FAZ PARTE DO CLUBE/ASSOCIACÃO PORTUGUES(A) LOCARIDEOS?


ZANITO

Recommended Posts

A ideia foi lançada, quando se começou falar na possivel existência dum espaço no forum dedicado aos peixes gato, mas nunca mais foi abordada.

Com tantos aficionados por peixes gatos / locarideos que se tem demonstrado neste novo espaço, para quando a formação de um clube ou associação? É certo que em 100% dos users deste forum, arrisco-me dizer que 70% deles possui uma espécie pertencente familia de peixes gatos no seu aquário. Pensem nisso....

 

Depois de editado o topico, aceitam-se candidatos para ajudar formar este(a) clube/Associação :P

 

:?

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, essa situação encontra-se a ser analisada e estudada, mas não é tão simples como isso, implica custos, criação de estatutos, deslocações ás finanças, etc.

 

Algo que como deves calcular não para ser feito com pressas.

 

Podes é alterar o nome do tópico para quem quer pertencer, e aí sim podemos realmente ver os nºs, pois como já referi ser uma pessoa a entrar com o valor de criar a associação é uma coisa, serem várias é outra.

 

Mas posso garantir que não está nem nunca foi esquecido :?

Salvem a Natureza, Reciclem

 

www.pandadosmares.net

 

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom.....

Contem comigo também, logo se vê em que é que posso ajudar.

Excelente iniciativa.

Cumps

Cristiano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não me importava mas para isso tinha que saber alguma coisa dobre eles(não percebo quse nada)sabemd e algum site com informações sobre eles?um site especialmente dedicado a eles?

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não me importava mas para isso tinha que saber alguma coisa dobre eles(não percebo quse nada)sabemd e algum site com informações sobre eles?um site especialmente dedicado a eles?

 

Aqui vão alguns (o pessoal que souber de mais informe) :smilecolros: :

 

http://www.planetcatfish.com/

 

http://www.plecos.com

 

http://www.scotcat.com/loricarframeset.htm

 

http://george.cosam.auburn.edu/usr/key_to_...me/lorhome.html

 

Paulo, não sei se tem interesse criar um tópico com estes sites... e os outros que conheçam... fica ao teu critério

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens a informação essencial nos topicos inamoviveis desta secção peixes-gato, em português hehe, se quizeres saber sobre espécies individuais, também tens um tópico com a classificação/caracterisiticas de algumas espécies que está sempre a ser actualizado.

Qualquer duvida, just ask :D

 

cheers

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

se não me enganei, vai em 12 pessoas, e agora? Fica-se pelo tópico? Eu sinceramente nada percebo de Associações, nem a ""treta"" toda que implica ser feita para ser criada, papeladas e coisas assim. Gostava de pedir a alguém que esteja dentro dos custos para criação e manutenção de uma associação,em relação a postarem informação detalhada se possivel, aos criadores da APC, da APK, da APG.

 

:D

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

Antes de mais os interessados devem encontrar-se pessoalmente varias vezes para verem da disposição em avançar, se há realmente entusiasmo e pessoas decididas e que aceitem responsabilidades. Senão tiverem pelo menos três ou quatro que se responsabilizem não vale a pena começar. Têm que pensar em eleger um Presidente, um entusiasta que vai de ter que puxar a carroça, de preferência alguem com conhecimentos na area e com caracteristicas de liderança. Um responsavel pelas contas, alguem não muito novo e com responsabilidade. Ter um boletim não é obrigatorio mas em geral as associações a serio otêm uma publicação, no fundo vai ser 95% do que se oferece aos socios. Sendo assim um Editor. Um responsavel pelas inscrições, que pode ser o mesmo que trata das finanças.

É claro têm que se legalizar, de preferência fora de Lisboa para ser mais rapido e menos caro. Para isso têm que elaborar os estatutos. Podem copiar a maior parte de outras associações. Convinha ter um socio advogado ou Juridico a tratar disso.Depois disso têm de fazer uma Assembleia para eleger os corpos constituitivos e tambem apresentar a Associação.

No começo como não há verba os iniciantes vão ter que meter dinheiro do proprio bolso que claro pode ser contabilizado como quotas pagas antecipadamente.

Têm que pensar em folhetos de divulgação, de inscrição, cartazes. Ponham nisso alguem que tenha jeito para grafismo em computador.

As quotas, quanto por mês? A APC e a APK estão nos 25€ por ano, mas eles oferecem 6 boletins de qualidade por ano em troca alem de outros serviços...

Por agora já vos dei bastantes elementos para pensarem. Se tiverem coragem para avançar, ou melhor se acharem se têm "massa critica" suficiente é só ir em frente. Fico a observar.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Em 2005 foi uma boa ideia ! que não passou de um ideia !

Infelizmente, três ano volvidos não sei se será (pelo n.º de post na secção de Locarideos

não deve haver mais de 10 pessoas interessadas)....

________________________________________________________

 

Nuno Novo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais