Fotos do meu lago


Recommended Posts

O ínicio (Julho 2008):

dsc0046om6.jpg

 

Pelo meio:

dsc0169qw0.jpg

 

Pelo meio (2):

dsc0324do7.jpg

 

Quase no fim:

dsc0343gd7.jpg

 

Arranjos na "periferia":

dsc0540rj1.jpg

 

Arranjos na "periferia"(2):

dsc0571lp1.jpg

 

O filtro externo caseiro:

dsc0615yp6.jpg

 

Na actualidade (Setembro 2008):

dsc0016ce2.jpg

 

Uma das donas do lago (são 2!) :

dsc0021mt0.jpg

 

 

 

Espero que gostem!

Comentários, dicas e sugestões são sempre bem vindos!

 

Saudações!

Editado por pedroantunes1

Saudações!

PeteHunttoons

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está espectacular.

 

Mas lá está, mais pormenores:

 

- Dimensões

- litragem

 

E que queres fazer?

 

- Peixes tradicionais de água fria (não levem a mal não é no sentido depreciativo)

- ou outros

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é que puseste entre o liner e a terra?

 

 

Entre o liner e a terra tem uma camada de plástico vulgar e cobertores.

 

A litragem penso que andará pelos 5000L

E dimensões: 3m x 1,6m

a profundidade vai desde os 30cm até aos 90cm na parte mais profunda.

 

Peixes...hum...aceito sugestões...aliás...aguardo ansioso por elas!!!

Mas aviso já...quero preservar toda a minha flora!! Não abdico dela...para mim a beleza do lago está sobretudo na flora que o preenche...é a minha opinião..

 

Obrigado pelos comentários e sugestões!

Editado por pedroantunes1

Saudações!

PeteHunttoons

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entre o liner e a terra tem uma camada de plástico vulgar e cobertores.

 

A litragem penso que andará pelos 5000L

E dimensões: 3m x 1,6m

a profundidade vai desde os 30cm até aos 90cm na parte mais profunda.

 

Peixes...hum...aceito sugestões...aliás...aguardo ansioso por elas!!!

Mas aviso já...quero preservar toda a minha flora!! Não abdico dela...para mim a beleza do lago está sobretudo na flora que o preenche...é a minha opinião..

 

Obrigado pelos comentários e sugestões!

 

Muito bonito seu lago.

Parece até muito maior que 3,00m x 1,60m.

Não aconselho carpas, pois irão acabar com suas plantas.

Molinesias, Espadas, Platis, Guppys, Cascudos vão dar mais movimento ao seu lago e convivem bem com plantas.

Não tem bomba/filtro?

Uma cascata daria ainda mais harmonia ao mesmo.

Parabens!

 

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonito seu lago.

Parece até muito maior que 3,00m x 1,60m.

Não aconselho carpas, pois irão acabar com suas plantas.

Molinesias, Espadas, Platis, Guppys, Cascudos vão dar mais movimento ao seu lago e convivem bem com plantas.

Não tem bomba/filtro?

Uma cascata daria ainda mais harmonia ao mesmo.

Parabens!

 

Alonso

 

 

Olá Alonso!

 

Muito obrigado pelos comentários.

Tenho bomba sim...de 4000l/h ligada ao barril que aparece numa das fotos que funciona como filtro...mecânico e biológico.

 

Pensei na cascata mas por motivos práticos decidi-me pelo pequeno riacho...

 

Saudações

Saudações!

PeteHunttoons

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Molinesias, Espadas, Platis, Guppys, Cascudos vão dar mais movimento ao seu lago e convivem bem com plantas.

 

Parabens!

 

Alonso

 

Boas,

 

 

deixa-me só lembrar-te que isto não é bem o Brasil.

Daí talvez os Espadas!

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entre o liner e a terra tem uma camada de plástico vulgar e cobertores.

 

A litragem penso que andará pelos 5000L

E dimensões: 3m x 1,6m

a profundidade vai desde os 30cm até aos 90cm na parte mais profunda.

 

Peixes...hum...aceito sugestões...aliás...aguardo ansioso por elas!!!

Mas aviso já...quero preservar toda a minha flora!! Não abdico dela...para mim a beleza do lago está sobretudo na flora que o preenche...é a minha opinião..

 

Obrigado pelos comentários e sugestões!

 

boas,

 

gostei muito do lago e devo de dizer que o pormenor do barril a fazer de filtro esta muito bom. em relação a fauna acho que pode optar por alguns ciclideos africanos

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=68312

 

já agora uma dúvida...onde se pode encontrar esse liner que tem no seu lago?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro externo caseiro:

dsc0615yp6.jpg

 

Boas

O lago esta muito fixe

Gostei da ideia que tiveste para o teu filtro

A madeira do barril nao vai apodrecer?

Gostava de te faxer mais umas perguntas adiciona andre_raposo_89@hotmail.com

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

O meu muito obrigado a todos pelas dicas e sugestões!!!

 

Em relação às perguntas que deixaram...

O barril talvez apodreça....mas conto que isso aconteça daqui a muitos anos!

O liner comprei no leroy-merlin...mas existe em alguns outros locais...aqui em Setúbal também já vi nos viveiros Mirajardim.

 

Saudações

Saudações!

PeteHunttoons

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mal empregado barril !! :P:blush: :blush:

e eu que ando a tanto tempo a procura de um... se quiseres troco-te por um bidom de 200l em plastico !!

ehheehh agora falando serio !! onde é que eu arranjo um barril desses sem ser muito caro, pode ser ja velho ??

O lago esta muito giro e tambem gosto muito da Flora , tambem ja quase a um ano que ando a ver se descubro aqui para os meus lados um jardim com papirus desses para trazer umas "amostras" mas ainda não descobri nada e fica muito giro.

Não tens problemas com a geada de inverno ?

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi tudo bem . Olha li o comentario do membro Celscolec (peço desculpa se me enganei no nome ) a dizer para colocares no lago uns ciclideos Africanos .Eu tenho um aqua de 270 L aproximadamente com Ciclideos predominantemente ,e a minha duvida é a seguinte : sendo o teu lago de agua fria (creio eu ), e o Inverno vem a caminho e cá em Portugal costuma ser rigoroso ,será q os Ciclideos se vão aguentar ? É q de certo q a agua do teu lago vai descer a temperaturas bem abaixo dos 10 graus . Sem duvida q os Ciclideos são uns peixes lindos , mas quando colocares fauna no teu lago tens de ter em conssideração as temperaturas dos Invernos em Portugal . Devo apenas acrescentar os meus parabens por esse teu projecto q ficou sem duvida bem bonito .

Até sempre

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação a fauna acho que pode optar por alguns ciclideos africanos

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=68312

 

Só no verão.

 

Os ciclideos africanos geralmente não aguentam o inverno (porém algumas especies, como os Oreochromis e as Tilapias poderão suportá-lo em lagos fundos e em regiões com temperaturas amenas).

 

Porém, tens ciclideos que aguentam todo o ano: os ciclideos do sul da America do Sul e do norte do México: são especies que pertencem a generos como os Australoheros, Gymnogeophagus, Apistogramma, Herichthys, etc.

 

 

Miguel

Editado por Miguel Figueiredo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só no verão.

 

Os ciclideos africanos geralmente não aguentam o inverno (porém algumas especies, como os Oreochromis e as Tilapias poderão suportá-lo em lagos fundos e em regiões com temperaturas amenas).

 

Porém, tens ciclideos que aguentam todo o ano: os ciclideos do sul da America do Sul e do norte do México: são especies que pertencem a generos como os Australoheros, Gymnogeophagus, Apistogramma, Herichthys, etc.

 

 

Miguel

 

exacto eu pelo que tenho lido sei que existem espécies que se tem adaptado muito bem em lagos e durante todo o ano...atenção que não são todas as espécies...só algumas que não sei especificar. sei também que até na Alemanha alguns ciclideos conseguem ambientarem-se e permanecem o ano todo no lago.

 

agora temos de ter em conta que o lago também tem de ter uma profundidade considerável e claro que quanto menos fria for a região onde habitamos, melhor.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelas vossas respostas e sugestões!!

Nunca pensei que gostassem tanto deste projecto!

Muito obrigado mesmo...e posso afirmar que me deu um gozo enorme concretizá-lo e digo, também, que contei muito com a ajuda deste forum e de todas as vossas ideias pois acompanho-vos há já algum tempo!!

 

Em relação ao barril... era do meu pai que faz o próprio vinho...como ele tem mais barris e apenas faz vinho para consumo próprio dispensou-me este!! Mas penso que ali pros lados de azeitão talvez consigas...ou entao no poceirao...na adega da ermelinda freitas...eles usam os barris apenas uma vez...depois lixo creio eu..nao devem ser é tao pequenos...palmela, quinta do anjo tambem se deve encontrar...acho eu..

 

Os papiros não sei como se vão comportar no inverno pois será o primeiro que vão passar.. adquiri-os aqui em Setubal na Artemisia, na estrada do alentejo ao alto da guerra, por pouco menos de 4 euros. Estão relamente muito bonitos!!

 

Relativamente aos ciclideos um amigo falou-me ciclideos americanos...percas-sol nomeadamente!! Que vos parece?

Editado por pedroantunes1

Saudações!

PeteHunttoons

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Bom dia a todos,

 

Sou jornalista da revista portuguesa Campo&Jardim, estou neste momento a escrever um artigo sobre como construir lagos biológicos já para a próxima edição. O título é "Importância do lago nas suas plantas". A pesquisa já foi feita, o texto já está completo o que gostaria era de colocar alguns testemunhos de quem já construiu um lago e começa agora a ver os reflexos do mesmo no jardim e gostaria ainda de autorização para a fotógrafa visitar o espaço de forma a eu poder colocar fotografias a ilustrar o artigo.

 

Fico a aguardar resposta de utilizadores que residam perto de Lisboa, tenham um lago biológico e gostassem de ver os seus trabalhos expostos na revista.

 

Cumprimentos.

 

Tânia Caria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais