Convidados


Recommended Posts

Filipe,

 

Fico muito contente por teres comentado aqui a conversa que mantivémos por MP, num tema em que me pediste confidencialidade e que respeitei. Entretanto respondi-te por MP e só agora o tópico.

 

Assim sendo, vou responder-te a ti e a todos os membros que podem pensar como tu, o porquê da escolha dos oradores estrangeiros.

 

Ora, felizmente, nós temos a possibilidade de acompanhar os trabalhos e mesmo de conversar com os grandes mestres da aquariofilia nacional, e falando de plantados estamos a falar de muitas pessoas, como tu, o Sérgio Veterano, o André Nóbrega, o Ricardo Rosa, o Fernando Freire, o Francisco Jesus, o André Silvestre, o Rui Alves, etc... esqueci-me certamente de muitos outros, e peço desculpa por isso.

 

Ora, o nosso grande objectivo nos eventos do fórum, é tornar acessível o conhecimento ou a presença de alguém que de outra forma nunca poderiamos ouvir... os próprios mestres portugueses penso eu, também são capazes de achar interessante ouvir ideias novas e poder conversar com pessoas que regra geral não temos a possibilidade de privar no dia a dia.

 

É na troca de conhecimentos e no buscar algo novo lá fora (coisa que tu fizeste e muito bem fora do fórum e em sites estrangeiros), que se consegue evoluir e aprender algo mais para além do habitual. Não é que estejamos a desprezar o habitual, pois isso continua a ser importante e fundamental, mas felizmente, existe já bastante informação no fórum e existirá brevemente também no portal.

 

Tal como tu sentiste a necessidade de procurar mais, ou seja, tiveste sede de mais informação, porque é que não podemos oferecer precisamente isso aos restantes membros da comunidade? Será que os restantes membros também não gostariam de saber o que se faz e o que se diz lá por fora? É que o que se faz cá dentro, felizmente, podemos ver todos os dias nos fantásticos tópicos com que tu e outros membros mais nos brindam...

 

Não temos qualquer ideia de menosprezar e ignorar os membros do nosso fórum, queremos tão simplesmente trazer algo que eles apreciem e que seja novo para que sintam por bem empregue o tempo e o dinheiro gasto no evento.

 

Felizmente, e ao contrário do que dizes, 200 pessoas foram ao evento do fórum. Parece-me que as cadeiras não estavam assim tão vazias nyah mas também não estavam tão cheias quanto o que nós desejariamos...

 

Não tenho qualquer problema em ter oradores portugueses, se é essa a vontade da comunidade... é tudo muito mais fácil e mais barato de organizar, e até a compreensão do que é dito deixa de ser um obstáculo!!

 

Aquilo que sempre procurámos nos eventos, foi trazer algo de inovador para os nossos membros, e aproveito para te informar que os nomes que referes estavam praticamente todos presentes no evento, e também naquela que foi a sessão mais animada da tarde, com a montagem de 3 aquários plantados simplesmente fantásticos!! Por isso, as pessoas puderam conhecer os mestres portugueses, que por sua vez puderam também falar com alguém que trouxe algo de novo e que partilhou com todos algumas ideias novas... foi uma situação de win win, como se costuma dizer.

 

Mais uma vez digo, se este tipo de eventos não é o que a comunidade quer, façamos pois um evento em moldes diferentes, com oradores portugueses. Resta saber se não vão haver é problemas com os nomes... mas isso a ver vamos.

 

Relativamente às novidades do fórum a nível dos aquários plantados, já te expliquei que o fórum tem o seu ritmo próprio, e que todas as novas ideias são debatidas internamente na equipa. A MP do Ricardo, após o evento, veio relançar o tema numa altura propícia para tal, pois a carga de trabalho com que estávamos antes, não permitia dedicar tempo a esses temas.

 

Mais uma vez digo, nunca tivémos qualquer intenção de humilhar, ignorar, menosprezar os membros do nosso fórum, e que se sentiu desta forma apresento desde já as minhas desculpas, mas também leva já um carolo por nunca terem tido a frontalidade de nos dizerem isso mesmo... se as pessoas não comunicam, não esperem que haja comunicação nyah

 

O nosso objectivo foi sempre o de trazer sangue novo e informação diferente para manter o fórum vivo e dinâmico. Novas ideias, novos temas, novos conceitos, novas experiências... afinal, foi o que tu Filipe também procuraste lá fora, e que muito bem soubeste aproveitar.

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 166
  • Created
  • Última Resposta
O que faz confusão a muita gente e inclusivamente a mim é esta designação de VIP e VIP GOLD...

Penso que deveriam ser ponderadas outras opções para o nome dos respectivos grupos - talvez uma votação... quem sabe?!

Sugere!!! nyah As nossas cabeças não deram para mais... só chegámos aí :D Vá, se consideram ofensivo o termo VIP, sugiram outros nyah

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso andámos a ver outros nomes, mas não chegámos a nenhum que bate-se bem e acabámos por optar por esse, mas como já foi referido anteriormente e agora pelo João, estamos abertos a sugestões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso andámos a ver outros nomes, mas não chegámos a nenhum que bate-se bem e acabámos por optar por esse, mas como já foi referido anteriormente e agora pelo João, estamos abertos a sugestões.

e porque não só Membro? onde a unica diferença fosse a cor?

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qd estiver numa fase mais criativa assim o farei - sei q é mto difícil (pelo menos falo p mim) chegar a um nome q se coadune perfeita ou quase perfeitamente nestes moldes.

Seguramente q darei a minha opinião - talvez um nome com nada a ver, apenas um nome...

Boa sorte e gabo-vos a paciência a todos (leia-se intervenientes),

Abraços,

 

 

Ricardo Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e porque não só Membro? onde a unica diferença fosse a cor?

 

 

Uma excelente ideia...

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um fórum desta envergadura, terá como sabem custos bastante elevados, eu sei por experiência própria pois também sou administrador de outro fórum ( nem de perto nem de longe do tamanho deste ) mas que suportar os custos inerentes pelos administradores acho muito injusto. Agora, e pelo valores que o João falou eu tenho a certeza que hoje em dia o fórum dá lucro pelos patrocinadores que tem ( se o lucro é grande ou não isso já não sei ). Acho que o João errou quando decidiu instalar este programa de fóruns pois o phpBB 3 é tão bom ou melhor, pena que não tenhas tido a paciência de esperar por ele pois hoje não tinhas gastos nenhuns com isto.

Olha o gajo!!! Tás bom? Que tal o teu fórum? Porta-se bem?

 

Bom, parece que anda aqui alguma confusão ainda e vou aproveitar a resposta ao Fernando para responder a todos. O Fórum não dá prejuízo!!! O Fórum não está na bancarrota!!! Ok?

 

Se considerarmos uma análise simplista de receitas vs custos do servidor e do software do fórum, o fórum dá lucro!!! :D

 

Se considerarmos uma análise de custos com a promoção da aquariofilia (todos os eventos incluídos bem como custos de infraestrutura do fórum) vs receitas, o fórum levou uma porrada com este evento mas ainda tem algum dinheiro na conta!!!! Pouco é certo... mas tem. Ainda não acabámos de pagar todos os custos pelo que não tenho ainda os valores finais, mas o prejuízo deve rondar os 3.000€ a 4.000€... ainda temos que vender os aquários do workshop para fechar as contas...

 

Fernando, relativamente ao software do fórum, não foi uma questão de paciência... o fórum estava a ser atacado por SPAM Bots com mensagens de sexo por todo o fórum e clones que foram apagados às centenas... além disso, foi com o software antigo que o fórum foi atacado por um membro... já não havia mais margem de manobra para esperar por uma versão que phphbb que foi anunciada e que demorou mais de um ano para sair... não podia colocar a BD do fórum em risco mantendo a situação como estava.

 

Pondo a hipotese de que o lucro até é grande penso que isso não deve ser censurável pois esse dinheiro com certeza não pagará férias no Hawai ou a prestação do apartamento do João ;) , o dinheiro é canalizado para os eventos que o fórum faz ( que toda a gente exige que seja de grande qualidade ) e ainda sinceramente devia ser divido por quem tem o trabalhãaaaaaaaaaaaao de gerir uma coisa destas.

Todas as receitas do fórum são única e exclusivamente para pagar as despesas com o fórum e os eventos. Só assim se percebe que tenhamos tido a capacidade de suportar um prejuízo entre os 3k e os 4k e ficar com uns trocos ainda.

 

Sei que o disseste a brincar, mas é importante esclarecer qual o destino dos fundos.

 

Quanto a esta cena do membro VIP ( o nome foi muito mal escolhido oh malta nyah - ser-se VIP porque se paga nyah :D ) só paga quem quer e acho que ninguem deve ter ciumes disso. O fórum vai perder (?) membros porque hoje em dia toda a gente quer é piratear e aceder as cenas de borla e então como há oferta que chegue e sobre....

Mais um para sugerir novos nomes... vá, podes começar :D

 

Sei dar opiniões, mas também sei escutar e compreender a dos outros. Eu compreendo o teu ponto de vista, de facto aquilo que me fez escrever aqui, foi principalmente o facto de afirmarem que o forum dá prejuizo!

Já respondi em cima. Não vejas o fórum apenas como o que está online num servidor em Lisboa, mas sim como uma máquina de promoção da aquariofilia também fora do fórum e nos eventos. Se nos quiseres acompanhar nos eventos temos todo o gosto em contar com a tua ajuda e com a de outros membros. O André Silvestre já fez um workshop na Batalha e dormiu na pousada da juventude de Leiria e pode-te contar como isto é :D

Não há confusão nenhuma, vocês decidiram criar uma área paga para as pessoas que conseguirem ler inglês terem acesso a documentos do Tom Barr que ninguem sabe quais, nem o seu conteúdo. Aquilo que acho é que a criação de outras Areas em portugues e gratuitas, tais como, uma área para Aquascaping fosse muito mais instrutivo. Isso sim seria a inovação que procuram.

Não temos permissões para divulgar os textos do Tom em inglês... só em português, por isso é que já estão alguns a ser traduzidos pela equipa. Se houver mais voluntários, a ajuda é bem-vinda.

 

As outras ideias estão a ser trabalhadas e ainda hoje vão começar a ser implementadas. O facto de haver várias ideias, não quer dizer que não se façam umas em detrimento das outras... é um pouco dizer, vamos acabar com a fome em Moçambique e alguém dizer, epá, mas em Angola aquilo está pior... vamos começar por lá... senão não ajudo em Moçambique... só uma nota, eu nasci em Moçambique :D

 

Todas as boas ideias serão implementadas, mas as coisas demoram o seu tempo... não se esqueçam que ninguém vive do fórum nem está dedicado ao mesmo 24h por dia... apesar de eu hoje ter estado por cá mais do que devia... a sorte é que o meu chefe não está cá registado :D Acho eu.... :?

 

Já conhecia o Tom Barr de outros foruns do Aquascaping Worl Forum, por exemplo, e ele lá é um membro como outro qualquer, nem VIP é.. e coloca fotos e documentos gratuitamente em inglês claro, como um membro normal e ajuda e responde etc.. porque é que aqui tem que ser diferente?

Sim, mas os artigos do fórum dele são dele e ele é que decide e nós respeitamos. Acho que não vale a pena continuar a bater nesta tecla, pois não?

 

Que fique claro, que compreendo a tua ideia e a tua intenção Branquinho, mas se a tua ideia é inovar existem tantas outras coisas podias fazer antes desta.

 

Abraço

Não, existem muitas ideias que podem ser implementadas, entre as quais esta e outras mais... e estão a ser... ok? Todas as boas ideias são importantes, não há uma mais do que outras. Apenas complementares. A tua sugestão foi aceite e em breve avança! A tua ajuda será também importante na dinamização da nova área, por isso contamos contigo e com os restante membros.

 

O forum não dá prejuizo. OS 250€ euros/ano que cada patrocinador paga é canalizado para as despesas com servidor, programa e eventos. Não dá lucro tambem. Para fazer os eventos que idealizamos gastamos ainda bastante dinheiro. Mas as contas estão equilibradas

Exacto, equilibrado por baixo, mas felizmente está equilibrado agora e se tudo correr bem, ficamos com dinheiro para participar de forma condigna na Aquadecor.

 

Os documentos vão estar disponiveis em Ingles e em Portugues, porque iremos fazer a tradução dos mesmos.

Mas só serão postados aqui no fórum os documentos em português, pois os direitos dos ficheiros em inglês não são nossos.

 

E para que saibas, para alem de hotel, refeições e afins, houve pessoal ainda para ir passear com ele e namorada a sitios turisticos no país. Ele gostou tanto que quiz recompensar o forum.

Sou português. Gosto de receber bem os meus convidados e tenho orgulho no meu país. Quem me conhece, sabe que recebo dezenas de pessoas todos os anos e que gosto de receber de forma hospitaleira.

 

Os convidados do fórum não são excepção... tudo fizémos e faremos para que os nossos convidados se sintam bem no nosso país e enquanto gozam da nossa companhia. Penso que é algo que qualquer um de nós faria, e só lamento que todos os membros que se ofereceram para mostrar as cidades e locais diversos ao Tom e ao Ron (os outros oradores acabaram por não ficar mais tempo), não tenha tido a oportunidade de o fazer devido à agenda apertada que eles tinham.

 

Obrigado,

João Branquinho

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e porque não só Membro? onde a unica diferença fosse a cor?

Era importante que houvesse a possibilidade de ter vários níveis, pois actualmente temos os VIP e os VIP Gold. E várias pessoas sugeriram alguns intermédios...

 

Membro

MEMbro

MEMBRO?

 

nyah Vá, venham as ideias...

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Membro Honorário,

Membro Filiado,

Membro Associado.

 

Eu era para ter aberto um novo tópico para sugerir a alteração, mas...

 

Se calhar era melhor fazer-se um tópico á parte deste para discutir a terminologia.

 

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já disse o que tinha a dizer, há coisas que concordo e outras não..

 

Nos ultimos posts tanto da minha parte como da administração do forum já foi tudo dito, valores, prejuizos etc.. assim sinto-me esclarecido, o resto pah olha paciência.. é o que temos.. apesar de concordar a 100% com aquilo que o FAAO disse.

 

Eu tenho prazer em ajudar as pessoas no mundo do aquascaping, como muitas me ajudaram a mim, se para isso é necessário eu ir a Batalha ou outro sitio, irei com todo o gosto e gratuitamente (quer dizer.. mas depois o Miguel Marques e o Conceição têm que me levar ao Cabo Carvoeiro etc.. a passear hehe love you).

 

A sensação que começo a ficar é que andamos aqui todos a lavar roupa suja, sim porque só administradores moderadores e muito poucos membros é que estão a participar na conversa deste tópico.

 

Aquilo que digo é vou esperar para ver...

P.S: Já agora sugestões para os membros vips, apesar disso para mim não me aquecer nem arrefecer são:

 

 

Membro Premium

Membro Premium Gold

 

 

Abraço

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh Luis... Depois do Ricardo falar sobre o assunto, as coisas ficaram bem mais fáceis!!!!

Agora parece-me que só ficaste com isso na cabeça... lá se foram os pormenores...

No dia que vir isso a funcionar, já devo ser avô! E olha que o meu filho nem 3 anos fêz!!!

 

Filipe, vamos lá ver se nós nos entendemos.

O ricardo so veio reforçar a coisa. A ideia inicial tua tá lá, mas como te foi explicado por mim e pelo JB e que parece que não entra na tua cabeça, é que com o aniversario a maioria das coisas ficou em 2º plano. E as alterações que propuseste não são coisas que se fazem de um dia para o outro. Temos de discutir o assunto na moderação para decidir e encontrar o que nos achamos ser as melhores soluções. Como o dia so tem 24horas das quais passamos 8horas na cama (quem me dera que fosse a dormir que bem preciso), 9horas no trabalho (que não ta facil), 1 hora a comer e algum tempo com a familia, não sobra disponiblidade para estar constantemente a pensar no forum, ok?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João,

Ora, o nosso grande objectivo nos eventos do fórum, é tornar acessível o conhecimento ou a presença de alguém que de outra forma nunca poderiamos ouvir... os próprios mestres portugueses penso eu, também são capazes de achar interessante ouvir ideias novas e poder conversar com pessoas que regra geral não temos a possibilidade de privar no dia a dia.

Mas aí está um conceito errado de ver as coisas... Agradeço que tenham feito um aniversário a pensar em "Nós" mas na verdade como "Nós" existem poucos, se bem me faço entender... Terá sido um evento interessante para um nível alto / expert mas para os restantes é a mesma coisa que falar para o boneco!

 

Tal como tu sentiste a necessidade de procurar mais, ou seja, tiveste sede de mais informação, porque é que não podemos oferecer precisamente isso aos restantes membros da comunidade? Será que os restantes membros também não gostariam de saber o que se faz e o que se diz lá por fora? É que o que se faz cá dentro, felizmente, podemos ver todos os dias nos fantásticos tópicos com que tu e outros membros mais nos brindam...

Eu tive necessidade de ir para fora "cá dentro" devido á vossa inoperancia. Desculpem a frontalidade, mas vocês foram incapazes de ver a necessidade de remodelação ou criação de áreas mais especificas. Não deveriamos de ser "Nós" a solicitar, mas sim vocês a perguntar o que se passa, porquê que estavamos mais distantes e cada vez menos interventivos...

 

Não temos qualquer ideia de menosprezar e ignorar os membros do nosso fórum, queremos tão simplesmente trazer algo que eles apreciem e que seja novo para que sintam por bem empregue o tempo e o dinheiro gasto no evento.

Mas aí está... 70% só poderá apreciar algo se estiver por dentro do assunto! Mas na realidade... não estão!

 

Felizmente, e ao contrário do que dizes, 200 pessoas foram ao evento do fórum. Parece-me que as cadeiras não estavam assim tão vazias :) mas também não estavam tão cheias quanto o que nós desejariamos...

Para 25.000 membros como já referiste... 200 pessoas é muito pouco não achas?!

 

Mais uma vez digo, se este tipo de eventos não é o que a comunidade quer, façamos pois um evento em moldes diferentes, com oradores portugueses. Resta saber se não vão haver é problemas com os nomes... mas isso a ver vamos.

Isso vocês nunca o perguntaram... Sempre organizaram as coisas em segredo e dentro do circulo de moderação / administração!

As coisas têm de ser pensadas para um fórum e nunca para um grupo restrito de pessoas que gostariam de ver A, B ou C.

Obviamente, a moderação ou Administração quer sempre o melhor para um fórum, ou o que acham mais indicado para eles... como estão num nível a cima dos restantes, obviamente não querem ouvir o zé da esquina; preferem ouvir sim uma pessoa "Ilustre"... Será que os restantes pensam assim? Para se poder aprender e evoluir, existe uma necessidade de bases bem solidas por parte das pessoas; e nunca passar do 8 ao 80!

Desculpem, mas vocês não são bombardeados com questões, nem vos é pedido para comentarem os tópicos porque as pessoas gostam de saber a vossa opinião. Se o fossem veriam a necessiade de criar algo para o geral das pessoas e não destinado a apenas um grupo mais restrito...

 

Relativamente às novidades do fórum a nível dos aquários plantados, já te expliquei que o fórum tem o seu ritmo próprio, e que todas as novas ideias são debatidas internamente na equipa. A MP do Ricardo, após o evento, veio relançar o tema numa altura propícia para tal, pois a carga de trabalho com que estávamos antes, não permitia dedicar tempo a esses temas.

Não deveria ser o Ricardo a sugerir isso! Deveriam de ser vocês a perceber o porquê de algumas pessoas sairem do fórum ou de reduzirem a sua actividade... Um fórum deve inovar e tentar perceber o que as pessoas gostariam de ter, se fossem mais vezes lá "fora" perceberiam o porquê!

...se as pessoas não comunicam, não esperem que haja comunicação ;)

Estás a ver onde eu quero chegar!!!! Não somos nós... são vocês que têm de ir á procura de coisas novas, perguntar o que pessoas gostariam de ver, ter... Sentir o "pulso" ao fórum, estar por dentro da realidade actual do fórum!

 

O nosso objectivo foi sempre o de trazer sangue novo e informação diferente para manter o fórum vivo e dinâmico. Novas ideias, novos temas, novos conceitos, novas experiências... afinal, foi o que tu Filipe também procuraste lá fora, e que muito bem soubeste aproveitar.

Eu quando mencionei "Depois não digam que não vos avisei!" não estava a "apregoar o fim do fórum e do mundo como o conhecemos", estava sim a alertar-vos para algo pior... Eu ando lá fora e cada vez mais o pessoal vai para fora e porquê? Porque aqui não encontra o que procura ou já se cansou de esperar que as coisas mudem. Se essas pessoas saem, quem fica para ajudar na transição?

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe, de facto vou limitar os meus comentários a ti. Ponto. Assumo que não tenho capacidade de gestão pessoal para pessoas que só contam as metades e que têm um Ego tão elevado que não vêem à frente do seu nariz. Sou fraco nesse ponto, confesso. E como não gosto, ou melhor, prefiro não faltar ao respeito publicamente, vou-me ficar por aqui.

Voltarei a falar abertamente quando em vez de mandares bitaites ajudares de facto o fórum com sugestões construtivas em vez de 'mandar umas bjardas e a ver se incluo alguém no barco comigo'. A tua qualidade no aquascaping é inegável, mas não te permite ter essa postura com o fórum e a sua equipa.

 

Ah, e já agora, pensar que as palestras foram só para os experts e todos os membros que lá estavam eram demasiado 'tapadinhos' para perceber o que se estava a passar é no mínimo menosprezar o resto da comunidade, não? Já percebi que ok, tu percebias, mas todo o resto da comunidade não... curiosamente o feedback que recebemos não foi esse, mas tudo bem. Tu é que sabes né? Pacífico.

 

Ah, já agora, pra quem não percebeu, o que o Filipe está a falar não tem absolutamente nada a ver com o início deste tópico que é a área de um convidado. É apenas um procurar de 'razões' e de 'dar a volta ao assunto' de modo a levar a conversa para onde lhe dá jeito, desviando-se sempre que possível. Basicamente mais do mesmo.

 

 

Ricardo, epá, já que o Filipe fala fala fala mas não ajuda em nada no que toca a actos práticos, como disse antes vão haver novidades no fórum relativo ao aquascaping, e gostávamos de receber algum tipo de sugestões, pelo que podes sugerir algo em vez de esperar para ver :)

 

Fico a aguardar;)

 

Cumps

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe, de facto vou limitar os meus comentários a ti. Ponto. Assumo que não tenho capacidade de gestão pessoal para pessoas que só contam as metades e que têm um Ego tão elevado que não vêem à frente do seu nariz. Sou fraco nesse ponto, confesso. E como não gosto, ou melhor, prefiro não faltar ao respeito publicamente, vou-me ficar por aqui.

Mas Miguel, quem é que te faltou ao respeito?

Agora uma pessoa passa a Egocentrica simplesmente porque não concorda com o que vocês fizeram?

Eu tenho a minha opinião, as minhas convicções e argumentei... pelos vistos ou não percebes ou não quiseste entender! Possivelmente se no fim de cada alinea colocasse um smiley, já as coisas eram encaradas de outra forma...

 

Voltarei a falar abertamente quando em vez de mandares bitaites ajudares de facto o fórum com sugestões construtivas em vez de 'mandar umas bjardas e a ver se incluo alguém no barco comigo'. A tua qualidade no aquascaping é inegável, mas não te permite ter essa postura com o fórum e a sua equipa.

Eu não sugeri? E já agora que postura?

Se calhar por dizer algumas verdades ou apontar alguns defeitos sou agora acusado de ter uma postura arrogante com o fórum e respectivos membros?

 

Ah, e já agora, pensar que as palestras foram só para os experts e todos os membros que lá estavam eram demasiado 'tapadinhos' para perceber o que se estava a passar é no mínimo menosprezar o resto da comunidade, não? Já percebi que ok, tu percebias, mas todo o resto da comunidade não... curiosamente o feedback que recebemos não foi esse, mas tudo bem. Tu é que sabes né? Pacífico.

Ok percebido... não se fala mais no assunto!!! Tens toda a razão...

 

Fico a aguardar;)

"epá, já que o Filipe fala fala fala mas não ajuda em nada" "pelo que podes sugerir algo em vez de esperar para ver"

Avança Miguel... não fiques a aguardar... tanta coisa foi já sugerida, mas pelos vistos não tens conhecimento!

Falem entre vocês porque este assunto já foi colocado á Administração não só por mim, como pelo Ricardo... Mas pelos vistos ainda sou acusado de não ajudar... realmente falo, falo e não digo nada... "Shame on you!"

Tanta gente abordou vários temas, mas pelos vistos quando se apontou o dedo a algo que no meu entender poderia ser considerado uma solução, alternativa e sugestões, o Miguel sai-se com esta:

Ah, já agora, pra quem não percebeu, o que o Filipe está a falar não tem absolutamente nada a ver com o início deste tópico que é a área de um convidado. É apenas um procurar de 'razões' e de 'dar a volta ao assunto' de modo a levar a conversa para onde lhe dá jeito, desviando-se sempre que possível. Basicamente mais do mesmo.

É uma forma lisonjeira de se terminar o assunto!

Não me vou alongar mais...

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel

Desculpa me Sr. Miguel Marques mas o FAAO está comentar acerca do assunto de uma nova área nada mais este tópico fala de dois assuntos essenciais a meu ver área em si e os membros Vip.

 

Quandos citaste isto:

 

"Ah, já agora, pra quem não percebeu, o que o Filipe está a falar não tem absolutamente nada a ver com o início deste tópico que é a área de um convidado. É apenas um procurar de 'razões' e de 'dar a volta ao assunto' de modo a levar a conversa para onde lhe dá jeito, desviando-se sempre que possível. Basicamente mais do mesmo."

 

O inicío do tópico fui eu que o criei que fala apenas uma área de convidados e disse "pena ser só pra membros VIP" a partir desta citação todos manifestar a sua opinião acerca da área e de ser somente pra membros vips já dizeram que foi Sr Tom que decidiu fazer isto pra ajudar o fórum com receitas sendo mais o incentivo para o membro VIP e angariar mais fundos pra o fórum já que tiveram prejuízo neste evento que mostraram no fim as contas do que investiram e receberam isto foi o que foi dito pelo o Tom segundo o que vocês comunicaram mas o assunto abordado aqui, penso não ser do Tom estar ajudar mas sim penso ser pelo o estatuto VIP, há pessoas em todo o fórum que pra eles não fazem diferença ser Vip ou não outras acham que é uma ofensa isso dos rankings concordo do FAAO e os membros vip também deviam ter.

 

Eu gostei muito do gesto honesto e simpático do moderador ze carlos neste tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=97731 (o que digo aqui já tinha sido falado com o João Branquinho :twisted: a quem agradeço a disponibilidade de me ter ouvido mesmo ter estando ocupado) , achei depois o gesto bonito terem retribuído com aumento das caixas de mps etc... ali nesse tópico os membros deram dinheiro sem pedir nada em troca mas depois veio quem se quisesse se tornar membro Vip pra ter esses privelégios nem todos foram assim alguns foi só mesmo pra ajudar o fórum mas o resto foi só pra ter acesso a mais privelégios :lol:

 

Vocês falaram também do fórum ajudo membros a crescer mas esses membros também ajudaram com informação a informação relativa aos nossos posts mostra algum do nosso contributo pra a comunidade a questão de dizerem que os fórum ajuda e os membros também é de igual pra igual 50 % porque o fórum oferece o espaço, conhecer novas pessoas mas os membros também oferecem muita informação ;)

 

Se Vip é ter ajudado o fórum monetariamente mas como já falei alguns ofereceram mesmo com intenção de ajudar o fórum ;) outros foi mesmo só pra ter regalias mesmo não percebendo ainda alguma coisa disto ofereceram só pra ter esses privelégios.

 

Todas sabem que o fórum fez o investimento grande e precisa de recuperar nada tem contra isso mas acho que o tema alvo deste tópico é e será o membro Vip.

 

Desculpem o texto grande mas tinha de manifestar a opinião.

 

Boa Aquariofilia

Cumps & Abraços JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey, antes de mais venho justificar o meu post antes que me crucifiquem, este meu post é apenas para dar uma breve opnião pois tanto estou de acordo com uns users em certos pontos como não estou em outros pontos; Acho que este sub forum do Tom é um bocado superfical pois existem users portugueses com grandes aquários do tipo plantado que ou só leram um artigo dele ou até mesmo nenhum e no entanto tÊm grandes criaçoes, como o meu conhecimento de Aquários plantados nao fica so por Portugal, mantenho-me em contacto com alguns estrangeiros nomeadamente Polónia, etc.

De facto essa area ser para users que façam doações ao forum nomeadamente em leiloes ou vendas, acho mal porque uma area de informação nunca deve ser cobrada muito menos na internet pois a internet veio para facilitar a comunicação e as opniões a volta do mundo; Uma area que deveria ser paga e que os moderadores e admins no forum não sei se pensaram ou não"what ever", é os Sub-foruns Vendas/leiloes/ofertas de facto estes é que deveriam ser pagos, porque existem utilizadores que só vêm aqui para vender e comprar e no entanto ligar aos topicos de informação útil que tanto faz falta nesta aquariofilia portugesa é de grilo pois ve-se com cada montagem... (mas já esteve pior)

 

Não querendo ir parar a um "alto de fé" simplesmente venho expressar a minha opnião

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem....não conheço o FAAO pessoalmente nem tenho próximidade a ele, mas basicamente o que se estava a falar aqui é sobre uma área com direitos de autor, os quais devem ser respeitados, nada a ver com o aquascaping e sub-fóruns reservados a uma pequena quantidade de pessoas, que a meu entender querem-se tornar elitistas. Eu, como alguns membros mais experiêntes, percebemos da nossa área, que no meu caso é os salgados. Se calhar devo ter algumas coisas com conhecimento de causa e com experiência, tal como tu, mas no entanto não me considero elitista e não desisto de ajudar as pessoas do fórum, só porque não tenho mais nada a aprender! Sabes que as maiores lições são tiradas por pessoas que estão a começar o hobbie, com ideias novas?

Se calhar é mais facil desligarmo-nos do fórum e mudar, mas não podemos esquecer que é mais compensador ajudar o próximo do que olhar por cima e deixar andar! E outra coisa...para sermos ajudados, devemos também ajudar!

 

Sobre a área do Aquascaping, podes ter a certeza que já foi falado e já foram colocadas algumas ideias! De momento estamos, aos poucos a tratar da especialização de várias áreas, que poderás verificar, se começares a frequentar o fórum e não vir só onde interessa...que deve ser só este tópico, não sei!

Agora vamos arrancar com as plantas e depois podes ter a certeza que é o Aquascaping, mas não estejas à espera de ser uma área só para ti ou para experts como tu, porque não vai ser, pois isso era estar a descriminar praticamente toda a comunidade.

 

E já agora, se demoramos algum tempo a mudarmos as coisas, é sinal que o fórum não dá lucros para pagar o ordenado a ninguém de forma a poder estar sempre uma pessoa por trás do fórum. Caso queiras que isso mude e passe a estar uma pessoa sempre por aqui, é uma questão de patrocinares o ordenado dessa pessoa, pois só assim conseguimos satisfazer as tuas necessidades! Tal como tu, todas as pessoas da equipe trabalham, têm familia, amigos...vida própria. Não andamos com um ecrã de PC à frente para estarmos sempre aqui a tratar do fórum! Cada um trata conforme o tempo que tem!

 

Espero não ter ferido susceptibilidades, porque estou aqui para ajudar e ser ajudado, mas também estou aqui para falar de assuntos sérios de forma séria, e claro, com calma.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey, antes de mais venho justificar o meu post antes que me crucifiquem, este meu post é apenas para dar uma breve opnião pois tanto estou de acordo com uns users em certos pontos como não estou em outros pontos; Acho que este sub forum do Tom é um bocado superfical pois existem users portugueses com grandes aquários do tipo plantado que ou só leram um artigo dele ou até mesmo nenhum e no entanto tÊm grandes criaçoes, como o meu conhecimento de Aquários plantados nao fica so por Portugal, mantenho-me em contacto com alguns estrangeiros nomeadamente Polónia, etc.

De facto essa area ser para users que façam doações ao forum nomeadamente em leiloes ou vendas, acho mal porque uma area de informação nunca deve ser cobrada muito menos na internet pois a internet veio para facilitar a comunicação e as opniões a volta do mundo; Uma area que deveria ser paga e que os moderadores e admins no forum não sei se pensaram ou não"what ever", é os Sub-foruns Vendas/leiloes/ofertas de facto estes é que deveriam ser pagos, porque existem utilizadores que só vêm aqui para vender e comprar e no entanto ligar aos topicos de informação útil que tanto faz falta nesta aquariofilia portugesa é de grilo pois ve-se com cada montagem... (mas já esteve pior)

 

Não querendo ir parar a um "alto de fé" simplesmente venho expressar a minha opnião

 

Filipe, agradeço por dares a tua opinião, mas julgo não teres lido totalmente este tópico, mas não levo a mal, afinal é tanto texto!!!!

Gostava só de relembrar que o autor dos textos faz disso a sua profissão e como tal, deve ser remonerado! Tal como eu sou remonerado pela função que faço no meu trabalho entre muitos outras pessoas!

 

Como tal, o Tom disponibilizou os artigos na condição de serem pagos! Não estipulou um valor, mas nessa condição, tal como ele faz no site dele. O que ele acrescentou é que esse valor deve ser revertido ao fórum, uma oferta que ele faz directa ou indirectamente como forma de agradecimento pela hospitalidade que tivemos com ele, mas como as pessoas que realmente pagam são os membros, ainda vamos dar algumas regalias, conforme já está implementado para os Membros "VIP" , que vão passar a ter uma designação diferente, conforme o gosto dos membros.

 

Se nos fosse possível disponibilizar esses artigos de forma gratuita, faríamos de certeza, tal como estamos a disponibilizar toda a informação que está, e estará, no portal! Acredita que o trabalho que vamos ter em traduzir os artigos é uma pequena parte ao trabalho que estamos a ter no portal. Por esta ordem, se fossemos nós a decidir cobrar alguma coisa, seria o portal, mas não o fazemos!

 

O que está a custar a algumas pessoas é aceitar que não somos nós que estamos a cobrar mas sim o autor!

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe, agradeço por dares a tua opinião, mas julgo não teres lido totalmente este tópico, mas não levo a mal, afinal é tanto texto!!!!

Gostava só de relembrar que o autor dos textos faz disso a sua profissão e como tal, deve ser remonerado! Tal como eu sou remonerado pela função que faço no meu trabalho entre muitos outras pessoas!

 

Como tal, o Tom disponibilizou os artigos na condição de serem pagos! Não estipulou um valor, mas nessa condição, tal como ele faz no site dele. O que ele acrescentou é que esse valor deve ser revertido ao fórum, uma oferta que ele faz directa ou indirectamente como forma de agradecimento pela hospitalidade que tivemos com ele, mas como as pessoas que realmente pagam são os membros, ainda vamos dar algumas regalias, conforme já está implementado para os Membros "VIP" , que vão passar a ter uma designação diferente, conforme o gosto dos membros.

 

Se nos fosse possível disponibilizar esses artigos de forma gratuita, faríamos de certeza, tal como estamos a disponibilizar toda a informação que está, e estará, no portal! Acredita que o trabalho que vamos ter em traduzir os artigos é uma pequena parte ao trabalho que estamos a ter no portal. Por esta ordem, se fossemos nós a decidir cobrar alguma coisa, seria o portal, mas não o fazemos!

 

O que está a custar a algumas pessoas é aceitar que não somos nós que estamos a cobrar mas sim o autor!

 

Abraço.

 

 

Ok mas acho um bcado injusto tambem a questao de pessoa no site dele pagarem mais € que o que pagam aqui so isso assim existe um descrepancia e se os users do site dele souberem disso preferem pagar menos aqui do que mais la .

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas

 

Ninguém sabe melhor que nós o que nós falámos com ele e quais as ideias dele para a sua área no fórum :lol:

 

O Objectivo do Tom é disponibilizar artigos de modo a que quem contribua para o fórum (membros VIP) tenha acesso a eles.

Artigos esses que costumam ser publicados no site do tom em www.BarrReport.com apenas para quem paga.

E depois do 5º evento e das contas apresentadas, o Tom voluntariou-se para ajudar o fórum dentro das suas possibilidades, para os membros que contribuem para o fórum e para que os eventos e a manutenção dos mesmos seja possível.

Daí a área não ser aberta.

 

 

Acerca da novidade, é um facto, essa área já está acessível apenas para membros VIP e VIP Gold, como sendo mais uma mais valia para estes membros.

 

Mais novidades surgirão brevemente em várias vertentes do fórum ;)

Alguém não percebeu isto?

Foi a primeira mensagem do Miguel... temos aqui carradas de páginas a discutir o sexo dos anjos!

O Tom Barr não quer os artigos disponiveis a toda a comunidade! Quer os artigos disponiveis a quem nos ajuda, para podermos ajudar...

 

Da próxima vez fazemos um evento num jardim qualquer, ao ar livre, com a prata da casa e sem custos nenhuns. A entrada será livre a quem decidir aparecer e todos ficam contentes :twisted:

 

Fiquem bem e comentem as coisas pelo lado posistivo também, Não é só dizer mal...

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém não percebeu isto?

Foi a primeira mensagem do Miguel... temos aqui carradas de páginas a discutir o sexo dos anjos!

O Tom Barr não quer os artigos disponiveis a toda a comunidade! Quer os artigos disponiveis a quem nos ajuda, para podermos ajudar...

 

Da próxima vez fazemos um evento num jardim qualquer, ao ar livre, com a prata da casa e sem custos nenhuns. A entrada será livre a quem decidir aparecer e todos ficam contentes :twisted:

 

Fiquem bem e comentem as coisas pelo lado posistivo também, Não é só dizer mal...

 

Há sempre opniões pouco correctas nomeadamente isso de fazer ao ar livre, acho que este forum precisa de uma grande revira volta nao só em normas mas como em sub foruns etc...

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Filipe Oliveira falou de uma coisa interessante:

em vez de oradores estrangeiros, termos no evento deste ano apenas oradores portugueses. A parte de pegar no dinheiro gasto com os oradores estrangeiros e comprar coisas para serem sorteadas, era giro, mas pronto, fica a ideia para uma próxima vez.

 

O facto, é que se não estou em erro, no último evento com oradores nacionais (João Cotter, André Silvestre, só para nomear os que me lembro de cabeça), as coisas correram bem, MAS lembro-me bem que durante 1 ou 2 meses depois do fim do evento, vi vários posts de "velhos do restelo" a criticarem os oradores que se disponibilizaram. Com pérolas do tipo "ah e tal, não deu uma para a caixa", "disseram várias bacoradas" e outras asneiras semelhantes, em alguns tópicos bastante inflamados que raiaram a falta de educação e de baixeza, com dizeres deste tipo, a denegrir quem se disponibilizou a partilhar o que sabe, a contar as suas experiencias e até a criar layouts no evento.

 

Para variar, português tem a triste mania de menosprezar os valores que tem e apenas apreciar aos valores de fora.

Duvido que apareça algum post a criticar alguma coisa do que os oradores estrangeiros disseram. Não porque os "velhos do restelo" não perceberam o que foi dito, mas porque não é de bom tom criticar valores estrangeiros.

 

Eu dava um dedo para ter tido oportunidade de ter ido ao evento, ou pelo menos, assistir pela Net, mas nem isso pude.

Poder privar com tantos ilustres que temos por aqui, o convívio, as brincadeiras ao vivo, o associar as pessoas aos nicks... já nem falo da oportunidade de ver e ouvir ideias de aquariofilistas estrangeiros, com outras técnicas e experiencias. Ou a visita aos bastidores do oceanário....

 

Temos neste momento uma área para receber artigos com direito de autor. Prefiro dar dinheiro para este fórum, do que pagar o registo do site do Tom. E ainda por cima, se só com 1€ tenho acesso a artigos que no site original, um registo Trial de 1 semana custa 12€95... :lol:

Podem até nem ser nada de jeito, mas ao menos vejo e analiso por mim. E com desconto. :twisted:

Se no entretanto, ajudar a manter com algum dinheirinho a qualidade dos eventos deste fórum, melhor ainda.

 

Por último, João Branquinho, um aparte para ti e restante mouraria desse fim de mundo mais ao sul do país:

O FAAO é um gajo do Norte. Pior, é da zona de Lavra, Labruge. Malta que ferve em pouca água, difíceis de lidar e entender. Têm de ser tratados com "luva de pelica", com extremo cuidado, porque senão resmunguam, batem e mordem!

Além de falarem com duplos sentidos, às vezes acordam mal dispostos. ;)

Ele mora numa zona gira, conheçi lá muita malta, quando passava lá as noitadas ao fim de semana, mas têm esse feitio caracteristico. São ruins!!! ;)

Mas não deixam de ser malta porreira e capazes de cortar um braço para ajudar um amigo.

 

Não quer dizer que eu não concorde com a maioria das coisas que ele diz, mas nem mesmo eu sei quando ele está mal disposto ou a falar a sério, com boas intenções, na ânsia de ajudar. :wink:

 

Agora, substitutos para os VIP, acho que MEMBRO com outras cores não fazia mal. Ou colocar 2 estrelinhas (tipo isto **) depois do Membro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até quero ficar sem dizer nada, mas quando o Miguel Marques escreve.. não dá mesmo!

 

Entre argumentar com pés e cabeça e mandar abaixo uma pessoa, ainda vai uma grande distância.

 

Miguel eu já sugeri, tal como o JB disse, aliás sugeri logo após o evento do Aniversário, e surpresa minha que quando comentei com o FAAO ele me dizer que já tinha sugerido o mesmo, e o quê? A criação de uma área, tal como a fotos e videos, etc, mas de Aquascaping, porque entre aquarios plantados e aquascaping há uma grande diferença e se calhar muita gente não sabe isso, e se muitos dos que aqui andam apreciam aquascaping era importante a criação desta área, existe muita gente mortinha por aprender mais e inovar com ajuda de outros.

 

Quanto ao FAAO falar falar falar mas não ajudar nada, eu lamento discordar, o FAAO a mim ajudou-me muito, por exemplo, com as carradas de MP's que lhe enviava a pedir ajuda e sempre foi 5 estrelas, e tenho a certeza que não foi só a mim yikes:)

Isto é ajudar o fórum, ou não?

 

Mas já chega desta guerra, já andamos a repetir-nos e a fugir do tema do tópico :puppydogeyes:

 

Mas uma útima pergunta, o que será que demora tanto tempo a debater a criação de uma área?? houve áreas como a dos convidados que foi logo criada, têm dúvidas acerca da forma como deve ser estruturada essa área?? Estou diponivel, se acharem necessário, para dar umas ideias sobre esse assunto!

 

A malta quer ajudar.. mas vocês parecem não deixar.. pessoa com que eu tenho falado têm montes de ideias.. o FAAO o André Silvestre o Fernando Leite etc.. perguntem-lhes eles ajudam-vos logo!!

 

Vá vamos com isto para a frente! Aposto que será a área mais visitada do forúm, nacional e internacionalmente.

 

Abraço

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já disse antes (e de facto começa a ser repetitivo, o que é pena) houve coisas que tiveram de ter a nossa atenção que se íam colocando à frente desta questão.

Não é só criar a área mas sim ter alguém com disponibilidade e conhecimentos para a manter organizada. Está a ser implementado enquanto falamos.

 

Quanto ao suposto bota abaixo, abstenho-me de comentários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.