Ajuda! Femea betta despareceu!!


piky

Recommended Posts

bom dia,

 

 

ontem à noite quando desliguei a luz do meu aquario...estava tudo calmo e o macho betta e as duas femeas estavam tranquilas e saudaveis.

 

 

Mas hoje de manha, quando acordei uma betta simplesmente tinha desaparecido do meu aquario...nao a encontro em lado nenhum :P O mais estranho é que mesmo que ela tivesse morrido...julgo que pelo menos iria encontrar os restos mortais dela, mas nada!! nao faço a menor ideia do que podera ter acontecido...

 

Mesmo que ele a tivesse morto, é possivel que ele a tivesse comido de tal forma que nada pudesse restar??

 

 

Sera melhor separar a outrar femea??

 

 

obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ve la se não está fora do aquario (tive uma betta que saltou do aquario para o outro onde estava o maxo) ,ou morta agarrada ao filtro..digo isto porque a semana passada o meu betta prendeu a barbatana no filtro e ficou la entalado.Enquanto não descobrires o paradeiro dela secalhar será melhor tirar a outra só para prevenir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

o aquário é destapado? eu nunca vi um betta a saltar fora do aquário ,mas numa aflição pode ter saltado fora :P .

 

Não acredito que o macho a tenha comido ,pelo menos nunca ouvi/vi alguma coisa dessas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu Aquario é tapado...apenas tem uma pequena abertura por onde dou a comida!

 

Mas tambem acho complicado porque nao tenho o aquario cheio ate ca cima, e ela ainda teria de saltar cerca de 4 dedos para chegar cá fora...

 

enfim, o que é certo é que despareceu :P ja vasculhei o aquario todo e nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela disse que o aquario dela é tapado..assim acho complicado ter saltado pelo buraco da comida.Piky olha sinceramente não sei..eu as vezes ando a procura dos meus e não os vejo e depois voltam a aparecer..Vai dando uma espreitadela a ver se a vez..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Muito estranho mesmo, se não tens mais peixes sem ser bettas, se não saltou para fora (se não vias a femea no chão) e se não está no filtro então ela terá morrido por qualquer outro problema e aí sim os outros comeram-na!

Não necessitas de tira a outra femea.

 

Boa sorte com os restantes. :drinking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

O paradeiro do peixinho nao foi encontrado :D

 

No entanto, parece-me pouco provável que o macho a tenha comido...até porque por precaução separei a outra fêmea (coloquei-a na maternidade)...

 

passadas algumas horas, não encontrava a fêmea...até que pude observar que ela andava toda contente já a nadar com o macho!

 

conclusão saltou da maternidade, o que significa que estes peixinhos são realmente os malabaristas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma vez, devia ter uns 12 anos ou menos, ainda tinha muito pouca experiencia e então as lavagens ao aqua eram basicamente tirar a agua toda, esfregar tudo, encher e já tá limpo :D

Então, numa dessas limpezas meti um casal de bettas separados, em 2 recipientes e quando vim da casa de banho olho para o recipiente onde estava a femea e não a vejo :wub: fui logo procurar no chão mas afinal estava junto ao macho :lol:

Agora tenho uma femea que saltava da agua para apanhar a comida, mas não sei se ainda o faz porque nunca mais experimentei.

Editado por Ricardo Carvalho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Se o aquario é destapado ela pode perfeitamente ter saçtado.

 

se tens conchas largas ou sitios onde ela podesse entrar ve se eles nao tao la dentro porque uma vez desapareçeume um e eu pensava que ele tinha desaparecido quando peguei num vuzio bastante largo e abaneio, o betta saiu de la de dntro.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais