timtavares

Membro
  • #Conteúdo

    38
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por timtavares

  1. Que alimentação dás? Na maior parte das vezes, essa gordura vem da alimentação com alto teor de gordura. Um folha de papel de jornal á tona de água, ligeiramente para absorve a gordura em excesso, e faz umas tpas.
  2. O teu maior problema é a dimensao do aquario. 60 cms é muito pequeno E as plantas esquece ... ciclideos e plantas nao funcionam.
  3. timtavares

    Ajuda

    Auratus e Tropheus ? Tropheus nao são mbunas .. aliás o membro não fala em tropheus. No entanto tens razao os auratos sao mbunas que crescem muito, e sao muito agressivos como é normal nos melanochromis, 120 cms de aquário é curos para m.auratus. Chilumba nao é uma espécie é uma populaçao do lago malawi, e nela vivem v+arias espécies de mbunas, teriamos que saber a espécie para podermos avalias, mas como dizes, basta os auratus para que a coisa corra mal neste aquário.
  4. Sem duvida ... o nosso trabalho é desmistificar isso mesmo, a maioria dos ciclideos são possivel manter em aquário, temos de saber escolher bem.
  5. Os rocio octofasciata, são dos meus ciclideos preferidos, e em breve vou te-los.
  6. Vieja Argentea ... lembro que vieram um pouco mal tratadas dos dois ou três dias de viagem a que foram sujeitas ...
  7. A agressividade é um elemento ter em conta na aquáriofilia tal como a água, os filtros ou a alimentação, etc, etc, dedico a mesma atenção a tudo isto, faz parte.
  8. O problema deve estar na definição de laboratório. Se essa espécie não existe na natureza é porque é de laboratório, cativeiro, made by man, etc ... Não tenho porrada no meu aquário, porque disses isso?
  9. Boas, Flowerhorn é feito em laboratório ... não aceito esses peixes nos meus aquários. O herichthys labridens yellow é o mesmo peixe que o meu herichthys labridens media luna, sendo que media luna é o lago onde eles vivem. Depois coloco umas fotos gerais.
  10. Algumas fotos dos novos habitantes. Vieja Argentea Herychtis Bartoni Herychtis Labridens Media Luna
  11. Medidas Aquario: 180x60x60 Estrutura: 180x90x60 Filtragem: Fluval FX5 Aquecimento: 1 x tetra 300w Iluminação: Calha suspensa com 4 x 35w Daylight Philipps 6500k Decoração: Basaltos rolados de Sintra e troncos de videira... mas irá sofrer alterações. Substracto: Areia da Praia misturada com areão de coral grosso e areão de coral fino. Cenário: Papel decorativo amachucado Flora: Anubias fixas em troncos de videiras Fauna 3 x Viejas Argentea 3 x Herichthys Bartoni (ex Nandopsis) 1 x Herichthys Labridens "Media Luna"
  12. Boas, Muito estranho mesmo, se não tens mais peixes sem ser bettas, se não saltou para fora (se não vias a femea no chão) e se não está no filtro então ela terá morrido por qualquer outro problema e aí sim os outros comeram-na! Não necessitas de tira a outra femea. Boa sorte com os restantes.