Convidados


Recommended Posts

Falei apenas com a certeza de quem sabe o que faz e que mostra feito a quem quer e se mais não sei do que se passa no fórum, nem eu nem ninguém, pelos vistos, tal deve-se ao secretismo de que se encontra imbuído nesta altura... não são infrequentes respostas do tipo: "nós sabemos o que o estamos a fazer", "em breve terão notícias", "isso cabe-nos a nós saber". Aliás... até te digo mais, já não é a primeira nem a segunda vez que te diriges a mim nesses modos, sendo que não te reconheço qualquer legitimidade para tal quando apenas me limitei, abertamente e de boa-fé, a responder a uma solicitação do João Branquinho, pessoa que prezo e que mostrou interesse na minha opinião.

 

Ricardo, quais modos? Acho que estamos todos a ser directos e expressar as suas opiniões, certo? Ou uns podem porque são membros e outros não podem porque são outra coisa qualquer?

No que respeita ao secretismo, creio que não há. ponto. É assim tão simples. Todas as pessoas que quiseram, ajudaram, e ficaram sempre a contas de tudo o que se estava a passar, tudo o que estava envolvido, fosse dinheiro, fosse estadias, fosse o que fosse. Nós pedimos voluntários para ajudar no que pudessem. Se quiséssemos esconder o que quer que seja, teríamos essa postura?

 

Não tenho qualquer parti pris em relação ao fórum de aquariofilia, nem a título pessoal, nem a título institucional... tanto assim é que sempre que para tal fui/fomos solicitados correspondemos no melhor que pudemos. Talvez não seja do teu tempo, não sei há quanto tempo estás na administração do fórum, nem te conheço pessoalmente, mas poderás questionar alguns dos teus actuais colegas e até passados sobre a colaboração da APC nos eventos e poderás consultar nos vários sub-foruns a colaboração que os membros da APC dão, diariamente.

Ricardo, acho que ninguém está a tirar valor a isso, muito menos quem não está dentro do assunto, nomeadamente eu.

 

Pois é... posso adiantar-te desde já e não querendo ir na onda de antagonismo que seguiste, nem sequer vou referir algumas deselegâncias cometidas... mas adiante.

 

No que toca a logísticas, quando vocês tiverem que albergar, classificar, validar e avaliar 120 lotes de ciclídeos venham falar comigo de logística e, como referi, na minha intervenção, não pretendo comparar o que quer que seja, respondi apenas a uma afirmação do João na qual referia que nada se fazia em Portugal com a dimensão do evento do fórum.

 

A minha intervenção, como foi solicitado pelo João ("Hum.. mas já agora gostava de saber o que achas que a nossa abordagem tem de mal, e já agora, qual achas que seja a abordagem que utilizamos, pois novas ideias e sugestões, sempre que praticáveis, são muito bem-vindas."), foi simplesmente contribuir... se a minha contribuição é tida à laia de ofensa, então, ao que parece, ninguém anda a fazer nada aqui... não fui o único que teve intervenção à cerca desta temática, nem fui, sequer, quem "protestou" ou "criticou por criticar", fui contudo o premiado com a resposta "que é que não percebes do que estás a falar no que toca ao fórum neste momento".

A única afirmação tua que é tida não à laia da ofensa mas a roçar o menosprezo é esta: "As convenções da APC implicam uma logística muito superior à dos eventos deste fórum".

Assim como eu não tenho legitimidade para comentar a logística das convenções da APC, creio que não tens legitimidade para dizer se é maior ou inferior a algo que não participaste. Como disse antes, é 'banal', é estar a medir pra ver qual é maior.

É fácil perceberes essa parte, creio eu. Se preferes continuar a achar-te injustiçado, quem sou eu pra te obrigar a sentir o oposto.

 

No que toca ao trazer cá oradores de renome, creio que estarás a insinuar que os outros actores nacionais que tentam promover eventos trarão nome de somenos importância, a esse respeito aconselho-te a informares-te melhor... que é para não insinuares coisas sem sentido.

Se é isso que pensas que estou a insinuar, relê o que escrevi. E revê posts meus. Há muita coisa que faço mas insinuações não são uma delas.

 

E como a minha intenção era contribuir para melhorar e não procurar polémica, por aqui encerro a minha participação nesta problemática pois mais um bocadinho e estou a ser ofendido.

 

Cumps

Espero que não esperasses poder responder sem receber respostas contraditórias. Quanto a ofensas, da minha parte não as vejo, a falar é que nos entendemos.

 

Cumps

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 166
  • Created
  • Última Resposta
Não conheço o Tom, nem o trabalho dele, acredito que tenha o seu valor... contudo dificilmente me apanhariam a pagar para aceder a artigos de opinião ou de estudo parcial sem que os mesmos tivessem um suporte de publicação... é a minha opinião, apenas...

E tens todo o direito à mesma, e ninguém te obriga a pagar por isso. Acho que isto não está claro para alguns membros, e desculpa aproveitar a tua frase, mas queria aproveitar para usar a mesma para esclarecer toda a comunidade, que os textos não são obrigatórios para ninguém... ninguém será forçado a pagar seja o que for... ok? Desculpa Ricardo e obrigado pela deixa.

 

Claro que o forum não pode, ou não deve parar...

Nem o fórum nem todas as restantes associações e grupos de amigos que fazem da aquariofilia um hobby melhor.

 

Conheço bem essa realidade... ao contrário do que muitos pensam, as Associações não dão dinheiro a ganhar aos membros, nem aos seus dirigentes... antes pelo contrário.

Pois... vá lá a gente tentar convencer quem nunca teve uma participação activa nestes iniciativas desta realidade... enfim... também te entendo bem.

 

Foi uma abordagem algo megalómana atendendo ao contexto económico português. Os preços eram, de certa forma, exorbitantes... creio ser preferível o recurso a patrocínios e a realização dos eventos de acordo com o orçamente obtido através dos mesmos... De resto, quem teria mais a ganhar com este tipo de eventos e participação serão, exactamente, aqueles que menos experiência têm e, provavelmente, aqueles que no imediato menos disponibilidade financeira para o hobbie têm... aqueles que têm mais anos disto, de uma forma ou de outra e, tendencialmente, de forma gratuita e por intercâmbio, acabam por ter acesso aos estudos mais recentes através dos contactos que foram adquirindo ao longo dos anos de aquariofilia e que, por isso e porque dão gratuitamente o seu conhecimento, também não estão dispostos a pagar.

Preços exorbitantes?? Desculpa mas não percebo de todo esta afirmação... O bilhete do Oceanário custa 11€. O bilhete dos bastidores 15€. Ou seja, se quiseres ver as duas coisas, pagas 26€. E não vês na visita aos bastidores aquilo que os membros puderam ver nesta visita especial organizada para o fórum...

 

O bilhete do evento do fórum era 25€ (menos para membros VIP) e ainda tinhas acesso às palestras e à área de exposição dos patrocinadores, recebias revistas da bioaquaria no valor de quase 8€... entre outras regalias diversas...

 

Sinceramente, não percebo o porquê de alguém dizer que o evento tinha um custo exorbitante... Eu até paguei o bilhete e não vi nada... estive sempre a trabalhar, mas pronto... isso sou eu :twisted:

 

Também não concordo contigo quando dizes que quem mais tem a ganhar com estes eventos são os iniciados na aquariofilia... vi lá vários colegas experientes e com várias dezenas de anos de experiência na aquariofilia, que aprenderam coisas muito interessantes nas palestras que tiveram lugar neste evento, bem como nos workshops.

 

Penso que é um erro crasso considerar que por termos aquários há muitos anos, que não temos mais nada a aprender. Eu todos os dias aprendo coisas novas, e serei também um dos primeiros clientes do DVD pois não tive a possibilidade de assistir às palestras na totalidade, pois andei sempre de um lado para o outro a resolver problemas e a apagar fogos... Mas o pouco que vi, valeu a pena e abriu-me o apetite para ver tudo do início ao fim.

 

Talvez o problema, nessa apreciação, se deva ao facto de nunca teres ido ao uma Convenção da APC, por exemplo. As convenções da APC implicam uma logística muito superior à dos eventos deste fórum, disso não tenhas a menor dúvida e custos associados bastante elevados. Sem os patrocínios que obtemos não seria possível organiza-las, ou pelo menos fazê-lo gratuitamente para o público em geral como o fazemos já há 3 anos, anualmente, com muito esforço de todos os que na sua organização participam e que a ela se deslocam dos mais variados pontos do país. Não se trata de querer "comparar o tamanho do membro", mas creio que falas sem pleno conhecimento de causa.

Por acaso já fui a uma convenção da APC, e repito aqui publicamente os parabéns que já dei na altura pela vossa carolice que muito admiro. Quanto à afirmação de a logística ser muito superior à dos eventos do fórum, creio que pelo facto de não teres participado nunca dos nossos eventos que poderás não estar por dentro desse tema, no entanto respeito a tua opinião e aceito-a, mas claro, não concordo.

 

As iniciativas do fórum decorrem desde há já 5 anos, e pelo menos 2 a 3 vezes por ano. És convidado desde já a assistir e a participar nas nossas iniciativas ::D:

 

Já acima as referi... têm a ver com a política de não gratuitidade, sobretudo com os elevados preços praticados. Creio que me compreenderás...

Não compreendo de facto, pelos motivos já referidos acima. Até a transmissão do evento online de forma gratuita o fizémos... logo, isso afasta qualquer crítica de não gratuitidade que referes.

 

Não tenhas a menor dúvida que a maioria das pessoas não tem a noção das dificuldades com que todos, aqueles que sem qualquer interesse comercial, pretendem fazer algo em prol da aquariofilia portuguesa... aliás, tu próprio, de certa forma, demonstraste enfermar, ainda que parcialmente, do mesmo mal ao menosprezares as convenções que são realizadas anualmente pelas associações portuguesas.

Desculpa mas não foi nada disso que eu disse... o que eu disse foi, que compreendo muito bem o que afirmas, pois sei por experiência própria o que isso representa por fazer eventos do fórum há 5 anos e 2 a 3 por ano... Apenas referi que em termos comparativos, e na minha opinião, isto representa um esforço maior do que aquele que é levado a cabo pela associação formal APC. Isto não quer dizer que somos melhores ou piores, apenas que temos mais iniciativas e que como tal, compreendemos bem o trabalho que dá levar algo a cabo em Portugal...

 

Infelizmente, estes eventos realizam-se sempre com muito trabalho e poucos apoios. É de dar os parabéns à APC, APK e APA pelo excelente trabalho que têm feito e que continuam a fazer e que sempre poderão contar com o nosso apoio na divulgação e promoção dos mesmos, como temos sempre vindo a fazer até hoje.

 

... pois dá, eu sei bem as noites sem dormir, os km feitos, o dinheiro gasto, o caparro implicado na organização deste tipo de eventos e não, a maioria das pessoas, por vezes até alguns associados das associações existentes, não têm a mínima noção das implicações.

Pois... ;)

 

... assim espero, seria uma pena se assim não fosse. Estamos, portanto, do mesmo lado da barricada e por vezes é de lamentar que aqueles que lutam por um mesmo objectivo não o façam lado a lado e, por vezes, o façam mesmo de costas voltadas com rivalidades incompreensíveis.

Mas é claro que estamos do mesmo lado! Isso nunca foi colocado em causa, e sempre continuaremos do mesmo lado. Quem está de costas voltadas e apenas deseja e se quer alimentar da desgraça alheia... olha... esses é melhorar ignorar nyah Para a frente é que é caminho e não é um ou outro obstáculo que nos vão parar ;)

 

Abraço

Outro para ti e para a APC!

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desmentindo-me a mim próprio...

 

Ricardo, quais modos? Acho que estamos todos a ser directos e expressar as suas opiniões, certo? Ou uns podem porque são membros e outros não podem porque são outra coisa qualquer?

No que respeita ao secretismo, creio que não há. ponto. É assim tão simples. Todas as pessoas que quiseram, ajudaram, e ficaram sempre a contas de tudo o que se estava a passar, tudo o que estava envolvido, fosse dinheiro, fosse estadias, fosse o que fosse. Nós pedimos voluntários para ajudar no que pudessem. Se quiséssemos esconder o que quer que seja, teríamos essa postura?

 

Se tivesse tido disponibilidade, certamente que ajudaria (por razões pessoais nem sequer tenho tido a disponibilidade que me seria exigível no âmbito da associação da qual sou dirigente e à qual estou, estatutariamente, obrigado a dar toda a colaboração), mas também te digo que essa colaboração poderia ter sido suscitada noutro âmbito... o institucional.

 

O secretismo nem sequer é por aí... mais uma vez fui mal entendido. Não pretendo ter acesso a quaisquer contas relativas a deslocações, estadias, almoços, etc. até porque tenho perfeita consciência do que isso envolve já que anualmente estou envolvido nessas questões.

 

 

Ricardo, acho que ninguém está a tirar valor a isso, muito menos quem não está dentro do assunto, nomeadamente eu.

 

 

A única afirmação tua que é tida não à laia da ofensa mas a roçar o menosprezo é esta: "As convenções da APC implicam uma logística muito superior à dos eventos deste fórum".

Assim como eu não tenho legitimidade para comentar a logística das convenções da APC, creio que não tens legitimidade para dizer se é maior ou inferior a algo que não participaste. Como disse antes, é 'banal', é estar a medir pra ver qual é maior.

É fácil perceberes essa parte, creio eu. Se preferes continuar a achar-te injustiçado, quem sou eu pra te obrigar a sentir o oposto.

 

A minha resposta, volto a referir, foi ao Branquinho e com um duplo sentido. O primeiro de contestar uma afirmação dele e o segundo a ver se o pico para aparecer na nossa Convenção... tomaste a letra pelo sentido e esqueceste o contexto da afirmação. O resto foi resposta à tua intervenção...

 

 

Se é isso que pensas que estou a insinuar, relê o que escrevi. E revê posts meus. Há muita coisa que faço mas insinuações não são uma delas.

 

 

Espero que não esperasses poder responder sem receber respostas contraditórias. Quanto a ofensas, da minha parte não as vejo, a falar é que nos entendemos.

 

Cumps

MM

 

Não espero ter qualquer cátedra, ou sequer falar de cátedra... não duvido a dificuldade que todo e qualquer evento tem em termos de organização e custos, sou provavelmente das pessoas que menos esclarecimentos a esse nível necessita e das que menos injustiça quem se atravessa a realizar esses eventos.

 

O problema aqui é que te picaste onde não tinhas que te picar... a minha resposta era ao João Branquinho por causa de uma afirmação dele... tudo o resto é questão de má interpretação, pelos vistos de parte a parte.

 

Mantenho, contudo, as duas opiniões que manifestei:

 

- o evento do forum teve preços inacessíveis à maioria;

- pagar para ter informação online sobre artigos de opinião e estudos não publicados parece-me descabido e esta critica nem é ao forum, pelo que sei o forum limitou-se a corresponder a uma exigência.

 

Cumps.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

> donativos em prol do forum?, pequeno contributo para ajuda da realização do 5º aniversário

 

 

 

post Jun 19 2008, 03:37 PM

Post #1

 

 

 

 

 

Grupo: Moderadores CICLÍDEOS AMERICANOS

Posts: 3.229

Idade: 40

Registado: 31-October 05

De: Amadora

Membro nº: 6.961

 

 

 

 

boas

 

quero aqui apresentar uma ideia que me ocorreu como membro deste forum

 

e quero deixar bem claro que é como membro única e exclusivamente não como moderador

 

até porque não consultei ninguém da adm/mod

 

 

 

já por aqui foram postados muitos tópicos a falar acerca da boa vontade e espírito de entre ajuda entre os vários membros frequentadores do forum

tópicos esses que falavam acerca da boa vontade demonstrada entre os vários membros quer na simples ajuda na partilha da informação quer na doação de variadíssimas coisas quer elas sejam plantas,animais ou material

 

 

 

foi proposto pela adm/mod desta casa que se o pessoal tivesse alguma coisa em excedente e quisesse doar ao forum quer através da sua venda ou entrega directa o fizesse

para que se conseguisse reunir a verba suficiente para se realizar um grande evento em setembro

 

a minha proposta é a seguinte (e só alinha quem quer de livre e espontânea vontade)

 

que cada um de nós doasse 1 € ao forum

não custa nada afinal de contas o que é que é 1€ comparado com a satisfação que retiramos deste forum diariamente

 

 

quem nesta maluquice quiser alinhar comigo vou pedir para que me sedam o nib do forum para que possamamos depositar 1€ na conta do forum

 

 

o que acham?

 

 

 

 

como já o tinha feito anteriormente volto aqui a repeti-lo

gasta-se por vezes dinheiro em tanta coisa mal gasta o que é que custa doar 1€ em prol do forum

evitava-se estas polémicas andava toda a gente satisfeita

 

 

este sim é o cerne da questão

tudo isto tem custos como é obvio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E tens todo o direito à mesma, e ninguém te obriga a pagar por isso. Acho que isto não está claro para alguns membros, e desculpa aproveitar a tua frase, mas queria aproveitar para usar a mesma para esclarecer toda a comunidade, que os textos não são obrigatórios para ninguém... ninguém será forçado a pagar seja o que for... ok? Desculpa Ricardo e obrigado pela deixa.

 

 

Nem o fórum nem todas as restantes associações e grupos de amigos que fazem da aquariofilia um hobby melhor.

 

 

Pois... vá lá a gente tentar convencer quem nunca teve uma participação activa nestes iniciativas desta realidade... enfim... também te entendo bem.

 

 

Preços exorbitantes?? Desculpa mas não percebo de todo esta afirmação... O bilhete do Oceanário custa 11€. O bilhete dos bastidores 15€. Ou seja, se quiseres ver as duas coisas, pagas 26€. E não vês na visita aos bastidores aquilo que os membros puderam ver nesta visita especial organizada para o fórum...

 

O bilhete do evento do fórum era 25€ (menos para membros VIP) e ainda tinhas acesso às palestras e à área de exposição dos patrocinadores, recebias revistas da bioaquaria no valor de quase 8€... entre outras regalias diversas...

 

Sinceramente, não percebo o porquê de alguém dizer que o evento tinha um custo exorbitante... Eu até paguei o bilhete e não vi nada... estive sempre a trabalhar, mas pronto... isso sou eu :twisted:

 

Também não concordo contigo quando dizes que quem mais tem a ganhar com estes eventos são os iniciados na aquariofilia... vi lá vários colegas experientes e com várias dezenas de anos de experiência na aquariofilia, que aprenderam coisas muito interessantes nas palestras que tiveram lugar neste evento, bem como nos workshops.

 

Penso que é um erro crasso considerar que por termos aquários há muitos anos, que não temos mais nada a aprender. Eu todos os dias aprendo coisas novas, e serei também um dos primeiros clientes do DVD pois não tive a possibilidade de assistir às palestras na totalidade, pois andei sempre de um lado para o outro a resolver problemas e a apagar fogos... Mas o pouco que vi, valeu a pena e abriu-me o apetite para ver tudo do início ao fim.

 

 

Por acaso já fui a uma convenção da APC, e repito aqui publicamente os parabéns que já dei na altura pela vossa carolice que muito admiro. Quanto à afirmação de a logística ser muito superior à dos eventos do fórum, creio que pelo facto de não teres participado nunca dos nossos eventos que poderás não estar por dentro desse tema, no entanto respeito a tua opinião e aceito-a, mas claro, não concordo.

 

As iniciativas do fórum decorrem desde há já 5 anos, e pelo menos 2 a 3 vezes por ano. És convidado desde já a assistir e a participar nas nossas iniciativas ::D:

 

 

Não compreendo de facto, pelos motivos já referidos acima. Até a transmissão do evento online de forma gratuita o fizémos... logo, isso afasta qualquer crítica de não gratuitidade que referes.

 

 

Desculpa mas não foi nada disso que eu disse... o que eu disse foi, que compreendo muito bem o que afirmas, pois sei por experiência própria o que isso representa por fazer eventos do fórum há 5 anos e 2 a 3 por ano... Apenas referi que em termos comparativos, e na minha opinião, isto representa um esforço maior do que aquele que é levado a cabo pela associação formal APC. Isto não quer dizer que somos melhores ou piores, apenas que temos mais iniciativas e que como tal, compreendemos bem o trabalho que dá levar algo a cabo em Portugal...

 

Infelizmente, estes eventos realizam-se sempre com muito trabalho e poucos apoios. É de dar os parabéns à APC, APK e APA pelo excelente trabalho que têm feito e que continuam a fazer e que sempre poderão contar com o nosso apoio na divulgação e promoção dos mesmos, como temos sempre vindo a fazer até hoje.

 

 

Pois... ;)

 

 

Mas é claro que estamos do mesmo lado! Isso nunca foi colocado em causa, e sempre continuaremos do mesmo lado. Quem está de costas voltadas e apenas deseja e se quer alimentar da desgraça alheia... olha... esses é melhorar ignorar nyah Para a frente é que é caminho e não é um ou outro obstáculo que nos vão parar ;)

 

 

Outro para ti e para a APC!

JB

 

 

É pa... para não andar aqui a citar sobre citar, duas ou três palavras, um pedido de desculpas e um carolo...

 

Com que então nunca estive envolvido numa organização de um evento do forum... obrigadinho pela lembrança. Bem que andei a carregar aquários há uns anitos, também no oceanário... mas adiante! (este é o carolo)

 

Quanto ao não teres ido a uma Convenção (o meu pedido de desculpas... e podes dar tu o carolo agora)

 

Os preços exorbitantes têm a ver, não com a sua eventual não justeza, mas com o estado da economia e com o dinheirinho com que a malta anda no bolso... que é cada vez menos.

 

Abraço

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tivesse tido disponibilidade, certamente que ajudaria (por razões pessoais nem sequer tenho tido a disponibilidade que me seria exigível no âmbito da associação da qual sou dirigente e à qual estou, estatutariamente, obrigado a dar toda a colaboração), mas também te digo que essa colaboração poderia ter sido suscitada noutro âmbito... o institucional.

Pois. Inicialmente estava prevista a participação das diversas associações e instituições no evento, no entanto, quem esteve presente no evento pode confirmar que mesmo para os patrocinadores o espaço foi pouco... A sala onde estávamos a contar ter uma maior área de exposição estava ocupada com a exposição dos montros marinhos, e como tal, não havia nada a fazer... Apenas conseguimos disponibilizar o espaço para que os amigos da APA colocassem lá um cartaz a promover a sua primeira exposição no fim de semana a seguir ao do evento. Parabéns amigos pela exposição e pelo sucesso alcançado com o mesmo!! :D

 

A minha resposta, volto a referir, foi ao Branquinho e com um duplo sentido. O primeiro de contestar uma afirmação dele e o segundo a ver se o pico para aparecer na nossa Convenção...

Só não aparecerei se não puder! ;)

 

- o evento do forum teve preços inacessíveis à maioria;

Relativamente a este ponto já falei em cima e expliquei-te o porquê dos valores, e que não acho de todo que tenham sido inacessíveis... senão vê quando é que custa uma embalagem de comida? Um termóstato? Um filtro? Uma rede? Achas mesmo que com 2 meses de antecedência era complicado arranjar o dinheiro para o evento?

 

É claro que para muitos membros os custos não se ficam por aí... deslocações, portagens, dormida, alimentação... mas o Oceanário está em Lisboa e infelizmente não pudémos realizar o evento noutro local... compreendo e sou solidário com esses membros, pedindo-lhes desculpas por não podermos fazer o evento mais próximo deles, mas é complicado...

 

- pagar para ter informação online sobre artigos de opinião e estudos não publicados parece-me descabido e esta critica nem é ao forum, pelo que sei o forum limitou-se a corresponder a uma exigência.

Bom, mais uma vez, refiro que o acesso aos ditos artigos é opcional. Ninguém é forçado a pagar seja o que for. Só quem quer e quem valoriza o tema é que o fará, de livre e espontânea vontade.

 

Agora não em resposta ao Ricardo, mas para toda a comunidade...

 

Este será mais um benefício adicional para os membros VIP! Não vamos tirar direitos nenhuns aos outros membros, mas é sim algo extra. Por favor entendam isso.

 

Todo o restante fórum continuará de acesso livre e gratuito como sempre foi até hoje.

 

Existem mais de 250.000 tópicos livres e gratuitos no fórum, e crescem a um ritmo de 1000 por dia... não percebo sinceramente o porquê de tanta azáfama por causa de uma área de um convidado estrangeiro que nos ofereceu os artigos para serem localizados em português no nosso fórum como forma de nos ajudar a angariar receitas para o fórum continuar a fazer mais eventos.

 

Até já disse que o fórum está a tentar negociar a disponibilização destes artigos de forma gratuita no portal ao fim de alguns meses e tudo...

 

Não compreendo o porquê de não entenderem o conceito de direitos de autor, e que os mesmos têm que ser respeitados. Ninguém é obrigado a ler ou a aceitar o pagamento pelos artigos... é opcional e é extra para a comunidade, numa primeira fase os membros VIP, e se tudo correr como esperamos, para todos...

 

Tentem perceber também que uma comunidade de mais de 25.000 membros não se gere perguntando aos membros o que eles querem... pois é impossível chegar-se a um consenso. Simplesmente não funciona. E quem já viu alguns tópicos no fórum sabe bem a que é que me refiro.

 

Penso que ao fim de 5 anos, temos já alguma capacidade de saber o que é melhor para o fórum e para a comunidade, e por isso mesmo não estamos a partilhar com todos os membros todas as nossas ideias e opiniões... temos uma equipa de gestão, a quem lhe compete decidir e implementar. É para isso que aqui estamos, e desculpem-me se não sou modesto, mas acho que não temos feito um mau trabalho... mas isto é a minha opinião.

 

Obrigado a todos pelos comentários,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com que então nunca estive envolvido numa organização de um evento do forum... obrigadinho pela lembrança. Bem que andei a carregar aquários há uns anitos, também no oceanário... mas adiante! (este é o carolo)

Epá... isso já foi há 3 anos!!! E na altura estavam lá várias associações representadas :D ;) Carolo aceite. Mas isto é um problema meu... nunca retenho os nomes do pessoal que ajuda nestas alturas... não é falta de consideração, é tão somente pelo facto de andar a um ritmo alucinante e muita coisa me passar ao lado... as minhas desculpas...

 

Este ano um jovem membro que mora lá perto do Oceanário veio ajudar na desmontagem e tudo, e nem me lembro do nome dele... :D Sim... é uma vergonha... eu sei... Obrigado a ele e a todos os que nos ajudaram, mesmo que eu não me lembre do nome... ;)

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

mais uma vez volto a dizer (escrever)

 

o post a pedir donativos deve estar (tambem) na area classificados.

 

Eu sei que a dministração não quer paracer "pedinchas", mas como podem ver ainda há pessoas que nunca leram esse topico.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

mais uma vez volto a dizer (escrever)

 

o post a pedir donativos deve estar (tambem) na area classificados.

 

Eu sei que a dministração não quer paracer "pedinchas", mas como podem ver ainda há pessoas que nunca leram esse topico.

Lol, obrigado nuno mas... está lá :D

Vê lá os inamovíveis da área de leilões ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que a dministração não quer paracer "pedinchas", mas como podem ver ainda há pessoas que nunca leram esse topico.

Pois Nuno.. eu sei que já o sugeriste... mas se mesmo assim já é o que se vê... :D

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel, acho que o Nuno estava a falar mesma nas vendas e trocas, ou seja, em todas as áreas...

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Após ler toda a discução que esta a ser gerada em torno desta situação, é de minha opinião que o facto de termos o apoio ainda que de forma condicionada por parte de um autor consagrado é sempre bem vinda, agora poem-se a situação sim de quem é user deste magnifico forum (a quem devo muito e isso não ponho em questão) e não tem possiblidades de poder contribuir de forma a poder se tornar um membro vip ou gold vip e ai é que acho um pouco injusto para com estes. Porque podemos chegar ao ponto hipotetico de 99% dos useres serem vips (pois segundo me consta e posso estar errado o status vip tem caracter vitalicio se não forem desrespeitadas a regras do forum) e as necessidades monetárias do forum podem continuar a ser defecitárias e ai como se resolve a situação se surgir outra situação como esta, cria-se mais um estatudo superior? Toda esta questão pode ser só meste momento mas também pode vir a ter repercuções futuras e isso tem de ser analisado e ponderado neste momento.

 

É de minha opinião que há que colocar todos em ponto de igualdade e tornar isto uniforme, independemente de como e quanto cada um já contribuiu no passado para o forum, neste tipo de topicos que sejam necessário a contribuição para o forum para ser acedidos devido a direitos de autor, deveria-se colocar um valor simbolico e igual para todos digamos 20 centimos 50centimos 1 euro que seja, com um sistema de pagamento de serviços ou similar e o user passa a ter acesso para aquele topico especifico sem ter de ter titulos de vip ou o que seja, como se fossem aceder ao site do referido autor mas a um valor muito mais simpatico, desta forma colocando todos em ponto de igualdade. De realsar que seria só para topicos muito especificos e em casos particulares como este!

 

Eu sei que vão me ciriticar por esta opinião e que me estou a contradizer com a situação de quem não pode contribuir, mas pelo menos seria muito mais justo para com todos e realmente colocaria em ponto de igualdade todos os membros, acabando também por gerar ai sim um pequena fonte de incentivo para as ajudas de custo que este forum tem e que neste caso particular existe direitos de autor e por ser condição do próprio autor.

 

Mais uma vez peço que não me interpretem mal e não estou a olhar só para o momento mem para status, mas sim para situações futuras do genero que poderam ou não vir a acontecer.

 

Daniel Correia

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Após ler toda a discução que esta a ser gerada em torno desta situação, é de minha opinião que o facto de termos o apoio ainda que de forma condicionada por parte de um autor consagrado é sempre bem vinda, agora poem-se a situação sim de quem é user deste magnifico forum (a quem devo muito e isso não ponho em questão) e não tem possiblidades de poder contribuir de forma a poder se tornar um membro vip ou gold vip e ai é que acho um pouco injusto para com estes. Porque podemos chegar ao ponto hipotetico de 99% dos useres serem vips (pois segundo me consta e posso estar errado o status vip tem caracter vitalicio se não forem desrespeitadas a regras do forum) e as necessidades monetárias do forum podem continuar a ser defecitárias e ai como se resolve a situação se surgir outra situação como esta, cria-se mais um estatudo superior? Toda esta questão pode ser só meste momento mas também pode vir a ter repercuções futuras e isso tem de ser analisado e ponderado neste momento.

 

É de minha opinião que há que colocar todos em ponto de igualdade e tornar isto uniforme, independemente de como e quanto cada um já contribuiu no passado para o forum, neste tipo de topicos que sejam necessário a contribuição para o forum para ser acedidos devido a direitos de autor, deveria-se colocar um valor simbolico e igual para todos digamos 20 centimos 50centimos 1 euro que seja, com um sistema de pagamento de serviços ou similar e o user passa a ter acesso para aquele topico especifico sem ter de ter titulos de vip ou o que seja, como se fossem aceder ao site do referido autor mas a um valor muito mais simpatico, desta forma colocando todos em ponto de igualdade. De realsar que seria só para topicos muito especificos e em casos particulares como este!

 

Eu sei que vão me ciriticar por esta opinião e que me estou a contradizer com a situação de quem não pode contribuir, mas pelo menos seria muito mais justo para com todos e realmente colocaria em ponto de igualdade todos os membros, acabando também por gerar ai sim um pequena fonte de incentivo para as ajudas de custo que este forum tem e que neste caso particular existe direitos de autor e por ser condição do próprio autor.

 

Mais uma vez peço que não me interpretem mal e não estou a olhar só para o momento mem para status, mas sim para situações futuras do genero que poderam ou não vir a acontecer.

 

Daniel Correia

 

Mas isso já existe, (eu pensava que seria só em vendas/leilões, mas tb existem transferência, depósitos etc etc) de valor simbólico, só não gosto é de ter que levar com o VIP atrás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Daniel.

 

Só para esclarecer alguns pontos.

 

O nome de 'VIP' foi o que nos surgiu na altura, não é uma questão de estatuto, mas sim um 'pequeno reconhecimento' pela ajuda directa ao fórum.

 

Acerca de ser vitalício, não, as doações não têm estatuto vitalício. Têm o limite de 1 ano desde a última doação ao fórum.

 

Quanto a haver a possibilidade de fazer doações pequenas... bem, neste momento não há qualquer limite mínimo... ninguém está a impôr qualquer valor, pelo que isso não é uma questão ;)

 

E agora uma opinião pessoal que já a dei numa área mais privada do fórum.

Pessoalmente acho que a questão de não poder fazer doações é uma falsa questão. Que me digam que por uma questão de princípios ou opções não podem dar, aí sim, tudo bem e é de respeitar. Agora que não dou porque não posso, pessoalmente acho falso.

Possivelmente quem diz que não pode dar 50 cêntimos para ser vip por um ano estarão a fazer as listas de natal com playstations lá incluídas.

Lá está, é uma falsa questão e aceito melhor quem diga 'não quero dar' do que 'não posso dar', pois há sempre uma solução e basta perguntar.

Já disse a outro membro e se procurarem neste mesmo tópico encontram alguém que, em vez de dizer 'Epá, eu não posso dar dinheiro, vocês são XXX e YYY' simplesmente perguntou 'E então, em vez de dar parte das vendas/leilões, uma vez que não vendo nada, tenho alternativas para ser VIP?'.

É mais fácil criticar do que procurar soluções ;)

 

Mas isto claro, é uma visão muito pessoal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus amigos,

 

Eu li este tópico um pouco na diagonal e espero não estar a repetir o que aqui já foi referido.

 

Muito sinceramente não concordo com esta politica, nem intenciono pagar seja o que for para ser um membro VIP ou GOLD... nem que sejam uns míseros 0,001€... 10, 20, 30, 50€...

Não é que esse dinheiro me fizesse diferença ou ficasse mais pobre, desde que a causa justificasse o acto!!!

Ainda há pouco tempo fui abordado à porta de casa por um individuo com idade compreendida entre os 40-50anos que me pediu 2€ para pagar os transportes públicos, afirmando que se teria esquecido da carteira e que não teria outra hipótese para ir trabalhar.

Se calhar este dinheiro até era para vinho... mas no entanto quis acreditar que estaria a dizer a verdade e lá lhe dei os 2€ para o Sr. pagar o bilhete e ir trabalhar...

Poderia também doar 2€ ao fórum e tornar-me um membro VIP... Simplesmente não o faço, porque acho que já contribuí demasiado para o fórum...

 

Se o Sr. Tom acha que gastou dinheiro em experiências, eu também o gastei... no entanto nunca me fiz cobrar por um esclarecimento ou por ajudar quem me questiona. Se calhar deveria, talvez daqui por algum tempo em vez de colocar informações e explicar certas matérias, coloco apenas fotos! Assim ficam apenas com uma galeria de fotografias e não enriqueço o fórum! Como eu, existem muitos utilizadores que olhando para o que já fizeram pelo fórum se questionam se terá valido de algo?

Andam por aqui uma serie de burros a levantar o fórum durante anos, para chegar aqui um artista e contribuir com 1€ para ser um membro especial... VIP... ter acesso a conteúdos VIP, porque os restantes não estão para contribuir mais do que já contribuiram!!!!

 

Há muito tempo que vocês deveriam de ter pensado num ranking para classificar os utilizadores, não contando com OFFTopics, conversas da treta ou simplesmente conversas que não interessam a ninguém... Os rankings deveriam ser atribuídos por respostas a sub-foruns de interesse, beneficiando e distinguindo os que realmente contribuem para o fórum; porque ter 3.000 post na conversa da treta, não é a mesma coisa que 1.000 nos sub-foruns correctos!

 

Para um fórum desta magnitude até têm bastantes lojas a patrocinar, algo que não se vê nos outros foruns portugueses e no qual também já fizeram e fazem eventos; e nunca vi o pessoal a reclamar... Se calhar não dão passos maiores que as pernas e fazem as coisas dentro das possibilidades...

 

Agora pergunto, o que terá atraído as lojas a patrocinar este fórum? Considerando que não estão aqui a fazer caridade, até porque o espaço é pago... não estarão elas aqui porque existem mais utilizadores (participantes) que nos restantes fóruns?

 

Para terminar, desculpem a frontalidade e quero afirmar que nada tenho contra o fórum e nem me interessa o tal fórum exclusivo a membros VIP, apenas acho que deveriam de ter mais respeito pelas pessoas que por aqui andam... porque são atitudes como esta que fazem com que o de melhor deste fórum desapareça... as pessoas!!!

 

 

 

Abraço a todos!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe, tal já está a ser equacionado à muito, e talvez pela complexidade de vários pontos (e eventos que se vão colocando nas prioridades do fórum) ainda não se implementou.

Mas não é algo nada fora de hipótese, antes pelo contrário.

 

Acerca do pagar para alguns conteúdos, são escolhas dos autores. Há que entender que alguns (a maioria) tem a aquariofilia como hobbie, outros (que é o caso do Tom) têm-no como profissão. Alguns cobram por fazer palestras (é a vida profissional deles) outros que não.

 

Se um dia te virares para os teus conhecimentos e considerares que queres fazer vida profissional disso, acredito que também faças conteúdos e palestras a pagar, uma vez que deixa de ser um hobbie e passa a ser uma profissão.

 

Ou estou a dizer algo completamente descabido?

 

Acerca do dinheiro, como disse antes, são escolhas e há que respeitar.

É um facto inegável que há vários membros que já deram muito ao fórum (e não só em termos de posts que não é tudo o que conta, mas mesmo das suas vidas pessoais) mas também o fórum não te deu nada? Não deu nada a todos os membros?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, se apenas com o meu voto a área do Tom se mantêm, voto SIM.

Que alguns achem injusto, não queiram o VIP, que nem sequer se interessem pela área, não quero nem saber.

 

Interessa-me sim, que até hoje, não aderi ao site do Tom e a alguns outros sites com artigos pagos porque não sou apologista de mandar dinheirinho meu para um site de fora do país e ajudar uma comunidade além fronteiras, quando temos aqui uma bem grande.

 

Já que os artigos do Tom passam a estar neste fórum e como me interessam, participo na iniciativa do fórum, por isso pago, não bufo e até agradeço.

 

Quem acha mal, critica e resmunga que aqui não devia ser assim e devia ser assado, tem bom remédio, regista-se como pagantes no site do Tom e pronto, assunto arrumado.

 

A iniciativa é de louvar. Quem não gosta tem bom remédio, é só pedir à administração o link do site do Tom e fazer lá um registo.

Se se derem ao trabalho de "googlarem" um bocado, encontram outros sites com artigos pagos nas mesmas condições.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus amigos,

 

Eu li este tópico um pouco na diagonal e espero não estar a repetir o que aqui já foi referido.

 

Muito sinceramente não concordo com esta politica, nem intenciono pagar seja o que for para ser um membro VIP ou GOLD... nem que sejam uns míseros 0,001€... 10, 20, 30, 50€...

Não é que esse dinheiro me fizesse diferença ou ficasse mais pobre, desde que a causa justificasse o acto!!!

Ainda há pouco tempo fui abordado à porta de casa por um individuo com idade compreendida entre os 40-50anos que me pediu 2€ para pagar os transportes públicos, afirmando que se teria esquecido da carteira e que não teria outra hipótese para ir trabalhar.

Se calhar este dinheiro até era para vinho... mas no entanto quis acreditar que estaria a dizer a verdade e lá lhe dei os 2€ para o Sr. pagar o bilhete e ir trabalhar...

Poderia também doar 2€ ao fórum e tornar-me um membro VIP... Simplesmente não o faço, porque acho que já contribuí demasiado para o fórum...

 

Se o Sr. Tom acha que gastou dinheiro em experiências, eu também o gastei... no entanto nunca me fiz cobrar por um esclarecimento ou por ajudar quem me questiona. Se calhar deveria, talvez daqui por algum tempo em vez de colocar informações e explicar certas matérias, coloco apenas fotos! Assim ficam apenas com uma galeria de fotografias e não enriqueço o fórum! Como eu, existem muitos utilizadores que olhando para o que já fizeram pelo fórum se questionam se terá valido de algo?

Andam por aqui uma serie de burros a levantar o fórum durante anos, para chegar aqui um artista e contribuir com 1€ para ser um membro especial... VIP... ter acesso a conteúdos VIP, porque os restantes não estão para contribuir mais do que já contribuiram!!!!

 

Há muito tempo que vocês deveriam de ter pensado num ranking para classificar os utilizadores, não contando com OFFTopics, conversas da treta ou simplesmente conversas que não interessam a ninguém... Os rankings deveriam ser atribuídos por respostas a sub-foruns de interesse, beneficiando e distinguindo os que realmente contribuem para o fórum; porque ter 3.000 post na conversa da treta, não é a mesma coisa que 1.000 nos sub-foruns correctos!

 

Para um fórum desta magnitude até têm bastantes lojas a patrocinar, algo que não se vê nos outros foruns portugueses e no qual também já fizeram e fazem eventos; e nunca vi o pessoal a reclamar... Se calhar não dão passos maiores que as pernas e fazem as coisas dentro das possibilidades...

 

Agora pergunto, o que terá atraído as lojas a patrocinar este fórum? Considerando que não estão aqui a fazer caridade, até porque o espaço é pago... não estarão elas aqui porque existem mais utilizadores (participantes) que nos restantes fóruns?

 

Para terminar, desculpem a frontalidade e quero afirmar que nada tenho contra o fórum e nem me interessa o tal fórum exclusivo a membros VIP, apenas acho que deveriam de ter mais respeito pelas pessoas que por aqui andam... porque são atitudes como esta que fazem com que o de melhor deste fórum desapareça... as pessoas!!!

 

 

 

Abraço a todos!

 

Boas

 

se tivesses lido em condições terias percebido que esta forma foi pedida pelo proprio Tom Barr como forma de agradecer a forma como o tratamos durante o evento. È a forma que ele encontrou de recompensar todo o investimento de dinheiro e trabalho.

 

Os membros que para aqui andam são respeitadas e são deixadas aqui andar sem pagar um unico centimo. Felizmente atravez dos patrocinios, merchadising e doações o forum consegue equilibrar as contas de forma a manter um servidor como deve ser e poder fazer os eventos que depois toda a gente (que vai) gosta de ver. Os membros se quiserem e tiverem vontade disso, atravez do forum coneguem evoluir como por exemplo tu conseguiste.

 

Acho que, para alem do facto de ser uma imposição do Tom, os que para aqui andam na Adm/moderação, tambem merece algum credito por procurarem sempre as melhores condições para os membros e as melhores soluções para o forum porque são comentarios como os teus que nos deixam a pensar se vale a pena cá andar.

 

Os ensinamentos do Tom, numa primeira fase vão ajudar os VIP, mas depressa irão estender-se, atravez dos conselhos dos outros, a toda a comunidade. E sim, a aquariofilia so terá a ganhar com isso.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus amigos,

Olá meu caro,

 

Fico satisfeito que tenhas decidido regressar activamente ao fórum, apesar de não concordar com a tua intervenção. No entanto, e pela explicação que me deste aqui há uns tempos sobre o evento do fórum, acho que entendo a tua posição, apesar de não concordar com a mesma... mas vamos ver ponto a ponto.

 

Eu li este tópico um pouco na diagonal e espero não estar a repetir o que aqui já foi referido.

Já muito foi dito de facto, mas que não seja por isso que fiquem dúvidas ou questões por responder... vamos lá então ;)

 

Muito sinceramente não concordo com esta politica, nem intenciono pagar seja o que for para ser um membro VIP ou GOLD... nem que sejam uns míseros 0,001€... 10, 20, 30, 50€...

Mais uma vez, cada membro é livre de tomar a sua decisão e a mesma é respeitada. Agora, aquilo que têm que entender, é que se algo for decidido em contrário, terão igualmente que respeitar.

 

Não é que esse dinheiro me fizesse diferença ou ficasse mais pobre, desde que a causa justificasse o acto!!!

Portanto, a ajuda financeira ao fórum não é para ti uma causa que justifique o acto. Mais uma vez, estás no teu direito e claro que a tua decisão é respeitada. Sempre foi dito aqui que nada é obrigatório no fórum, e muito menos ajudarem-nos a nível financeiro. Só quem quer.

 

Ainda há pouco tempo fui abordado à porta de casa por um individuo com idade compreendida entre os 40-50anos que me pediu 2€ para pagar os transportes públicos, afirmando que se teria esquecido da carteira e que não teria outra hipótese para ir trabalhar.

Se calhar este dinheiro até era para vinho... mas no entanto quis acreditar que estaria a dizer a verdade e lá lhe dei os 2€ para o Sr. pagar o bilhete e ir trabalhar...

Poderia também doar 2€ ao fórum e tornar-me um membro VIP... Simplesmente não o faço, porque acho que já contribuí demasiado para o fórum...

Sem dúvida que sim. Tu e todos os outros membros ao longo dos anos, mas é com palavras que se pagam eventos? Não me parece...

 

E penso que o fórum também contribuiu muito para o teu conhecimento, ou não és da mesma opinião? Recordo-me bem da tua evolução no fórum, admirável e digna do respeito e consideração da comunidade! Penso que se não fosse o fórum e todas as condicionantes relativas ao nascimento do fórum e desta comunidade, que talvez não teriamos um nome português entre os melhores aquascapers a nível internacional (tu só para ficar claro ;) ) ou pelo menos não nas mesmas circunstâncias.

 

Se o Sr. Tom acha que gastou dinheiro em experiências, eu também o gastei... no entanto nunca me fiz cobrar por um esclarecimento ou por ajudar quem me questiona. Se calhar deveria, talvez daqui por algum tempo em vez de colocar informações e explicar certas matérias, coloco apenas fotos! Assim ficam apenas com uma galeria de fotografias e não enriqueço o fórum! Como eu, existem muitos utilizadores que olhando para o que já fizeram pelo fórum se questionam se terá valido de algo?

Ainda bem para ti e ainda bem para quem pode partilhar do teu conhecimento, apesar da tua ausência durante alguns meses.

 

Acho interessante que as pessoas vejam agora o que já fizeram pelo fórum, mas que se esqueçam constantemente do que o fórum fez por elas... geralmente há uma tendência para olharmos para nós e esquecermos os outros... felizmente que o fórum não o faz e continua a ter tudo aquilo que sempre teve.

 

Andam por aqui uma serie de burros a levantar o fórum durante anos, para chegar aqui um artista e contribuir com 1€ para ser um membro especial... VIP... ter acesso a conteúdos VIP, porque os restantes não estão para contribuir mais do que já contribuiram!!!!

Existem reconhecimentos de várias ordens. Tal como sempre disse, o membro VIP refere-se única e exclusivamente a questões monetárias e nada mais.

 

Há muito tempo que vocês deveriam de ter pensado num ranking para classificar os utilizadores, não contando com OFFTopics, conversas da treta ou simplesmente conversas que não interessam a ninguém... Os rankings deveriam ser atribuídos por respostas a sub-foruns de interesse, beneficiando e distinguindo os que realmente contribuem para o fórum; porque ter 3.000 post na conversa da treta, não é a mesma coisa que 1.000 nos sub-foruns correctos!

A questão que tocas está também a ser levantada, mas é claro que é complexo avaliar membros em função de respostas... e penso que sabes isso melhor do que ninguém.

 

E como propões identificar os membros que não têm conversa da treta? Os membros que sabem receber críticas dos outros pelos seus aquários sem andarem à pancada no fórum? Os membros que contribuem de forma relevante e significativa para o conhecimento do fórum?

 

E que medidas achas que deveriamos ter para esses membros? Que benefícios? Que vantagens? Que condições?

 

Para um fórum desta magnitude até têm bastantes lojas a patrocinar, algo que não se vê nos outros foruns portugueses e no qual também já fizeram e fazem eventos; e nunca vi o pessoal a reclamar... Se calhar não dão passos maiores que as pernas e fazem as coisas dentro das possibilidades...

Se calhar... mas é por isso que este fórum tem 25.000 membros. Para se chegar a uma comunidade desta dimensão, foi preciso muito trabalho e muito esforço, de toda a comunidade a nível da informação, mas acima de tudo na equipa nos eventos para dar a conhecer este espaço.

 

Agora pergunto, o que terá atraído as lojas a patrocinar este fórum? Considerando que não estão aqui a fazer caridade, até porque o espaço é pago... não estarão elas aqui porque existem mais utilizadores (participantes) que nos restantes fóruns?

Penso que será um motivo associado ao potencial de clientes que existe no fórum, e outros patrocinadores apenas por empatia para com a carolice que temos na criação e gestão do fórum, pois nem sequer criam mensagens de promoção e vendas nas respectivas áreas devido à falta de tempo.

 

Só para ficar claro, pois este parece que é mais um daqueles assuntos que melindra muita gente, o custo de cada área é de 250€ por ano. A tabela de publicidade está disponível para quem quiser.

 

Para terminar, desculpem a frontalidade e quero afirmar que nada tenho contra o fórum e nem me interessa o tal fórum exclusivo a membros VIP, apenas acho que deveriam de ter mais respeito pelas pessoas que por aqui andam... porque são atitudes como esta que fazem com que o de melhor deste fórum desapareça... as pessoas!!!

Falta de respeito? Não vejo onde o estamos a ter. No entanto vi alguma falta de consideração da tua parte para com o fórum... o que me entristece, mas infelizmente é algo que tenho visto da tua parte desde há algum tempo atrás... acredita que fico mesmo desiludido, pois sempre tivémos o à vontade para falar de tudo, e fizémo-lo a respeito do evento do aniversário em que me explicaste a tua posição e que eu entendi e respeitei.

 

A tal área nova, é um EXTRA! Tudo aquilo que foi o fórum está e sempre esteve disponível de forma gratuita.

 

Tal como já disse, não podemos agradar a todos os membros... e é pena.

 

Abraço a todos!

Outro para ti,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas... sai mais uma colherada...

 

Boas

 

se tivesses lido em condições terias percebido que esta forma foi pedida pelo proprio Tom Barr como forma de agradecer a forma como o tratamos durante o evento. È a forma que ele encontrou de recompensar todo o investimento de dinheiro e trabalho.

 

É um problema que é dele... no que a mim me diz respeito não pago. Há n investigadores que mantêm sites, foruns, etc. de borla na net...

 

Agora atenta na seguinte frase:

 

Os membros que para aqui andam são respeitadas e são deixadas aqui andar sem pagar um unico centimo.

 

... parece-te uma forma correcta de abordar a questão?! Os membros que para aqui andam são deixados andar?! Particularmente quando te estás a dirigir a alguém cujos conhecimentos e experiência muito têm valorizado este fórum e em muito contribuem para o n.º de membros que têm e que, por sua vez, levam ao interesse dos patrocinadores?! Às vezes é preciso ter cuidado com as palavras e não dizer as coisas de forma a que possam ser mal interpretadas! É que a forma como colocaste a questão dá ideia que vocês (administradores) fazem o frete de deixar que aqueles que contribuem para os conteúdos do fórum andem cá sem pagar para colocar artigos e fotos.

 

 

Felizmente atravez dos patrocinios, merchadising e doações o forum consegue equilibrar as contas de forma a manter um servidor como deve ser e poder fazer os eventos que depois toda a gente (que vai) gosta de ver. Os membros se quiserem e tiverem vontade disso, atravez do forum coneguem evoluir como por exemplo tu conseguiste.

 

Para que haja quem evolua, alguém tem que contribuir com conteúdos e explicações... esse intercâmbio é salutar e é a razão da existência e sucesso do forum... mas no momento em que eu, ou outro qualquer, acharmos que nos fazem o favor de nos deixar vir cá dizer umas coisas, deixa-se de vir. Como sei que não era esse o sentido que querias por no que dizias, apenas alerto para a possibilidade dessa interpretação.

 

Acho que, para alem do facto de ser uma imposição do Tom, os que para aqui andam na Adm/moderação, tambem merece algum credito por procurarem sempre as melhores condições para os membros e as melhores soluções para o forum porque são comentarios como os teus que nos deixam a pensar se vale a pena cá andar.

 

Os ensinamentos do Tom, numa primeira fase vão ajudar os VIP, mas depressa irão estender-se, atravez dos conselhos dos outros, a toda a comunidade. E sim, a aquariofilia so terá a ganhar com isso.

 

abraço

 

 

A grande questão é que é imposição do Tom, mas é natural que haja quem se sinta ofendido por vir um professor de fora cobrar por lições de aquariofilia. E não me levem a mal, não tenho a mínima dúvida que o Tom pode ser um sujeito muito sabedor, mas será tão mais sabedor que Juan Miguel Artigas, por exemplo?!

 

Cumps.

 

Editei para dizer que não vos vou chatear mais a cabeça já que vocês devem ter mais que fazer do que andar a responder a toda a gente e eu também tenho mais do que fazer do que andar a discutir o sexo dos anjos... somente alerto para o cuidado que é preciso ter na escolha das palavras.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Olá!

 

Após ler toda a discução que esta a ser gerada em torno desta situação, é de minha opinião que o facto de termos o apoio ainda que de forma condicionada por parte de um autor consagrado é sempre bem vinda, agora poem-se a situação sim de quem é user deste magnifico forum (a quem devo muito e isso não ponho em questão) e não tem possiblidades de poder contribuir de forma a poder se tornar um membro vip ou gold vip e ai é que acho um pouco injusto para com estes. Porque podemos chegar ao ponto hipotetico de 99% dos useres serem vips (pois segundo me consta e posso estar errado o status vip tem caracter vitalicio se não forem desrespeitadas a regras do forum) e as necessidades monetárias do forum podem continuar a ser defecitárias e ai como se resolve a situação se surgir outra situação como esta, cria-se mais um estatudo superior? Toda esta questão pode ser só meste momento mas também pode vir a ter repercuções futuras e isso tem de ser analisado e ponderado neste momento.

Daniel, podes em plena consciência dizer que não tens forma de contribuir para o fórum? Ou qualquer outro membro? 1€? Tal como o Miguel disse que o Filipe exemplificou, se for por uma questão de princípio, aceito e não questiono... mas quem toma essa decisão, está no seu direito.

 

A esta data, qualquer pessoa que doe qualquer quantia, é membro VIP... nem que sejam 0,50€ como já tivémos e que muito agradecemos! Será que isto é descriminativo?!?

 

É de minha opinião que há que colocar todos em ponto de igualdade e tornar isto uniforme, independemente de como e quanto cada um já contribuiu no passado para o forum, neste tipo de topicos que sejam necessário a contribuição para o forum para ser acedidos devido a direitos de autor, deveria-se colocar um valor simbolico e igual para todos digamos 20 centimos 50centimos 1 euro que seja, com um sistema de pagamento de serviços ou similar e o user passa a ter acesso para aquele topico especifico sem ter de ter titulos de vip ou o que seja, como se fossem aceder ao site do referido autor mas a um valor muito mais simpatico, desta forma colocando todos em ponto de igualdade. De realsar que seria só para topicos muito especificos e em casos particulares como este!

É claro que a medida tinha que começar em alguma altura... e foi a partir desse momento que se começou do zero, sem qualquer histórico.

 

Não podemos ter os artigos aqui a um preço simbólico quando os mesmos não são nossos... mas também, só compra o direito a lhes aceder, quem quer... ninguém é obrigado!

 

Toda a informação do fórum é e continuará a ser gratuita!!! E isto parece que as pessoas parecem não entender...

Eu sei que vão me ciriticar por esta opinião e que me estou a contradizer com a situação de quem não pode contribuir, mas pelo menos seria muito mais justo para com todos e realmente colocaria em ponto de igualdade todos os membros, acabando também por gerar ai sim um pequena fonte de incentivo para as ajudas de custo que este forum tem e que neste caso particular existe direitos de autor e por ser condição do próprio autor.

Mas estão todos em pé de igualdade... as condições são iguais para todos... não há limites nem limitações de qualquer tipo...

Mais uma vez peço que não me interpretem mal e não estou a olhar só para o momento mem para status, mas sim para situações futuras do genero que poderam ou não vir a acontecer.

 

Daniel Correia

Não interpretamos mal e agradecemos a tua opinião e a de todos os outros membros. Só pedimos é que não façam disto uma tempestade num copo de água, pois estamos a falar de algo muito determinado, que é um benefício extra para os membros VIP.

 

Para já está limitado a estes membros, mas no futuro estará disponível a todos...

 

E o mais giro é que não há nenhum artigo ainda!!! lol

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A grande questão é que é imposição do Tom, mas é natural que haja quem se sinta ofendido por vir um professor de fora cobrar por lições de aquariofilia. E não me levem a mal, não tenho a mínima dúvida que o Tom pode ser um sujeito muito sabedor, mas será tão mais sabedor que Juan Miguel Artigas, por exemplo?!

Mas o que isto tem de bom Ricardo, é que só acedes se quiseres... chama-se direito de opção ;)

 

Se os membros não têm interesse, então qual é o problema?? A informação em causa é acedida na internet pagando, e é algo que conseguimos oferecer como um benefício extra aos membros deste fórum, que contribuem monetariamente para o mesmo.

 

O Tom não irá ver um único euro destes montantes... ele doou tudo ao fórum, como uma forma de agradecimento pela recepção que ele teve e como forma de nós conseguirmos tornar o estatuto de membro VIP mais interessante para a comunidade e como forma de reconhecimento pela ajuda que nos deram.

 

Será isto assim tão dificil de entender e tão repugnável e criticável!?!? Sendo algo que vem como acréscimo ao fórum, que em nada mudou pois continua tudo o resto disponível de forma gratuita, tenho alguma dificuldade em entender a posição de alguns dos membros desta comunidade... mas lá está, aceito e respeito a vossa opinião.

 

Obrigado,

JB

 

PS - se o problema é o nome "VIP", epá... recomendem outro... estou-me a borrifar para o nome. Compreendam é que os membros têm que estar num grupo chamado XPTO para terem acesso às condições VIP. Ok?

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... parece-te uma forma correcta de abordar a questão?! Os membros que para aqui andam são deixados andar?! Particularmente quando te estás a dirigir a alguém cujos conhecimentos e experiência muito têm valorizado este fórum e em muito contribuem para o n.º de membros que têm e que, por sua vez, levam ao interesse dos patrocinadores?! Às vezes é preciso ter cuidado com as palavras e não dizer as coisas de forma a que possam ser mal interpretadas! É que a forma como colocaste a questão dá ideia que vocês (administradores) fazem o frete de deixar que aqueles que contribuem para os conteúdos do fórum andem cá sem pagar para colocar artigos e fotos.

 

 

Ricardo

 

a minha resposta foi para o Filipe e ele percebe a minha maneira de lhe responder. Alem do mais, somente os membros tem direito de se indignar com o que lê?

Se o Filipe anda cá a muito tempo a ajudar, eu tambem considero que ando cá á muito tempo a ajudar. Não atingi o nivel dele nos plantados, e melgo-o muitas vezes, mas quando ele montar um salgado deve me melgar a mim.

Nos trabalhamos para que o forum seja gratuito e tudo o que podermos seja o mais barato possivel e esse trabalho tambem deve ser respeitado e considerado. Ninguem faz frete, trabalhamos por gosto e prazer e é com prazer que vemos a comunidade aumentar.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A questão que está aqui em discussão é tão somente esta:

 

Quem estiver interessado nos artigos do Tom Barr, tem duas opções: vai ao site dele, paga e o lucro reverte para o Tom Barr, ou então, contribui com algum valor monetário para ajudar o fórum e tem acesso à mesma informação. A quem preferem dar os vossos euros? ;)

 

Quem não estiver interessado nos artigos, pode continuar a aceder às "toneladas" de informação que continuam a existir GRATUITAMENTE aqui no fórum!

 

Tão simples quanto isto!!! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que algumas pessoas sentiram-se ofendidas com o meu comentário...

 

Eu aprendi muito neste fórum... mas não só, também fiz bons amigos e como é óbvio usei este meio de comunicação para evoluir! Mas atenção, não façam deste fórum a única possibilidade de intercâmbio de ideias em Portugal! Da mesma forma que usei este fórum, também o fórum enriqueceu com a evolução de muitas pessoas que infelizmente já cá não andam... umas mudaram de ares, outras simplesmente reduziram a frequência de utilização do fórum... etc... isto porquê? Já alguma vez reflectiram sobre o assunto?

Eu tirei umas férias do fórum mas não deixei de falar com as pessoas... e olhem que todas sentiam o mesmo!!!! A Administração se calhar, por querer fazer de mais e o dinheiro ser preciso, tornaram o fórum demasiado "comercial"... entenda-se €€€€.

Com a saída ou o afastar de alguns membros este fórum começou a decair de qualidade... e quer queiram, quer não as pessoas começaram a abandonar o fórum, porque a informação existente deixava um pouco a desejar....

Por isso, não me venham com essa dos 25.000, façam contas sim aos membros activos no fórum... aí o nº deixará um pouco a desejar...

 

Se vocês acham que é benéfico para o fórum terem um grupo de pagantes VIP, independentemente do dinheiro pago ser ridículo ou bastante, por fim englobá-los no mesmo saco... acho que estão a entrar por caminhos errados... Mas aí cada um sabe de si! É só dar tempo ao tempo... e outros problemas se levantam!

Quando um VIP levantar uma questão no fórum, será que não haverá alguém a dizer-lhe para ler em vez de perguntar, porque afinal tem acesso a informações que os restantes mortais não têm...

 

Eu não cobro por esclarecimentos porque não faço disto uma profissão... felizmente, porque tenho paixão pelo que faço e gostaria que as pessoas tivessem o mesmo gosto e dedicação que eu tenho por este hobby! Daí participar e explicar no que puder sem esconder nada.

 

Abraço,

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.