paulo gomes

Membro
  • #Conteúdo

    92
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por paulo gomes

  1. Olá Ruben, Penso que os teus alevis estão prontos para saír, com vinte e tal dias, e a temperatura que ainda está....já estão formadinhos... Penso que o melhor que podes fazer, é pegar num recipiente, pôr a fêmea lá dentro, e tirar-lhe os alevins...pegas na Fêmea com jeitinho e com as mãos bem molhadas...abres a boca com a unha ou com a ajuda de um palito(delicadamente), e sacodes a fêmea que eles começam logo a saír...depois é pôr os alevins numa maternidade...e deixar chegar aí aos 2,5cm para juntar com os outros... Cumps.
  2. Boas Amigos..tudo bem? Alguém me poderia dizer quais as medidas deste filtro,pois estou a montar um áqua e precisava de saber as medidas para ver se cabe entre o áqua e a parede... qual a fundura principalmente... Obrigado a quem poder ajudar!! Cumps.
  3. Boas.. Bonito aquário,só tem uma especie que não posso ver nem pintada...e gosto muito de mbunas...é o Auratus...é mau como as cobras...lol. vá dando novidades...cumprimentos.
  4. boas Nuno,tudo bem? o teu áqua é igual ao meu(vou vender,pois já arranjei um maior)..gosto muito dessa calha preta plastica em cima e em baixo....o teu layout também está muito bem,sem duvida que isso quer é umas valisnerias maiores... os pais saulosi desses que te arranjei,vieram para minha casa com o tamanho desses(ou menos)...e foi o membro MiguelSCosta que mos arranjou.. é giro ver no áqua de uma pessoa que estima(tu)...os peixes de minha criação.. força com isso,eu tive esse áqua de 120x40x50 até agora....e deu para me divertir e passar um bom bocado a olhar para ele....que se passe o mesmo contigo!! abraço.
  5. boas amigos... o paulo duarte tem toda a razão...e falando por minha experiencia...é realmente desnecessario...desde que como foi dito....haja uma boa circulação de superficie...para dissolver o oxigénio...mesmo noutros aquarios que tenho...sem ser malawi...não uso bomba de ar... amigo joão...se achar que o filtro que usa...não faz a devida circulação de água...pode sempre instalar uma power head de modelo adquado ao tamanho do áqua... abraço.
  6. olá fabito... ainda bem que por aqui andas....tens aqui muito boa informação...e podes aprender muito atraves deste forum... a tua platy continua a engordar? acho que está de barriguinha.... um grande abraço do teu tio.
  7. boas... o áqua pareçe fixe...gosto da maneira como as pedras estão colocadas... não precisas mesmo que aqueçedor? quais são as temperaturas do áqua sem ele? abraço.
  8. boas... estou a ciclar um áqua para malawis... é um áqua de 180ltrs(240ltrs vazio) estou com um filtro eheim 2026(950ltrs/h) que me faz uma movimentação boa de suprefiçie...uso a flauta abaixo da superfiçie... a fim de criar maior corrente e oxigénio...arranjei uma power head aquaclear mod.30... se eu quiser ela faz só movimentação de água sem soltar ar lá para dentro...ou posso deixar entrar ar atravéz de um tubinho que fica de fora do áqua e que está ligado á power head... o que aconteçe...é que me cria muitas particulas(bolhinhas) de ar em todo o áqua...queria saber se isso é bom...ou se essas bolhinhas em excesso tb faz mal aos peixes... fotos: ele está com o ar praticamente no minimo...se quiser posso abrir muito mais ar...mas será conveniente?? ajudem nesta questão por favor... abraço.
  9. boas... o substrato está fixe...com mais umas plantas ficava porreiro...e habitantes? já pensas-te o que vais por? abraço.
  10. boas.... só para mostrar o meu menino menos `pálido`.... abraço.
  11. paulo gomes

    Os meus Discus

    boas... olá godlike... tens uns discos lindos...mesmo!! para mim fica é algo estranho de ver o áqua só vidros e água....mas...já entendi bem o teu ponto de vista...e assim sendo...estás no bom caminho! é deixa-los crescer para o teu futuro projecto...que deve ser bombástico!... começei á pouco tempo neste hobby...e os discos sempre me fascinaram...mas acho que nunca tive nem optei por ter...pelo facto de ouvir dizer o quão delicados esses peixes são...e o cuidado que nessesitam...e é de honrar quando oiço pessoal a falar que criou discos de pequenos e que já teem anos lá em casa... talvez um dia com mais conheçimento...pense nisso...mas muitos parabéns...são mesmo lindos!! abraço.
  12. boas amigos... sim RCP...tens razão....tenho que por um fundo qualquer ali...tb acho.... boas tiro no pe e darkrise...boa dica...talvez por ainda estar montado á pouco tempo....mas vou ver como consigo por ali umas plantas que fiquem porreiras...eu gosto da disposição das pedras e tronco...mas realmente esta um pouco nu...como tem muito espaço vazio para cima talvez coloque atráz umas plantas mais altas para encher um pouco...do tipo cabomba ou assim não sei...e talvez umas anubias nana mai á frente com mais algumas á mistura... depois aquele feto de java que ali tenho tb está em mau estado...foi sobras de outro áqua...mas vou sem duvida remodelar isso... quanto ao krib macho....o gajo é lindo...custumar estar com a barriga tb um pouco rosadinha ..e menos pálido....talvez por estar a tirar fotos se tenha assustado...mas está bem adaptado ao novo aqua...e já tiveram inclusive um criação desde que lá estão...e já estão a preparar outra.... depois posto novas fotos...quando mexer no áqua...é que agora ando entretido com a montagem dum para malawi...já está a ciclar...depois abro novo tópico para esse... um mega abraço! paulo gomes.
  13. paulo gomes

    casinha dos kribs

    boas.... deixo aqui as fotos da nova casa do meu casal de kribensis...pois eles só mesmo estando sozinhos...no comunitário só fazem desgraças... áqua: cubo 45x45x45 iluminação: artesanal..loool... aquecimento: 2x jagger 75w (a 27º) filtro: eheim 2213 (440 ltr/h) substrato: metade areão/metade areia branca decoração: tronco bonito... ....(não sei se é de videira) pedras do guincho meio côco...(obrigatório....) flora: só sei os fetos de java...lol fauna: 1 casal de pelvicachromis pulcher (kribensis) agora as fotos: Àqua: vista lateral esquerda..(com o macho a espreitar da toca...): a minha linda: o macho a espreitar...: O macho: estejam á vontade para dar dicas e opiniões(ou criticas...lol) abraço.
  14. muito bonito...estou a construir um africano nesse género...areia...e um monte de pedras no meio...fica bonito e dá muitos esconderijos aos peixes... força nisso...abraço.
  15. paulo gomes

    Nova Montagem

    boas amigo RCP... o movél está com muito bom gosto...e o áqua esta a ficar muito fixe...força nesse projecto!! abraço.
  16. boas a todos... este tópico é lindo!! e com variada informação.... eu infelizmente não consigo ter um aqua para poder ter uns monstros desses...mas já fico muito contente de os ver....saber que existem... quanto aos meus `monstros`....bem....posso dizer que o meu casal de kribensis dizimou toda uma colónia de peixes num aqua de 120cm...numa semana....cerca de 30 peixes...inclusive escalres com o triplo do tamanho...isto sim é um MONSTRO!!! hahahaha.... brincadeira á parte...continuem...não deixem morrer este tópico fantastico.. abraço.
  17. olá ricardo...boas a todos... hoje tive aqui sentado...a ler todos os postes desde o inicio do teu projecto...conforme ia lendo...mais vontade tinha de continuar...e pronto....só parei quando acabou...lol... quero dar-te os sinceros parabéns...o aquario ficou lindo...e com uma fauna incrivelmente bonita...gostava mais com o back ground...mas talvez seja uma questão de preencher o aqua mais um pouco...e....deixar esses peixes crescer... eu estou agora a montar um aqua para ciclideos...que devia ser tanganika....mas com as pesquisas que tenho feito...e a ver os belos exemplares do malawi..com cores lindas...acabei por ficar dividido...e acredita que ver o teu aqua...ajudou bastante á minha confusão...lol... muitos parabéns mais uma vez...abraço!
  18. boas amigo.. muito obrigado pela tua resposta...vou então tentar exprimentar e ver as difrenças....abraço.
  19. boas... tou a acabar de montar um áqua para ciclideos....o aqua tem 120cm...e tenho um filtro eheim 2026(950ltr/h) queria agora montar uma power head...e é aqui que preciso de ajuda...onde a devo instalar? deve ser posta a favor da corrente da flauta do filtro? pode ser posta em sentido oposto?ou esse choque de correntes é prejudicial? abraço e obrigados. paulo gomes.
  20. oi luis...obrigado pela informação ...vai dar jeito... penso que daqui a uns 15 ou 20 dias....estará pronto para os novos habitantes... neste momento estou a por as pedras...depois de amanhã já o vou encher.... obrigado por tudo!!abraço.
  21. boas amigos... quero agradeçer a todos voçes a preciosa ajuda na minha decisão... fiquei contente...pois apesar de não me poder esticar muito...não deito por água a baixo o sonho de ter uns frontosas no aquário.... vou então ver se arranjo um grupinho de frontosas(uns 6...)e conforme consiga distinguir os sexos....vou tirando alguns do áqua...até ficar com um macho e duas ou tres femeas.... quanto á filtragem....dou-vos toda a razão...e obrigado Ricardo fonseca pela dica....eu era para ter comprado um eheim 2217....acabei por gastar um pouco mais e trazer o eheim prof.2(2026)....pelo facto de ter maior espaço de filtragem...penso que 9ltrs...em comparação com os 6ltrs do 2217.... mas agora fiquei com a ideia de arranjar então outro só para filtração mecanica...e aí acho que o 2217 não era mau...mas vou ver os preços desse sacem marathon(pois não conheço o filtro)....mas isto para quando der...(€€)por agora vai ficar a trabalhar só com o 2026...e com um de mochila(eheim 2042).. já agora....uma vez que o aqua não vai ter plantas....talvez só umas duas ou tres valisnerias....acham que vale a pena montar a power head no áqua?? um grande abraço para voçes....e um bom ano!! p.s-olá luis sato...tudo bem? tenho seguido o desenvolvimento do teu aqua...e das frontosas....está muito fixe...abraço.
  22. boas amigos! então é o seguinte: ando completamente apanhado da cabeça desde que vi ao vivo as frontosa burundi...e estou a tentar dentro das minhas possiblidades montar um aqua para eles... tenho 3 aquas...e já desmontei o maior que tinha(comunitario)...para transforma-lo num tanganika(frontosa) o aqua tem 120cm por 50cm por 50cm(acho que uns 250 ltrs) quanto a filtragem...(sei que tem que ser boa...)depois de juntar uns guitos,acabei por comprar um eheim prof.2 de 1000ltrs/h apesar de ter ficado com a sensação que devia ser melhor.... tenho a areia de silica branca,e várias pedras apanhadas junto ao mar(guincho) e tenho ainda uma power head(que ainda estou a pensar se valeu a pena a compra) agora contava com a vossa ajuda e as vossas opiniões no que mais me atormenta a cabeça...que é: o aqua desenrrasca a nivél de tamanho para por uns frontosas?mesmo que seja tipo um macho e tres femeas? mesmo que não ponha mais especies com eles? a vossa ajuda é urgente no sentido de me ajudar a decidir...porque caso não dei-a para frontosas...faço á mesma um tanga com outras espécies,precisarei é de pesquisar para ver quais...(é preciso que eu goste) um grande abraço e muito obrigados! paulo gomes.