Com q frequência limpam o vidro frontal?l (laterais tb podem ser equacionadas).


Recommended Posts

Olá a todos,

Como o próprio tópico indica gostaria de saber quantas vezes por mês limpam o vidro frontal do aqua de algas ou se nem sequer têm esse problema...

Obrigado pela atenção e abraços

 

Ricardo

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que costumo fazer é em cada TPA dou uma passagem no vidro frontal com o cartão...Os laterais vai la quando o rei faz anos... Mas já cheguei a limpar o frontal de 2 em 2 semanas, ganhava uma pequena película verde mas nada de mais, parecia apenas embaciado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

Obrigado pela disponibilidade.

Eu no meu aqua grande faço-o quase semanalmente visto ganhar uma camada de película de algas verdes q "embaciam" o vidro.

Mesmo tendo 4 ampulárias, 2 SAE´s, x camarões, 4 pitbulls (lda25), 3 L-81, 4 pekoltia vittata,...

Vejo-me forçado a fazer essa limpeza...

Gostava de saber se alguém tem esse memso problema.

Pelos vistos muito poucos,... ::D: logo não deve ser assim tão normal.

Cump

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tipicamente faço a limpeza dos vidros sempre que faço uma TPA maior, em cada duas ou três semanas. Passo rapidamente um raspador por todos os vidros. Em cada 3 operações dessas utilizo um limpador magnético para a limpeza ser maior.

Para além das algas, que não são a maior sujidade, sempre vai ficando alguns restos de comida ou plantas preso aos vidros e não gosto de ver.

Tem cuidado com os riscos. Usa apenas raspadores / limpadores magnéticos próprios para aquas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

Obrigado pela disponibilidade.

Eu no meu aqua grande faço-o quase semanalmente visto ganhar uma camada de película de algas verdes q "embaciam" o vidro.

Mesmo tendo 4 ampulárias, 2 SAE´s, x camarões, 4 pitbulls (lda25), 3 L-81, 4 pekoltia vittata,...

Vejo-me forçado a fazer essa limpeza...

Gostava de saber se alguém tem esse memso problema.

Pelos vistos muito poucos,... ::D: logo não deve ser assim tão normal.

Cump

 

 

Ricardo

 

 

Pesquisa por GDA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu diria que de 2 em 2 semanas tb.... tenho dois limpa vidros k passam mesmo toda a superficie a quase limpo...nota-se perfeitamente as marcas da limpeza quando o vidro fica exposto nas tpa. parecem pekenas marcas de pneus de bicicleta. mas faço a limpeza na mesma pq ficam pekenos detritos agarrados ao vidro...talvez bacterias...

 

cumprimentos

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pesquisa por GDA

 

Olá Trocado,

Li um pouco do tópico Green dust Algae e acho q tem muitos aspectos pertinetes e a reter.

Qd o ler c mais calma vou tentar tirar as minha ilações.

Obrigado e até já,

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu faço quinzenalmente, e já está um pouco embaciado! Agora vai-se acabar a limpeza, vou acabar com tudo. ::D:

 

 

Oi Rui,

Vais acabar c tudo? Como assim?

 

@pedrioo - a mim tb me acontece o mesmo, ver os rastos mas eles não dão conta do recado - aliás é muita superfície para cobrir...

 

@Tilapia/merlin/joão lopes - a mim fica mesmo uma camada quase uniforme - tirando mesmo os rastos dos vivos, tiro c um raspador magnético gigante.

 

@Rui J. Rocha/jpospr - parece q estão encaminhados - :D 8) :D :D ehehehehe

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo.

 

Vou acabar com quase tudo de aquariofilia, com grande desgosto meu! Agora com a faculdade não consigo dar a atenção que gostava ao aquário, que além de algas, tem lá os Discus e prefiro não os ter a tê-los em piores condições.

 

Ainda estou a fazer o "inventário" para por a venda, e a equacionar se fico com um de 60cm para manter o vício.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola Ricardo!

a mim aparecem me tambem as Green dust Algae, mas agora com menos frequencia,

visto que faço tpa's dia sim dia nao(desde que tenho discus) , começam-se a notar ao fim de 3 semanas,

antes era todas as semanas la tinha eu de andar a limpar.

 

cump

Editado por tiagoluz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acima da linha de água limpo todas as semanas, incluindo a trave central.

Abaixo da linha de água, uso o cartão de crédito para retirar uma ou outra Green-spot mais persistente, mas nada de especial.

 

Normalmente uma vez por mês faço uma limpeza geral dos vidros todos com um pequeno esfregão verde, não que seja necessário, mas porque a diferença é visivel e gosto de manter o aquário bem limpinho.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu nunca limpei... ta montado a dois meses e os únicos que poderão limpar são os caracóis tipo praga mas de resto não vejo algas em nenhum sitio deve ser por ter tão pouco tempo o aqua omg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu nunca limpei... ta montado a dois meses e os únicos que poderão limpar são os caracóis tipo praga mas de resto não vejo algas em nenhum sitio deve ser por ter tão pouco tempo o aqua omg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca limpo os vidros... Nem o frontal, nem o de trás, nem os laterais. Os Ottos tratam disso (e são apenas dois para um aquário de 1metro). Quanto aos camarões e ás corys, só as vejo a limparem o fundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

talvez ja estejam habituados a ter o vidro ligeiramente sujo e nao notam a diferença...os ottos nao fazem uma limpeza uniforme. eu quando dou por mim..ja tenho os oculos todos sujos mas nao reparo pq ja tou habituado...ja nao me faz impressao...talvez vos aconteça o mesmo com o aqua

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu limpo o vidro da frante quase todas as semanas (às vezes suja-se mais do que outras mas ainda não percebi porquê)...tenho 3 Saes mas a única coisa que sabem comer são plantas tenrinhas...ja desisti de ter musgo :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

voxes por acaso ja ouviram falar nos otto´s e nos plecos?

 

pois é

 

são peixes que gostam de vidros ou seja limpam-nos.

 

 

eu tenho 2 otto´s e os vidros estão melhores do k os vidros da minha casa.

 

quando faço as tap´s só limpo da parte de fora.

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu limpo o vidro da frante quase todas as semanas (às vezes suja-se mais do que outras mas ainda não percebi porquê)...tenho 3 Saes mas a única coisa que sabem comer são plantas tenrinhas...ja desisti de ter musgo :D

 

 

boas

 

os Saes são comedores de algas mas n nos vidros.

gostam mais d aspirar as pedras e as plantas k s cuidem

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.