===> FEEDBACK 5º ANIVERSÁRIO <===


Recommended Posts

Olá a todos,

 

Já se passou o primeiro dia do evento de comemoração do 5º Aniversário do fórum. Este ano, levámos a cabo uma inovação, que foi a transmissão do evento aqui no fórum. Com um início mais ou menos atribulado e sem som, lá conseguimos aos poucos ir optimizando a transmissão.

 

Agradecemos os vossos comentários e opiniões, de forma a que possamos melhorar cada vez mais e ir cada vez mais longe.

 

Obrigado,

João Branquinho

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 107
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Gostei do primeiro dia do Aniversário, amanhã não poderei ir..

 

Penso que o espaço não era suficiente para o tipo de evento, a logística do lugar dos patrocionadores poderia ser um pouco maior.

Os oradores foram bem escolhidos. Gostei particularmente da palestra do Tom Barr. O aquário que montou estava muito bonito, assim como os das três equipas.

 

A organização foi excepcional.

 

 

Obrigado por mais este evento.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, acabei de colocar a minha opinião noutro tópico (ainda não tinha visto este), mas vale sempre a pena reforçar! :P

 

Eu fui e amanhã vou novamente! :blush:

 

Este primeiro dia foi um espectáculo, superou claramente as minhas espectativas mais optimistas! :blush: O Tom Barr arrasou e o convívio com o pessoal foi a "cereja no bolo"! Para amanhã, estou curioso de ver novamente o Tom Barr a falar sobre plantados de água salgada...

 

Quem puder ir, aconselho vivamente a aparecer, não se vão arrepender! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

gostei bastante, tanto do Ronald como do Tom Barr, da organização nada a dizer, só a unica coisa que não gostei foi do raio do arroz doce :P .

parabens aos organizadores!

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelismente e por estar doente[gripe] não pude ir.

Esperõ que tenho corrido tudo conforme planeado. E que hoje corra igualmente bem.

Abraços David Lucas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus caros,

 

fui ontem, Sábado, ao Aniversário do Fórum e, mais uma vez, as minhas expectativas foram superadas! Gostei muito da palestra do Sr. Tom Barr, não só pelos vários temas interessantes que abordou mas também pela forma como conseguiu transmitir esses conhecimentos a quem o ouvia, manifestando sempre um grande sentido de humor e vontade de partilhar as suas experiências, ideias e dicas de como manter plantas aquáticas nas mais variadas condições. Tanto ele como a esposa foram excelentes convidados, extremamente comunicativos mesmo após a palestra, em momentos mais descontraídos. Foi interessante como o Tom desmistificou algumas teorias que até ontem tinha dadas como certas no que toca ao comportamento das plantas em determinadas situações, nomeadamente a forma como as plantas usam determinados nutrientes e qual a causa daí resultante.

 

Sobre os Ciclídeos Africanos, não posso dizer grande coisa pois não assisti às palestras ( não é uma área do meu interesse) mas, pelo feedback de quem assistiu, pareceu-me que foram momentos muito bem passados.

 

Para além das palestras e workshops, é um Evento que vale sempre pelo convívio entre os membros do Fórum. É bom rever velhos amigos, conhecer outros tantos, associar as caras os nicks/nomes e simplesmente falar, de aquários/peixes, ou outra coisa qualquer. yikes Não posso deixar de destacar a montagem dos 3 aquários plantados ( ou terão sido aquários de plantas ::D: ) como o ponto mais alto no que toca a juntar o útil ao agradável. Foi, conerteza, o workshop mais hilariante que já fiz e espero que quem tenha assistido se tenha divertido também. #cool Parabéns às outras duas Equipas - Francisco/Fernando e Sérgio/André - pelas belas obras com que nos presentearam.

 

Em relação à organização, mais uma vez, estão de parabéns! Tiraram, quanto a mim, um grande coelho da cartola no que toca à área das plantas e plantados, maior ainda do que quando veio cá o Sr. Takashi Amano, por todas as razões que já enumerei atrás e mais algumas que só quem esteve presente é que sabe... A evolução continua a ser exponencial no que toca à dinâmica, motivação, poder de organização e prazer que este grupo de pessoas faz pela Aquariofilia em Portugal. Não vale a pena referir nomes porque são sempre os mesmos ( e eles sabem quem são) tendo-se, felizmente, juntado mais alguns amigos à festa, aumentando assim as hipóteses de dar tudo certo. Obrigado por um dia muito bem passado que espero repetir-se novamente! :silly:

 

 

To Tom and his wife, Jennifer:

 

Thank you for attending the organization´s invitation in coming to our 5ºth Forum Anniversary.

