fotos - qual makina comprar???


Recommended Posts

Boas caros colegas!!!

 

Muitos de nos perguntamos...como é que alguns membros tem fotos magnificas dos seus aquarios!!!

 

pois de facto sei que e com uma maquina mas qual nao faço ideia...nem da maquina nem de o preço que ela custa!!!

 

Por isso a todos aqueles que tem fotos de meter inveja espero que possam contribuir com:

 

a marca da maquina, o preço se nao for pedir muito e a melhor foto que para si essa maquina tirou!!

 

Obrigado e espero pela vossa colaboração...isto para ajudar a muitos memros como eu que querem tirar fotos aos seus aquas e nao sabem em qual maquina ao de comprar!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deveria estar no off-topic ou edição de imagem :wink: mas máquinas devem andar acima dos 400€ á vontade mesmo.Muito acima.

 

 

oh nunca acerto no topico eheheh

 

400 €??????????????????

 

podem apagar o topico eheh

nunca pensei...pronto amanh tiro fotos com o que tenho e posto da minha nova montagem,...

 

OBRIGADO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se uma digital custa uns 200 e tal imagina aquelas todas XPTO com lentes quase que dão para ver a lua :wink: , a brincar claro , mas deve andar lá perto.São pessoas que amam a fotografia,penso eu e fazem um investimento considerável numa máquina mas deixa cá vir os PRO's.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como amante da fotografia à muitos anos, posso tentar ajudar a esclarecer.

 

As máquinas boas ajudam, permitem-nos outro tipo de fotos, mas não me parece condição obrigatória ter uma máquina de 400€ ou mais para tirar boas fotos aos peixes.

 

Hoje qualquer máquina compacta, com modos manuais (M, P e A) e com uma lente luminosa( esta sim é condição importante) vão permitir tirar excelentes fotos ao aquário.

 

A melhor maneira de se provar isso seria as pessoas que as tiraram dizerem com que equipamento o fizeram e verão que não é assim tanto quanto se pinta. É mais o conhecimento da correcta utilização da máquina, visto que fotografar um aquário acontece sempre em situações muito específicas de luz.

 

Cumps!

Diz o peixe para a peixa: - Estou apeixonado por ti!

A peixa diz ao peixe: - Não tens peixota para mim!

O peixe diz à peixa: - Dá-me a tua peixaxa e verás!...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

neste forum existe um sub-forum chamado "aquariofilia electronica".

 

estas e outras duvidas estão lá esclarecidas

 

exiset comparativos de marcas, modelos, modos de fotografar (sim porque a maquina não faz tudo).

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

neste forum existe um sub-forum chamado "aquariofilia electronica".

 

estas e outras duvidas estão lá esclarecidas

 

exiset comparativos de marcas, modelos, modos de fotografar (sim porque a maquina não faz tudo).

 

 

E também existe um especifico sobre fotografia que é para onde ele foi movido :wink:

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

€400 não é nada... :?

 

Eu não tiro fotos espectaculares, mas há quem goste...

 

Posso-te dizer que tenho uma Canon 350D, Speedlite 430EX, 17-85mm USM IS 4.0-5.6, 50mm 1.8, 55-200mm USM 4.5-5.6, e um kit de extensores da Kenko com controlo de Auto-Focus (12, 20 e 36 mm).

 

A partir daí é dar ao gatilho. Obviamente, que cada tipo de fotografia requer objectivas ou técnicas diferentes. Como em tudo, se practicares bastante (com digital é possível) vais cada vez aperfeiçoando mais a tua técnica...

 

Mas quereres entrar em SLR com €400, tanto quanto sei só uma Nikon D40 ou material em 2ª mão.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)

 

Mas quereres entrar em SLR com €400, tanto quanto sei só uma Nikon D40 ou material em 2ª mão.

 

(...)

 

E já fica bem servido, para começar é boa, sem ter muito por onde se "perder".

 

Isto é a minha opinião, suspeita e parcial, porque tenho uma :?

 

Abraços,

Pedro Soares

Editado por estik

Aqua de 60L pronto (Desmontado)

Aventura Salgada 540L (Em montagem)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem so vim agora ao forum e desde ja agradeço palos comentarios...

 

gostava de saber a vossa opiniao de uma maquina que etm 10 megapixels por 169 euros que esta na media market e tem uma lente grande

aconcelham??

 

a mim a primeira vista pareceu-me bem porque como disseram tambem depende da experiencia que va tendo ao tirar as fotos certo e como sao 10 megapixel...eu acho muito nao e cara pois nao??

 

Obrigado a todos pela ajuda XD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já disse, para mim o principal é a lente, mas o sensor e processador também é importante! Actualmente tenho uma 400D e a maioria das fotos a aquários tiro com uma Canon 50mm f1.8 e para as macros, um extensor do tipo Kenko, como o Luis Fortunato disse, de 12mm. A lente é o principal, pois tem uma abertura de 1.8 o que é excelente!

 

Antes tinha uma Canon D30 com cerca de 15 anos e que fazia 3,1Mpx. As fotos saiam que era uma maravilha! Muitas das minhas fotos espalhadas pelo fórum, ainda foram tiradas com ela.

 

 

Bem so vim agora ao forum e desde ja agradeço palos comentarios...

 

gostava de saber a vossa opiniao de uma maquina que etm 10 megapixels por 169 euros que esta na media market e tem uma lente grande

aconcelham??

 

a mim a primeira vista pareceu-me bem porque como disseram tambem depende da experiencia que va tendo ao tirar as fotos certo e como sao 10 megapixel...eu acho muito nao e cara pois nao??

 

Obrigado a todos pela ajuda XD

Ajudava se dissesses qual a marca e modelo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem so vim agora ao forum e desde ja agradeço palos comentarios...

 

gostava de saber a vossa opiniao de uma maquina que etm 10 megapixels por 169 euros que esta na media market e tem uma lente grande

aconcelham??

 

a mim a primeira vista pareceu-me bem porque como disseram tambem depende da experiencia que va tendo ao tirar as fotos certo e como sao 10 megapixel...eu acho muito nao e cara pois nao??

 

Obrigado a todos pela ajuda XD

 

boas

 

eu penso que os megapixels para a funçao que queres a maquina é relativo.

 

salvo erro os megapixels apenas servem para imagens de grandes resoluçoes sem grande perda de qualidade.

 

uma vez que as vais postar aqui com uma resoluçao de 800x600 isso é relativo penso eu de que.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

salvo erro os megapixels apenas servem para imagens de grandes resoluçoes sem grande perda de qualidade.

Não só... ao contrário do que se pensa, as próprias lentes também têm resolução. Ou seja, com a mesma máquina, tempos de exposição, abertura, valor ISO, etc... uma lente de gama baixa não vai fazer a mesma foto que uma lente de gama alta. O pessoal pensa que para ampliar se podem basear somente nos Megapixels, que depois a foto não perde qualidade ao fazer crop, mas isso não é bem assim.

 

A construção e tipo de material usado é deveras importante. Às vezes pensa-se que se está a comprar objectivas idênticas, ou minimamente parecidas, mas não é o caso... Daí que mais vale poupar uns trocos e penar mais um pouco, e comprar uma coisa melhor e que não nos vai deixar mal, do que estar a comprar logo o mais barato, só porque é parecido e tal...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde ja obrigado!!!

 

tenho mais detalhes para me ajudarem

os detalhes da maquina sao:

 

Grande Angular Leica - 30mm 4x

Modo inteligente Auto

10,1 megapixeis

Mega O.I.S.

 

Lente grande angular: lente com grande angular de 28mm, permite-lhe ter um maior angulo e visao o que torna ideal para fotografar paisagens e grupos!

 

Acham que vale a pena? por 169 €€

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para tirar boas fotos não precisamos só de ter uma boa máquina. Se não soubermos trabalhar com ela, xau... A prova disso são algumas das minhas fotos, em que a maioria foram tiradas com uma Panasonic Lumix FZ10 que já está mais que ultrapassada e outras tantas com uma compacta Panasonic Lumix FX8. Se sou expert na fotografia? Não. Não sou. Apenas tiro muitas fotografias e faço imensos testes para poder conhecer a máquina e para saber qual função se adapta melhor às condições que tenho. Algumas fotos é uma questão sorte, esta foi um desses casos:

cpo09.jpg.

Foto tirada com a fz10

Há uns tempos atrás tirava fotos que era uma vergonha, até eu ler em algures, o mesmo que disse em cima: para uma boa foto, não precisamos só de ter uma boa máquina, precisamos saber trabalhar com ela.

Actualmente, uso uma Canon 400D porque decidi levar o gosto da fotografia um bocadinho mais a sério. As primeiras fotos... Uma vergonha... Terríveis mesmo... Após muitos cliques, acho que já estou a apanhar-lhe o jeito.

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para tirar boas fotos não precisamos só de ter uma boa máquina. Se não soubermos trabalhar com ela, xau... A prova disso são algumas das minhas fotos, em que a maioria foram tiradas com uma Panasonic Lumix FZ10 que já está mais que ultrapassada e outras tantas com uma compacta Panasonic Lumix FX8. Se sou expert na fotografia? Não. Não sou. Apenas tiro muitas fotografias e faço imensos testes para poder conhecer a máquina e para saber qual função se adapta melhor às condições que tenho. Algumas fotos é uma questão sorte, esta foi um desses casos:

cpo09.jpg.

Foto tirada com a fz10

Há uns tempos atrás tirava fotos que era uma vergonha, até eu ler em algures, o mesmo que disse em cima: para uma boa foto, não precisamos só de ter uma boa máquina, precisamos saber trabalhar com ela.

Actualmente, uso uma Canon 400D porque decidi levar o gosto da fotografia um bocadinho mais a sério. As primeiras fotos... Uma vergonha... Terríveis mesmo... Após muitos cliques, acho que já estou a apanhar-lhe o jeito.

 

 

Muito obrigado

de facto a foto e lindissima!!!

é que estou em pensar comprar tambem é uma panasonic lumix!!!

 

:mrgreen:

Editado por Crixtianu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado

de facto a foto e lindissima!!!

é que estou em pensar comprar tambem é uma panasonic lumix!!!

 

:D

Obrigado!!

Se comprares uma lumix, não te vais arrepeder!! ;)

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado!!

Se comprares uma lumix, não te vais arrepeder!! :D

 

 

Ah era mesmo isso que precisava de saber!!!!

 

Leu os detalhes da maquina no post acima???

 

o que acha??

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah era mesmo isso que precisava de saber!!!!

 

Leu os detalhes da maquina no post acima???

 

o que acha??

 

Obrigada

Especificações não é comigo... blush3.gif Essa parte eu prefiro que seja alguém entendido nisso. Eu falei apenas da minha experiência com a FZ10. Viste o link do review que coloquei em cima sobre a FZ10? Qual é o modelo dessa que estás a ver?

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Especificações não é comigo... blush3.gif Essa parte eu prefiro que seja alguém entendido nisso. Eu falei apenas da minha experiência com a FZ10. Viste o link do review que coloquei em cima sobre a FZ10? Qual é o modelo dessa que estás a ver?

 

 

nao tenho aqui o folheto da publicidade...

 

amanha digo!!!

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha ainda nao comprei a maquina no entanto ja tirei fotos do meu aqua com a maquina que tenho!!!!

 

nao sairam mal penso...

 

o meu aqua está no topico: Fotos e videos ( Finalmente o meu Aqua c/ fotos)

 

vejam se gostam das fotos!!! :twisted:

Editado por Crixtianu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e que grande sorte ;)

 

bem essa foto está belissima, nota 10 :-D

Obrigado! thankyou.gif

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais