pedroantunes1

Membro
  • #Conteúdo

    14
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre pedroantunes1

  • Aniversário 02/12/1976

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Setúbal

pedroantunes1's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas Eu comprei a referida tela no leroy merlin de sintra (que fica no ic19 antes de chegares a sintra) Mas acho que ainda podes encontrar noutros locais...centros de jardinagem com secção dedicada a lagos também deverão ter... Abraço
  2. Boas Severum! Obrigado! A tua "obra", ou melhor, obras estão espectaculares! E os teus peixes magnifícos! Esses meridionalis seriam uma alternativa pra mim nao?
  3. Muito obrigado pelas vossas respostas e sugestões!! Nunca pensei que gostassem tanto deste projecto! Muito obrigado mesmo...e posso afirmar que me deu um gozo enorme concretizá-lo e digo, também, que contei muito com a ajuda deste forum e de todas as vossas ideias pois acompanho-vos há já algum tempo!! Em relação ao barril... era do meu pai que faz o próprio vinho...como ele tem mais barris e apenas faz vinho para consumo próprio dispensou-me este!! Mas penso que ali pros lados de azeitão talvez consigas...ou entao no poceirao...na adega da ermelinda freitas...eles usam os barris apenas uma vez...depois lixo creio eu..nao devem ser é tao pequenos...palmela, quinta do anjo tambem se deve encontrar...acho eu.. Os papiros não sei como se vão comportar no inverno pois será o primeiro que vão passar.. adquiri-os aqui em Setubal na Artemisia, na estrada do alentejo ao alto da guerra, por pouco menos de 4 euros. Estão relamente muito bonitos!! Relativamente aos ciclideos um amigo falou-me ciclideos americanos...percas-sol nomeadamente!! Que vos parece?
  4. Olá Miguel Mais uma vez obrigado pela ajuda! Vou fazer isso mesmo! Já agora pedia-te uma sugestão para que ciclideos colocar e onde os arranjar... Obrigado!
  5. Boas Miguel! Parabéns pelo seu lago e pelo "trabalho" que nele desenvolve!! Posso dizer-lhe que me serviu de inspiração...e vai continuar a servir! Neste momento procuro conselhos sobre peixes para colocar no meu lago...peixes esses que não se "metessem" com as minhas plantas e me atacassem os caracóis que tenho!! eh,eh Perguntas: Será boa altura para colocar peixes? Que espécies aconselha e onde os adquirir?
  6. Boas! O meu muito obrigado a todos pelas dicas e sugestões!!! Em relação às perguntas que deixaram... O barril talvez apodreça....mas conto que isso aconteça daqui a muitos anos! O liner comprei no leroy-merlin...mas existe em alguns outros locais...aqui em Setúbal também já vi nos viveiros Mirajardim. Saudações
  7. Olá Alonso! Muito obrigado pelos comentários. Tenho bomba sim...de 4000l/h ligada ao barril que aparece numa das fotos que funciona como filtro...mecânico e biológico. Pensei na cascata mas por motivos práticos decidi-me pelo pequeno riacho... Saudações
  8. Entre o liner e a terra tem uma camada de plástico vulgar e cobertores. A litragem penso que andará pelos 5000L E dimensões: 3m x 1,6m a profundidade vai desde os 30cm até aos 90cm na parte mais profunda. Peixes...hum...aceito sugestões...aliás...aguardo ansioso por elas!!! Mas aviso já...quero preservar toda a minha flora!! Não abdico dela...para mim a beleza do lago está sobretudo na flora que o preenche...é a minha opinião.. Obrigado pelos comentários e sugestões!
  9. è verdade sim Severum... lembrei-me de colocar umas fotos...devia tê-lo feito neste post também... obrigado pela ajuda! Um amigo falou-me em percas-sol... Que vos parece? Combateriam os caracóis? E não tocam nas plantas...certo? Em relação a dimensões acho que 3m x 1,6m nas zonas maiores comprofundidade desde os 30 até 90cm na parte mais profunda. A litragem talvez ronde os 5000L acho eu... Flora: Papiros Hortelãs da ribeira agrião de água rabaças tabuas acasia alface de água lentilhas-de-água nenúnfares (em desenvolvimento) etc. etc. (não coloco os nomes em latim por ser mais prático assim)
  10. Obrigado Carlos! o facto de não ter no seu lago pode significar que as carpas resolvem muito bem o problema...não? Mas, uma vez que possui carpas, queria apoveitar para lhe perguntar em que estado ficariam as minhas plantas se decidisse colocar carpas no lago? Obrigado, desde já, pela ajuda!
  11. O ínicio (Julho 2008): Pelo meio: Pelo meio (2): Quase no fim: Arranjos na "periferia": Arranjos na "periferia"(2): O filtro externo caseiro: Na actualidade (Setembro 2008): Uma das donas do lago (são 2!) : Espero que gostem! Comentários, dicas e sugestões são sempre bem vindos! Saudações!
  12. Obrigado pela dica Alonso!!! Acho que vou começar a deixar umas folhas de alface como sugerido...não vai ser fácil no entanto!! Alguém com outras ideias? Colocar uns peixes que os devorem? Que acham? Sugestões para peixes?
  13. Cumprimentos Foristas! No meu lago apareceram recentemente alguns caracóis de água os quais se multiplicam velozmente! Antes de ter em mãos uma praga gostaria que me ajudassem com ideias para os combater! O lago tem muita flora e a fauna resume-se a 2 simpáticas rãs comuns (e muitas libelinhas)! Desde já obrigado! Saudações!
  14. Caro gonga Tenho muitas Lemna no meu lago e posso dispensar algumas na boa...basta uma pequena quantidade que elas multiplicam-se a uma velocidade espantosa. Sem querer parecer aproveitador troco por uns jacintos...se puderes ceder alguns... Saudações