Talho's Aqua


TalHista

Recommended Posts

Boas,

finalmente algum tempo em casa :(

digamos que da inexperiência a primeira vez não foi a melhor.. lol

tinha uma concha que levantava sempre o pH... e 2 troncos pequenos que deixaram-me a água amarela :shock: e as plantas nunca chegaram a vir...

 

Agora estou a espera que chegue aqui à terra umas anubias para as ir buscar e completar os espaços vazios lool

( vá não esta grande coisa.. mas ta girinho xD )

 

pH: 6.8 / 7.0

Temp: 27º

 

2 Nariz de Bebado ( Hemigrammus rhodostomus )

1 Neon Negro ( Hyphessobrycon herbertaxelrodi )

7 Tetra Neons ( Paracheirodon innesi )

3 Corydora Schwartzi ( Corydoras schwartzi ) / Corydora Sodalis ( Corydoras sodalis ) é um destes não sei ao certo

3 Otto ( Otocinclus affinis )

 

IMGP1554.jpg

IMGP1560.jpg

IMGP1563.jpg

IMGP1568.jpg

IMGP1567.jpg

IMGP1566.jpg

IMGP1565.jpg

IMGP1606.jpg

IMGP1600.jpg

IMGP1598.jpg

IMGP1581.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

precisas de plantas urgentemente

 

além de os peixes ficarem + confortáveis, é necessário para baixar nitratos

 

as anubias, se forem nana, ou minima, são boas de manter e não precisam de grande luz

 

mete plantas de crescimento rápido, tipo cabombas, limnophilas, fetos de java, valisnerias

 

o musguinho de java também fica bem em qualquer aqua biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

e pegas em pedras pequenas lascadas fazes montes com fragas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

finalmente algum tempo em casa chainsaw

digamos que da inexperiência a primeira vez não foi a melhor.. lol

tinha uma concha que levantava sempre o pH... e 2 troncos pequenos que deixaram-me a água amarela biggrin e as plantas nunca chegaram a vir...

 

Agora estou a espera que chegue aqui à terra umas anubias para as ir buscar e completar os espaços vazios lool

( vá não esta grande coisa.. mas ta girinho xD )

 

pH: 6.8 / 7.0

Temp: 27º

 

2 Nariz de Bebado ( Hemigrammus rhodostomus )

1 Neon Negro ( Hyphessobrycon herbertaxelrodi )

7 Tetra Neons ( Paracheirodon innesi )

3 Corydora Schwartzi ( Corydoras schwartzi ) / Corydora Sodalis ( Corydoras sodalis ) é um destes não sei ao certo

3 Otto ( Otocinclus affinis )

Boas,

Já fizeste o ciclo do azoto?

 

Se ainda não o fizeste, e como já tens esses peixes todos, estarás não tarda nada a ter um pico tóxico de amónia seguido, daqui a dias de um outro (também tóxico) de nitritos.

 

Aconselho-te a acrescentares bactérias que se alimentam destas substâncias e que se vendem em frascos. Usa-as conforme indicações do fabricante. Também te aconselho, como já tenho feito inúmeras vezes, a comprares testes de amónia, nitritos, nitratos e KH; o de pH já tens: são um investimento para o futuro e não só para o início do aquário. Conforme os valores dos 2 principais tóxicos (amónia e nitritos), baixa-lhes os valores recorrendo a TPAs.

 

Concluindo, esses teus peixes, caso o ciclo não tenha sido completado, estão em grave perigo.

Cumps.

 

P.S.: se já tratastes da saúde ao ciclo, esquece este post que ele autodestrói-se passado uns tempos... chainsaw

 

P.P.S.: os nitratos só são perigosos em concentrações da ordem das centenas de mg/l; por esta altura a água estará verdinha mais verdinha não há biggrin.png' alt=':biggn:'>

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

precisas de plantas urgentemente

 

 

Boas,

Já fizeste o ciclo do azoto?

 

Estou com intenções de ir buscar 1 anubia, feto de java e Echinodorus angustifolius

 

Sim o filtro já vinha com o ciclo de outro aquário e aproveitei as cerâmicas

e deixei a correr penso que seja suficiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem levei um barrete de uma loja de animais, comprei a pedra e garantiram-me que podia por no aqua água doce

até fizeram um teste ( la dentro da "bancada" ) enfim.. pH sempre a subir tive de a tirar.

 

Agora já tenho uma anubia no aquário, tenho de comprar algum tipo de fertilizante? e/ou

ter algum cuidado em especial, horas de luz etc.. ?

 

assim que tiver oportunidade coloco fotos.

 

Hugz!.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem o aqua esta mais bonito agora!!!

 

nota-se logo a diferença ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção a essa Anúbia porque se tiver o rizoma enterrado apodrece e morre, por norma as Anubias amarram-se a troncos ou a pedras para não se enterrarem.

Em relação ao aquario tenta arranjar mais umas plantas que os peixes e o ambiente do aquario agradecem.

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou com um problema... mesmo tendo tirado a pedra que levantava sempre o pH

 

o nível de um dia para o outro volta a aumentar :-D

6.6 para 7.6

 

não sei o que será, as pedras novas que coloquei foram compradas numa loja de animais e garantiram-me que não alteravam o pH...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Tinhas aí uma pedra calcária e agora tens umas poucas (mais pequenas) ainda mais calcárias.

 

Esse areão original, só testando com ácido, mas quase de certeza que também contém elementos calcários.

 

Na minha opinião, ou não te explicaste bem lá na loja ou então desiste dela porque quem te atende não percebe nada 'da poda'...

 

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uma outra possibilidade.

Tens o teste de KH? Se sim, mede o KH da água da torneira. Se fôr alto, então está-te a "puxar" o pH para cima.

Se for normal, então tens mesmo qualquer coisa calcária no aquário.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.