I would just like to say that it was a pleasant day in your company, earring and learning with your vast knowledge and experience in plants and planted tanks, talking and laughing with such good humour and capability in communicate with others. It was very refreashing to see Tom´s knowledge and experience in many aquatic fields and how he shared that same experiences with us in a widely open way. That goes for the suggestions he gave us regarding maintenance and keeping aquatic plants happy ( or sad, depending on the reds). help

 

I hope you have a very nice stay in our country and give a good sightseeing through Lisbon and surroundings. Don´t forget to visit " Serra de Sintra" ( to the West of Lisbon, in the Atlantic´s direction) and their monuments if you have the chance. You won´t regreat it. Also, come visit us whenever you like. You are always welcome!

 

 

Regards,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

quando lhes for possivel por fotos os faltistas agradecem e vão ficar a roersse ( como e o meu caso)

Assim que fôr possível, o teu pedido será atendido...

 

No início desta semana já deves ter algumas. Eu ontem tirei cerca de 300, e infelizmente, só estive até ao final da palestra do Tom Barr.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou ansiosa por ver isso. Estou a ver a palestra dos corais. 5 estrlas o meu ingles e que é de praia: É mais ou menos ler os slides e tirar umas pelas outras. A questão do ingles e que me fez não ir pois metada não ia perceber :D e ontem quando foi da montagem dos plantados não estava aqui para ver :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fenomenal

 

O Tom é uma pessoa extremamente interessante e conhecedora. Conseguiu explicar-se e desmentir alguns mitos que eu pensei que eram certezas. Atencioso, educado e acessível!

 

Gostei de rever e conhecer mais pessoas, o jantar foi um convívio muito porreiro!!

 

Quanto ao Workshop das 3 equipas tenho a dizer que tive pena de não ter tido tempo para acabar o aquário como o tinha idealizado com o Francisco, de qualquer modo não ficou mau :(

Parabéns ao André Silvestre e ao Ricardo Rosa pelo aquário fantástico (eu bem tentei sabotar o trabalho.... mas não me saí muito bem...) e que foi um gosto conhecer o S.Veterano e o André Nóbrega.

 

Mais uma vez parabéns pelo evento.

 

Um abraço,

Fernando

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho estado hoje a acompanhar pela net e foi fantástico. Aos organizadores PARABENS e continuem... estive a ver o teletexto e na sic.pt fal do evento edo Joao branquinho e dos 25-000 viciados... Aqui está uma um obrigada e força... o portal está fixe ja la estive

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu fui ontem ao envento do forum, e o que posso dizer!? foi espetacular, a palestra do Tom foi exelente, ele é muito divertido e acessivel, quanto ao conhecimento dele sobre plantados então nem se fala...o plantado que montou tambem estava muito porreiro.

 

não esquecendo a palestra do Ronald, apesar de não ser muito apreciador de ciclideos africanos, tambem ele muito acessivel e divertido, com umas historias engraçadas :shock:

 

a possibilidade de ver os bastidores do oceanario e inclusive o oceanario foi muito boa!!

 

as 3 montagens que se fizeram qual delas a melhor, muito boas montagens!!

 

os 3 aquarios foram demontados?

 

aqui ficam as fotos dos aqua montados no envento

 

o aqua que o Tom Barr montou

IMG_0786.jpg

IMG_0781.jpg

 

o do Andre silvestre e do copanheiro de montagem (não sei o nome)

IMG_0811.jpg

 

outro desculpem mas não sei os nomes do pessoal

IMG_0802.jpg

 

e outo tambem não sei o nome do pessoal

IMG_0801.jpg

 

estão todos muito bonas e é ouma pena se foram desmontados.

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As equipas eram: (do aquário da esquerda para a direita.. de quem vê da plateia) André/Ricardo, Fernando/Francisco e finalmente Sérgio/André.

 

 

Todos estavam bons, mas o que me cativou mais.. foi a ''pedreira'' do André e do Ricardo.

 

Parabéns a todos.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As equipas eram: (do aquário da esquerda para a direita.. de quem vê da plateia) André/Ricardo, Fernando/Francisco e finalmente Sérgio/André.

 

 

Todos estavam bons, mas o que me cativou mais.. foi a ''pedreira'' do André e do Ricardo.

 

Parabéns a todos.

 

qualquer um deles estava muito bom ainda por cima com o pouco tempo desponivel, mas a "pedreira" tambem me saltou á vista.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem participei pela primeira vez num evento do Fórum....

 

Achei bestial..... Organizado e com uma excelente escolha de oradores. Aprendi muito ao ouvir os oradores e ao falar com todas as outras pessoas às quais já consigo associar uma cara ao nome.

 

Gostei de, por um lado, ver um orador onde o mais importante é a manutenção e a reprodução de fauna - Ronald Nielson e por outro lado, ouvir um orador onde o mais importante (pelos menos pareceu-me) é a manutenção da flora - Tom Barr.

 

O workshop foi bestial ... os meus parabéns às três equipas Ricardo/André; Francisco/Fernando e Sérgio/André ... conseguiram num tempo limitado montar três aquários fenomenais.

 

Só lamento não me ter sido possível participar no Jantar....

 

Continuem com o bom trabalho .... :(

 

Um abraço,

Francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só fui no Sábado, foi um evento óptimo e muito enriquecedor, descrito "apenas" por uma palavra: FANTÁSTICO.

Aproveito deste modo para agradecer o empenho e dedicação de todos os intervenientes e responsáveis pelo forum. É com agrado que assisto á dedicação com que todos trabalham, tanto no fórum como no evento, motivados apenas pela mesma paixão, a Aquáriofilia. PARABÉNS e MUITO OBRIGADO :(

Cumprimentos aquáticos...

Ricardo Caires Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui ao evento no Sábado e hoje assisti um pouco aqui pelo forum e só posso dizer: MUITO OBRIGADO

Sim, um muito obrigado por terem realizado este fántastico evento,muito bem organizado mas isso é algo que já nos vem vindo a habituar.

Só pelo convívio, ver pessoas reconhecidas,conheçer outras novas,associar nick's a caras,a simpatia de todos valeu muito a pena e claro ajudar antes do evento começar.

 

A visita aos bastiadores apesar de já ter ocorrido há 3 anos atrás foi sempre bom de recordar e tirar fotos, a visita ao ocenário idem mas os momentos altos foram sem dúvidas as palatras.Os dois oradores foram muito simpáticos,divertidos,cada um à sua maneira e os temas tambem.

 

Estou a entrar nos cilideos africanos,nos tanganyka e a palestra do Ronal Nielson deu para aprender muita coisa.

Tom Barr é um dos grandes Senhores dos plantados, tirou muitas dúvidas e explicou e exemplificou as coisas muito bem com aquela alegria contagiante, gostei principalmente da explicação sobre a pigmentação das plantas vermelhas e os motivos de terem essa cor. Gostei do áquario que montou apesar de estar a espera talvez de um pouco mais mas conseguir olhar para ele e ver a ideia do Tom e como o próprio diz um layout demora muito tempo a ser pensado e construido, não é numa hora que se faz e alem disse estava muito limitado em termos de escolhas, principalmente de pedras.

 

E não podia de deixar de destacar a montagem dos trés áquarios feitos pelos membros do forum, foram muito bem conseguidos, uns mais bonitos que outros(questão de gosto pessoal pelo tipo de layouts montados)mas no fundo todos bonitos.

 

Mais uma vez obrigado a todos aqueles que estiveram por trás da organização, obrigado aqueles que participaram no evento(incluindo os membros que assistiram)e obrigado aqueles amigos que deram para por a conversa em dia.

 

Abraços

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Yellow!

 

Estive afastado disto de ter aquário em casa h a bastante tempo. Estou o dia todo a montar aquários e a fazer manutenções. Um gajo quer chegar a casa, e NÃO TER UM AQUÁRIO, porque a ultima coisa que apetece, depois de um dia de trabalho com água, peixinhos, plantas, corais, e essa coisada toda que se mete no vidro com água, é ter as mãos molhadas.

Depois de ter montado este aquário com o Sérgio, acho que vou montar um pequenito, para me enterter com as plantitas :puppydogeyes:.

 

Obrigado forum ;D

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando lhes for possivel por fotos os faltistas agradecem e vão ficar a roersse ( como e o meu caso)

Acabei de chegar a casa... Só tive mesmo tempo de acomodar a bicharada (chegaram todos bem), beber um guto e comer uns chocapics, portanto, o meu coment fica para depois!

 

Quantos às fotos... Assim por alto... Mais de 600!!! ;).gif' class='bbc_emoticon' alt='8)' />

 

Para quando é o próximo evento???

 

:D all!! :D

 

 

P.S. Só liguei o pc para vir buscar uma receita de pão, para daqui a bocado, ter pãozinho quente para o almoço e acabei por vir aqui!!! :)

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para todos aqueles que não puderam estar presentes no evento, não sabem o que "perderam". Desde já deixo aqui o meu agradecimento pessoal ao "maluco" que um dia se lembrou de criar este espaço, e de o partilhar com todos nós.

 

Não tenho palavras para definir o convívio e os conhecimentos que nos foram transmitidos pelos oradores. Excelente é pouco, assim como as horas de sono que todos os intervenientes na realização deste evento tiveram nestes dias.

 

 

 

Um grande bem haja a todos.

 

 

Cumprimentos

David Cabete

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Foi a minha primeira vez no evento desta natureza, e que evento.

Devo dizer que fiquei surpreendido pela positiva com a "Força" que este forúm tem, os patrocínios, o sitio onde se realizou, não é qualquer um que organiza um evento no Oceanário, não é qualquer um que arranja os patrocínios que lá estavam, não é qualquer um que convida Tom Barr e Ca. e eles aceitam vir..

Para mim foi cansativo, visto que estive lá desde as 8h até as 21h30, mas foi recompensador e aprendi bastante, principalmente na palestra do Tom Barr, visto que a do outro senhor não a vi.

Quanto à questão do convivío faço minhas as palavras do André Silvestre e de todos, foi engraçado ver as caras das pessoas que todos os dias vemos os seus nicks aqui no Fórum etc.. já aqui foi dito tudo isso, e eu subscrevo.

Quanto ao workshop dos três aquário, foi sem dúvida um dos pontos mais altos, isto porque, quem assistiu, conseguiu ver 3 layout's serem construidos e todos eles com materiais distintos, dizendo que o nosso layout era o mais trabalhoso, por ser só pedras, e portanto saímos um pouco tristes devido ao curto espaço de tempo que tivemos para a construção, parece que faltava sempre qualquer coisa.

De qualquer forma foi original, e desde já agradeço a oportunidade que deram a todos os que participaram no Workshop. Gostei de todas as montagens e foi um prazer conhecer o Sérgio e o André Nobrega que não conhecia.

Uma palavra para o Pedro (Just Me) que animou bastante a plateia com as suas perguntas interessantes aos aquascapers ao longo do workshop.

 

 

Pontos menos positivos, foi de facto aquilo que aconteceu fora da sala, ou seja no espaço dos patrocinadores, se o forúm tem tantos patrocinadores, eles deveriam estar obrigatoriamente todos presentes, para assim criar-se uma mini feira, assim as pessoas tinham algo para ver sem ser o que se passava na sala. Penso que é algo a pensar para o próximo aniversário, que como é óbvio estarei presente.

 

Ver toda esta excelente organização deixa-me motivado e com novas ideias que poderiam ser pioneiras e motivadoras para o aquascaping português, hoje irei mostrar a minha ideia ao João Branquinho. Se aqui à uns anos nenhum português ia ao ADA e este ano já foram 6, este número de participações em grande parte deve-se ao forúm! porque não aumentá-lo?

 

Cumprimentos a todos, espero ver-vos em breve.

 

Ricardo B. Rosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os membros já disseram como foi, não vou repetir o que a maioria disse... ::D:.

Obrigado a todos os que colaboraram connosco, não vou referir nomes para não me esquecer de ninguém.

 

Quero deixar aqui o meu agradecimento à minha querida mulher e ao meu filho, é que na última semana "fugi" de casa todos os dias à noite para ajudar a preparar a fase final deste evento, um grande beijinho e um xi-coração aos dois por me aturarem as constantes fugidas de casa.

P.S.- obrigado pela tosta que tinha à minha espera para jantar à 1.30 da madrugada! ;)

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Olá,

 

Foi com muito gosto que adorei participar no evento como Membro da Organização. Quero dar os parabens a toda a equipa do Forum Aquariofilia, que alguns tive o prazer de conhecer ao vivo... pelo excelente desempenho, esforço e dedicação ao longo da preparação e no evento em sí.

 

Muito obrigado a todos ::D:

 

Alexandre... isso é só love ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais