O meu casal de escalares


Pedro Miguel T. Lopes

Recommended Posts

Viva,

 

O que quero dizer é que ainda há tão pouco tempo estava com a minha ninhada com peixitos pouco maior que os teus...

 

esc02.jpg

 

... e agora os mesmos (na sua maioria) já têm o corpo do tamanho de uma moeda de euro, mas com apendices compridos (as barbatanas)... ou seja, quero dizer que crescem muito rápido!! bowdown

E no meu caso não têm crescido mais rapidamente porque lhe cortei completamente com a artémia, estando a ser aliomentados exclusivamente de microvermes da aveia e de flocos. :?

 

Imagemrr%20021a.jpg

 

Imagemrr%20022a.jpg

 

Os teus tb estão muito bonitos, parabens, quanto tempo têm? e as garrafas são para eclodir artémia?

Um abraço.

Pedro Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 104
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Os teus tb estão muito bonitos, parabens, quanto tempo têm? e as garrafas são para eclodir artémia?

Um abraço.

 

Viva,

Na 1ª foto tinham cerca de 3 semanas. Nas últimas 2 fotos, tiradas ontem, têm cerca de 1 mês e meio.

 

Sim, as garrafas são (eram... porque já as retirei) para eclodir artémia, com grande sucesso por sinal! Chegava a ter eclosão em menos de 24 horas. bowdown

Cumprimentos,

Francisco Barros

 

http://malamutes.no.sapo.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Na 1ª foto tinham cerca de 3 semanas. Nas últimas 2 fotos, tiradas ontem, têm cerca de 1 mês e meio.

 

Sim, as garrafas são (eram... porque já as retirei) para eclodir artémia, com grande sucesso por sinal! Chegava a ter eclosão em menos de 24 horas. :wink:

 

épa, os meus tem 4 semanas e nem sequer se parecem com os teus!!! são tão grandes com 3 semanas? não te enganas-te nas datas? um abraço

Pedro Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal chainsaw

 

Como é que voçês estão a contar o tempo ???? 2 semanas é depois de eclodirem ou depois de começarem a nadar???

 

É que 7 dias estão eles agarrados ao saco vitelino.

 

Mas eles crescem depressa não haja dúvidas, quanto mais comida e água lhes derem mais depressa eles crescem .

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bang

Boas pessoal :)

 

Como é que voçês estão a contar o tempo ???? 2 semanas é depois de eclodirem ou depois de começarem a nadar???

 

É que 7 dias estão eles agarrados ao saco vitelino.

 

Mas eles crescem depressa não haja dúvidas, quanto mais comida e água lhes derem mais depressa eles crescem .

 

Abraço

 

Viva,

 

Epá... só vocês para me porem a fazer contas... :smile2:

 

Não sei se vocês contam a idade após a eclosão, ou após a natação livre...

De qualquer modo, quando respondi, foi de "cabeça", sem verificar idades na precisão.

 

Ora bem... os ovos eclodiram entre o dia 3 e 4 de Setembro. Os alevins começaram em natação livre entre o dia 10 e o dia 12 (Houve de facto uma discrepância de quase 2 dias entre os 1ºs e os últimos, quer na eclosão, quer a começarem a nadar... desconheço o motivo, mas de facto aconteceu... e alguns daqueles que eclodiram à posteriori, acabaram por morrer logo de seguida).

 

Estas fotos datam do dia 1 de Outubro:

 

esc01.jpg

esc02.jpg

esc03.jpg

esc04.jpg

esc05.jpg

esc06.jpg

esc07.jpg

esc08.jpg

 

Portanto, segundo as minhas contas, tinham feito 3 semanas e 6 dias após a eclosão e 2 semanas e 6 dias após a natação livre. Ora parece que não errei por muito quando disse cerca de 3 semanas... Se bem que o mais correcto seria "cerca de 4 semanas", contando a partir da eclosão dos ovos...

 

Estas fotos (as últimas que postei), datam do dia 15 de Outubro:

Imagemrr%20021a.jpg

Imagemrr%20022a.jpg

 

Portanto têm neste momento 6 semanas (ou seja, 1 mês e meio após a eclosão). Nesta não errei :D e até pequei por defeito, uma vez que os bichos só faziam 1 mês e meio no dia 16 (dia posterior ao registo da foto)... :P

 

De qualquer modo, também tenho uns exemplares "minorcas" em relação aos irmãos. Mas isso tem a ver com problemas congénitos... Provávelmente deveriam ter sido logo abatidos de início, pois serão sempre peixes com fraca qualidade de vida...

Editado por fang

Cumprimentos,

Francisco Barros

 

http://malamutes.no.sapo.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

épa, os meus tem 4 semanas e nem sequer se parecem com os teus!!! são tão grandes com 3 semanas? não te enganas-te nas datas? um abraço

 

Como já referi atrás, se contarmos a partir do momento da eclosão, seria 4 semanas (acabadas de fazer) e não 3...

 

De qualquer modo, as discrepâncias no crescimento podem ter a ver com o "pool" genético de cada variedade... digo eu.... :smile2:

Cumprimentos,

Francisco Barros

 

http://malamutes.no.sapo.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já referi atrás, se contarmos a partir do momento da eclosão, seria 4 semanas (acabadas de fazer) e não 3...

 

De qualquer modo, as discrepâncias no crescimento podem ter a ver com o "pool" genético de cada variedade... digo eu.... :smile2:

 

pois, eu contei 4 semanas desde que eclodiram, mas só têm 3 desde que nadam, ok, está resolvido o problema, pelo menos ficamos com as fotos dos teus peixinhos, um abraço.

Pedro Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal! Apeteceu me postar umas fotos mais recentes! :-D A máquina ajuda e eu também tenho feito por melhorar a minha técnica :lol:

 

Primeiro está um dos escalares adquiridos ao membro Hugo Martins! :happy:

De seguida duas fotos de alguns escalares nascidos cá em casa! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' />

Depois o grande macho koi! :D

Por último mais três com escalares nascidos cá (apenas o smokey da última foto é que não nasceu cá)! :P

 

th_97489_Imagem2_021_122_563lo.jpgth_97513_IMG_1028_122_415lo.jpgth_97529_IMG_1074_122_868lo.jpgth_97543_Imagem1_0611_122_54lo.jpgth_98774_Imagem1_048_122_128lo.jpgth_98794_IMG_0240_122_1122lo.jpgth_98805_IMG_0233_122_599lo.jpg

Editado por Sonia Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal! Apeteceu me postar umas fotos mais recentes! :-D A máquina ajuda e eu também tenho feito por melhorar a minha técnica :lol:

 

Primeiro está um dos escalares adquiridos ao membro Hugo Martins! :happy:

De seguida duas fotos de alguns escalares nascidos cá em casa! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

Depois o grande macho koi! bang

Por último mais três com escalares nascidos cá (apenas o smokey da última foto é que não nasceu cá)! :bad-words:

Smokey ando eu atrás!! ou algo diferente , como Escalares Blach ou Blue

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal! Apeteceu me postar umas fotos mais recentes! :-D A máquina ajuda e eu também tenho feito por melhorar a minha técnica :lol:

 

Primeiro está um dos escalares adquiridos ao membro Hugo Martins! :happy:

De seguida duas fotos de alguns escalares nascidos cá em casa! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

Depois o grande macho koi! :lol:

Por último mais três com escalares nascidos cá (apenas o smokey da última foto é que não nasceu cá)! ;)

 

th_97489_Imagem2_021_122_563lo.jpgth_97513_IMG_1028_122_415lo.jpgth_97529_IMG_1074_122_868lo.jpgth_97543_Imagem1_0611_122_54lo.jpgth_98774_Imagem1_048_122_128lo.jpgth_98794_IMG_0240_122_1122lo.jpgth_98805_IMG_0233_122_599lo.jpg

 

Viva

 

Essa femea smoke cresceu, está muito bonita e saudavel tal como os restantes escalares tambem são muito bonitos

Fico contente por saber que está em boas mãos ;)

Estás com a mão firme grandes fotos!

 

quanto aos escalares do lopes_v.real estão igualmente um espectáculo e são muitos

Parabens e boa sorte!

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Smokey ando eu atrás!! ou algo diferente , como Escalares Blach ou Blue

 

 

Olá Abel queres smokey, neste momento os meus alevins são demasido pequenos mas no entanto

na biomaris tem smokey e até mais variedades

 

Um abraço

 

 

Ps: espero que não se importe o lopes_v.real por este off topic

Editado por Hugo Martins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Abel queres smokey, neste momento os meus alevins são demasido pequenos mas no entanto

na biomaris tem smokey e até mais variedades

 

Um abraço

 

 

Ps: espero que não se importe o lopes_v.real por este off topic

Na boa, talves me arranjes uns smokey para formarem casal com os meus... um abraço.

Pedro Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpe Sr. Lopes, por perguntar aqui, mas qual é o melhor alimento para escalares recém nascidos, e quais posso utilizar nos primeiros dias, é que os meus puseram ovos hoje, e como nao tava á espera e ainda nao tenho como eclodir artémia, não sei o que lhes heide dar quando eles nascerem, s alguem me puder ajudar agradeço, cumpr...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! Como ja deves ter lido por aí pelos vários tópicos é essecial alimentá los com a artémia viva, mas se não tens mesmo como a colocar a eclodir experimenta por exemplo uma comida da sera que é própria para alevins, são basicamente flocos todos triturados que parece tipo um pó e também tens da jbl alimento liquido penso eu, em qualquer loja que venda material para aquariofilia, deve pelo menos ter um desses produtos, mas aviso já que não garanto que eles o comam, é conforme, a artémia eles comem de certeza e além disso é muito mais importante para o crescimento e saúde deles!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais