CRS jardim submerso


luismoniz

Recommended Posts

Olá,

 

Esta semana comprei no patrocinador do forum Jardim submerso 5 camarões CRS grade A, felizmente chegaram todos vivos mas hoje ao reparar bem nos camarões reparei que dois deles (adultos) não pareciam bem grade A pois o branco do camarão não completa as riscas, ficando as riscas transparentes na sua maior parte.

A minha duvida agora é, será que me foram vendidos grade B por A ou o branco irá completar depois com a alimentação?

Já entrei em contacto com a Jardim Submerso e a resposta que obtive foi:

 

Bom dia,

Na verdade não temos em stock no momento individuos CRS de grade B. O que se

passa é que as "pattern" variam com frequencia, e o que se passa é que esse

CRS em causa deve ter uma "pattern" diferente dos restantes, possivelmente

uma Tyger toth.

A alimentação sendo de qualidade interfere sim na pigmentação dos

invertebrados.

Atentamente,

Jardim Submerso

 

Tyger toth que saiba a frente do camarão e diferente e nada tem a ver com a coloração.

Fico a aguardar comentarios para poder saber o que fazer.

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

Editado por luismoniz
Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 56
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá,

 

Esta semana comprei no patrocinador do forum Jardim submerso 5 camarões CRS grade A, felizmente chegaram todos vivos mas hoje ao reparar bem nos camarões reparei que dois deles (adultos) não pareciam bem grade A pois o branco do camarão não completa as riscas, ficando as riscas transparentes na sua maior parte.

A minha duvida agora é, será que me foram vendidos grade B por A ou o branco irá completar depois com a alimentação?

Já entrei em contacto com a Jardim Submerso e a resposta que obtive foi:

 

 

 

Tyger toth que saiba a frente do camarão e diferente e nada tem a ver com a coloração.

Fico a aguardar comentarios para poder saber o que fazer.

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

 

Penso que estás enganado, Tyger Tooth refere-se ao corpo do camarão e não à cabeça como pensas.

 

De qualquer das formas tb existem Tyger Tooth Grade B.

 

250205.jpg

 

Repara na parte vermelha junto ao abdómen.

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luís,

 

Como disse o Trocado, Tiger Tooth designa uma particularidade no corpo e não na cabeça. Se servir para te esclarecer um pouco mais, consulta este tópico: Crystal Red: Classificação de grades.

 

Além disso, dizes que os recebeste este semana... quando os camarões estão em stress têm tendência a ficar mais trasparentes, por isso, é também possível que eles ainda não estejam bem ambientados ao aquário após uma longa viagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado a ambos pelas respostas sempre pensei que tiger toth seria isto

 

crs4.jpg

 

Mas agradeço o esclarecimento, principalmente a ti Jorge por mensionares a questão do transporte, vou aguardar para ver como ficam eles.

Obrigado novamente a ambos.

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado a ambos pelas respostas sempre pensei que tiger toth seria isto

 

crs4.jpg

 

 

Luís Moniz

 

 

Isto o que? (a foto é de um CRS S "Tiger Tooth", não percebi peço desculpa).

 

 

Tiger Tooth = dente de leão, encontra-se no corpo, secção do abdómen e tal como indica a tradução, tem semelhanças com um dente branco de leão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Trocado

 

Repara na frente do camarão lá aparece o rabo de um outro crs e eu pensava que era umas patinhas hehehe (dentes de leão) daí a confusão nisto dos camarões ainda sou muito verde.

Mas a minha principal duvida era em relação á coloração e já foi respondida pelo Jorge.

Agradeço novamente a ambos.

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

Editado por luismoniz
Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que substrato tens ?Areão ou Akadama ?É que como se sabe em areões claros todos os camarões ficam inibidos pela cor branca do areão e perdem parte da sua cor.Caso seja Akadama é esperares alguns dias se bem que 1 semana é 1 semana mas há que confiar que é grade A a não ser que a cor deles não se altere e ai não sei....

Editado por Pai_Natal81
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Trocado

 

Repara na frente do camarão lá aparece o rabo de um outro crs e eu pensava que era umas patinhas hehehe (dentes de leão) daí a confusão nisto dos camarões ainda sou muito verde.

Mas a minha principal duvida era em relação á coloração e já foi respondida pelo Jorge.

Agradeço novamente a ambos.

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

 

Olá Luís Moniz,

 

Por não ter percebido é que preferi perguntar, esclarecido então.

 

Sobre a coloração, ao contrário do Jorge eu acho que eles podem levar algum tempo a ambientarem-se mas isso nota-se mais em se tentarem esconder, a coloração duvido muito, os meus camarões quando chegam ficam logo com as cores óptimas, mas eu tenho a certeza do grade que compro.

 

Esperar para ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o melhor é esperar , a não ser que onde é suposto estar o branco simplesmente for transparente , nesses casos não é stress mas sim sinal de grade mais baixo .

 

Sem fotos dos ditos cujos é dificil .

 

De qualquer modo deve ser caso de stress , pois na Jardim tentam servir o cliente o melhor possivel :mrgreen:

Editado por cpn
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luís,

 

Tira lá uns fotos dos CRS (tu até tens bastante jeito para fotos, que eu sei... :P ) para podermos "cuscar" e dar-te uma opinião mais consistente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luís,

 

Tira lá uns fotos dos CRS (tu até tens bastante jeito para fotos, que eu sei... :D ) para podermos "cuscar" e dar-te uma opinião mais consistente.

 

Olá,

 

Olhando a tabela do link que o Jorge facultou a mim parece-me que a grade que tenho nao é a A e sim B porque os meus camaroes tem muito mais vermelho que aqueles mostrados na grade A, embora tenham sido vendidos como camaroes de grade A.

 

Tira lá uns fotos dos CRS (tu até tens bastante jeito para fotos, que eu sei... ) para podermos "cuscar" e dar-te uma opinião mais consistente.

 

Jeito pra fotos? lol deves ter errado na pessoa, as minhas fotos nem ficam nada de especial :S sempre tremidas :/ mas vou tentar tirar umas fotos aos bixinhos.

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

Editado por luismoniz
Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Olhando a tabela do link que o Jorge facultou a mim parece-me que a grade que tenho nao é a A e sim B porque os meus camaroes tem muito mais vermelho que aqueles mostrados na grade A, embora tenham sido vendidos como camaroes de grade A.

 

Isso agora só mesmo com fotos poderemos dizer algo mais, o resto será só especulação e isso só nos combustíveis :P

 

Jeito pra fotos? lol deves ter errado na pessoa, as minhas fotos nem ficam nada de especial :S sempre tremidas :/ mas vou tentar tirar umas fotos aos bixinhos.

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

 

Fotos tremidas? que é isso?!?!? Existe um truque muito bom, faz assim, antes de ires tirar as fotos, pedes aos Camarões para tremerem um pouco, assim tremem eles, tremes tu e fica tudo certo :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso agora só mesmo com fotos poderemos dizer algo mais, o resto será só especulação e isso só nos combustíveis :P

 

 

 

Fotos tremidas? que é isso?!?!? Existe um truque muito bom, faz assim, antes de ires tirar as fotos, pedes aos Camarões para tremerem um pouco, assim tremem eles, tremes tu e fica tudo certo :D

 

Pa os por a "tremer" basta adicionar NO3 á grande, LOL ja ouvi dizer que são muito sensíveis, será que resulta o truque? :lol:

Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Olhando a tabela do link que o Jorge facultou a mim parece-me que a grade que tenho nao é a A e sim B porque os meus camaroes tem muito mais vermelho que aqueles mostrados na grade A, embora tenham sido vendidos como camaroes de grade A.

 

 

 

Jeito pra fotos? lol deves ter errado na pessoa, as minhas fotos nem ficam nada de especial :S sempre tremidas :/ mas vou tentar tirar umas fotos aos bixinhos.

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

 

Luis,

 

Isto talvez te esteja acontecer porque se calhar tremes, quando fazes a aproximação de zoom ficas com menos luz, o mesmo se passa com iluminação noturna em que as máquinas tendem a confundir-se. Se tiveres nas definições, Iso automático, o que ela faz na última situação é elevar o Iso (sobe a velocidade do obliterador mas, também sobe o grão da imagem, isto é ficas com pior qualidade).

 

Se não tiveres tripé ou monopé, experimenta tirares a foto no modo de desporto, isto é se eles se mecherem muito. Podes em alternativa colocar a máquina em cima de um móvel (escadote), enfim qq objecto que permita estabilidade à máquina para não tremeres. Tens aqui pessoas, não é o meu caso, que te podem ajudar, mediante a apresentação de fotos, em relação à grade que terás:D

 

Em relação à questão de troca na grade do referido site (ainda não comprei lá nada), soube que já houve enganos pedes S e vem B... mas depois trocam, porque se reclama. Mas isto não devia acontecer... Não acham estranho que não seja permitida a colocação de feedback à JS? Só lá se encontram post´s de clientes satisfeitos... No início o José Garcia questionou a empresa...já não me recordo a justificação que esta deu para o sucedido.

 

Cpts.

 

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Como prometido aqui estão as fotos, uma desgraça de imagens é verdade mas penso que dá para classificar os camarões.

 

DSC05735.jpg

 

DSC05714.jpg

 

Liguei-lhes hoje e disseram-me para enviar imagens dos 2 camarões e que deveria classificar os camarões com a tabela deles e não com outras tabelas e mesmo assim continuo a pensar que são grade B e não A.

O que acham é A ou B?

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo muito de camarões mas GRADE B ou GRADE C! De certeza!

lol com o dito dente de tigre!

Editado por Sergio Torres

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Retirado do site www.fishyou.com gallery_17545_493_32502.gif

 

Penso ser apuramento de C com B, ou vice versa (é só por causa dos trocadilhos portugueses, ehehe).

 

Se não retocas-te a foto digitalmente, o vermelho pareçe ter mais cor do que a grade C, no entanto diria que também quase não apresenta bandas de branco, apenas laivos. Resumindo e baralhando, ou entretanto ganha cor!?, ou é um C - ou, um B+.

 

Acho que o moderador ou o Trocado poderão dar-te mais certezas.

 

Cpts.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então todos concluiram o mesmo.Grade A nem cheira-la....é que a diferença de preço de B ou C para A ainda é bem grande e mais que isso é a falta de responsablidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Luís, afinal a qualidade das fotos até é bem boa!

 

Agora o grade... direi que são B com fraco apuramento, ou de outra forma, que são C com algum apuramento. ;) O que realmente te interessa é que não são A de certeza!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de acusarmos a Jardim o melhor era mesmo esperar para vêr o que dizem , acredito que subistituam o camarão ao verem que não é do grade acertado .

 

Certo que o camarão não tem o grade certo mas pode ter sido um erro , se resolverem o problema fica o caso resolvido penso eu :D .

 

Quantos exemplares desses tens ? ou simplesmente 1 deles mostra essas caracteristicas ?

 

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acusei ninguem apenas disse para se resolver o assunto, que penso que seja uma venda de gato por lebre.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais