Plantas em areia


João Pedro Palma

Recommended Posts

Boas noites.

 

Vou montar um aquario so com areia e gostava de ter uma ideia das plantas que se dao neste substrato. Crytocorines, echinodorus..?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nenhuma resposta. Ou seja, nao ha certo?

 

...

 

Quando puderem, digam qualqer coisa. E para um biotopo de apistogrammas...

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

25.428 membros registados e ninguem sabe nada...

 

Alguma ideia, experiencia, critica, proposta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se é um biotopo que queres as Cryptocorynes são asiáticas.

 

 

As echinodorus mais fáceis (espadas amazónicas) poderão dar-se bem, deverás por pelo menos umas pastilhas fertilizantes junto às raízes.

 

As valisnérias são boa opção também.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

25.428 membros registados e ninguem sabe nada...

 

Alguma ideia, experiencia, critica, proposta?

 

Calma alguem te ade vir responder :wink:

 

Ninguem tem vida para tár sempre aqui a responder a duvidas...

 

Eu tenho areia de praia num dos meus aquarios e sim as plantas dão-se bem!

Atençao que todas as plantas que tenho em areia são pouco exigentes, acredito que plantas mais existentes não seja possivel a sua sobrivivencia.

[b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A areia que falo é a normal de praia bem lavada.. a de rio é muito grossa para plantas!

Editado por Snarux

[b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado e peço desculpa pela minha insistência e impaciência mas passaram 7 dias desde da abertura do topico...

 

Vou tentar as echinodorus e valisnerias. Aconselham mais alguma planta?

 

Mias uma vez obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Obrigado e peço desculpa pela minha insistência e impaciência mas passaram 7 dias desde da abertura do topico...

 

Vou tentar as echinodorus e valisnerias. Aconselham mais alguma planta?

 

Mias uma vez obrigado

 

 

 

eu tinha vallisnereas (na boa) as echinodorus morrerao e eu fertilizava mas nao tinha pastilhas para as raizes talvez com as pastilhas para as raizes dee

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Nao gosto de aconselhar ria-se um ambiente anaeróbio (livre de oxigénio) que rapidamente sufoca e mata enraizadas.

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, ainda noa montei o aquario... Mas quando o montar vou experimentar algumas desta plantas.

 

A minha ideia é fazer um biotopo de 80cm para apistogrammas mas como tambem nao o quero muito despido, estou a pensar em deixar a parte do tronco enraizado com mais plantas e do outro lado, uma parte mais arida apenas com folhas secas!

 

Obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao gosto de aconselhar ria-se um ambiente anaeróbio (livre de oxigénio) que rapidamente sufoca e mata enraizadas.

 

Obrigado Fernando, só reparei no post agora...

 

Tu não aconselhas a por plantas em areia?

 

Já tinha ouvido e lido que a areia por ser calibrada e composta por grãos tão pequenos, como disseste, sufoca as raizes por conter pouco oxigénio.

 

Mas em aquários como um do Aquario Vasco da Gama que tem areia como substrato, está densamente plantado de echinodorus! Não sei se já viste o aquario de que estou a falar mas, o que achas deste aquario?

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá uma olhada na secção dos ciclideos africanos, o que mais tem lá é aquários com areia.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=91

 

...Eu conheço o habitual aquario de ciclideos africanos, mas estes apenas costumam ter valinerias e por vezes fetos de java ou anubias.

 

A minha pergunta é, alem destas plantas que outras se dao em areia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais