesas muito baratos por volta dos 10L, em qq loja ou hiper, para quem nao seja tao exigente como eu.

Penso que a APA vende aquas pequenas para Bettas.

Nao aconselho arejar mais porque o Betta e um anabantideo! O melhor para um Betta sob pressao e deixa-lo em aguas calmas.

Num aqua nao filtrado o unico cuidado e mudar a agua mais vezes que num aqua filtrado. Abaixo de 5L deve mudar-se pelo menos 1/2 da agua dia-sim dia-nao ou todos os dias e 90-100% 1x semana.

Num aqua filtrado pequeno eu mudo 20 a 50% duas vezes por semana. Claro que o filtro pode ser de mochila ou um dos mini filtros interiores - como eu tenho - mas alguns destes sao caros. De qq maneira um filtro para um peixe so pode ser considerado por muitos como uma extravagancia.

Como iluminacao barata, qq lampada de pe serve: arranjar nesse caso um aqua com tampa de vidro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais