porque será?


Filiramoa

Recommended Posts

o meu aquário esta infestado de lodo no chão na areia e agora esta a ir para cima das plantas o que a esta a estragar porque sera que isto esta a acontecer ??

 

deixo aqui as fotos :

 

 

H4.PNG

 

 

H5.PNG

«««««Filiramoa»»»»»

Os Meus Aquarios:

 

* ..::Eleanor::..

 

Os Meus DIY:

 

* Aquario 100*50*50(250L)

* Filtro Interno

* Calha DIY

* Filtro U.V.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora as fotografias não sejam de grande qualidade parecem mesmo ser cianobactérias. Pesquisa bem e não vás logo para um tratamento de choque.

 

 

sim pelo que vi e isso mas pelo que li querem que eu deite agua oxigenada nas bactérias ?? é mm assim que se trata e quanta deito??

«««««Filiramoa»»»»»

Os Meus Aquarios:

 

* ..::Eleanor::..

 

Os Meus DIY:

 

* Aquario 100*50*50(250L)

* Filtro Interno

* Calha DIY

* Filtro U.V.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Tens no teu aquário um dos seres mais antigos da Terra,tendo surgido à +-4 Biliões de anos. São um misto de alga e bactéria,ou se quiseres bactérias fotossintéticas.Pouco ou nada mudaram desde essa altura,o que é interessante.

 

Estes seres desenvolvem-se melhor em ambientes pobres em Oxigénio (O2)

Testa o Nitrato(NO3) e o Fosfato(PO4) do teu aquário,elas geralmente aparecem quando estes dois nutrientes apresentam altos valores.

Um excesso de matéria orgânica também as favorece.

 

Portanto,faz seguinte: Aumenta a circulação de água do aquário,se calhar tem uma ''corrente'' fraca.

 

Testa os valores de Nitrato (NO3) e Fosfato (PO4) e se for preciso começa a fazer trocas de água 2x por semana,pelo menos durante um mês e depois continua com as normais trocas de água semanais ou quinzenais.

 

Faz uma limpeza extrema ao aquário:Arranja 2metros de tubo com 1cm de diametro,coloca um recipiente fora do aquário e puxa a água por um lado,estando o outro dentro do aqua.Desta forma sugarás as Cianobactérias para fora do aquário.Limpa bem e fá-lo 2x semana durante algum tempo.

 

Se for preciso arranja um produto chamado ''Flourish Excel''.Com uma pipeta aplica directamente em cima das Ciano,embora o Excel não tenha a certeza se funcionará,nunca experimentei.

 

Arranja planta,faz uma remodelação ao aquário e enche-o de Flora.Verás que nunca mais te aparecem.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excel ??? não me parece mesmo nada.

 

 

Pelas fotos isso parece estar bem avançado já. Outras das principais causas é o uso de subtratos impróprios com o seu apodrecimento.

 

Para além da água oxigenada há também um tratamento com antibioticos, eritromicina que podes arranjar numa farmácia.

 

Um link sobre a forma do tratamento: aquabrasilis

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois Excel também não me parece, li em algum lado que alguém tratou Ciano com Excel.Aliás eu disse trás que não tinho a certeza que funcionará,pois as Ciano não são algas ditas normais.

 

Contudo eu antes de partir para os antibióticos limpava-a manualmente,arrancando-a e indo por vias mais simples.Se não resultasse então ia paor outras vias.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pela ajuda !!!!

 

vou tentar primeiro arrancar manualmente e depois passo para os tratamentos só que tenho que esperar um pouco pois tenho os meus escalares a criar nesse aquário ,mas devido a tanta bactéria duvido que de em alguma coisa

 

mais uma vez obrigado a todos!

«««««Filiramoa»»»»»

Os Meus Aquarios:

 

* ..::Eleanor::..

 

Os Meus DIY:

 

* Aquario 100*50*50(250L)

* Filtro Interno

* Calha DIY

* Filtro U.V.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais