kribensi


Recommended Posts

boas...pois é...esta fiquei sem perceber...

tinha um krib com cerca de 4 ou 5 meses no aqua...que estava de excelente saude...pelo menos assim o pareçia....hoje quando estava a contemplar o aquario....reparo num peixe que andava a nadar de lado e quase sem se conseguir mexer...era ele...que de ontem para hoje tinha ganho uma enorme barriga...como se tivesse comido um touro... :lol: ...acabou por morrer quase de seguida...

o que será que aconteçeu??

todos os outros peixes estão bem....e normais...não percebo...já aconteçeu isto a alguém?

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...pois é...esta fiquei sem perceber...

tinha um krib com cerca de 4 ou 5 meses no aqua...que estava de excelente saude...pelo menos assim o pareçia....hoje quando estava a contemplar o aquario....reparo num peixe que andava a nadar de lado e quase sem se conseguir mexer...era ele...que de ontem para hoje tinha ganho uma enorme barriga...como se tivesse comido um touro... :( ...acabou por morrer quase de seguida...

o que será que aconteçeu??

todos os outros peixes estão bem....e normais...não percebo...já aconteçeu isto a alguém?

 

abraços.

Tem escamas levantadas? se tem e hidropsia... contagioso e incoravel...

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os kribensis têm a mania de se armarem em escavadoras. Se calhar, engoliu algum bocado de areia grande demais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Realmente.

Os meus, do casal dominante, só param de escavar quando chegam ao vidro, às vezes um pouco mais mas é raro.

 

É absurda a quantidade de areia que eles conseguem carregar.

 

Podia dar-lhes para pior...

 

Na volta o teu engoliu alguma areia ou um bocado de fertilizante...

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ...

 

pois...eu já não digo nada...secalhar foi isso....que foi muito estranho foi...eu quando o tirei do aqua ainda estive um bocado a observar o peixe...e realmente,tudo parecia bem...mesmo a nivel de pele...e cor...aquela barriga é que estava ali a mais....

já pensei se ele não se terá armado em glutão...quando os alimentei....não sei...

 

tenho inclusivamente mais um casal de kribs no aqua...e esta tudo perfeito...eu sei que foi só um pequeno peixe...mas fico danado...cria uma pessoa o bixo com carinho desde pequeno....para depois morrer com a barriga inchada......

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais