Convidados


Recommended Posts

Filipe, parece-me que te estás a repetir.

 

Esta questão que falas foi falada noutro tópico, onde disseste a mesma coisa, e já foi mais que debatida, e não vejo qualquer relação com esta questão.

O que é positivo, é sinal que não estamos a dizer barbaridades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 166
  • Created
  • Última Resposta

Miguel,

 

Se calhar ainda não repeti o suficiente para que vocês entendam que estão a seguir um caminho errado para o fórum...

Vocês lá sabem... Eu não me vou envolver mais neste assunto, façam o que quiserem... mas depois não digam que não foram avisados! Por vezes quem está de fora apercebe-se de algumas coisas que vocês não entendem porque não estão deste lado!

 

Espero estar errado... mas mais tarde se verá!

 

Abraço,

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel,

Filipe,

 

Se calhar ainda não repeti o suficiente para que vocês entendam que estão a seguir um caminho errado para o fórum...

O João fez-te uma pergunta directa sobre isso, mas ainda não respondeste.

 

Vocês lá sabem... Eu não me vou envolver mais neste assunto, façam o que quiserem... mas depois não digam que não foram avisados! Por vezes quem está de fora apercebe-se de algumas coisas que vocês não entendem porque não estão deste lado!

Pois, mandar para o ar é fácil Filipe, mas foi-te perguntado directamente o que sugeres e não houve resposta.

 

Espero estar errado... mas mais tarde se verá!

De facto apregoar o fim do fórum e do mundo como o conhecemos em vez de fazeres sugestões construtivas e dizeres o que de facto achas que deva ser feito (não em termos gerais mas sim ser específico, com 'como' e 'quando' bem definido) não é benéfico.

Até para questões do âmbito que dominas de trás prá frente, o aquascaping, devem haver novidades em breve no fórum, mas infelizmente não graças a ti pois não vi ainda uma sugestão específica tua para esse efeito.

Felizmente que o resto da equipa não pensa assim e continuamos por carolice a fazer o que fazemos, para os que cá estão, para os que gostam e também para os que não gostam passarem a gostar.

 

Abraço,

 

Outro

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

 

Daniel, podes em plena consciência dizer que não tens forma de contribuir para o fórum? Ou qualquer outro membro? 1€? Tal como o Miguel disse que o Filipe exemplificou, se for por uma questão de princípio, aceito e não questiono... mas quem toma essa decisão, está no seu direito.

 

A esta data, qualquer pessoa que doe qualquer quantia, é membro VIP... nem que sejam 0,50€ como já tivémos e que muito agradecemos! Será que isto é descriminativo?!?

Caro João

 

A minha contribuição pode não ser monetaria e com isso não quer dizer que não a possa fazer porque graças a Deus até que posso...

 

O que referi foi que poderam haver membros que não o possam fazer temos imensos membros, que poderão não tem acesso a uma conta bancaria para fazer uma transferencia como no caso possivel de membros mais jovens...

 

Mas contudo não quer dizer que não contribua directamente, mas indirectamente tenho feito algumas contribuições, por exemplo ao adquirir o material para o meu novo aquario atraves do forum estou a promover as transações na secção de venda que por sua vez atraem mais possiveis contribuições a vossa causa, ao transmitir a minha pouca sabedoria ou experiencias estou de certa forma a fazer o meu contributo todos os dias, ao divulgar o vosso site a colegas e amigos interessados na aquariofilia e a criar-lhes o bixinho da aquariofila estou a contribuir para o vosso site, até só por vir quase todos os dias ao forum nem que seja só para ver o novos topicos criados estou a contribuir para o forum, porque aumento o numero de user por dia, aumentando assim o vosso raking atraindo por sua vez mais potenciais anuncios para o vosso site, logo maiores receitas por click num anuncio.... logo eu contribuo para o forum bem como recebo também do forum com melhores conhecimentos com melhores aquisições, só não fiz até hoje uma contribuição monetaria, mas com isso não me digam que não contribuo para o forum ou que não posso, porque felizmente posso, faço quando colocar algum artigo a venda ou quando me for solicitado poque é necessario para a continuação do forum, mas não por estas razões e da forma que esta a ser feito...

 

Como podes verificar e não quero que me levem a mal por dizer isto, mas fazer a distinção de contribuição só a uma forma monetaria pode ser considerado descriminativo!

Não quer dizer que não compreenda porque compreendo se aceito desculpem mas não considero correcto.... e todos nós temos direito a nossa opinião pois ainda é das poucas coisas o que o nosso governo não nos cobra impostos..... :)

Agora mais um vez não quero ser mal interpetrado mas sim colocar isto numa prespectiva geral, apresentado o meu caso como exemplo.....

 

Daniel Correia

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que algumas pessoas sentiram-se ofendidas com o meu comentário...

Bom, eu só posso falar por mim. Não me senti ofendido, mas sim desiludido. Tão só isso.

 

Eu aprendi muito neste fórum... mas não só, também fiz bons amigos e como é óbvio usei este meio de comunicação para evoluir! Mas atenção, não façam deste fórum a única possibilidade de intercâmbio de ideias em Portugal! Da mesma forma que usei este fórum, também o fórum enriqueceu com a evolução de muitas pessoas que infelizmente já cá não andam... umas mudaram de ares, outras simplesmente reduziram a frequência de utilização do fórum... etc... isto porquê? Já alguma vez reflectiram sobre o assunto?

Eu tirei umas férias do fórum mas não deixei de falar com as pessoas... e olhem que todas sentiam o mesmo!!!! A Administração se calhar, por querer fazer de mais e o dinheiro ser preciso, tornaram o fórum demasiado "comercial"... entenda-se €€€€.

Ninguém disse que este fórum é o único... bem pelo contrário, há mais fóruns, não só em Portugal como no estrangeiro. E todos eles são importantes, sem dúvida. Não percebo a que propósito é que isto veio... mas ok, penso que entendeste o que quis dizer antes e estás agora a tentar falar de outros temas.

 

Penso que é normal uma fase de cansaço do fórum, e de querer descobrir coisas novas. É salutar, significa que as pessoas não estão acomodadas e que querem procurar outras coisas. Acho isso positivo.

 

Talvez saibas que algumas dessas pessoas que disseram estar fartas rapidamente criaram outros users para andar por cá sem darem nas vistas... tu sabes quem são e eu também, mas deixemo-las continuar anónimas pois é esse o desejo delas... :)

 

Dizes que o fórum está a ficar comercial... bom, um servidor que custa 400€ ao ano, mais o software do fórum que é pago com suporte igualmente pago, mais informação disponível, maior tráfego... se esperavas que eu continuasse a suportar estes custos todos do meu próprio bolso, então lamento desiludir-te mas infelizmente não tenho essa possibilidade...

 

Da mesma forma que prefiro fazer eventos que dignifiquem a aquariofilia, mesmo que isso signifique dar passos maiores do que a perna, pois quem me conhece sabe que não me contento com pouco e que gosto de ir sempre mais além... quando falei na possibilidade de transmitir o evento através da internet todos me chamaram maluco e agora temos uma satisfação muito grande pelo que conseguimos fazer ::D:

 

Com a saída ou o afastar de alguns membros este fórum começou a decair de qualidade... e quer queiram, quer não as pessoas começaram a abandonar o fórum, porque a informação existente deixava um pouco a desejar....

Por isso, não me venham com essa dos 25.000, façam contas sim aos membros activos no fórum... aí o nº deixará um pouco a desejar...

Mas a informação é a mesma... porque é que deixava um pouco a desejar?? Será que numa altura a informação era boa para ti e depois deixou de ser? Acho que te estás a contrariar aqui... a informação apenas aumentou em quantidade, quanto à qualidade, não diminui, ou estagnou ou aumentou... é uma questão de lógica.

 

Se vocês acham que é benéfico para o fórum terem um grupo de pagantes VIP, independentemente do dinheiro pago ser ridículo ou bastante, por fim englobá-los no mesmo saco... acho que estão a entrar por caminhos errados... Mas aí cada um sabe de si! É só dar tempo ao tempo... e outros problemas se levantam!

Tal como te disse, esta é apenas uma das formas de reconhecimento, e estamos a estudar outras que são mais complexas, e acho que o sabes, pois não respondeste a nenhuma das minhas questões... se fosse assim tão simples, penso que também o tinhas sugerido, mas de facto é algo muito mais complexo do que se pode idealizar para ser concretizado num modelo linear e transparente, quando se fala de conhecimentos e contribuição dos membros a nível de conteúdos.

 

Quando um VIP levantar uma questão no fórum, será que não haverá alguém a dizer-lhe para ler em vez de perguntar, porque afinal tem acesso a informações que os restantes mortais não têm...

Se houver, penso ser algo deselegante... mas se não tens qualquer tipo de interesse pela informação do Tom, e se queres ajudar sem qualquer tipo de interesse, porque não ajudarias tal membro?? Só porque ele ajudou o fórum?? Bom... ninguém é obrigado a responder a nada, mas cada um tem a postura que quiser e bem entender...

 

Abraço,

Outro,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Creio que a ideia que este Forum sempre me transmitiu é que se trata de um local de partilha de informação gratuita! e não um Negócio. As que as pessoas que frequentam este forum continuam e iriam continuar a frequentá-lo com ou sem a informação que o Tom Barr partilha.. "que ele gastou do proprio bolso etc.. ja tem aquarios plantados a 30 anos lecciona à 20 anos.. etc.." ele tem que 60 anos? é que nao parece nada.. dava-lhe 35 mais ou menos.. não parece ser assim tão velho para quem já fez e faz tantas coisas à tantos anos..!

 

Aquilo que quero dizer é que o forum não devia de fugir à partilha GRATUITA de informação, mas não misturem isto com o Aniversário, ou estão a querer dizer que vão tentar equilibrar as contas agora que toda a gente se vai tornar membro VIP só para ver a área do Tom Barr??? que ninguem sabe o que lá tem.. se calhar até pode valer a pena.. se calhar não!

 

Uma coisa é partilha de informação que deve estar acessível a todos, outra é o lucro do forum.. acho muito bem que as pessoas ajudem o forum e muitas fazem-no, e são premiadas com o alargamento da caixa de correio e tem prioridade na inscrição de enventos.. concordo plenamente, parece-me uma maneira justa de premiar os membros. Agora começar a "pagar" para aceder a certas área???

 

Se o forum é o que é hoje, não foi certamente com este tipo de ideias..

 

PS: Creio que em alguns post deste tópico, que li na diagonal, referiam que o Tom Barr tinha pedido para que a sua área fosse de acesso reservado, estou correcto??? é que isso parece-me absurdo, não tou a ver o Tom Barr a pedir isso.. Uma pessoa super acessível, com um enorme prazer em ajudar, em ensinar e em PARTILHAR, podemos sempre enviar-lhe uma PM a perguntar-lhe :)

 

Cumprimentos

 

Ricardo Rosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel,

 

Eu não me esqueci de responder... mas perguntas ao Luis Rodrigues, o que eu sugeri para que o fórum melhorasse enquanto estive ausente!

Provavelmente ele irá responder-te da mesma forma que o João Branquinho responderia ao que foi proposto pelo Ricardo B. Rosa... "não me lembro..." Porque se calhar não vos diz nada, mas a 80% diz muito!!!

 

Por essas e por outras é que por vezes mais vale estar quieto e deixar as coisas andarem... bem ou mal, mas deixar andar!!!

 

Abraço,

 

Ps. Se o Luis se lembrar do que eu propuz eu faço uma doação ao fórum!!!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizes que o fórum está a ficar comercial... bom, um servidor que custa 400€ ao ano, mais o software do fórum que é pago com suporte igualmente pago, mais informação disponível, maior tráfego... se esperavas que eu continuasse a suportar estes custos todos do meu próprio bolso, então lamento desiludir-te mas infelizmente não tenho essa possibilidade...

 

Sim.. E os patrocinadores ?? não contam? cada um deles paga mais do que isso ao fórum por ano.. e não têm só um patrocinador, têm vários..

 

Portanto, não creio que os administradores tenham que pagar do seu bolso para os servidores, em tempos, no inicio, acredito mas agora não! :)

 

Devem ter outros custos.. mas o mais elevado é sem dúvida o aluguer dos servidores..

 

Se isto desse prejuizo, estaria ainda a funcionar, estariam ainda os Admins a "pagar do seu bolso" ???

 

Eu não critico o Forum e a sua gestão, uso-o com frequência, já o usei mais para ser sincero, só não gosto é que "mandem areia para os olhos" da malta.

 

Abraço

 

Ricardo Rosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo, faz assim, lê os posts todos, onde inclusivamente se fala do que o que os patrocinadores pagam pela área, em vez de mandar bitaites, pois isso vai provocar comentários mais quentes. Eu por exemplo não devo ter estado a falar para o boneco, nem o joão, nem o luis, nem todos os restantes membros que já falaram neste tópico.

Se não leste tudo, estares a obrigar-nos a repetir é um bocado falta de respeito.

 

Filipe, vou-lhe perguntar :)

 

Cumps

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao preciso de ler.. sei que o forum recebe, mesmo que seja 50 € (se calhar 10x mais) isso multiplicado por 20 sponsors dava 1000€ dava para pagar 2 anos de server.. portanto nem vamos por aí..

 

Eu não pedi nada apenas dei a minha opinião e agora estou a responder-te.. :)

 

Vou continuando a acompanhar..

 

Abraço

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro João

 

A minha contribuição pode não ser monetaria e com isso não quer dizer que não a possa fazer porque graças a Deus até que posso...

Certo. De acordo.

 

O que referi foi que poderam haver membros que não o possam fazer temos imensos membros, que poderão não tem acesso a uma conta bancaria para fazer uma transferencia como no caso possivel de membros mais jovens...

Um depósito também serve... entregar a um membro da equipa... num dos nossos eventos... por favor... isto não é problema nenhum... se algum membro quiser contribuir e não conseguir, que avise por favor que logo resolvemos o problema.

 

Mas contudo não quer dizer que não contribua directamente, mas indirectamente tenho feito algumas contribuições, por exemplo ao adquirir o material para o meu novo aquario atraves do forum estou a promover as transações na secção de venda que por sua vez atraem mais possiveis contribuições a vossa causa, ao transmitir a minha pouca sabedoria ou experiencias estou de certa forma a fazer o meu contributo todos os dias, ao divulgar o vosso site a colegas e amigos interessados na aquariofilia e a criar-lhes o bixinho da aquariofila estou a contribuir para o vosso site, até só por vir quase todos os dias ao forum nem que seja só para ver o novos topicos criados estou a contribuir para o forum, porque aumento o numero de user por dia, aumentando assim o vosso raking atraindo por sua vez mais potenciais anuncios para o vosso site, logo maiores receitas por click num anuncio.... logo eu contribuo para o forum bem como recebo também do forum com melhores conhecimentos com melhores aquisições, só não fiz até hoje uma contribuição monetaria, mas com isso não me digam que não contribuo para o forum ou que não posso, porque felizmente posso, faço quando colocar algum artigo a venda ou quando me for solicitado poque é necessario para a continuação do forum, mas não por estas razões e da forma que esta a ser feito...

Mas é claro que sim!!!! Mas será que ninguém lê o que eu escrevo??? Por favor... isto é apenas um reconhecimento a nível monetário!!!!!!!!!!!!! Já é a 10ª vez que escrevo isto!!! Será que só conseguem ler aquilo que convém?!?!?!

 

Estamos a estudar outras formas de reconhecimento (e não, não passam pelo facto de os membros comprarem materiais na área de classificados pois aí o benefício é o produto em si e não o estão a fazer para ajudar o fórum... esta é um pouco rebuscada...) para os membros que ajudam de forma extraordinária a nível de conteúdo, mas isto não é fácil e se uma coisa simples como a questão monetária está a incomodar tanto, faço ideia quando for algo não quantificado como o conhecimento... aí sim, então é que havia de ser bonito...

 

Como podes verificar e não quero que me levem a mal por dizer isto, mas fazer a distinção de contribuição só a uma forma monetaria pode ser considerado descriminativo!

Porquê? Gostava que alguém me explicasse o porquê? Não pagas seguros de casa ou do carro em função do tipo de benefícios que os mesmos dão? Isso significa que as empresas seguradoras estão a ser descriminadoras?

 

Existe 99,9% do fórum que é gratuito, e isso não conta? Por favor... começo a ficar um pouco farto de estar sempre a escrever a mesma coisa...

 

Não quer dizer que não compreenda porque compreendo se aceito desculpem mas não considero correcto.... e todos nós temos direito a nossa opinião pois ainda é das poucas coisas o que o nosso governo não nos cobra impostos..... ::D:

Agora mais um vez não quero ser mal interpetrado mas sim colocar isto numa prespectiva geral, apresentado o meu caso como exemplo.....

O teu caso e o caso de todos os outros membros está a ser considerado noutras medidas que vão tardar, pois está mais do que visto que questões subjectivas não vão ser simples...

 

Creio que a ideia que este Forum sempre me transmitiu é que se trata de um local de partilha de informação gratuita! e não um Negócio. As que as pessoas que frequentam este forum continuam e iriam continuar a frequentá-lo com ou sem a informação que o Tom Barr partilha.. "que ele gastou do proprio bolso etc.. ja tem aquarios plantados a 30 anos lecciona à 20 anos.. etc.." ele tem que 60 anos? é que nao parece nada.. dava-lhe 35 mais ou menos.. não parece ser assim tão velho para quem já fez e faz tantas coisas à tantos anos..!

Ele tem 44 anos salvo erro. E desde muito novo se dedicou à aquariofilia... não percebo o que é que a idade dele tem a ver com o tema que está aqui a ser debatido mas ok, está aí a resposta.

 

Aquilo que quero dizer é que o forum não devia de fugir à partilha GRATUITA de informação, mas não misturem isto com o Aniversário, ou estão a querer dizer que vão tentar equilibrar as contas agora que toda a gente se vai tornar membro VIP só para ver a área do Tom Barr??? que ninguem sabe o que lá tem.. se calhar até pode valer a pena.. se calhar não!

O Ricardo, achas mesmo que o Tom cede os artigos dele no fórum a pagantes, e nós aqui iamos dar?!?! Exactamente, ninguém sabe o que os artigos têm e mesmo assim já é o que se vê... então para quê esta confusão toda?

 

Uma coisa é partilha de informação que deve estar acessível a todos, outra é o lucro do forum.. acho muito bem que as pessoas ajudem o forum e muitas fazem-no, e são premiadas com o alargamento da caixa de correio e tem prioridade na inscrição de enventos.. concordo plenamente, parece-me uma maneira justa de premiar os membros. Agora começar a "pagar" para aceder a certas área???

Tu não pagas para aceder à área. Pagas para aceder aos artigos que têm custos e que não podem ser facultados gratuitamente.

 

Se o forum é o que é hoje, não foi certamente com este tipo de ideias..

Ricardo, o fórum é 99,9% grátis. O que é que não entendes disto? Achas que a área do Tom Barr é o fórum? Se mesmo no início começas por dizer que quem usou o fórum vai continuar a usar independentemente da área ou não do Tom... juro que não percebo esta conclusão...

 

PS: Creio que em alguns post deste tópico, que li na diagonal, referiam que o Tom Barr tinha pedido para que a sua área fosse de acesso reservado, estou correcto??? é que isso parece-me absurdo, não tou a ver o Tom Barr a pedir isso.. Uma pessoa super acessível, com um enorme prazer em ajudar, em ensinar e em PARTILHAR, podemos sempre enviar-lhe uma PM a perguntar-lhe :)

 

Cumprimentos

 

Ricardo Rosa

Claro que lhe podes perguntar. Pergunta-lhe se os artigos podem ser acedidos gratuitamente por todos os membros do fórum, conta a vontade dele... ou estás a achar que isto é uma ideia nossa para ganhar dinheiro de forma desonesta?!?!?!? Epá... espero bem que não... o Tom foi muito claro quando disse que doava os artigos ao fórum para os membros VIP, e inclusivamente havia vários membros na mesa que ouviram o próprio Tom a fazer esta oferta ao fórum!

 

Provavelmente ele irá responder-te da mesma forma que o João Branquinho responderia ao que foi proposto pelo Ricardo B. Rosa... "não me lembro...

Filipe, estás a falar do quê exactamente? Da proposta da área do Ricardo ou do tópico anterior do Ricardo?

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao preciso de ler.. sei que o forum recebe, mesmo que seja 50 € (se calhar 10x mais) isso multiplicado por 20 sponsors dava 1000€ dava para pagar 2 anos de server.. portanto nem vamos por aí..

 

Eu não pedi nada apenas dei a minha opinião e agora estou a responder-te.. :)

 

Vou continuando a acompanhar..

 

Abraço

aahahahhahahahahahahahah

 

Agora foste demais Ricardo ::D:

 

O servidor felizmente é dos menores custos que temos, mas claro, que é dos mais importantes.

 

Adiciona o custo do software e da manutenção, outros 200€ ao ano.

 

Adiciona o custo das feiras em que participamos, certa de 1000€ por cada uma.

 

Adiciona o evento de aniversário, cujo custo está em todo o lado...

 

Quem é que anda a atirar areia para os olhos dos membros? Eu disse que estava a pagar do meu bolso??? Não... por favor lê com atenção aquilo que as pessoas escrevem pois corres o risco de fazer afirmações que não correspondem à realidade o que é sempre desagradável...

 

Obrigado pela atenção,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há dúvidas que este fórum será eternamente um foco de muitas novelas.

 

Muitos não sabem mas em tempos fui moderador aqui, hoje em dia é raro vir cá porque neste momento estou apenas ligado à aquariofilia por causa da Bio Aquaria. Quanto ao hobbie limita-se a um aquario de 80cm com peixes de agua fria :)

 

Quanto ao que aqui se tem debatido vou fazer alguns comentários peço que não me levem a mal.

 

Um fórum desta envergadura, terá como sabem custos bastante elevados, eu sei por experiência própria pois também sou administrador de outro fórum ( nem de perto nem de longe do tamanho deste ) mas que suportar os custos inerentes pelos administradores acho muito injusto. Agora, e pelo valores que o João falou eu tenho a certeza que hoje em dia o fórum dá lucro pelos patrocinadores que tem ( se o lucro é grande ou não isso já não sei ). Acho que o João errou quando decidiu instalar este programa de fóruns pois o phpBB 3 é tão bom ou melhor, pena que não tenhas tido a paciência de esperar por ele pois hoje não tinhas gastos nenhuns com isto.

 

Pondo a hipotese de que o lucro até é grande penso que isso não deve ser censurável pois esse dinheiro com certeza não pagará férias no Hawai ou a prestação do apartamento do João :lol: , o dinheiro é canalizado para os eventos que o fórum faz ( que toda a gente exige que seja de grande qualidade ) e ainda sinceramente devia ser divido por quem tem o trabalhãaaaaaaaaaaaao de gerir uma coisa destas.

 

Quanto a esta cena do membro VIP ( o nome foi muito mal escolhido oh malta omg - ser-se VIP porque se paga :n00b::? ) só paga quem quer e acho que ninguem deve ter ciumes disso. O fórum vai perder (?) membros porque hoje em dia toda a gente quer é piratear e aceder as cenas de borla e então como há oferta que chegue e sobre....

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei dar opiniões, mas também sei escutar e compreender a dos outros. Eu compreendo o teu ponto de vista, de facto aquilo que me fez escrever aqui, foi principalmente o facto de afirmarem que o forum dá prejuizo!

 

Não há confusão nenhuma, vocês decidiram criar uma área paga para as pessoas que conseguirem ler inglês terem acesso a documentos do Tom Barr que ninguem sabe quais, nem o seu conteúdo. Aquilo que acho é que a criação de outras Areas em portugues e gratuitas, tais como, uma área para Aquascaping fosse muito mais instrutivo. Isso sim seria a inovação que procuram.

 

Já conhecia o Tom Barr de outros foruns do Aquascaping Worl Forum, por exemplo, e ele lá é um membro como outro qualquer, nem VIP é.. e coloca fotos e documentos gratuitamente em inglês claro, como um membro normal e ajuda e responde etc.. porque é que aqui tem que ser diferente?

 

Que fique claro, que compreendo a tua ideia e a tua intenção Branquinho, mas se a tua ideia é inovar existem tantas outras coisas podias fazer antes desta.

 

Abraço

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ps. Se o Luis se lembrar do que eu propuz eu faço uma doação ao fórum!!!

 

 

Queres o NIB da conta? :n00b:

 

O que tu falaste comigo, foi motivo de criação de um topico que foi discutido entre a equipe na area de moderação, portanto avança lá com o dinheiro!!! omg

 

Na altura com o aproximar do aniversario o assunto ficou em 2ª plano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei dar opiniões, mas também sei escutar e compreender a dos outros. Eu compreendo o teu ponto de vista, de facto aquilo que me fez escrever aqui, foi principalmente o facto de afirmarem que o forum dá prejuizo!

 

Não há confusão nenhuma, vocês decidiram criar uma área paga para as pessoas que conseguirem ler inglês terem acesso a documentos do Tom Barr que ninguem sabe quais, nem o seu conteúdo. Aquilo que acho é que a criação de outras Areas em portugues e gratuitas, tais como, uma área para Aquascaping fosse muito mais instrutivo. Isso sim seria a inovação que procuram.

 

Já conhecia o Tom Barr de outros foruns do Aquascaping Worl Forum, por exemplo, e ele lá é um membro como outro qualquer, nem VIP é.. e coloca fotos e documentos gratuitamente em inglês claro, como um membro normal e ajuda e responde etc.. porque é que aqui tem que ser diferente?

 

Que fique claro, que compreendo a tua ideia e a tua intenção Branquinho, mas se a tua ideia é inovar existem tantas outras coisas podias fazer antes desta.

 

Abraço

 

 

As leituras na vertical tem esses problemas.

 

O forum não dá prejuizo. OS 250€ euros/ano que cada patrocinador paga é canalizado para as despesas com servidor, programa e eventos. Não dá lucro tambem. Para fazer os eventos que idealizamos gastamos ainda bastante dinheiro. Mas as contas estão equilibradas

 

Os documentos vão estar disponiveis em Ingles e em Portugues, porque iremos fazer a tradução dos mesmos.

 

Nos não decidimos nada. O proprio Tom quis que os seus documentos fossem disponiblizados somente para quem ajuda-se finaceiramente o forum de forma a compensar todo a despesa e trabalho que tivemos com ele. E para que saibas, para alem de hotel, refeições e afins, houve pessoal ainda para ir passear com ele e namorada a sitios turisticos no país. Ele gostou tanto que quiz recompensar o forum.

 

A sugestão do aquascaping tá a ser debatida na Moderação, aguarda por novidades

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As leituras na vertical tem esses problemas.

 

O forum não dá prejuizo. OS 250€ euros/ano que cada patrocinador paga é canalizado para as despesas com servidor, programa e eventos. Não dá lucro tambem. Para fazer os eventos que idealizamos gastamos ainda bastante dinheiro. Mas as contas estão equilibradas

 

Os documentos vão estar disponiveis em Ingles e em Portugues, porque iremos fazer a tradução dos mesmos.

 

Nos não decidimos nada. O proprio Tom quis que os seus documentos fossem disponiblizados somente para quem ajuda-se finaceiramente o forum de forma a compensar todo a despesa e trabalho que tivemos com ele. E para que saibas, para alem de hotel, refeições e afins, houve pessoal ainda para ir passear com ele e namorada a sitios turisticos no país. Ele gostou tanto que quiz recompensar o forum.

 

A sugestão do aquascaping tá a ser debatida na Moderação, aguarda por novidades

 

Abraço

 

 

 

Esperto o gajo omg que sortudo.. pagaram-lhes tudo e ainda andaram a passear os meninos.. Ahh assim eu também recompensava..

 

Agora já sabemos o porquê disto tudo, ficou esclarecido :n00b:

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem quer (re)ver, isto é uma pequena amostra: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...05570&st=67

 

Quanto ao Aquascaping, já tinha sido falado neste tópico, vamos ter novidades nesse campo brevemente.

 

Fernando, quanto ao PHPBB3, acho que estavas cá quando o PHPBB2 deu buraco por tudo quanto era sítio... E o PHPBB não nos dá a segurança que um suporte sempre disponível 24h dá ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá meus caros!

 

Tenho lido atentamente a opinião de cada um, quer seja a favor ou contra a nova área e confesso que fico um bocado incrédulo com alguns comentários que vejo...

 

1º, aquilo que me parece fazer mais confusão na cabeça das pessoas é o estatuto VIP. A pergunta que faço é: será que isto melindra assim tanto as pessoas ao ponto de pensarem que os VIPs são mais importantes que os não ViPs? O facto de uma pessoa não ser VIP não quer dizer que não contribuiu ou contribui com informação relevante para o Fórum, que não tem aqui muitas horas dispendidas da sua vida pessoal, que não tem amigos e tudo o que implica participar num Fórum. Os membros conhecem-se uns aos outros ( a nível de Fórum e alguns, pessoalmente), sabem qual a contribuição do próximo para o Fórum e por isso não vejo como uma simples palavra possa mudar tudo isso. Como o João já esclareceu, VIP foi a palavra que se arranjou para se categorizar um grupo que ajuda financeiramente o Fórum. Qual é o drama disto, alguém me pode explicar? Será que somos assim tão " quadrados" que não vemos para além disto?

 

2º, o facto de os VIPs terem acesso a artigos, neste caso, do Tom Barr. Como já aqui foi dito tanta vez mas que parece não ter sido compreendido é que, os artigos no site do Tom são pagos! Quem quer ter acesso a eles, paga e este facto apenas diz respeito ao Tom e às pessoas que se mostram interessadas! Quem não está interessado, não paga! Aqui, o Tom teve a gentileza de doar esses mesmos artigos sem receber qualquer contrapartida, para que os membros possam usufruir deles ao mesmo tempo que ajudam financeiramente o Fórum. Se fosse um artigo meu, obviamente que não teria qualquer problema em divulgar à Comunidade ( como já o fiz várias vezes) mas isto é um pedido do Autor dos artigos e uma forma do mesmo contribuir financeiramente ( através de nós, membros) e culturalmente ( através dele, Tom Barr). Mais uma vez, qual é o problema disto? Não aprovam que o Fórum receba estas pequenas doações para poder fornecer mais e melhores serviços à Comunidade? Será que não vemos para além disto? O Tom disse uma coisa no Evento que me fez um enorme sentido e o Ricardo Fonseca já o citou: " "Support your local store and above all support the people that support you." Para quem não percebeu: " Suportem a vossa loja local e, acima de tudo, suportem as pessoas que vos suportam". Neste caso, eu digo e aplico a frase ao Fórum: " Suportem o Fórum mas acima de tudo, suportem a Comunidade Aquariófila na qual todos nos inserimos!". Vejo muitas pessoas dizerem que fazem isto e fazem aquilo e que doam isto e doam aquilo mas, na altura, são poucos os que realmente o fazem. Não me dirijo a ninguém em particular e não estou a levantar falsos moralismos, estou a constatar factos! Claro que nem tudo se resume a dinheiro mas é ingénuo pensarmos que os eventos, logística do Fórum e tudo o que tenha custos é suportado apenas com sonhos e esperanças.

 

Isto leva-me ao 3º ponto: o Aniversário do Fórum. Não tive nada a ver com a Organização que não me canso de elogiar, apenas participei no Workshop dos plantados e devo dizer que, para mim, foi o melhor Evento que o Fórum já organizou! Sim, é verdade que os custos foram elevados e sim, é verdade que todas as doações monetárias foram e são bem-vindas para ajudar a colmatar o prejuízo mas também acho que é sempre bom superar-se as expectativas dos Eventos anteriores porque só assim é que a Comunidade cresce e evolui. É bom ter Oradores de renome Internacional porque são Oradores que fazem da Aquariofilia a sua profissão, logo, são fontes credíveis para transmitir os seus conhecimentos e por-nos a par das descobertas mais recentes no que toca aos campos da Aquariofilia em que se especializaram. Sou da opinião que devemos apoiar e promover os Aquariofilistas Nacionais que mais percebem, dentro do seu campo de interesse na Aquariofilia neste tipo de Eventos mas, de vez em quando, também é bom trazer pessoas com igual experiência de fora, de modo a alargarmos os nossos horizontes e enriquecermos ainda mais o nosso conhecimento. Como é que podem considerar estes feitos que só trazem boas coisas para a Aquariofilia de " Projectos Megalómanos"?!? Mais uma vez, será que somos assim tão " quadrados" e não vemos para além dos custos que estes eventos comportam?

 

Com todo o respeito que tenho pelos intervenientes neste tópico, digo que sejam mais sérios e rigorosos naquilo que escrevem e depositem alguma consideração pelas pessoas que gerem o Fórum, pois parece que isso é algo que falta, sempre que surgem vozes mais descontentes com as medidas que são tomadas. Nenhuma destas medidas é tomada em vão e muito menos em detrimento da Comunidade. Senão sabem daquilo que falam, tentem informar-se primeiro antes de fazerem afirmações desnecessárias que só cai mal a quem as faz. Parece que quando se fala em dinheiro ou o Fórum receber doações monetárias ou tudo o que gira à volta disto, há pessoas que ficam revoltadas porque não interiorizam que o investimento é feito na Comunidade, não na equipa que gere o veículo ( Fórum). Tenham a mente mais aberta e sejam mais humildes na forma como abordam a maneira como estão no Hobbie. Só assim é que o mesmo evolui!

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

De facto concordo com algumas pessoas nuns aspectos e discordo de outras em outros aspectos...

 

Uns falam em servidores, uns em patrocinadores... outros falam no que querem e bem lhe apetecem... mas vocês devem-se estar a esquecer talvez dos custos dos eventos que o forum vos proporciona, e para aqueles que não estiveram no evento de 20 e 21 de Setembro e que não tiveram possibilidade de o ver pela Internet, devem-se estar a esquecer que o Evento custou 6 vezes ou mais do que a totalidade dos pagamentos dos Patrocinadores do Forum, bem como os gastos Antes e Pós evento...

 

Antes de começarem a critiar que tal ajudarem? Façam criticas construtivas... que o forum agradece.

 

E fico-me por aqui...

 

1 Abraço e continuação de bom trabalho à Equipa do Forum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres o NIB da conta?

 

O que tu falaste comigo, foi motivo de criação de um topico que foi discutido entre a equipe na area de moderação, portanto avança lá com o dinheiro!!!

 

Na altura com o aproximar do aniversario o assunto ficou em 2ª plano.

Oh Luis... Depois do Ricardo falar sobre o assunto, as coisas ficaram bem mais fáceis!!!!

Agora parece-me que só ficaste com isso na cabeça... lá se foram os pormenores...

No dia que vir isso a funcionar, já devo ser avô! E olha que o meu filho nem 3 anos fêz!!!

 

Quanto ao outro assunto, é muito simples meus caros e passo a escrever o porquê de ser contra a donativos, membros vips e afins!!!

 

Vou tornar público o Darkside da história para que percebam o porquê de não apoiar o fórum a este respeito.

 

Estava eu fora do fórum quando alguns membros e Administração falaram comigo para participar no Aniversário do Fórum, ainda com muitas indecisões sobre o que iriam fazer, disseram-me que seria para participar num grupo de pessoas a montar um aquário.

 

Eu tinha já participado num evento semelhante, num Aniversário do Fórum aqui no Porto e a experiência tinha sido interessante mas que não pretendia repetir. Não tendo dado uma resposta imediata sobre o assunto aguardei novos desenvolvimentos do caso até que surgiu o nome do Tom Barr para cabeça de cartaz do evento.

Assim que soube do sucedido não fiquei lá muito satisfeito com a escolha, pois para mim não me dizia grande coisa na área que mais me identifico. Depois de me tentarem demover para o evento, disse que não e perguntei se não haviam mais opções que me levassem a ir a Lisboa com algum interesse pelo evento. Perguntei se Rui Alves não estaria disponível para o efeito ou outra pessoa que pudesse fazer parceria com ele de forma a tornar o evento mais interessante.

 

Sempre defendi que um Aniversário deveria envolver pessoas do fórum que tanto ajudam diariamente este fórum. Seria uma forma de reconhecimento pelo que têm feito e de certeza que as pessoas não se sentiriam defraudadas pela escolha.

No entanto foi-me dito que nestas alturas, as pessoas gostam de personalidades ilustres, alguém que não estão habituadas a ver e que gostariam de ter um 1º contacto...

Eu pergunto, sendo um fórum nacional as pessoas conhecem pessoalmente o Rui Alves, André Silvestre, Ricardo Rosa, André Nobrega, Sérgio Veterano, Luis Fortunato, Pedro (space cowboy), etc entre outros que contribuem ou contribuíram para este fórum? Eu não conheço, mas gostaria de aprender com eles e de ver ao vivo o que eles trazem de novo.

Quando referi que quem está de fora vê aquilo que os Administradores ou moderadores do fórum têm alguma dificuldade em observar, refiro-me á dificuldade que as pessoas que frequentam este fórum em ter um aquário esteticamente agradável, perguntas frequentes sobre vários temas como iluminação, fertilização, técnicas para montagem de aquários, fotografia, etc.

 

Não havendo dinheiro neste momento, pois é um fórum cujas receitas vão dando para cobrir as despesas, porque não poupar este ano e convidar as pessoas que tanto ajudam o fórum a promover um evento interessante e dar a conhecer ao público a identidade de quem os ajuda no dia a dia atrás de um teclado.

 

Não tenho a certeza, mas acho que todos os convidados para o aniversário do fórum não cobraram nada e o fórum apenas lhe pagaram a deslocação e estadia… julgo não tenho certeza! Mesmo assim são custos que podiam ser aplicados de outra forma no meu entender, uma vez que o aniversário é de todos nós e olhando para as dificuldades que algumas pessoas têm em comprar plantas e equipamentos, era de pegar nesse dinheiro investido e proporcionar alguns brindes (prendas) a todos aniversariantes ou sorteio… isto sim seria dinheiro bem empregue e eu não teria qualquer problema em contribuir para o fórum!

 

 

Antes que digam que o meu problema é dor de cotovelo, pois não me quis subjugar ao Sr Tom Barr, algo que disse na altura á Administração do fórum, foi para percebessem existem pessoas em Portugal com valor e que deveriam prestigiar quem cá está, quem realmente está presente no fórum e que tantos idolatram em fóruns estrangeiros da especialidade!

 

Sou contra donativos para este efeito e muito mais pagar para ver artigos com copyright do Sr Tom, se ele realmente quer agradecer a forma como foi recebido que participe no fórum de uma forma gratuita! Pois qualquer um de nós não cobra um tostão pelo apoio que dá…

 

 

Olhando para as fotos publicadas e ao nº de cadeiras vazias, acredito que se o evento fosse organizado de forma diferente a plateia seria bem diferente!!!!

 

 

Mesmo assim não concordando com a forma como as coisas foram feitas, é de louvar todo o esforço das pessoas envolvidas no Aniversário e esperar que no próximo ano seja feito algo mais proporcional á nossa realidade.

 

 

 

Esta é a minha forma de estar na vida… uns gostam, outros não entendem… outros detestam, pois não podemos agradar a todos!!!

O mesmo se aplica á Água salgada... Ou será que o João Cotter não deu conta do recado? :-D

 

Abraço,

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás errado no que pensas de contas do evento e dos convidados, mas não me compete falar disso.

 

Acerca do evento, a ideia não é má, já falada por mim neste mesmo tópico, mas nesse caso dizes-me que o esforço adicional que fazemos para trazer novas ideias para a aquariofilia nacional (com a vinda de pessoas com outras ideias), é em vão? Não é enriquecedor da aquariofilia nacional? Pela tua ideia devemo-nos contentar com o que temos e não trazer nada de novo à aquariofilia nacional? É uma ideia um bocado 'fechada' e 'orgulhosamente sós', não achas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Depois de um dia de trabalho, limitei-me a ler atentamente os vários posts aqui deixados e não vou estar a responder a cada um, pois já foram respondidos.

 

O que posso dizer é que tenho muita pena em ver que as pessoas não querem ter conteúdos de profissionais no nosso fórum, excepto se for gratuito! Eu também gostava de ter muita coisa grátis, mas não tenho. Acho que me devia profissionalizar para poder cobrar pelas fichas que já fiz para o portal e poder ter dinheiro para ter uma vida mais desafogada!

Vamos ver uma coisa....pegando no portal, que é a última novidade gratuita, que foi referida aqui e nem sequer foi comentada, aqui, talvez por ser grátis....se é grátis nem se fala e se calhar nem se dá importância...

 

Se acham que só andamos a colocar informação paga, enganam-se, pois esta é uma excepção e não fomos nós que escolhemos, apenas achamos que se é uma mais valia, mesmo acarretando despesas, colocamos à disposição de quem possa ter essa despesa, nada mais! A informação já existe, a pagar, nós limitamos apenas a colocar aqui nas mesmas condições que nos outros locais, pois os direitos de autor são para ser mantido, e ainda traduzimos de forma gratuita pois é um trabalho feito por pessoas que não ganham juizo, e como tal não é acrescido nada por isso!

 

Parece que algumas pessoas entendem que por causa disso o fórum vai passar a ser pago, o que não é o caso! O fórum é gratuito com a escepção de uma área com direitos de autor, nada mais!

 

Sobre as doações, vendas/leilões com uma percentagem a favor do fórum, foi uma ideia que partiu de um membro. Nunca forçamos nenhum membro a faze-lo nem incentivámos a faze-lo! Cada um faz de uma forma voluntária. Como forma de agradecimento, damos as vantagens já referidas e disponibilizamos os artigos do Tom. Vêm algum mal nisso?

 

Voltando ao tema do portal, acham que depois de um dia de trabalho, cansativo, colocar mais informação no portal, abdicando algum tempo de descanso, lazer, tempo com a família...devia ser pago? É um trabalho como qualquer um, pesquisar, reunir informação, traduzir, organizar e aplicar na plataforma do portal, requer tempo. Se este fosse o meu ganha pão, podem ter a certeza que só o viam se pagassem, pois sem isso não tinha como sobreviver. Mas como não é o meu ganha pão, eu faço-o de forma gratuita para enriquecer não só o fórum, com informação, mas também a aquariofilia nacional, isto na parte que me está nos ombros, a parte dos salgados.

Devo referir ainda, que na parte da aplicação de informação no portal, no que toca aos doces, existem ainda vários membros que estão a ajudar, esses se calhar também deviam de ser pagos, mas não...esses estão como eu a faze-lo de uma forma gratuita e sem interesses. Isso é que é de louvar!

 

Quando as pessoas fazem as coisas sem interesses nunca existe maldade, pois a maldade está na cabeça, intenções e acções dos que fazem as coisas com interesses menos nobres.

 

No que toca aos custos do fórum, se calhar estamos gerir mal, pois existem pessoas, como eu, que abdicam de estar com a família na altura dos eventos e outras alturas, vendo os seus próximos a sentirem a nossa falta, chegando mesmo a "esticar um pouco demais a corda", sem serem compensados monetariamente! Se calhar devíamos acabar com os eventos e esse dinheiro ser um "rendimento" por esses trabalhos! Mas não, como já disse, quando as pessoas fazem as coisas sem interesses, e os que existem são nobres, só o simples facto de estarmos a ajudar os outros já é compensador! É de relembrar que existem as excepções das pessoas que têm como ganha pão exercer palestras e divulgar o resultado de estudos!

 

Cada vez mais acho que são poucas as pessoas que olham para a pessoa do lado e vêm uma pessoa, um amigo! Cada vez mais as pessoas olham para o lado e olham para as pessoas como um interesse (o carro, o dinheiro....). Meus caros amigos, ou não (podem olhar para mim como outra coisa qualquer), acho que é óbvio que o fórum, tendo a oportunidade de ter boa informação e novas ideias, algumas tomadas por membros experientes como impossíveis, não vai deixar de ter só porque o autor decidiu que esta deve ser paga! É óbvio que depois de termos todos os artigos prontos para serem partilhados, sob a limitação do pagamento, poderemos informar o assunto do mesmo, de forma a que os membros possam saber se vale a pena ou não ter acesso aos mesmos! Acho que é melhor termos algo mais, mesmo tendo que pagar, do que não ter!

No que toca ao pagamento reverter para o fórum, foi uma forma do autor agradecer e ajudar o fórum. É óbvio que o autor, neste caso o Tom, poderá participar no resto do fórum, com algumas dificuldades, pois ele não percebe português e não vai comentar um aquário quando toda a informação dele está em inglês! Se calhar é por isso que as pessoas que não percebem inglês não vão a fóruns internacionais!

 

Com tudo isto, e com a calma que estou a ter, peço a toda a comunidade que antes de tomar alguma atitude com o que já leram aqui, confirmem se o que compreenderam é realmente o que os membros quiseram ler e não levem a peito o que foi dito a outro membro, pois por vezes podemos ter um à vontade diferente para as pessoas o que faz com que falemos de forma diferente, que é o caso, talvez, do Luis Rodrigues e do FAAO.

Também devem ter cuidado com as acções feitas sem pensarem 2 vezes e com cabeça quente, pois às vezes, estando com cabeça quente, damos um significado diferentes às letras, o que faz com que fazemos coisas irreflectidas e incorrectas, que é o caso de um membro que criou um segundo registo só para fomentar a desordem e o desrespeito no fórum. O segundo registo foi expulso e o membro suspenso. Por favor, tenham calma e pensem bem antes de agir, e caso acharem mais correcto, leiam 2 vezes ou leiam e respondem só amanhã de uma forma mais racional, pois de cabeça quente nem sempre é assim!

 

Uma boa noite a todos e abraços.

 

PS.: Sabem o que faço para saber o que é ser uma pessoa sem interesses? Voluntariado não só no fórum, mas também em associações de auxilio a pessoas desfavorecidas, e no meu caso, a pessoas especiais, com incapacidades físicas e psicológicas. Se o fizerem vão saber o quanto é bom, sempre que possam e não interfira com o vosso "ganha pão".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel,

 

Estás errado no que pensas de contas do evento e dos convidados, mas não me compete falar disso.

Eu acho que li isto em algum lado... mas se estou errado, por favor corrijam-me!

Acerca do evento, a ideia não é má, já falada por mim neste mesmo tópico, mas nesse caso dizes-me que o esforço adicional que fazemos para trazer novas ideias para a aquariofilia nacional (com a vinda de pessoas com outras ideias), é em vão? Não é enriquecedor da aquariofilia nacional? Pela tua ideia devemo-nos contentar com o que temos e não trazer nada de novo à aquariofilia nacional? É uma ideia um bocado 'fechada' e 'orgulhosamente sós', não achas?

Depende... Mas acho que não estás a acompanhar o fórum ou pelo menos não estás por dentro da realidade, sem ofensa!

Se reparares houve uma grande adesão de novos membros e também é notório o esforço que alguns membros dia após dia fazem para melhorarem os seus aquários e passarem para um novo nível. Nota-se que muitas pessoas têm uma grande dificuldade em criar um aquário/layout e mesmo com a informação disponível no fórum antes preferem perguntar que pesquisar. A minha ideia seria preparar essas mesmas pessoas para uma fase de transição, pois só assim estariam preparadas para ouvir alguém como o Sr Tom Barr. Acredito que para alguns foi muito enriquecedor, mas para outros entrou a 100 e saiu a 200... pois tal seria a complexidade do assunto.

 

Alguns não sabem identificar uma planta, nem quais os requisitos necessários para as manter, quanto mais ouvir especificações técnicas.

Tal como referi, este ano deveria ser feito de forma diferente, preparar as pessoas para um novo nível, angariar alguns fundos para que a visita do Sr Tom (próximo ano) fosse devidamente aproveitada (julgo eu!).

 

 

Abraço,

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá outra vez a todos,

Só queria frisar mais uma vez este ponto e marcar a minha posição (se calhar um pouco fora do cerne da questão mas aqui fica).

 

O que faz confusão a muita gente e inclusivamente a mim é esta designação de VIP e VIP GOLD...

Penso que deveriam ser ponderadas outras opções para o nome dos respectivos grupos - talvez uma votação... quem sabe?!

 

Somente uma ideia (já referida anteriormente também).

 

Desculpem se me desviei muito do assunto...

 

Cumprimentos e abraços a todos,

 

Ricardo Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.